Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

# hard ~

Steel Member
  • Total de Posts

    67
  • Registro em

  • Última visita

  • WCoins

    0

Posts postados por # hard ~

  1. 707178969510476.jpg

     

    De acordo com o último relatório “State of the Internet” (“Estado da Internet”, em uma tradução livre) da Akamai, a velocidade média de conexão com a internet em todo o mundo está diminuindo.

     

    O levantamento apontou que, entre os países analisados, a rapidez na transferência de dados caiu em 93 deles, sendo que apenas 41 apresentaram aumento. Das dez nações que possuem as médias de conexões mais velozes do planeta, oito tiveram quedas em suas taxas – algumas delas significativas, como a de Hong Kong com 14%.

     

    No geral, ou seja, considerando o mundo todo, houve queda de 14% na velocidade de transferência de dados do terceiro para o quarto trimestre de 2011. Contudo, esse contexto de decadência não reflete a situação em um período mais longo, já que a rapidez média teve um aumento de 19% entre os anos de 2010 e 2011.

     

    7071789695104728.jpg

     

    O Brasil também seguiu essa tendência de queda, apesar de apresentar uma redução mais suave. A velocidade de conexão em terras tupiniquins caiu de 1936 kbps no terceiro trimestre de 2011 para 1766 kbps no trimestre seguinte desse mesmo ano – algo em torno de 8%. Segundo o site TechCrunch, o relatório não explica o porquê essa diminuição vem acontecendo.

     

    Fonte: TechCrunch, Akamai

  2. 643403608512127.jpg

     

    Um grupo de estudantes de Engenharia Elétrica da Rice University desenvolveu um dispositivo que pode ajudar a reduzir as complicações de quem precisa de um transplante de coração.

     

    Como a fila de pessoas esperando um novo órgão é maior do que as doações efetuadas, uma das saídas para quem está nessa situação é acoplar uma bomba na aorta do coração por meio de um cateter. O problema desse procedimento é que o equipamento precisa ficar conectado a uma bateria na parte externa do corpo, ou seja, as fiações acabam expondo o paciente a infecções.

     

    Essa equipe de engenheiros então resolveu criar uma forma de passar a energia para a bomba, que mantém o fluxo sanguíneo do enfermo, sem que a pele precise ser rompida pelos fios. Para isso, eles construíram um sistema simples de indução de energia, no qual uma bobina ficaria abaixo da pele e outra em um dispositivo preso do lado de fora.

     

    6434036085121243.jpg

     

    Assim, o campo magnético entre esses componentes transmitiria a energia da bateria externa para o equipamento interno sem que qualquer corte seja feito. O grupo de pesquisadores admite que o protótipo do projeto, chamado de tCoil, ainda precisa ser aperfeiçoado e que existe um longo caminho a ser percorrido até que ele possa ser testado em humanos.

     

    Fonte: Rice University

  3. 3451088565134341.jpg

     

    Uma informação inverídica incluída no currículo de Scott Thompson, CEO do Yahoo!, pode fazer com quem o executivo seja demitido na próxima semana. As informações iniciais apontavam que Thompson tinha duas graduações, uma em Ciências da Computação e outra em Contabilidade.

     

    Contudo, Dan Loeb, um investidor que detém 5,8% das ações da companhia, descobriu que o curso de Ciências da Computação, que Thompson teria alegado concluir, havia sido criado apenas alguns anos depois da data indicada. Loeb pede a renúncia imediata de Thompson, alegando quebra de confiança.

     

    O Yahoo! se manifestou sobre o assunto e alegou que a inclusão de mais um curso no currículo do CEO foi um erro isolado e que, independente do fato, Scott é um executivo altamente qualificado e com um histórico de sucesso na liderança de diversas empresas no segmento de tecnologia.

     

    Fonte: The Hollywood Reporter

  4. 8494071765141150.jpg

     

    O iPad responde por nada menos que 94% do tráfego na internet gerado pelos tablets. Essa é a constatação de uma pesquisa realizada pela Chitika, grupo de trabalha com a comercialização de publicidade online. Entretanto, o número deve ser visto com cautela já que uma pesquisa similar da ComScore contradiz esse resultado, e coloca o Android como responsável por 50% do tráfego.

     

    A pesquisa da companhia coloca o Galaxy Tab em segundo com apenas 1,22%. Os números foram levantados utilizando-se apenas os dados coletados nos servidores da empresa, que gera publicidade para diversos dispositivos. Entretanto, a possibilidade de que ela tenha focado mais esforços no produto da Apple pode ser uma das principais razões pelos números tão díspares da pesquisa.

     

    Fonte: Ubergizmo

  5. Quer proteger sua máquina e seus arquivos da curiosidade alheia? Que tal travar seu PC usando apenas um pendrive? Isso pode ser possível com o

    Password Booster Screen Lock. Ele permite que você use pendrives como chaves, travando sua máquina caso você não esteja conectado.

     

    Vamos ao procedimento? É bem simples.

     

    Quando o aplicativo estiver em funcionamento clique no seu ícone na bandeja dos sistema para ativá-lo ou desativá-lo. Caso queira clique com o botão direito para configurá-lo.

     

    boot-1.jpg

     

    Logo que o software estiver ativado clique em Setup para adicionar ou remover pen-drives.

     

    boot-2.jpg

     

    Escolha se um pen-drive será adicionado (Enroll a flash drive) ou removido (Un-enroll a flash drive), depois de feita a escolha plugue o periférico na sua máquina. Se você estiver adicionado ao aparelho, logo um arquivo será criado. Após o procedimento, remova o dispositivo e o recoloque no PC, para que a proteção do Password Booster Screen Lock entre em vigor.

     

    boot-3(2).jpg

     

    Com todo o procedimento concluído a partir de agora quando o pen-drive for removido, a tela travará e para que tudo volte a funcionar perfeitamente bem , você deverá recolocar o pen-drive de volta no seu computador para continuar suas atividades.

     

    Se quiser usar a senha do Windows normalmente clique em Unlock using your Windows password.

     

    boot-4.jpg

     

    Abaixo assista um vídeo de demonstração de funcionamento do Password Booster Screen Lock.

     

    [video=youtube;4ac7dnNB8XA]

  6. Primeiramente faça o download do

    Windows 8 Developer Preview e o Windows 8 Start Tweaker.

     

    1 – Quando o programa já estiver ativado confira que haverá duas opções: “Metro Background Image” e “Metro Backgroun Color”.

    2 – Na primeira opção você escolhe a imagem de fundo, na segunda a cor. Após deixar do jeito que preferir clique em “Apply” e de um “Logoff” e “Login”. Quando a tela voltar já estará modificada.

     

    metro.jpg

     

    O programa Windows Start Tweaker suporta PNG, BMP, JPG e GIF. Para que a imagem fique bem colocada ela precisa ter o dobro do tamanho da tela.

     

    Esta-%C3%A9-a-%C3%A1rea-de-trabalho-do-novo-Windows-8-que-utiliza-a-chamada-interface-de-usu%C3%A1rio-MetroUI-herdada-do-Zune-e-atualmente-utilizada-nos-telefones-celulares-com-Windows-Phone-7.jpg

     

    Créditos : Bento

  7. Analistas da Lookout Mobile Security identificaram sites que foram alterados para infectar dispositivos Android com softwares maliciosos, em uma forma aparentemente nova de ataque à plataforma.

     

    Esse tipo de golpe é conhecido por drive-by download (ou download guiado, em tradução livre) e é comum em desktops: quando a pessoa visita um site malicioso, o malware é baixado e pode infectar o computador caso a máquina não esteja com proteção em dia. “Parece ser a primeira vez que websites estão sendo usados para distribuir trojans direcionados para dispositivos Android” afirma a Lookout em seu blog.

     

    A companhia afirmou que identificou um “grande número” de sites que foram comprometidos, porém o tráfego desses endereços é muito baixo. Por isso, a empresa espera que o impacto dessa infecção seja baixo. A ameaça é chamada “NotCompatible”, e tenta se instalar sozinha no aparelho.

     

    “Essa ameaça não parece causar nenhum dano direto ao aparelho, porém poderia ser utilizada para obter acesso ilícito a redes privadas, ao transformar o dispositivo Android em uma espécie de proxy. Essa informação é importante para administradores de TI, já que um aparelho infectado pode servir para obter acesso a sistemas ou informações protegidas, seja em empresas ou até mesmo de governos.

     

    O NotCompatible começará a ser baixado automaticamente se o site detectar que um dispositivo Android está visitando o site. Caso um computador acesse um desses endereços maliciosos, é exibida apenas uma mensagem de erro de “não encontrado”, explicou a Lookout.

     

    Depois que o malware é baixado, o dispositivo irá perguntar ao usuário se ele deseja instalar a aplicação, todavia, para que esse processo seja concluído, é preciso que a opção “unknow sources” (fontes desconhecidas) do Android esteja habilitada no aparelho, afirmou a empresa. Caso não esteja, apenas aplicativos da Google Play (antiga Android Market) poderão ser instalados do equipamento.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.