Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[Guia] Tática Guia & Block - Rebelião dos Mascotes


Posts Recomendados

jUYFEf6.png

 

Ok pessoal eu sei que várias pessoas já postaram um tutorial de guia & block na rebelião então com intuito de me diferenciar dos outros o que eu trago aqui não é apenas um vídeo mostrando eu guiando uma vez ou algumas vezes, mas sim uma tentativa de explicar detalhadamente a estratégia de guia & block e minha experiência com ela assim você vai conseguir na maioria das vezes o número máximo de moedas.

 

n8EFcv3.png

 

iS5c1jF.png

 

O modo de terminar a rebelião dos mascotes de forma efetiva e sem precisar ter absolutamente nenhum tipo de status é usando a estratégia denominada "Guia & Block". A função do Block é basicamente ser um poste no canto inferior esquerdo do mapa bloqueando a passagem dos mascotes que vão estar carregando uma comida, enquanto a função do Guia é guiar os mascotes e fazer com que eles cheguem a esse canto para que eles não consigam mais fugir, como um vaqueiro guia o seu gado.

 

n8EFcv3.png

 

On8sBcP.png

 

Para guiar eu vou recomendar o Veigas e eu vou dar alguns motivos do porque. Primeiramente, embora a movimentação do Veigas seja meio travada, ela pode ser bem aprimorada através do "guan" que seria (lado+cima)(lado+baixo) e/ou o rocket após a corrida dele que no caso seria corrida+(lado+cima) embora possa parecer meio confuso você vai ter bastante tempo dentro da missão para treinar quando se pegar o jeito de guiar. Eu vou deixar um breve vídeo abaixo em spoiler mostrando a diferença entre o Veigas correndo normal e o Vegas correndo com guan, só ressaltando que não sou nenhum expert e isso é até bom porque mostra que se não precisa de muito pra poder aprender:

 

Mostrar conteúdo oculto

Agora sobre as habilidades chave do Veigas:

 

z8gCB6Z.png

 

Fenda Dimensional é uma técnica que ao usá-la você bota um portal no mesmo lugar que o Veigas estiver e enquanto a técnica estiver em seu intervalo de tempo (cooldown), você pode usar para fazer com que o Veigas teleporte qualquer monstro na frente dele para o local desse portal. O intervalo de tempo da habilidade é 15 segundos.

 

LcHcQ5n.png

 

Esfera Maligna mesmo no nível 19 vai matar qualquer um dos chefes dando back attack, mas a sua vantagem é que você pode mirar e ela tem range infinito, ou seja, caso um mascote do outro canto da tela vá fugir antes de você chegar até ele se pode usar essa habilidade para impedi-lo, como se fosse um sniper sabe?

 

fXWXRsR.png

 

Darlet é a primeira runa da segunda fileira adquirida no nível 22 e é bem útil porque ela aumenta o cooldown das suas técnicas em 3 segundos, ou seja, ela faz com que tu tenha mais tempo para teleportar os mascotes usando a Fenda Dimensional. Eu não vejo essa runa como algo 100% necessário, mas é bom ter e você só precisa upar 3 níveis.

 

n8EFcv3.png

 

HLiiTLt.png

 

Vamos para o mapa agora e começar a explicar a estrategia inteira da fase, eu vou separar cada spawn (spawn = lugar onde os mascotes podem nascer) por letra assim fica fácil de identificar.

 

arEGihL.png(clique na imagem para ampliá-la)

 

Primeiramente coisas que você precisa saber que são chave para guiar:

 

  • Todo guia tem que ser líder da sala porque o líder é o "host" da partida e tem a melhor conexão geralmente.
  • Tem um limite de 10 mascotes no mapa do mesmo tempo, após atingir esse número não vai nascer mais, porém um mascote é morto toda vez que o chefe aparece então esteja preparado para +1 mascote aparecer.
  • A última coisa é que você não precisa ter as 30 comidas restante para ganhar o número máximo de moedas, apenas 27 comidas precisam estar presentes e vai ter situações em que você vai ter que deixar um mascote escapar para poder guiar outros.

Prato Direito: pontos C, D, E, F e G vão até ele o que o torna o prato mais fácil. Basta você se posicionar como o Veigas do lado direito na imagem para fazer com que os mascotes peguem um peru e já vão correndo para o canto inferior esquerdo onde o seu block estará.

 

Prato Esquerdo: pontos A e B vão até ele. Novamente se você se posicionar como o Veigas do lado esquerdo da imagem está, os mascotes vão pegar um peru, descer e correr para o lugar onde o block está.

 

Prato Cima: pontos H, I e J. Aqui eu recomendo você por a fenda dimensional no chão e de preferência no lado esquerdo, subir até esses pontos e puxar o monstro pro chão, é extremamente mais fácil do que tentar forçar os mascotes a descerem porque as vezes eles não querem colaborar.

 

n8EFcv3.png

 

2zNQAKU.png

 

O começo, sendo a parte mais difícil da rebelião, pode ser um desafio e deixar as pessoas confusas, mas existem alguns meios contra isso. Uma boa tática é você pedir para seu block ficar matando os monstros que nascem do lado esquerdo até ele precisar ir pra posição de block dele, o Dio na minha opinião sendo o melhor block por ele poder mandar Zona Mortal e Aparar em cima no inicio facilitando bastante esse começo. Desse modo por exemplo:

 

eV6YAXV.png

 

(clique na imagem para ampliá-la)

 

Eu não posso dizer com certeza absoluta que os lugares que eu coloco a Zona Mortal e o Aparar são os melhores porque depende um pouco se eles matam os mascotes em um hit ou não, mas a ideia é botar nessa área.

 

creditos: Firebane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.