Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

FarofaComArroiz

Silver Member
  • Total de Posts

    286
  • Registro em

  • Última visita

  • WCoins

    0

Posts postados por FarofaComArroiz

  1. 1º job? nem parece :S

     

    @topic

    gostei, composição bem legal

    tratamento bem aplicado, porem deixou a sign meio serrilhada

    c4ds bem aplicadas e interagiram bem na sign

    iluminação bem colocada

    avatar bem recortado e tipografia bem colocada

  2. Nao curti,

    acho que vc aplicou muito pouco, e mal, o tratamento

    a iluminação ficou multifocal e forte, apenas nao focou a render

    os efeitos no formato quadrado(divisão) nao ficaram legais na cara dela

    mas há uma interação legal na sign

  3. Se em algum momento você já imaginou como seria se certas tecnologias de comando de outros dispositivos — como o Kinect — fossem utilizadas no seu computador, essa curiosidade poderá ser respondida mais cedo do que você imagina: em 2012, estão previstos lançamentos que prometem revolucionar as formas de controle de laptops, desktops e tablets.

     

    As novidades que chegarão ao mercado pretendem substituir o uso do mouse, deixando o controle ainda mais prático, fácil e cheio de estilo. Entre as inovações estão as possibilidades de efetuar comandos no computador apenas com o olhar ou controlá-lo com simples gestos que podem ser capturados mesmo se você estiver do outro lado da sala.

     

    Confira abaixo uma lista com as novidades — e revoluções — que chegarão em breve ao mundo dos computadores.

     

    Controle visual

    Emitir comandos apenas com o olhar é uma das possibilidades mais incríveis e esperadas no universo tecnológico. Imagine poder selecionar, navegar, aproximar uma imagem e rolar a barra de uma janela apenas olhando para ela. Se você já viu isto em algum filme de ficção científica, saiba que a Tobii, empresa criadora do sistema

    É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
    , pretende disponibilizar brevemente este estilo de comando visual no mercado de computadores.

     

    Confira abaixo, no vídeo, o jogo EyeAsteroids — também desenvolvido pela Tobii — que já utiliza a tecnologia de controle visual.

     

    [video=youtube;i0xgyBNVrHk]

     

    Controle touchscreen avançado

    O comando por touchscreen é uma realidade em vários dispositivos. No entanto, algumas funcionalidades mais aprimoradas nos controles por toque — como atuar com mais opções de menu — ainda não estavam disponíveis.

     

    É ai que o dispositivo-anel entra como uma das grandes novidades para esse sistema, disponibilizando funções mais avançadas, como atuar da mesma forma que o botão direito do mouse ou ser programado para agir como réplica de alguns comandos específicos.

     

    409247992711540.jpg

     

    Outra novidade que trará inovações ao mercado — e que já foi anunciada pelo

    É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
    — é o “touchscreen tátil”, criado pela Microsoft. Esse modelo gera uma textura real na superfície da tela, que possui células plásticas sensíveis a luz. Assim, dependendo do comprimento de onda incidente, os pixels atingidos por raios ultravioleta deixam a tela com uma textura macia ou rugosa.

     

    Essa tecnologia facilitaria a digitação em telas touchscreen, fazendo com que você sinta o teclado ao escolher os caracteres. Inicialmente desenvolvida para ser utilizada no

    É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
    — uma “mesa touchscreen” —, essa tecnologia também poderia ser empregada em outros dispositivos que necessitem de comando por toque.

     

    Controle por gestos

    No mundo dos video games, o Kinect introduziu o controle de movimentos físicos, que está ganhando cada vez mais o gosto dos consumidores. Aproveitando esta tendência, a Microsoft também lançou esse mesmo estilo de comando para o Windows.

     

    Já no mundo das televisões, a Samsung apresentou um modelo de TV com controle por gestos. Com ele, é possível mudar os canais e modificar o volume. Outro destaque é que o sensor de movimento — formado por uma câmera — já vem integrado ao aparelho, sem precisar ser instalado.

     

    4092479927115928.jpg

     

    Voltando aos computadores, a empresa

    É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
    quer facilitar ainda mais o acesso a essa tecnologia. Para isso, ela desenvolveu um sistema de comando por gestos que funciona com qualquer câmera 2D, como uma webcam. Assim, não será necessário adquirir um dispositivo específico (e caro) para que o comando por movimento passe a funcionar em seu laptop ou tablet.

     

    Além disso, esse sistema permite que os gestos sejam captados a uma boa distância, e você poderá abrir uma pasta mesmo estando do outro lado da sala.

     

    Controle por voz

    Mesmo não sendo uma novidade, a tecnologia de reconhecimento por voz está constantemente em destaque por ser uma das mais funcionais e práticas. Se antes era necessário soletrar de forma mecânica palavras-chaves para que o dispositivo pudesse entender um comando, hoje, com a evolução desse sistema, os comandos estão mais naturais e o dispositivo pode compreender frases mais complexas.

     

    [video=youtube;8uS6d7fsPnM]

    É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

     

    O mercado de controle por voz — especialmente quanto ao uso das assistentes virtuais inteligentes, como a Siri, do iPhone — mostra uma tendência a não se limitar a telefones ou video games, apresentando previsões para logo conquistar o universo dos computadores.

     

    Mouse-luva

     

    409247992712126.jpg

     

    A empresa Kickstarter desenvolveu um projeto denominado “

    É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
    ” (algo como luva-chave), que pode ser lançado ainda este ano. Como um mouse multisensor colocado na mão, esta luva wireless permite controlar dispositivos com flexibilidade, além de poder ser programada para atuar com diversos sistemas e softwares.

  4. Navegue na web como se estivesse em uma cidade, visualizando cada elemento da página com formas volumétricas.

     

     

    Por mais que o Mozilla Firefox esteja em declínio hoje, é inegável que o browser da Raposa foi um dos principais motivadores para muitas das funcionalidades que vemos nos demais navegadores da atualidade, como a padronização dos plugins e a popularização da arquitetura em abas.

     

    A maior parte destes avanços veio para facilitar a vida das pessoas, mas alguns deles são mais bonitos e divertidos do que úteis, como é o caso da visualização da página em 3D. Apesar de poucos conhecerem, a funcionalidade foi incluída na versão 11 do browser e permite que você navegue entre as páginas usando uma interface tridimensional, bem diferente da usual. Continue lendo este tutorial para saber como ativá-la!

     

    Navegando em 3D

     

    Antes de começarmos, vale salientar que este recurso especial não está relacionado à visão de páginas usando o 3D estereográfico, sendo que os objetos não vão ser projetados para fora da tela (infelizmente). Logo, não há necessidade que você tenha um monitor especial para usar a funcionalidade.

     

    Para ativar o recurso, basta abrir o menu Firefox no topo da janela, selecionar a opção “Desenvolvedor Web” e, em seguida, clicar em “Inspecionar”. Caso você seja mais fã dos atalhos de teclado, a combinação Ctrl + Shift + I também tem o mesmo efeito.

     

    7583365722613131.jpg

     

    Depois que você clicar em “Inspecionar”, uma nova barra será apresentada na base do navegador, e o modo de visualização da página também vai mudar. Este modo é especialmente útil para desenvolvedores, permitindo que cada elemento da página seja inspecionado do ponto de vista técnico, exibindo se código fonte em HTML e demais recursos em XML.

     

    75833657226131334.jpg

    Aqui, basta clicar no botão 3D, localizado no canto direito, para mudar o modo de visualização novamente. O resultado é uma ambientação tridimensional, que transforma cada elemento que compõe a página em um objeto volumétrico.

     

    75833657226131410.jpg

     

    A ideia desta funcionalidade é permitir que desenvolvedores naveguem entre os códigos-fontes da página de forma mais intuitiva, enxergando cada elemento com cores, formas e tamanhos diferentes. Os comandos com o mouse também ganham novas funcionalidades: segurar o botão direito movimenta a página para os lados e girar o scroll aumenta ou diminui o zoom, enquanto que o clique esquerdo detalha o elemento em questão.

     

    75833657226131519.jpg

     

    Pode até ser que a visualização das páginas em 3D no Firefox não seja muito útil para quem não entende nada de desenvolvimento na web, ainda assim, é interessante poder enxergar a complexidade por trás de cada imagem, campo ou link nas páginas sem precisar se aventurar pela “sopa de caracteres” do código fonte.

  5. Curti

    iluminação bem legal, porem nao gostei muito dos effects

    tratamento ficou legal, mas deixou uma parte da sign apenas com iluminação dos effects

    Solids e Wireframes bem aplicados e interagindo bem no BG

    tipografia muito bem colocada e na fonte certa

  6. ficou bem legal, oq vc poderia fazer?

    aumenta o tamanho dela pro tamanho da sua Area de Trabalho e usa ela de wallpaper, acho que ficaria massa

    o BG ficou legal e bem escurecido

    a tipografia bem maneira

    os efeitos de iluminação bem legais

  7. é, nao ficou muito bom

    a render esta quase sumida

    porem, iluminação e os efetios foram muito bem aplicados

    a tipografia tirou um pouco do foco porque nao esta sobrepondo a render muito bem, pois a render esta sumida como ja disse

    mas ha bastante interação na sign

  8. nuss: com tratamento ficou muito melhor

    a composição esta boa

    foco esta legal

    solids foram bem aplicados

    iluminação esta boa, mas esta muito grande e um pouco fraca e forte, sei la

  9. acho que nao ficou muito legal, me parece q vc aplica muito poucos effects, oq deixa a composição fraca

    tbm quase nao acho um tratamento no JOB

    vc deveria aplicar mais solids e frames para compor o BG, nao focar muito a ilu em um effects só

  10. curtio tratamento ficou legal, mas a composição da sign eu nao gosttei muito

    iluminação escurecendo e iluminando algumas partes ficou muito boa

    os brush foram bem aplicados, mas como ja disse, a composição que nao me agradou muito !D

  11. até vc falar achei que era uma imagem normal e sem sentido e nao com a manipulação dita

    @tipoic

    ficou legal, porem ha erros nos dentes dele

    tratamento foi bem aplicado que nem parece que há

    textures foram bem aplicadas

    cicatrizes foram bem aplicadas, pintura tbm

    parece uma img de designs profissas

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.