Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Pesquisadora de Brasília ganha prêmio de 'melhor tese de biologia' do Reino Unido


Lasadin
 Compartilhar

Posts Recomendados

Noticia: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/pesquisadora-de-brasilia-ganha-premio-de-melhor-tese-de-biologia-do-reino-unido.ghtml

 

Como sabemos, um dos principais problemas quando se refere ao ensino superior no Brasil e sobre o desenvolvimento cientifico e tecnológico, é a falta de incentivo e investimento por parte do governo. Isso é retratado na noticia sendo informado pela própria pesquisadora, tirando o mérito da corrupção, má administração e deixando de considerar o PIB brasileiro, O que vocês acham que é mais importante em investir no Brasil? Caso a resposta seja educação, aonde você acha que deveria ser mais investido (médio, superior, infantil...) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tratando dessa área, o Brasil deve se tornar mais independente em avanços tecnológicos para ser uma potencia.

Acho que o sistema educacional tem que ser mudado, a infraestrutura do mesmo pode-se deixar para depois.

Vale dizer que o sistema já foi levemente alterado no médio, para ver se tem aumento na produtividade do país na área técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive a oportunidade de conhecer a Thaís quando ainda nem tinha entrado no Ensino Superior, na época participava de uma iniciativa do pessoal do campus de Engenharia Civil que introduzia pré calculo e calculo I para alunos do ensino médio, esbarrei com ela pelos corredores da UnB e em poucos minutos de conversa na fila da lanchonete deu pra perceber o quanto ela é uma pessoa incrível e muito curiosa quanto ao seu próprio país.

 

Entendo o lado de quem vai pra fora e vive a realidade de um laboratório com tecnologias melhores que proporcionam uma melhor experiência como ela teve e depois comparar a realidade daqui, mas, euzinho no lugar dela, estaria somente agradecendo muito pela oportunidade que teve, muita gente daqui sonha com um intercâmbio de doutorado, ela fez um com menos de 30 anos, cês tem ideia do que é isso? Aposto que existem antigos professores dela com muita inveja nesse momento.

 

A respeito da pergunta do tópico, eu concordo que a educação seja um dos três pilares que precisam ser cuidados aqui no nosso BR, junto de saúde e segurança.

 

Pra mim, o investimento na educação tem que ser distribuído entre o ensino médio e superior. Gostaria muito de deixar o ensino médio de lado e falar ''joga tudo pra iniciativa científica do ensino superior e foda-se'' mas né, não adianta ter um ensino superior bom se os alunos das escolas públicas não conseguem ter acesso à ele. Mas deixo dito que o investimento no ensino superior deve ser bem maior, vejo vários veteranos com potencial incrível saindo daqui e arrumando emprego de nível técnico apenas pelo dinheiro, já que pesquisa não dá retorno financeiro satisfatório. É como os professores mesmo dizem: ''pra fazer esse tipo de coisa você tem que ser a pessoa que não se importa com dinheiro, simplesmente vive pelo estudo e sua contribuição sobre ele''

Bang!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.