Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Soluções Graficas de Tibia [Muito Util]


'Danilo
 Compartilhar

Posts Recomendados

resolvendo Problemas Graficos de tibia:

 

Começando, vou falar os problemas graficos mais frequentes que ocorrem com nos tibianos;

 

- os gráficos não são exibidos corretamente (estão cortados, desfigurados, embassados etc...)

- há uma série pontinhos pretos na tela do jogo

- os gráficos parecem estar em "câmera lenta" (jogo rodando lentamente)

 

Greralmente sao resolvidos instalando o direct x9, ou o driver de video de seu Pc.

 

Tambem podemos configurar o grafico como a imagem mostra a seguir:

propriedades_tibia.png

 

Deixe tudo mais do destino do jeito que está, e no final acrescente um espaço e escreva engine 0. O destino vai ficar algo parecido com isso:

 

"C:\Arquivos de programas\Tibia\Tibia.exe" engine 0

 

Então clique OK para salvar as propriedades. Então abra o jogo normalmente clicando duas vezes no atalho. O comando engine 0 força o Tibia a abrir em modo DirectX 5, o qual é compatível com a maioria (ou talvez todos) dos computadores com Windows. Se o engine 0 não funcionar, em vez dele coloque engine 1 (força o modo DirectX9) ou engine 2 (força o modo OpenGL). Só a título de informação, o DirectX 5 é compatível com a grande maioria das placas de vídeo. No Linux existe ainda um outro modo que é o engine 3, que força o Tibia a usar um modo mais antigo (porém mais compatível) do OpenGL (esse modo não funciona no Windows).

 

 

Resolvendo pontos pretos na tela:

 

efeitos_de_luz-problema-1.jpg

 

Para resolver isso, antes de mais nada, veja se os efeitos de luz estão ativados. No Tibia, vá em Options > Graphics > Advanced e veja se a opção "Show Light Effects" (Exibir Efeitos de Luz) está marcada.

 

Ou também podem-se resolver alterando a taxa de bites de seu Tibia:

Para melhorar os gráficos, no Tibia vá em Options > Graphics escolha alguma resolução de 16 bits, por exemplo a 1024 x 768 x 16 bits. Vale recordar que essas configurações se aplicam quando estiver jogando em fullscreen (tela cheia).

 

O jogo roda lentamente:

Você pode tentar ajustar o framerate (que é o número de quadros por segundo que o jogo é rodado). Em Options > Graphics > Advanced. Veja se diminuindo ajuda. Você também pode tentar desmarcar a opção "Show Light Effects

Para tentar melhorar a sua imagem também pode fazer o seguinte:

Em Options > Graphics > Advanced, você também pode tentar alterar o "Graphics Engine" (que é o modo gráfico), ou tentar marcar/desmarcar a opção "Show light effects”.

 

Para descobrir seus drivers de vídeo , postei um screen para vocês:

 

Gerenciamento_do_computador.png

 

Ele mostra o adaptador de vídeo e sua versão.

Para chegar ate ele clike com o botão direito em meu computador> Gerenciar> gerenciador de dispositivos e você já estará vendo os drivers de seu PC!

 

 

 

 

 

 

Desbloqueando o Tibia em alguns firewall:

Falando de um modo geral: para o jogo funcionar, o programa do Tibia tem de possuir permissão de acessar a Internet pela porta 7171.

 

Como existem muitos Firewalls, não tem como eu fornecer aqui instruções específicas para todos eles. Vou falar aqui de dois que são bem comuns no Windows: o firewall que já vem nele (Firewall do Windows) e o Windows Defender.

 

Para autorizá-la do Firewall do Windows, vá em: Iniciar > Configurações >; Painel de Controle > Firewall do Windows > Exceções > Adicionar Porta. Em Nome você põe Tibia, em Número da porta você põe 7171, deixe marcado TCP (se não tiver, marque) e clique OK. Pronto porta 7171 desbloqueada.

 

Para desbloquear um programa que foi bloqueado pelo Windows Defender, clique com o botão direito do mouse no ícone do Windows Defender na barra de tarefas, então escolha a opção "desbloquear". Para desbloquear um programa, é necessário estar logado no PC com uma conta que possua privilégios administrativos.

 

Se isso não der certo para você, desinstale o Tibia e depois apague a pasta dele dos arquivos de programas (caso o desinstalador não tenha removido ela). Então reinstale o Tibia, e possivelmente o Windows Defender vai abrir um balãozinho pedindo a sua confirmação na hora de instalar o jogo e/ou na hora de rodar ele pela primeira vez. Em qualquer um dos casos, dê autorização (cuidado para não negar a autorização para o Tibia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.