Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Kyu'

Emerald Member
  • Total de Posts

    1.479
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    9
  • WCoins

    0

Posts postados por Kyu'

  1. Depende de N fatores.

    Primeiro, sua ideia por Ideologia.

    Ideologia está acima do campo política e perpassa inclusive questões éticas e morais, ainda tendo isso em mente vai depender de qual corrente de pensamento você vai seguir na divisão direita e esquerda. Eu prefiro concordar com o Príncipe Luiz Phillipe de que a divisão que perpetua na mente do brasileiro agora é nociva demais para o debate. Na cabeça do brasileiro a esquerda quer o comunismo e a direita a volta do regime militar. Isso é fraco em níveis estratosféricos para o debate.

     

    A visão de direita e esquerda tem que estar muito mais centrada no campo do Capitalismo x Estatismo (de qualquer espécie) passando pelos núcleos da Propriedade Privada e Livre Iniciativa. Tendo isso em mente, a visão de Direita que adoto, que acredita na liberdade e propriedade, e dentro dessa última propriedade sobre sua vida, seu corpo e seus direitos fundamentais, acredita que o Estado não deve interferir na sua liberdade. Fixando isso em mente fica claro que "extrema-direita" não seria um saudosista da ditadura militar e sim um Libertário/Anarcocaptalista, haja vista ele defende a liberdade máxima sem a existência do Estado para interferir. Nesse cenário onde você é livre e tem responsabilidade sobre si e seus direitos, você passa a entender que não é papel da sua ideologia ou da política interferir em casamento entre pessoas de mesmo sexo, liberdade religiosa, liberdade de expressão.

     

    Nesse aspecto, eu vejo que acreditar nessa liberdade e criticar a atuação do Estado nessas esferas (que estaria mais no campo da Direita se optarmos pela divisão correta do debate e não por essa tendência brasileira anormal) faz sim você uma pessoa melhor, ao passo que você entende que as pessoas são livres, e que você deve respeitar as liberdades dela assim como elas devem respeito as suas. Assim sendo, o Estado fica longe da sua casa, da sua vida e da sua família. Quando você defende o contrário, que o Estado se meta em tudo e regule tudo, você está deixando implícito que existem "famílias" ou "lares" que não estão seguindo seu padrão ideológico. Daí surge o ódio e a intolerância que podem sim te levar a ser uma pessoa "pior".

     

    Pegando meu exemplo, antes de ingressar no ensino superior e me dedicar ao estudo da Ciência Política eu era o "bitolado da direita" que queria regime militar e gritava Bolsomito, ai é que está, eu achava que era direita enquanto eu queria que o Estado cuidasse da minha vida, proibindo minha família e outras crianças de verem por exemplo, casais gays na TV. Quando passei a entender de verdade o papel do Estado, seu surgimento e as consequência de seu agigantamento que eu me atentei que essa divisão que defendemos não existe, ela é bem mais intensa. Aprendi a respeitar as diferenças e debater no campo das ideias e não da paixão. Inclusive numa sala do meu curso, onde a maioria se enquadraria em uma ideologia mais "a esquerda", mais estatista e menos "capitalista" eu me dou bem com todos mesmo tendo ideais completamente opostas e sendo agente de debates fervorosos em sala.

    • Curtir 1
  2. É lamentável que o cenário político brasileiro virou uma bolha. Os eleitores dele vão dizer que ele "mitou" e os opositores que ele foi massacrado... isso independente de como ele se sair. Como um cara que já viveu nessa bolha, já cogitou votar no Bolsonaro e hoje em dia tem outro voto em mente vou tentar dar uma posição mais fria, sem considerar o que concordo ou não em especifico. Friamente? Pra mim o saldo ficou negativo pra ele, ele não foi massacrado, não mesmo, mas o eleitor médio, que não o odeia e nem o ama vai sair mais contra do que a favor dele. Principalmente pelo fato dele acabar se enrolando muito nas respostas. Por exemplo, desigualdade salarial... o mito da desigualdade salarial por machismo ou preconceito é fácil de ser desconstruído, porém por o Bolsonaro não ter conhecimento técnico ele acaba se enrolando e o entrevistador sai ganhando. Parte da homofobia acho que os jornais não perceberam que essa pauta contra ele já não adianta mais, ele acaba saindo no lucro falando o que o cidadão comum já quer ouvir.. quem defende a agenda LGBT em escolas não é o cidadão comum, logo ele sai na vantagem quando se posiciona firmemente contra. Quanto ao regime militar, era algo que os jornais deveriam tirar de letra contra ele e acaba que ele consegue virar o jogo a favor dele. No geral a entrevista foi horrível, péssimas perguntas para péssimas respostas, a do Ciro acabou sendo melhor (ESTOU FALANDO DA ENTREVISTA COMO UM TODO E NÃO QUE O CANDIDATO É MELHOR), foram perguntas mais bem elaboradas e pautas mais importantes. @Edit Esqueci de falar da pergunta sobre o Paulo Guedes, foi o ponto alto do Bolsonaro. A comparação provocativa sobre casamento (evocando a Fátima Bernardes) deixou o pobre do Bonner tão atordoado que achou que estava em 2021 rsrsrsr.
    • Curtir 1
  3. Não consigo entender é como tem gente pra achar justo .-.

    Nem lógica isso tem pelo amor de Deus.. é querer problematizar o desnecessário ... não tem que tomar hormônio por que o corpo é de homem? Então pronto já tá escrito ... a biologia é masculina, não tem o que discutir.

    E achar que tem que se aceitar por que já foi decidido e pronto é a mesma coisa que falar que tem que deixar o presidente roubar por que foi eleito ¬¬

  4. Acho que se perdeu no estilo nessa ai, juntou c4d, wireframe com stock de fundo real e render também. Acho que isso fez ficar desarmónico. O que você está claramente avançando é no aspecto de interação das c4d's e render por exemplo. Nessa tag específica acho que ficaria bem melhor o fundo todo em blur, pra não tirar o foco da render e as wires cobrindo todo o bg e não só algumas partes. A não ser que a ideia seja mostrar mesmo ... Favela e o Mano Brown e tal.. mas ai acho que o estilo c4d não combina, talvez textures.

  5. [QUOTE="Phefm', post: 9625487, member: 1167641"]Vai ser difícil reformar todo o sistema podre e sujo deste país. Eu quero ver qual político vai abdicar das mordomias para o tal. Queria ver político fazendo projeto de lei pra tirar o bom deles... O dia que algo assim vier a ser aprovado kkk, meus ossos já serão cinzas. Já disse qual é a solução, enquanto a maioria estiver acomodada com o Ego próprio, continuemos a sofrer, até onde der.[/QUOTE] Já viu o Holliday? É um cara que surpreende em algumas decisões.. @Topic Bom, temos um regime tributário, uma politica assistencialista e uma burocracia que garantem um estado tão inchado que levaria tanto tempo pro Brasileiro se adaptar a viver livre sem depender do governo pra tudo que nem sei se há saída.
  6.  

    É o Xamã, Johnny plays

    Adoniran, Jimmy Page

    Compton, rap game

    Um filme com Nicolas Cage (cof, cof)

    Rola o base, Liu Kang

    Johnny Casey, Johnny Cash

    Old cash, zona oeste, ok

    Poker, Podcast, Inglês, UBS

    Não sei

    Michael Jackson ou Jack Nicholson

    Eu sou joker

    Sensei, CSI

    Sim, sei

    Muay thai

    Tei, tei

    Ôh, sai, sai

    Morô, jow?

    Ha-ha

    Viu meu flow?

    Papai

    Ó os cana ali, ó

    Vai, vai

    Far cry, a Babilônia

    Cai, cai

    De volta pro futuro com o McFly

    Caralho

    Friday 13th e Black friday

    Black Friday, Jason X

    Rap tyler

    Solta o Tyler

    Robocop, what the fuck?

    Freestyler

    Dou um spoiler

    Phill Collins, Bob Marley

    Ziggy Marley, se entorne

    Detalhes

    1Kilo, fatality

    Esqueci o que eu ia falar

     

     

    Gostei bastante, só acho q a ilu dos olhos acabou vazando um pouco pra um parte ali do nariz que ficou estranho.

  7. Cuidado com o flow, tá meio largadao. A iluminação tá meio nada a ver também. Você colocou vários pontos de iluminação atrás sendo q a luz da render é na frente. Faltou tratar isso ai como um todo. Me parece tudo muito solto e pouco trabalhado harmonicamente. off-topic @Hagaro tem um cara aqui roubando seu Harvey
    • Curtir 1
  8. Claro que existe.

    O que não existe são os mitos de desigualdade salarial, desigualdade nociva de direitos, padrão imposto de beleza... Essas bobagens que a ala feminista começou a defender nos últimos anos ...

    • Curtir 1
  9. No minimo emocionante...

    Apesar das alegações que ele está se afastando por medo da Lava Jato eu não consigo acreditar nisso ... realmente acho que ele está se afastando por não aguentar mais ver o descaso do congresso com o nosso país.. Quando ele fala sobre o quanto eles recebem, que nunca passarão fome, nunca precisarão depender de saúde pública... Slc, chega arrepia. Pode não ter mudado a política brasileira como ele mesmo bem diz mas pelo que sei realmente é um dos únicos que pode sair de cabeça erguida.

  10. Crianças cara ... tem que ser assim mesmo.. ouvi isso a vida toda e não sou retardado (acho)

    Melhor ouvir essas besteiras do que se encher dessas músicas de hoje que só sabem falar de putaria e drogas.

    PS: Não sou contra gosto musical nenhum, ouço de tudo.. mas crianças são crianças.

    • Curtir 1
  11. Ah normal, o youtube é uma plataforma como qualquer outra, como na música, cada momento um estilo faz mais sucesso. O que existe é youtubers que sabem se adaptar a isso, ou seja, adapta o seu conteúdo ao que faz sucesso seja o mais fútil possível, como por exemplo o Felipe Neto ou um conteúdo divertido mas ao mesmo tempo inteligente como o Coisa de Nerd. E também tem os que não mudam seu conteúdo mas por serem youtubers firmes, sérios se mantem com a fan base... eu gostava muito do Monark mas ele era muito irregular, postava vídeo sem uma certa regularidade e tal, isso acaba fazendo os fans não serem fans regulares também. Eu acompanhava um de política também, o Vanderley Zoonenveld, o cara só sumiu sem satisfação mesmo.

  12. Acho que é basicamente o que o Caffrey disse, não se trata de um baita fenômeno social é simplesmente o natural que se aconteça.. principalmente em uma sociedade já industrializada, desenvolvida e politizada onde pessoas diferentes, com interpretações diferentes sobre o seu redor e ideais diferentes tem claramente ... posicionamentos diferentes.

    • Curtir 1
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.