Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

BiaFoox

Honorary Member
  • Total de Posts

    18.853
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    9
  • WCoins

    1

Posts postados por BiaFoox

  1. Aí, gente. Que saudades de vocês, fofuxos. <3

    Acessei o fórum hoje pra buscar uma informação sobre Photoshop pra outra pessoa KKKKKKKKK e não tem como passar sem fuçar um pouco nos tópicos.

     

    Eu acho muito legal ver a evolução da galera. Sei lá, é meio doido, mas é legal.

     

    Criei minha conta na WC quando tinha 12 aninhos. Vai fazer uma década de existência, cara. Putz!

     

    Eu era muito fechada, tímida, inocente, depois tornei a me impor, mas tive uma fase hostil, agressiva, cabeça quente. Felizmente, hoje, há um certo equilíbrio e estou feliz com quem me tornei. Participar do fórum, ter as responsabilidades que tive, ter tantas pessoas diferentes e semelhantes no convívio, ajudou muito. Sou muito grata, de verdade.

     

    O que me tornei? Bom, vejamos... Estou no nono período da faculdade de Direito, vou morar com a minha amada, em outro Estado, sem a minha família, a partir de abril. Tornei-me Analista de Legalização recentemente numa contabilidade que vem crescendo bastante, ramo online. Também quero abrir um restaurante (culpa da amada), mas quero passar em um concurso e finalmente focar no meu objetivo: magistratura.

     

    Sou mais confiante da minha capacidade, compreensiva com as dificuldades. Aprendi a esquecer, a desapegar, a seguir em frente. O importante é sempre buscar seguir. Não importa quantas porradas leve, é fingir que continua de pé até de fato estar mesmo. Eu só... quero ser feliz. Da melhor forma possível. Tranquila comigo mesma e com quem amo. No fim, é meu objetivo real.

     

    Um grande beijo a todos com quem pude ter contato aqui. Seja qual for o desejo de vocês, espero que atinjam em tempo recorde e sejam de fato felizes com isso.

     

    <3

    • Curtir 1
    • Amei 8
  2. Eu vou comentar sem me embasar em nenhum comentário porque é muita coisa para se opor. rs

    Por mais que eu não seja a favor da permanência de um único partido há tanto tempo no poder, me recuso a votar em um apoiador de ditadura. E eu poderia finalizar o meu comentário apenas com isso. Inexiste motivo coerente para um candidato apoiar a época mais sombria que se passou pelas terras brasileiras e ainda venerar um homem que torturou tantas pessoas. Não há. Simplesmente não há. É além de incoerente, é ainda uma falta de respeito fortíssima com todas as famílias que tiveram entes lesados e desaparecidos neste período.

    Além disso, e não faz as palavras anteriores irrelevantes, ele é misógino (para quem desconhece o significado da palavra: despreza o gênero feminino), homofóbico e racista (assumidamente, há vídeos e há inúmeras notícias em inúmeros veículos confiáveis). Nosso Estado é laico, e isso é indiscutível, então respeitar a diversidade, a multiculturalidade do nosso país (que, inclusive, é imensa), ainda que sem concordância por motivos religiosos, é o MÍNIMO a um candidato. Afinal, estamos em uma democracia. O povo é povo, seja ele como for. E não deveria ser necessário realçar isso.

    Por fim, podemos levantar alguns atributos que chegam a ser irrelevantes se analisado o que expus acima, mas um parlamentar que se elegeu muitas vezes em um Estado que, atualmente, se encontra em uma intervenção militar, é duvidoso. Seu despreparo para um cargo deste nível é totalmente visível ao analisarmos o modo de diálogo de suas entrevistas ou debates. Julgaram o Lula tantas vezes por ser analfabeto e tantas coisas, mas um candidato que não sabe responder simples perguntas sem se perder é realmente melhor? Como este homem nos representará em conferências internacionais se mal disserta corretamente entre seu povo? Suas propostas só existem porque sua equipe as formula com boas palavras, entretanto, muitas inaplicáveis ou ocas como meras promessas, as quais, de vez em quando, nem ele tem ciência ou sequer concorda. "Vamos mudar o Brasil para melhor" é como eu dizer que levantarei cedo amanhã e sem sono, mas, até agora, não sei como. Inclusive, não é difícil visualizar pessoas dizendo que, apesar disto tudo (e, olha, é muita coisa), não podemos chamá-lo de corrupto como os aliados ao PT. Porém: 1) o patrimônio versus a remuneração do candidato, fruto de várias análises (tudo registrado em cartório, aliás, não só dele como de seus filhos), é totalmente desproporcional. É engraçado visualizar o povo brasileiro tão crente enquanto, há não muito tempo, dizia que todo político era corrupto. De onde surgiu tal ilusão intensa? Aliás, ele já admitiu ter recebido propina e ainda fez pouco caso disso. Mas, tudo bem, se ele diz ter enviado ao partido logo depois (partido este que ele era filiado), não há problemas. Além de tudo, fazer pouco caso para o que ele mesmo defende é contraditório.

    Para finalizar de vez, repito: não concordo com a permanência do PT, concordo que essa forçada de 'ficha limpa' que tentam impor é horrível de engolir (da mesma forma que a do Bozo é, rs), mas, é como ando dizendo: entre afundar e boiar, prefiro continuar boiando. Se nunca dei PT para evitar vexame, esse ano serei obrigada a dar. he

    • Curtir 3
  3. Bom, nessa plataforma é importante ser ativo, ter conhecimento sobre a área que você tem interesse em moderar, facilidade para solucionar dúvidas, boa postura, etc, daí a staff te olha, propõe o cargo e você aceita ou não. Não tem um processo seletivo específico, pois ele é constante. As pessoas estão te olhando, então, você tem que tomar cuidado e ser bem visto se quiser reconhecimento. Eu curto esse sistema por aqui porque nos faz correr atrás das coisas.

    Porém, é fato que, até aqui, temos impasses, não é? Por exemplo, na época em que entrei no fórum, eu tinha um computador horrível que mal rodava jogo de navegador direito. Eu queria poder jogar certos jogos mais pesados para moderar suas áreas, pois eram bem movimentadas e até seus moderadores eram mais conhecidos. Ao entrar para staff, quando os colegas queriam fazer uma conferência no Skype, eu não podia, pois não tinha Headset. Concluindo: todo sistema tem seus impasses. Em uma eleição, o que garante que os membros estarão falando a verdade? É o bom uso da Língua Portuguesa? O avatar de anime pode exalar infantilidade? No fim, utilizaremos de seus históricos para extrair alguma coisa (e, ainda sim, se não houver, lascou-se).

    Agora, respondendo sua pergunta principal: eu topo! #Mirandinha28ParaAdêmir. E convidaria o Bart, vulgo Kairs (ou Juju, mas só eu posso chamar assim, tá) para ser o meu Co-Adêmir (vice). Entregaríamos muitos kits com teclado, mouse da Razer e bruzinha escrito: #HasksNão!

  4. Bom, imagino eu que, havendo um novo poder, também deverá existir alguém para fiscalizar o uso dos recursos deste , não é? rs Então, essa adição deriva o mesmo problema. A realidade é que a falha não está na falta de um poder 'específico' para tal, mas no mal uso das ferramentas fiscais já existentes. Não concordo com a ideia de que o político não deva ser remunerado, pois, ainda que muitos não façam jus de suas funções, é um cargo que necessita de tempo e dedicação, tanto que, para se candidatar, as pessoas abdicam de seus empregos para isso (e não é opcional).

    A minha sugestão é a seguinte: as categorias de cunho relevante à manutenção do Estado e sua segurança (professores, policiais) estão com salários realmente dignos? Qual foi o último reajuste salarial destes? Qual é a atual situação econômica do país? O que os Tribunais de Contas tem a dizer? Há muita dívida? Externa, interna? Se em declínio, então não podem sugerir reajustes. O foco não é priorizar a população? Que sirva de limitação para essas safadezas. Infelizmente, a simples criação de um novo poder traria só mais gastos. Precisamos de limitações mais severas. A Constituição praticamente só diz que poder X não pode ganhar mais que poder Y ou que poder Z será base para o cálculo da remuneração dos outros poderes. Totalmente omissa. Chega a dar dó.

     

    [!] Editado:

    Eu selecionei apenas as categorias mais prejudicadas como exemplo, mas a realidade é que esses reajustes quase não existem à maioria dos servidores públicos. O setor privado pode pleitear na Justiça do Trabalho com tranquilidade, mas e eles? Ficam à mercê da boa vontade dos três poderes. Então, se não há reajuste nem nas categorias básicas do serviço público, por que diabos deveria haver nas carreiras políticas?

    Fico muito revoltada com essas coisas, sinceramente. Não entra na minha cabeça uma pessoa que mal comparece nas sessões exigidas para ganhar quase 30 mil enquanto um cidadão comum trabalha dando não sei quantas aulas para tentar tirar mil e quinhentos (bruto, tá?).

    Nossos representantes são uma piada.

  5. Eu fiquei muito emputecida com isso. AAAAAH. Sério, o serviço deles é uma droga e ainda tem a audácia de taxar? Queria muito ter uma alternativa que não fosse o Correios, de verdade. Minhas tranqueirinha que saia por R$ 10,00 nem compensa mais. Aliás, eu ia comprar umas bolsas esses dias, desisti quando lembrei. O esquema é comprar pelo MercadoLivre, já que o povo compra de lá pra revender. kkkkkk

  6. Sou a favor. É realmente interessante ressalvar o contexto histórico, mas é ainda mais relevante citar a realidade atual das pessoas negras. Eu gosto de trabalhar com números nessas horas (só nessas horas mesmo, rs).

     

    Inclusive, também sou a favor de cotas às pessoas de baixa renda. Entretanto, em um percentual mais baixo que cotas às pessoas negras.

    As cotas servem para ressalvar direitos que, devido a todo um agrupamento de problemas sociais, não podem (ou, melhor, não conseguem) ser concedidos. Eu não me sinto confortável ao considerar como uma dívida histórica, pois, se persistir nesse contexto, vocês me devem bastante, afinal, sou uma mulher e, uau, a conta está gorda, hein (imagine então para as mulheres negras? Caralhinhos!). :v Considero como política social absurdamente necessária se analisados os dados expostos (e não só estes). Quando provarem que o mundo de uma pessoa negra é igualmente cruel ao de uma pessoa branca, acreditem, sequer teríamos um tópico desses.

    • Curtir 5
  7. É difícil confiar, realmente. Mas, se for analisar, a mídia perde muito quando é "desmascarada", sabe? G1, Folha de SP, EXAME, UOL e outros ficam "sujos" se vinculados a coisas com potencial falso. A maioria dessas bases tem como ganho assinaturas mensais e tudo mais. Não vão querer perder isso, por mais que haja sim uma "moldadinha" nas manchetes. Vejo isso direto com informações de cunho jurídico. Os caras dizem que A é B, quando A é B, C, D ou o alfabeto inteiro. É um desserviço às vezes.

    O correto a ser feito, ao menos de nossa parte, é evitar buscar informações em uma só fonte. Comparar o que é visto e questionar com a ouvidoria dos veículos se houver alguma omissão que possa prejudicar muito o entendimento.

  8. Já tô loca pra ser mandada pra lá. rsrsrrs

    Achei muito louco ao ver a notícia, sinceramente. Faz uns tempos que venho acompanhando sobre essas explorações... Fico feliz em saber que tá dando resultados. Mas, é igual o coleguinha aí em cima disse: feliz sim, mas com receio sempre.

    • Curtir 1
  9. Orra! Mudou muita coisa. Vejamos, há cinco anos, eu tinha catorze. Uma viciada em Cross Fire, doida pra aprender sobre Design, declinando nos estudos, mas feliz, se divertindo, começando a escrever histórias, porém, com receio de ser ela mesma, de se portar, se vestir, agir, se descobrir e do que estaria por vir nos próximos anos.

    Bom, hoje sou uma pessoa mais confiante quanto à minha aparência, minha fala, minha postura. Estou em uma área que me permite aprender sobre diversos outros campos e isso é maravilhoso, ainda que um perrengue às vezes. Sinto-me consciente. Consigo definir melhor meus pontos positivos e negativos. Sei o que quero, por mais que possa ser (e é) difícil obter. Eu sou mais eu. E isso é muito importante.

    • Curtir 1
  10. Partindo do princípio que você já considera alguém como amigo, até onde você vai por essa amizade?

    Eu costumo querer saber um pouco mais sobre a vida da pessoa, mas não com alguma finalidade. Apenas me situar e também conhecer a pessoa melhor já está bom.

     

    Até onde seus amigos vão por você?

    Não sei. Eu não costumo ter essa visão sobre amizades. Normalmente, busco minhas coisas por conta própria e detesto depender dos outros. Mas, quando preciso de algum auxílio, eles estão disponíveis para sugerir alguns meios.

     

    Qual seria o fator que te faria repensar ou talvez de fato romper esse laço de amizade criado? Reciprocidade? Lealdade? O que de fato define uma amizade verdadeira ou uma falsa?

    Eu só romperia em casos muito sérios, por exemplo, alguma ação que a pessoa tenha feito que envolvesse alguém que conheço ou simplesmente algo que defendo, algum interesse amoroso (quando a pessoa tem consciência que não estou disponível, claro), coisas do gênero.

    Uma amizade verdadeira é onde você pode falar e ser ouvido, e vice-versa. Não há necessidade de um vinculo muito forte, seja ver a pessoa sempre ou coisas do tipo. É aquilo de, se nos vermos, vou adorar esse momento, ficarei feliz por ter lhe reencontrado, mas se um precisar de ajuda, o outro estará lá para fornecer algum suporte ou simplesmente para ouvir a situação, ser um ombro amigo. A gente precisa de alguém nos desejando o melhor (e seja sincero ao fazer isso) ao menos de vez em quando.

     

    Hoje em dia, admito, sou uma pessoa mais fria quanto a amizades. Eu só simplesmente não me importo como antes. Mas sei que gosto de ter pessoas ao meu redor. Entretanto, tenho mais facilidade para descartá-las quando preciso. Seja por simples desinteresse ou por urgências mesmo. O que eu recomendo a ti: relaxa. Há pessoas que não merecem nossa atenção e é isso. Você vai encontrar novas pessoas, com certeza muito melhores, então, relaxa. Pode ser triste agora, mas em outro momento, ficará tranquilo, mesmo que talvez não tenha sido de todo bom o fim, só que, até lá, você nem vai estar ligando mais.

    • Curtir 1
  11. Oi. Faz tempo que não posto aqui. rsrs

    É inegável que o nosso Estado não tem competência para fiscalizar a conduta destes tais detentos quando fora do espaço prisional e muito menos competência para propagar segurança aos cidadãos em seu pleno gozo de direito. Diante disso, acabo por ser contra. Não há como conceder um benefício sem analisar os alvos que podem ser atingidos. Entretanto, não sou contra o benefício, afinal, há todo um sistema em jogo em relação as boas condutas de quem está lá dentro, mas é também porque sou a favor de uma justiça restaurativa. Simplesmente manter as pessoas confinadas não traz benefício algum, seja ao Estado ou para nós.

    • Curtir 1
  12. Ah, não tem como listar. aaaa Me considero alguém que mudou rápido demais num lapso temporal curtíssimo. E isso prossegue. Porém, sinto que me tornei mais ponderada, mais ignorante p/ algumas coisas e bem ambiciosa em certos pontos. Mas continuo empática e tranquila. Ao menos na maior parte do tempo. e.e

    Sobre coisas genéricas: eu emagreci que só o cacete de 17 a 18 anos, s.o.s. Meu grau de óculos diminuiu. heuahea Fiquei mais alta (ah, vá). Deixei de jogar joguinhos. :c Não deixei de ler mangá (amém). Passo a maior parte do meu tempo estudando (e dizer/escrever isso ainda me soa estranho). Estou descobrindo (ou definindo) o meu amor pelos sub-gêneros Deep Music e Futurebeat de Eletrônica, mas ainda me sinto muito esparsa sobre que sub-gênero realmente curto nesta caralha. Ah, em breve completarei dois anos com o meu lovis. :3 Nosso relacionamento é tão saudável que me sinto numa dieta, mas essa faço com prazer.

  13. O último livro que li, se não me engano, foi 'Dama da Meia-noite' da série 'Os Artifícios das Trevas' de Cassandra Clare (<3). E isso foi, sei lá, há 2 anos. Faz tempo que não leio livros.

    Costumo ler mais histórias amadoras, principalmente quando o cenário se passa pelo nosso Brasilzão a fora. É bacana até porque, normalmente, se você comenta com o autor(a) sobre a história, ele(a) vai te responder. Amo cativar as pessoas a continuarem escrevendo, até porque gosto de ler e também gosto de escrever. Não há coisa melhor que bater um papo com o autor de uma história que realmente você gostou. Esses dias me ofereci p/ fazer a capa da história de uma moça porque gostei pra cacete do enredo. Ela aceitou e ainda exigiu que eu colocasse meus créditos (obs.: eu não queria, não ligo pra esses baguis). PENSA NUMA MENINA FELIZ. É MUITO AMOR, PORR.

    Ah, gostaria de ler a sequência do livro que mencionei inicialmente: 'Senhor das Sombras'. Publicou recentemente... Mas queria reler as séries da Cassie também. Ela é simplesmente a minha autora favorita, sem mais.

  14. Um misto de estudar x namorar x me arriscar ir em algum bloco x estudar x estudar/namorar.

    Não costumo 'festejar' nesses dias. Normalmente fico em casa mesmo ou dou um rolê básico, nada demais.

  15. kkkk sim mas ja terminei faz tempo..

     

    Então segue o baile, bebê. Quando vc se sentir a ponto de fazer esse tipo de ato de novo, reveja as coisas. De verdade, não é bom pra vc, pode te deixar paranoico e nem pra pessoa que vc tá se relacionando. Rede social é veneno. Eu converso c/ um monte de pelego homem em app de mensagem e nem por isso meu namorado fica em cima de mim, questionando ou lendo minhas mensagens. Às vezes, eu mesma mostro algumas p/ ele dar risada.

    Confiança é a base do relacionamento. Se um dos envolvidos (ou ambos) não está tendo empatia pra alcançar isso, é melhor conversar (e cuidado c/ a forma que vai abordar isso também). Por um lado, namorar é algo que aparentemente só doido consegue. Mas, pra quem namora, doido é quem consegue viver sem isso.

    Beijo!

    • Curtir 1
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.