Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

toddy'

Emerald Member
  • Total de Posts

    1.187
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3
  • WCoins

    0

Posts postados por toddy'

  1. Eu conheci a wc quando tava com uns 14-15 anos, não lembro como cheguei aqui. Na época eu era aloprado e falava vários absurdos, mas fora da internet e do msm/Skype era um nerdão não muito falador que gostava de física e matemática. 

     

    Hoje estou com 26 anos, sou formado ,trabalho como QA leader em um grande banco no Canadá e ainda falo absurdos. Sou muito grato a todas as amizades que fiz aqui e pretendo os levar para vida toda :)

    • Curtir 1
    • Amei 1
  2. Qual foi o principal choque de cultura que você enfrentou ai no canadá ? (algum costume brasileiro que é bem estranho ai no canada.)

     

    Maior choque cultural que tive foi ter que me deparar com pessoas que realmente fedem e ninguem acha isso um problema. Como ja relatei, toronto tem muito estrangeiro e foi um choque descobrir que mesmo com invencoes modernas como sabonete, shampoo e agua encanada, pessoas ainda continuam tomando 1 banho por semana. Indianos(principalmente esse pessoal), galera do oriente medio e tal tem uma fama por federem, eh um fedor incrivel e ate as criacas fedem, claro que nao sao todos.Um costume brasileiro que o pessoal acha estranho ou se surpreende bastante eh quando falamos que tomamos 1 ou dois banhos todo dia, pessoal fica impressionado, outros costume que existe no brasil e as pessoas ficam impressionadas aqui eh prostituicao; o que existe aqui sao casas de strip onde voce paga 20, 30 ou 50 dolares para uma menina dancar em cima de voce, quando relato que com 100 dolares voce tem um servico completo muita gente fica espantada.

     

    Se não existe nenhum outro da WC no Canada, eu lembro de você dkasdksap.

     

    Anyway, eu tenho muitos planos para o futuro e se pudesse realizar apenas um, seria de morar fora do Brasil.

    Então...

     

    - Você acha que é relativamente mais fácil tentar morar fora do Brasil do que viver nele próprio? (Dificuldade de mudar para fora x perigos/problemas do Brasil)

     

    - Na sua opinião, existem áreas(emprego) que não se enquadrariam no Canada por exemplo? Eu faço Educação Física e um professor disse que por ser frio, algumas regiões do Canada precisariam de mais professores, ou seja, seria um bom primeiro passo para começar a pesquisar. (pergunta meio dificil?!)

     

    - Do seu ponto de vista, qualquer um que more no Canada não vai querer voltar pro Brasil? Como é essa "aceitação" de que o seu país de origem "nem chega perto" dos países de fora?

     

    Imigrar eh dificil, acho que as pessoas nao tem muita nocao de como funciona imigrar, eu vou agorar explicar um pouco sobre o tange a imigracao canadense; pois bem, o canada precisa de imigrantes QUALIFICADOS PROFISSIONALMENTES, o canada nao quer apenas pessoas com um diploma, querem engenheiros, medicos, enfermeiros, programadores com experiencia profissional, ou seja: para vir morar fora do pais, voce deve provar que eh capaz, e a forma de fazer isso eh trabalhando. Conseguir se mudar para fora eh sem duvidas um desafio, nao basta apenas pesquisar formas de imigrar, tem que batalhar muito,mas acho que vale a pena.

     

    Areas que nao se enquadram para imigracao sao profissoes que n requerem nenhum estudo ou relacionadas a construcao, como por exemplo servicos gerais, pedreiro,motorista, carpitaria etc Nao sei nada da area de educacao fisica aqui, mas por experiencia propria sei que muitas areas profissionais no canada sao totalmente diferentes em comparacao ao brasil, e quando falamos de area regulamentada como pedagogia, engenheira, medicina, ai o processo de imigracao se torna mais obscuro ainda e as informacoes de como trabalhar aqui so sao conseguidas mesmo mandando email para orgao regulamentador ou procurando muito na internet.

     

    Muita gente nao aguenta morar aqui, diferenca cultural eh gritante e muita gente n aguenta ficar longe da familia. Eu particularmente sempre consumi cultra estrangeira, sempre participei de foruns gringos e tal; eu me sinto brasileiro mas nao tenho nivel o suficiente de patriotismo para me abalar com a ideia de que o brasil eh uma bosta, pra mim eh realmente indiferente.

    • Curtir 2
  3. Sim me lembro de você na E&D principalmente pelos avatares.

    Tenho muitas perguntas pois o Canadá ainda é um objetivo pra mim, já vi muitas opiniões mas nada muito recente, valeu pela disposição <3

     

    to aqui pra responder, se quiser pode fazer mais perguntas

     

    Alguns amigos meus fizeram intercâmbio pra Austrália e tiveram uma certa discriminação, foi no curso de Física e estavam desenvolvendo algumas pesquisas e queriam certa ''exclusividade'' no desenvolver dela e não queriam incluí-lo por ser Brasileiro. Já ocorreu algo parecido com você? Algum grupo de estudos, pesquisas, alguém já te negou algum tipo de conhecimento?

     

    Nunca rolou de eu ser excluido por ser brasileiro, o que rolava era uma exclusao natural por causa da minha comunicacao meio limitada, mas hoje em dia nao rola mais isso.

     

    Tenho dúvidas sobre a sociedade em si, já presenciou algo muito absurdo? Algo que no Brasil se resolveria de maneira mais tranquila ou talvez fosse ignorado? Já viu ou sofreu algum tipo de violência?

     

    Aqui em toronto existe o "fenomeno" das ruas repletas de malucos; entenda-se malucos como pessoas com transtornos mentais serios que realmente transparecem que sao malucas, ou seja: eles gritam alto, correm, ficam falando sozinhos, provocam outras pessoas etc, digamos que caso colocassemos esse maluco dentro de uma multidao daria para identificar facilmente o maluco pela maneira dele agir. Essas pessoas estao pela cidade toda(principalmente no centro), voce pode as encontrar dentro de metros, onibus ou na rua mesmo, e diferente do que muita gente de fora acha, eles nao sao todos mendigos sem amparo da familia, alguns ate sao moradores de rua, mas uma boa parte deles tem casa e familia. O que mais impressiona nisso eh a naturalidade que as pessoas convivem com esse pessoal, quando cheguei aqui lembro que ficava muito chocado, mas com o decorrer do tempo me abituei a toda situacao.Tenho quase certeza que caso alguem no brasil agisse igual os malucos daqui dentro do transporto publico alguem chamaria a policia. Inclusive ja presenciei um caso onde um maluco gritou com uma senhora dentro do metro e depois saiu correndo, a senhora e nem ninguem fizeram nada pois essa eh a maneira como as pessoas tratam os malucos, relevam todas as suas atitudes.

     

    Algo que as pessoas levam muito a serio aqui eh espaco pessoal e assedio sexual, aqui voce nao ve homens encarando mulheres nas ruas ou soltando cantadas tao frequetemente quanto se ve no brasil, posso dizer que nao existem aquela famosa encarada dos homens aqui em cima de mulheres e quando vejo alguem fazendo isso na rua tenho certeza que eh estrangeiro, mas quando rola algo muito serio como um cara passar a mao numa mulher no transporte publico eh caso de policia e cadeia na certa, coisa que no brasil ainda eh bem comum de rolar e quase sempre a pessoal sai impune.

     

    Acho que o mais proximo de violencia que eu vejo sao pessoas brigando dentro do transporte publico. O canadense tem fama de ser educado, mas dentro de transporte publico eles se tornam monstros mal educados.

     

    Não sei se tem tempo pra visitar muitos locais mas, existe algum bairro ou rua que tem algum tipo de diferencial cultural que te chamou atenção?

     

    Toronto eh a cidade mais multicultural do mundo, 50% das pessoas aqui nao sao nascidadas no canada e apenas 3% dos habitatens tem os avos nascidos dentro do canada. O que acontece aqui entao eh que cada comunidade tem seu reduto, entao temos areas de chineses, italianos,judeus(na area deles todo mundo uso quipa e os letreiro das lojas sao em hebraico), jamaicanos, latinos espanicos, portugueses, poloneses etc etc. Acho que a rua que mais me chama atencao eh a chinatown daqui, ela esta localizada em um das principais avenidas do centro e existe uma ambientacao nessa avenidada como por exemplo placas de transito em chines, letreiro de lojas etc, alem disso a comunidade chinesa aqui eh muito unida.

     

    Sobre o clima, sofreu pra se adaptar? Como você se locomove por aí? O transporte público funciona bem?

     

    Aqui temos 4 estacoes bem defenidas, entao o verao eh muito quente(esses dias um pessoal tava morrendo em montreal por causa do calor e no pico so escurece de 9 da noite), primavera o clima eh ameno, outono tambem eh ameno e inverno eh frio para uma caceta(chega a -25 e so temos umas 8 de luz solar). Eu particularmente nao tive problemas para me adaptar ao clima, o problema mesmo eh a falta de luz solar no inverno que acaba causando depressao, mas eu nunca cheguei a sofrer de verdade, acho que o que ajudou tambem foi eu ter investido em um bom casaco de inverno.

     

    Sou estudante, ando de busao e metro mesmo. Transporte publico aqui eh bom, infelizmente o metro aqui eh bem limitado,sao apenas duas linhas que cortam a cidade, entretanto no horario de rush nao existe o problema de ter que esperar dois metros para entrar em um. Outro agravante eh que como mencionei la em cima, canadense no metro vira bicho, entao qualquer bate boca aqui eh motivo para pararem o trem e chamarem a policia, eh bem comum ouvirmos mensagem que o metro tera atraso. Tirando esses dois problemas, so tenho elogios para o transporte publico, ele eh limpo(no inverno eh podre pq a galera entra com bota suja de neve ai sai sujando tudo dentro dos onibus), sempre cumpre horarios e as estacoes sao bem sinalizadas.

     

    Não sei se desenvolveu algum tipo de amizade aí ou se fala desse tipo de assunto mas, o que os Canadenses acham do Trump? E o que você sempre ouve quando conta que é Brasileiro? O que eles pensam sobre o Brasil?

     

    Aqui a politica tambem eh polarizada(influencia dos estados unidos), existem os liberais(galera de "esquerda") e os conservadores(galera de "direita"),por eu sempre gostar de discutir politica acabei notando coisas interessantes, primeira dela eh que muitos dos principais politicos na historia do canada foram do partido liberal, um deles, o pierre trudeau, foi quem instituiu o frances como segunda lingua e realizou diversas acoes para impor a importancia do frances no canada(exemplo disso sao os rotulos de produtos que estao tanto em frances quando em ingles), e tambem fazendo com que quebec nao se separasse do canada; inclusive o filho de pierre, justin trudeu, assim como foi o pai eh o atual primeiro ministro do canada pelo partido liberal. Segunda coisa eh que a populacao realmente tem um vies mais liberal mesmo(nao confunda com o liberal brasil "liberal da economia e conservador do costumes") e maioria esmagadora das pessoas que eu conversei sao contra as politicas do trump.

     

    Quando falo que sou brasileiro as pessoas reagem de muitas formas, tem gente que perguntam o que eu acho do inverno e quase sempre perguntam de qual cidade eu sou.

    • Curtir 1
  4. Oin toddy

     

    Como conseguiu ir para o canada ? teve que fazer prova? se inscreveu em algum lugar? conte me sobre.

     

    Transferi os creditos do curso que eu estava fazendo(eng eletrica) para uma universidade daqui, estou aqui graca a universidade.

     

    Fiz uma prova de ingles e matematica, mas isso nao tem nada a ver com imigracao, fez parte da admissao na universidade.

     

    Tive que ir atras de universidades que aceitassem meus creditos, mandei email pra um pessoal, foi um processo longo de procura ate conseguir um lugar que aceitasse o maximo de creditos possivel. Depois disso entrei com a carta de admissao e dei entrada no visto.

     

    Eu tenho visto temporario de estudos e trabalho por causa da minha faculdade, isso nao quer dizer que eu vou receber o visto de residente permanente um dia, entretanto apos a conclusao do curso eu tenha caso aplique para imigrar chances altas de receber o visto de residente permanente.

     

    po é pra perguntar algo memo?

     

    Quais foram os 3 primeiros desafios que enfrentou ao chegar ai?

     

    A maior barreira eh o indioma, eh preciso muita pratica e dedicacao para chegar em um nivel onde os nativos te aceitem e queiram se relacionar com voce, penei muito ate chegar nesse nivel. O segundo foi o preco da comida, algo interessante em relacao a regiao onde moro eh que os precos tem uma flutuacao muito grande, principalmente carne e legumes, tem lugar onde o kilo do tomate custa 4 dolares e tem lugar que o mesmo tomate custa 1 dolar, entao demanda um certo tempo para voce aprender onde deve ir para comprar comida, no comeco eu gastava muito em alimentacao, hoje em dia ja consigo economizar bastante. Terceiro foi entender que nao estou mais no brasil e que devo lidar com as pessoas de forma diferente, aqui todo mundo eh mais fechado e introspectivo, por ter vindo de um background onde as pessoas sao o oposto eu tive que reaprender a como me relacionar com as pessoas.

    • Curtir 1
  5. ja vi seu nick quando comecei no forum.. seja bem vindo de volta :cool:

    legal, parabéns amigo tambem tenho vontade de sair do brasil mais to estudando ainda hehehe :p

     

    qual areá você está se formando...? :rolleyes:

     

    Ciencia da Computacao, com enfase em desenvolvimento e gerenciamento de projetos de aplicativos

     

    Pretende nunca mais voltar pro Brasil?

     

    So volto para passar ferias, nao tenho interesse nenhuma em voltar a morar no brasil

    • Curtir 2
  6. NOV08_TRUDEAU_POST01.jpg

     

    Quitei do forum faz uns anos, provavelmente tem mais gente que nao me conhece hoje em dia do que pessoas que me conhecem. Para aqueles que nao sao familiarizados comigo, eu so x meninx toddy, ex-ED, amor da vida do meninx leite, brocador de staff entre outros adjetivos. Eu vim para o canada fazer faculdade a 1 ano e 10 meses, tenho intuito de quando acabar meu curso imigrar de vez para algum pais(australia, irlanda, canada, EUA, Inglaterra etc etc) e estou aqui para um AMA. AMA para quem nao conhece eh abreviacao para Ask Me Anything, que em portugues quer dizer: me pergunte qualquer coisa. Sejam criativos e me perguntem coisas relacionadas ao curso que estou fazendo, ao meu trampo, imigracao, cultura, cidade onde moro etc etc.

     

    Obs: Logo estarei tirando uma foto para provar que estou mesmo aqui para os incredulos.

    • Curtir 5
  7. Eu gosto de ver relatos assim, me ajuda a decidir para onde vou.

    Eu tenho um objetivo financeiro traçado, se conseguir realiza-lo, tenho em mente alguns países que pretendo viver.

     

    Em ordem de preferência: Austrália, Suíça, Canada, Noruega, Dinamarca, Suécia, entre outros...

     

    Você mora sozinho? Já fez amigos? Conhece alguém ai?

    Tem bastante exclusão por parte de quem nasceu ai?

     

    E a pergunta que não quer calar, como você se sustenta? É caro o custo de vida? Em relação Dinheiro Gasto x Vida Diária, vale a pena morar ai?

     

    Boa sorte nessa sua jornada, esta vivendo o sonho de muitos, vê se aproveita!

     

    Divido basement com mais 2 pessoas e ja fiz amizades com algumas pessoas, mas nada ainda de um visitar a casa do outro ou fazer favores. O canadense, como ja falei, é bem receptivo e educado, a maioria não se importa em imigrantes virem para o pais, entretanto eles são bem seletivos em que tipo de pessoa querem que venha para ca.

     

    Tenho um dinheiro guardado e meus pais mandam dinheiro para mim. Para o imigrante que não tem renda em dolar e vive sozinho é relativamente caro viver aqui, aluguel gira em torno de 1300 a 2000 dolares e alimentação custa em torno de 200-300 dolares por mês, entretanto, se você divide todos os custos com mais uma ou duas pessoas, o custo desce muito, chegando a ter uma despesa de mais ou menos 1000 ou 1200 dolares por mês quando é dividido. Para o imigrante que ganha em dolar, o custo de vida é muito baixo, primeiro que o salario minimo na província de ontário gira em torno de 11 dolares/hora com uma jornada de trabalho de 40 horas/semana, e diferente do brasil, onde muita gente ganha o salario minimo, o salario minimo daqui é para adolescentes que estão começando a trabalhar(aquela galera de 16 e 17 anos que consegue o primeiro emprego) ou quem trabalha limpando chão de mcdonalds, a galera da construção civil não ganha salario minimo, eles ganham bem mais, acho que a media desse pessoas deve ta na casa dos 15 ou 18 dolares/hora.

    • Curtir 1
  8. Fala Tod!

     

    Logo de primeira você definiu o Canadá, sério, parece uma terra de imigrantes! (Tanto que gente que fala 3 idiomas [inglês, Francês e algum outro] lá é bem normal) E bem como você falou, boa parte são asiáticos.

     

    Todos que eu conheci foram bastante receptivos e educados.

    Você ficou em que parte de toronto? downtown?

     

     

    aaaabraçs

     

    Estou na região de north york perto da estação bessarion da linha 4, é um pouco longe de downtown, fica uns 50 minutos de metro e da minha faculdade fica 20 minutos de onibus. Aqui fica meio isolado de tudo, então pra fazer compras to precisando usar o metro ou ônibus, to indo comprar muito em um loblaws que tem no lado da estação north york centre ou em um nofrills que tem aqui perto,mas nem me incomodo, to usando o ttc card de estudante para o mês. Atualmente estou em um basement dividido, o aluguel ja vem com tudo pago(hydro, água e aquecimento a gás) então ta suave, so to me preocupando em comprar comida e deixar tudo limpo.

  9. Toddy,diz ai,como conseguiu esse ''visto''?

    KKK

     

    Assiste o seriado barrados na fronteira.

     

    To aqui legal, é impossível viver no canada ilegalmente. Sem o sin number ou algum plano de saúde(tem que estar legal para ter um desses) você não recebe tratamento, não pode matricular seu filho na escola e não arranja empregos(o pessoal aqui ja não gosta de contratar imigrantes sem experiencia no mercado daqui, agora imagina um imigrante ilegal) , não pode tirar uma drive license e como aqui é um pais bem menor, a policia realmente caça os ilegais, ja ouvi historias da policia bater na porta onde o sujeito morava de madrugada para deporta-lo. Até acha uma galera ilegal, so que esse pessoal tem uma vida muito privada; so conseguem subemprego e moram em quartos alugados(ilegal também não consegue alugar apartamento ou casa aqui). É um pessoal que deve sofrer bastante.

  10. [quote name='Ben Kenobi'] [CENTER]This E as namoradinha, todse, quando é q rola? Cê ainda fica bullynando os coreba pedindo pra eles falar "pastel de flango"? :v @Volcon[/CENTER] [/QUOTE] to pedindo pra eles falarem agora "o rato roeu a capa do rei de roma" esta sendo muito legal. As moças aqui so querem saber da galera da sua raça, pensava que eram mais abertas com o pessoal de outras culturas. Entretanto a canadense é a que eu acho mais aberta entre todas as etnias que tem aqui, vejo muito casais de asiatico e uma canadense. Mas quando meu inglês melhorar irei explorar o tinder e happn mais.
  11. Pois bem galerinha, vai fazer um mês semana que vem que cheguei aqui em Toronto e até agora estou gostando do lugar. O transporte publico é uma maravilha e a educação dos habitantes é incrível, a cidade tem muitos imigrantes do mundo todo(tem coreano, japonês e chinês p/ crl) , o que é muito bom, pois não me sinto de maneira alguma deslocado. Como vou fazer faculdade e depois trabalhar mais 2 ou 3 anos aqui após o termino da faculdade, vou passar alguns anos por aqui(algo em torno de 6 a 7 anos) e talvez eu migre para ca de vez ou talvez va para austrália, não sei, so o tempo dira. E então pessoal, o que vocês acham sobre o canada? Tem vontade de imigrar para aqui também? @Volcon
    • Curtir 1
  12. Não exigem ensino superior, mas exigem um conhecimento que basicamente só tem... com o ensino superior

     

    É quase isso que o menino biw falou, você não encontra essa formação em um senai, tem que fazer if(ensino medio tecnico de 4 anos) ou ter um curso de engenharia. No mais, se não fosse pela crise, engenheiro estaria ganhando mais ou menos isso ai de inicio de carreira

  13. Não tem problema em ter opinião, o problema é em como essa opinião é passada. Se a pessoa tem uma opinião de cunho pejorativo e ela decide passar essa opinião de forma agressiva em ambiente publico, então ela esta sendo ofensiva. A pessoa pode pensar da forma que ela quiser, no momento que ela passa essa opinião dela de forma agressiva, ela esta sujeita a ofender alguém.

     

    Outra coisa, qualquer termo pode ser uma ofensa, vai depender da situação, de quem fala e da maneira como é usado. Por exemplo, vamos pegar o termo "paulista" na frase "so poderia ser paulista", essa frase tem nada de mais, certo? Então imagine a cena; um carro com a placa de sp bate em um poste e alguém comenta "so poderia ser paulista". Esse comentário é uma eufemismo para: "Paulista não sabe dirigir", e isso é uma ofensa. Vemos muitos exemplos desse discurso no nosso dia a dia, e alguns desses eufemismos pejorativos mais comuns que vemos por ai são: viado,mulher,pobre,negro e nordestino.Da maneira que ele usou, ele deixa claro que por eu ser nordestino, não tenho a competência necessária para infra-lo.

    • Curtir 1
  14. Estava lendo que os savants "usam o cérebro 100%". No cérebro do ser humano existem certos filtros que restringem a absorção das informações ao nosso redor, é como se o cérebro filtrasse o que é ruim e bom para você. Por isso que para aprender, por exemplo, a desenhar você deve treinar muito, porque esse treinamento proporciona a você condicionar seu cérebro a controlar a utilização desses filtros, e isso acontece com outras coisas como matematica, jogar xadrez etc. Pois então, savants não possuem alguns desses filtros, de forma que toda a informação que eles absorvem é retida e não filtrada como em cérebros normais.

     

    Acho incrível como o cérebro desse pessoal funciona rs

  15. Não tem problema em ter opinião, o problema é em como essa opinião é passada. Se a pessoa tem uma opinião de cunho pejorativo e ela decide passar essa opinião de forma agressiva em ambiente publico, então ela esta sendo ofensiva. A pessoa pode pensar da forma que ela quiser, no momento que ela passa essa opinião dela de forma agressiva, ela esta sujeita a ofender alguém.

     

    Outra coisa, qualquer termo pode ser uma ofensa, vai depender da situação, de quem fala e da maneira como é usado. Por exemplo, vamos pegar o termo "paulista" na frase "so poderia ser paulista", essa frase tem nada de mais, certo? Então imagine a cena; um carro com a placa de sp bate em um poste e alguém comenta "so poderia ser paulista". Esse comentário é uma eufemismo para: "Paulista não sabe dirigir", e isso é uma ofensa. Vemos muitos exemplos desse discurso no nosso dia a dia, e alguns desses eufemismos pejorativos mais comuns que vemos por ai são: viado,mulher,pobre,negro e nordestino.Da maneira que ele usou, ele deixa claro que por eu ser nordestino, não tenho a competência necessária para infra-lo.

  16. Quem ja foi assaltado sabe que o problema é ser pego de surpresa, acho que é isso que gera o sentimento de incapacidade que sentimos depois que somos assaltados.

     

    Enfim, menino caires colocou bem, o que gera violência é a desigualdade social. Acho que todo pais onde a desigualdade é alta, a violência também é. Então essa ideia de ter uma arma para se defender é muito egoísta e estupida, você sai da frigideira para o fogo. Com um brasil armado, vamos trocar o perigo de sermos assaltado para o perigo de termos que trocar tiros com um assaltante, no final das contas, trocou uma situação perigosa por outra.

    Enfim, vale a reflexão. Você prefere viver em uma sociedade onde você tem que sair armado para se defender(e não sabe se volta vivo para casa) ou em uma sociedade que você sabe que não tem perigo na rua?

  17. Eu nunca entendi esses termos que a policia usa as vezes. Como assim "Investigar"? Não tem prova de que ele disse(video, no caso) e ele mesmo não admitiu? Sei la.

     

    Tem que ser punido mesmo, dizer essas coisas pra meninas é assedio, principalmente no momento em que foi feito.

    • Curtir 1
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.