Ir para conteúdo
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estou querendo aprender HTML/CSS/JAVASCRIPT/XML/XHTML

Posts Recomendados

Já tem 2 semanas que eu comecei a estudar com apostilas e fiz curso do codeacademy , estou querendo algumas dicas de apostilas , onde praticar , livros sobre html/css/javascript.

Não quero trabalhar com isso , só quero aprender mesmo. :tong:

:S

Quero ficar muito bom em html/css antes de seguir pro javascript.

(Pesquisei alguns tópicos mas não achei oq eu quero.)

:tong:

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2202928-estou-querendo-aprender-htmlcssjavascriptxmlxhtml/
Compartilhar em outros sites

Leia as especificações da W3C, óras.

Não tem muito o que dizer sobre HTML e CSS, já que não são linguagens de programação. Mas não adianta baixar 'n' apostilas e livros, ficar horas/dias/semanas lendo sem praticar. Pra mim, HTML e CSS é prática, fim. Você só vai entender porque raios a propriedade float tem aquele comportamento complicado quando começar a utilizá-la, bem como só praticando irá se acostumar com esse comportamento e aprender usá-lo corretamente.

HTML e CSS não tem segredo, até existem vários serviços na internet que prometem "construir um site em 5 minutos". Talvez, o mais complicado seja a questão semântica, então está aí algo que você deve aprender: Escrever um código HTML que seja semântico.

As dicas que lhe deixo são:

1 - Não é porque funciona corretamente (e bonitinho) no seu computador que irá funcionar da mesma forma em todos os outros que acessarem sua página/sistema web. Se quer aprender desenvolvimento para a web prepare-se para muitos testes, incompatibilidade, CORS, SEO e frescuras cross-browser.

2 - Aprenda a escrever um código HTML que seja semântico.

3 - Comece a praticar design responsivo. Embora existam vários frameworks front-end que tratam a questão da responsividade, não fique dependente deles. Primeiro APRENDA como funciona essa técnica e evidentemente como o framework trabalha, depois passe a utilizá-lo (ou não, depende da necessidade do projeto).

4 - Você terá algumas brigas com o Internet Explorer, mas não fique com raiva dele, sério... ele até se esforça para ser um bom amigo, tente amá-lo.

5 - Não importa se seu projeto é grande ou pequeno, coloque a acessibilidade entre as prioridades.

6 - Se algum imbe-cil lhe disser que "usar framework é algo ruim", "framework deixa o projeto pesado", "framework mimimi..." mande-o a merda. É inviável nos tempos atuais ficar reinventando a roda, se já existem outros projetos prontos, testados e em melhoria constante que fazem justamente o que você precisa, use-os. A única recomendação é conhecer a linguagem que o framework foi escrito, isso é essencial para saber quando é viável ou não utilizar algum artefato externo ou escrever o código do zero em seus projetos.

7 - Já ia me esquecendo, aprenda a escrever um código HTML que seja semântico.

8 - Aprimorar a experiência de usuário e a interação homem-máquina é um assunto interessante de se aprender (independente do tamanho do projeto).

9 - Você vai ouvir/ler muito o termo "boas práticas". Boas práticas são mais ou menos assim: "Use UTF-8", "Não use Goto", "Não ponha return no meio da função", "Não use CSS no HTML", "Não deixe o if sem { }"... Sinceramente, você tem que usar cada coisa onde é melhor na hora que for melhor e pronto, desde que tenha conhecimento do que está fazendo. Boas práticas não suprem falta de conhecimento. Por outro lado, se você detém o conhecimento, não precisa mais das regrinhas enlatadas chamadas de "boas práticas", então no fim o que vale mesmo é entender como funciona, e fazer uma bela aplicação, enquanto o cara das boas práticas fica palpitando.

10 - Tente aprender algo novo todos os dias, mesmo que mínimo. Se pegar esse fórum como exemplo, tem usuários que ficam enchendo as áreas de programação com o mesmo conteúdo desde 2012... não sai da mesmice, não evolui.

11 - Estou com fome...

12 - Ignore tudo que falei e faça o que achar melhor, afinal sou apenas um random nesse fórum (: bons estudos!

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2202928-estou-querendo-aprender-htmlcssjavascriptxmlxhtml/#findComment-8754060

Procure no youtube por "CURSO DESEJADO - Universidade XTI"

Ex: Curso CSS - Universidade XTI

A didática é excelente e tem todos os mencionados por você com exceção do XML.

Meus brinquedos em WinAPI:

Calculador

MemoryScanner

Faça parte também da DarkProgramming Team!

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2202928-estou-querendo-aprender-htmlcssjavascriptxmlxhtml/#findComment-8754727

Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.