Significado das Gírias- [Vc pode não conhecer todas]

Discussão em 'Grand Chase - Dicas / Tutoriais' iniciado por 123quatro, Abril 27, 2010.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. 123quatro

123quatro
    Expand Collapse
    Membro
    Membro

Registro em:
    Abr 2010
    Agradecimentos:
    0
    Aqui estão significados de palavras usadas no pvp, missão, ou no plaza do grand chase.Algumas pessoas não conhecem o significado de algumas, então pus o maximo q pude =D

Noob: Seria um xingamento, que na realidade quer dizer "novato". Seria falar que a pessoa não sabe jogar em pvp- é a mais usada

lol ou LoL : Inicialmente era a representação rápida de um emoticon (que por acaso é impossível de se criar no GC) que é \o/ = uma pessoas de braços levantados. Não tem um significado certo, mas mostra que a pessoa achou algo estranho...Melhor significado seria "nossa..."

Spell ou Speller : Pessoas chamam as que correm demais, e so aparecem pra soltar skill, ou simplesmente apenas soltam skills - tambem é um xingamento leve

Counter: É quando uma pessoa está "segurando" MP, e alguém ataca ela.Esta que foi atacada, cai no chão de barriga pra baixo

Lag; Leg; lagger : Usa-se esta pelavra quando a internet do oponente é tipo que lenta, ou então ele está fazendo algo que "puxe" a net, tipo download.Quando a velocidade da internet é lenta, o oponente demora a receber danos, e isso é ruin, pois se ele é "lagger", e leva um dano em um local, só depois de 4 seg ele vai realmente levar dano. Isso atrapalha a jogabilidade.

Solar: Quando alguém fala que sola tal missão, quer dizer que ela consegue completar ela sozinha.

Add : pessoas pedem ás outras para add elas, ou seja, adicioná-las na lista de amigos.

grab: agarrão

Spell[como substantivo]: skill (Ex.: eu soltei o spell mas aí vc me agarro!)

Ownar: seria o mesmo que "humilhar", mas esta palavra pode varias para owneds, owner, entre outros

Win: ganhar (assim como owner pode ser winners, ganhadores
    Lose: perder (losers seria perdedores)

-Boss: chefe, ou, chefão da missão

-Flooder: aquele que fala muitas frases iguais repetitiva-mente, ou apenas palavras sem nexo (sentido) muitas veses

on: Usado em salas, para perguntar se a pessoa está online, ou seja, se ela não deixou lá o pc sem ninguem, ligado n gc

Pc: computador

kina: cavaleira

just:justiceira

ark : arquimaga

ST : skill tree

skill tree : árvore de talentos

Me lembrem se eu esqueci de alguma, vlw! :p

2. Adeuk

Adeuk
    Expand Collapse
    Bronze Member

Registro em:
    Fev 2010
    Agradecimentos:
    0
    Algumas delas foram apenas traduzidas do inglês para o PT, como o COUNTER e skill tree...
    Portanto, não são exatamente gírias...

Faltaram algumas, e faltou umas cores no tópico...

Mas agradecido pela iniciativa!

3. 'Shinob

'Shinob
    Expand Collapse
    Voltando ~
    Steel Member

Registro em:
    Abr 2010
    Agradecimentos:
    0
    Ah sei lá, isso aí com uns 3 meses de jogo tu tá sabendo de tudo. faltou WTF , OMFG, OMG, .-.

4. klepton

klepton
    Expand Collapse
    Membro

Registro em:
    Jan 2009
    Agradecimentos:
    0
    Bom ai vai um concerto...

LOL ; lol ; LoL ; originalmente não significa \o/ como você citou acima e sim "Laugh on Laugh" ou seja, Rindo e Rindo... ou seja "huahauhauhauhauhauha" na sua cara =)

WTF = "Wat's this ****" ou seja "Que *****/Poha/Bosta é essa!" depende o modo em que foi dito, e depende o modo em que você interpreta...

OMFG = "Oh My Fucking God!" "Que foda Deus..." - Eu particularmente não gosto dessa expressão, pq não sei se fala q Deus é foda, ou que chinga ele então n curto...

OMG = "Oh My God" "Oh Meu Deus!" <- Já diz tudo... =)

ROFL = "Roll on the floor laugh" ou seja "Rola no chão de tanto rir!", eu costumo usar bastante essa expressão pois é bacana... =)

LMAO = "Laughing My Ass Off" ou seja... "Rindo até cair de c*/Rindo até o c* fazer bico" Existem algumas circunstâncias variáveis dependendo do modo em que foi dito, mas basicamente é isso... Feio né!?

P2P = "Pay to Play" ou seja, "Paga para jogar" Esse significado não é muito usado em GC, ou GB, sei la, pois lá tem o sistema de pagar que é o CASH, e não o sistema de premium time, como em outros jogos, Ex.: World of Warcraft, Tibia, Runescape e outros...

BRB = "Be Right Back" ou seja, "Já Volto/Já Venho" <- Ja diz tudo... =)

GTG = "Got to Go!" ou seja, "Tenho de ir/Preciso ir!" <- Também já diz tudo...

STFW = "Search on the Fucking Web" ou seja "Procure na ***** de web/Se vira nos trinta" ahuahuahuahuhauah, bom, isso eh dito qnd voce quer saber algo e nego nao ta nem ai pra voce, eh bem usado em jogos de 1 pessoa, como Counter Strike, Halo 3, e outros...

STFW NOOB ! =)

Bom pessoal as gírias que sei, tá ai, ou as que pelo menos eu uso, e sei o que significa =)
    Abraços a Todos... Agradeça, Não Custa CASH ! =)

5. alvinho.alvinho

alvinho.alvinho
    Expand Collapse
    Membro

Registro em:
    Mar 2009
    Agradecimentos:
    0
    Correçoes:

o termo correto é LAG e não LEG
    LEG = perna (portanto nda a ver)

quanto ao lol que ate um outro usuario tentou concertar dizendo que nao era "nossa" mas sim "laugh on laugh" o correto é LOT OF LAUGHT (muitas risadas, muito riso) que se assemelha com o "euri" utilizado por varios usuario do gc.

6. thallala

thallala
    Expand Collapse
    Banido

Registro em:
    Abr 2009
    Agradecimentos:
    0
    Bom,nao me ajudou pq sou expert e jogo ja a um tempo
    mais vai ajudar mtos iniciantes e novatos
    ou até alguns amadores

7. rafael!!!!

rafael!!!!
    Expand Collapse
    Membro

Registro em:
    Abr 2009
    Agradecimentos:
    0
    ru nao sabia do owna so esse eu nao sabia

8. 123quatro

123quatro
    Expand Collapse
    Membro
    Membro

Registro em:
    Abr 2010
    Agradecimentos:
    0
    é, ralmente, faltou o omg.... e esses tipicos do nagc, WTF, que eu traduzo como what the fuu (vc lê watefu!), e não, eu não conheço ninguem que ria com um lol (kospaskopaskopaskops)

#8 123quatro, Abril 28, 2010
    Última edição: Abril 28, 2010
  9. DragonHunter

DragonHunter
    Expand Collapse
    Evoluindo.!
    Steel Member

Registro em:
    Set 2009
    Agradecimentos:
    0
    Maneiro tópico, mas coloca umas cores aê mano ;D

10. Adeuk

Adeuk
    Expand Collapse
    Bronze Member

Registro em:
    Fev 2010
    Agradecimentos:
    0
    Uma adição ao tópico é que poucas pessoas usam, mas usam LFMAO pouco também , portnato, vai uma dica de quem ja jogou muito rumble fighter:

MB = My Bad = Foi mal, desculpa...

11. MiesterCooper

MiesterCooper
    Expand Collapse
    Que foi cara de avatar .
    Membro

Registro em:
    Abr 2010
    Agradecimentos:
    0
    Concordo com o lol " LoL !

12. Hacchi

Hacchi
    Expand Collapse
    Bleach ~ O melhor anime!
    Membro

Registro em:
    Dez 2009
    Agradecimentos:
    0
    A maioria dessas girias nao e usada no Jogo

13. Lilith!

Lilith!
    Expand Collapse
    Gaut Games!
    Bronze Member

Registro em:
    Jan 2010
    Agradecimentos:
    1
    bom topico porem nao esta bem formatado poderia formatar melhor e vc ponho girias q nao sao usadas no GC mas ;D

14. Yuri.

Yuri.
    Expand Collapse
    Obrigado!
    Elite Member

Registro em:
    Dez 2009
    Agradecimentos:
    8
    bom tópico.;)
    Esse post vai ajudar muito os novatos a compreenderem e conversar melhor com
    os users mais velhos.:)

15. Ghost of the Hell

Ghost of the Hell
    Expand Collapse
    Onde Está Seu Coração?
    Bronze Member

Registro em:
    Dez 2008
    Agradecimentos:
    0
    Eu gostei do tópico vou enviar pra alguns noobs lerem kkk
    Se você colocar umas cores ele vai ficar melhor!

16. -SLIPKNOT-

-SLIPKNOT-
    Expand Collapse
    Belail.
    Bronze Member

Registro em:
    Nov 2009
    Agradecimentos:
    2
    faltou varias girias + ate q tm bastant ai xD

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.