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EVENTO ESPECIAL [EVENTO ESPECIAL] 20 Anos de WebCheats - Conte sua história.
Phefm_ respondeu ao tópico de ORION' em Anúncios e Novidades
Visualize este post em fundo escuro. PRÓLOGO Saudações à todas as gerações. Após longos 20 anos, cá estamos. Em um lugar onde se tornou um ponto de refúgio da vida lá fora. Muitas noites viradas, muitas amizades formadas, um ambiente que além da rede de compartilhamento, ensinou muito. Meu nome é Phelipe e esta é a trajetória que eu trilhei por aqui. Este é um relato verídico e algumas passagens remetem á tempos mais antigos. Apreciem as eras do WC e como tudo funcionava aos olhos do membro "Phefm". Um personagem que foi do mais simples status ao cargo de Administrador, seus acertos, seus erros, seus feitos e suas quedas e quantos atrelamentos estiveram presentes. Contudo, de um aprendizado inestimável e redenção. Fiquem agora com as Areias do Tempo... fragmentos de uma última história contada. Capítulo I O R I G E M - O início dos acessos começaram por volta de 2008, antes, sem registrar conta. Não sabia ao certo o que era um "fórum", nem como funcionava. Naquele tempo eu era apenas um garoto de 13 anos curioso por trapaças em jogos. Era um site diferente dos habituados, com várias colunas e categorias que me deixavam confuso o acesso. Relembre o template de 2008 Disponível em: [Hidden Content] [Hidden Content] Foi então, no dia 13 de Dezembro daquele mesmo ano que finalmente me tornei um usuário ativo. Dando início a vida do personagem "phefm". A medida que procurava trapaças para o jogo Combat Arms. Recém lançado estilo de First Person Shooter (FPS) que rivalizou com o conhecido Counter Strike. A princípio se tornou uma sub-área dentro da Área Games Zone. O WebCheats de 2008 era necessariamente movido pela área GrandChase, onde concentrava o maior número de acessos. Curiosidades da época: A Staff era formada pelo grupo: Administradores: HoruS, oliveira12 e Boomer Coordenadores: Hada, KS, Vel0xy Designer: Snniper, ~º°MiLy°º~ Membros Artistas: *AgT'~, Dartth.Talaron, InSuPoRtAVeL, KHiraTAISHOU MOD GamesZone: fredSexY)***, guibecker, nirvanagt23, Oigres, Rocker10, shulipa MOD Gunbound: davirmts, pinsdorf, Rebelion' MOD GrandChase: 'Cz, god perxe, sayadin105 Moderador Global: 5wordf1sh, Centaurette, shenow, XeFF Programadores: davirmts, tutorialaqui Uploader: Curucucu³, p3nh4 VIP: '[G]uixzinh[o]', *AgT'~ etc... Aquele ano se encerraria com minha interatividade mais voltada para área de Bate-Papo dentro da Combat Arms, mais conhecida como Off-Topic. Ainda sem criações de tópicos, apenas comentários. Também é possível observar a extinta área adulta, onde seu cargo era designado SexyTeam. Capítulo II A S C E N S Ã O No ano seguinte, 2009 seria marcado por muitas revelações que perdurariam por longas eras e traçariam o destino do fórum em crescente acessos. Uma geração marcada por este logo: Relembre o template de 2009 Disponível em: [Hidden Content] Foi nesta época que eu comecei a entender o que de fato era um fórum, uma comunidade e qual o propósito dela. Era possível compartilhar opiniões e dividir problemas, encontrar trapaças das mais variadas e sanar dúvidas cruciais em muitos ramos, tecnológicos, problemas de acessos e até pessoais. Um tempo onde ter quantidade de posts ou rankings eram insignificantes. Como minha atividade era exclusivamente dentro da GamesZone, logo surgiram membros aos quais eu me espelharia a trilhar meus primeiros passos como exemplar. Rocker10, *MANDACHUVA*, Kaguyaa e DariusXXY Seus "Modus Operandis" funcionava como base o ato de avisar membros e auxilia-los antes de aplicar infrações com pontos. Isto é, não apenas encaminhar regras mas mostrar a maneira correta de se portar. Uma filosofia antes fundada pelo antigo Administrador Boomer. Lembrando que, naquele tempo, muita gente não sabia como funcionava o fluxo de postagens então muitas vezes não faziam por mal, porém haviam moderadores que não enxergavam desta forma e apenas miravam "conquistas" e números, usando-se menos da empatia e mais da lógica. Sem perceberem que suas práticas "robotizadas" perdurariam por gerações de outros membros. Após seguir como um membro ajudante e me espelhando nos atuais moderadores games zone, tive a dedicação reconhecida pela Staff e indicações para preencher vagas da equipe. Foi em Abril que então, finalmente começava minha ascensão como staffer. Fazendo aquilo que se pede como mínimo, postar conteúdo, tutoriais, cheats, sanar dúvidas, orientar novos usuários e ser ativo. Não só dando ênfase apenas a minha área, combat arms mas a todas sub-áreas dos games. Deu-se um certo trabalho pois eu não entendia dos outros jogos, aprendi aos poucos. phefm Agora como moderador, um leque de possibilidades abriu-se e logo me senti como alice no país das maravilhas. Era apenas um garoto de 14 anos, a equipe havia me passado o Grupo da STAFF no Msn Messenger. Ali, tive o prazer de conhecer outros companheiros os quais carrego amizade até hoje. Foram muitas noites e dias de conversas em textos bíblicos, dividíamos opiniões e compartilhávamos experiências. Curiosidades da época: * A WebCheats decolou seus acessos em 2009, onde de forma contínua sofreu ataques rivais de outros fóruns, sendo um deles a Thunder. Não era atoa, a fãma atraia muitos a tentarem seus projetos mas todos falhavam em comparação. A Staff era composta por: Administradores: HoruS, oliveira1, Boomer e shenow Coordenadores: Cargo Extinto. Designer: 'Lipsticky, Haseo, ~º°MiLy°º~ MOD GamesZone: DariusXXY, *MANDACHUVA*, Kaguyaa, phefm MOD Gunbound: hghg25, [T]ockts' MOD GrandChase: '[A]kuma, * MaH *, sayadin105 Moderador Global: ShinOb~*, XeFF Programadores: Felipexg, Hellekin Uploader: *SmiLey~ * Haseo foi o primeiro membro a conquistar 10.000 posts, seguido pelo ShinOb~* e posteriormente, a *MaH* (Mayara ex ADM). * No msn, cada um tinha uma cor característica a usar, com predominancia na fonte Comic Sans. Por exemplo, o Haseo gostava de usar a cor cinza. Já o HoruS, digitava com a cor laranja, o shinob usava mais o verde? (me corrija dps pls). * Tive meu primeiro aprendiz, nos primeiros meses moderativos, o membro Mauro_Kilers. * Shenow foi o membro mais novo a ser Administrador, na época, aos 14 anos. * Já tive um pedido da fábrica atendido pelo Haseo na época que era Designer: * Meu nick foi trocado para [D]iamond~*, sendo o primeiro change nick utilizado após vencer um evento para preservar o nick original. Changes nicks eram extremamente raros. Capítulo III E n s i n a m e n t o s Me lembro que ainda na primeira semana como Moderador GamesZone, cometi um dos maiores erros do fórum. Em uma ideia brilhante de meu Mestre Kaguyaa (Antigo 'iago) decidimos limpar as áreas de tópicos já fechados e move-los para o Lixão da GZ. Sim, todos. Isso daria mais ou menos centenas de milhares (risos). Após esse ocorrido, era de se esperar que o site ficasse sobrecarregado e lento, causando a primeira intervenção do HoruS. O ato custou o Rollback, levando centenas de membros a perderem seus posts daquele dia, ficamos encarregados de dar explicações nas Reclamações. Assim como qualquer um, somos todos passíveis de erros até mesmo em nossas inocências. Minha primeira passagem pela Staff durou pouco mais que alguns meses, tendo de me retirar por problemas pessoais (Escola). O sistema operado no webcheats era o Vbulletin, o qual não foi possível continuar por muito tempo devido as licenças caríssimas. Apesar de ser um excelente sistema, era também limitado. O modo de mediação por avisos e infrações era manual. Ou seja, criávamos blocos de textos com cada aviso ou infração, organizados em pastas onde era aplicado em um formulário específico de punições. Cada moderador podia utilizar seu próprio texto e seu modo, desde que seguisse um protocolo base estipulado pelos superiores. Não existiam automações nem programas, estes, vieram com o tempo desenvolvidos pelos próprios programadores do fórum. Eu comecei a me especializar em criação de tópicos, funcionava como artigos. Seguindo uma base do que eram os antigos "blogs", com imagens, vídeos e cores bem organizadas, com a padronização eu desenvolvi um jeito único de criar. Futuramente repassando este conhecimento a meus alunos e ao fórum em geral. Tornando as leituras mais convidativas, embora fossem projetos extensos. Surge a primeira Team Icon de ranking member. A Membro de Honra, cedida aos primeiros 100 usuários a atingir 1.000 posts. Houveram mais 2 retornos meus como moderador Games Zone nos meses seguintes, com rápidas passagens a cada 6 meses. Aqueles que antes estavam em pé de igualdade, agora, já estavam em níveis superiores. Onde a grande roda de engrenagens das gerações agora era preenchida por outros, áqueles que marcariam pelas Eras o novo costume do fórum. Aos poucos, o mesmo foi deixando de ser um lugar onde se prezava respeito, qualidade e empatia e tomado por quantidades absurdas de flood, zombações sem sentido e moderadores robóticos, pouco a pouco a filosofia de Boomer foi se perdendo e dando espaço à grupinhos exclusivos e movidos a sede de fazerem "LOG's" para se aparecerem, não de modo geral, mas em maioria. * Logs são registros de atividade moderativa: fechar tópico, mover, infracionar etc. Cada ação contabiliza 1 log. Eram estipuladas médias, e alguns, ultrapassavam essa média sem sentido. * Uma curiosidade bacana deste ano 2009 foi um encontro promovido pelo HoruS com membros de se encontrarem pessoalmente para um futebol no Espirito Santo. O membro @.Macumbinha. poderá dar melhores detalhes, caso reapareça. Capítulo IV O Auge Desde que comecei minha jornada, sempre foi com o foco na área de Combat Arms, que infelizmente sofreu muitas oscilações. Os servidores do jogo ficavam na América do Norte, o que causava problemas de latência em jogadores nativos e aumento crescente de Sul-americanos. A empresa responsável se viu obrigada a fechar os acessos aos demais países baixos e isso abriu portas para trapaças de VPN's, fomentando atividade aqui no fórum. Era o que mantinha a área viva e firme, além do jogo ser um dos mais famosos daquele tempo. A empresa brasileira LevelUP viu uma oportunidade em 2010 de criar servidores totalmente nacionais e a tradução completa do game. Foi juntamente alinhado a isso que finalmente a área Combat Arms ganhou uma área destacada no fórum e ascendeu uma ERA de Ouro no WebCheats, com acessos estrondosos. Sob Liderança do Ex-Administrador e colega, Haseo. O mesmo destacou a área e me convidou para ser o fundador da CA Zone. Me atribuindo privilégios de escolher os primeiros CA's daquele tempo, onde até mesmo rivalizava acessos com a GrandChase Zone, o atual carro chefe do fórum. Relembre o template de 2010 antes da fragmentação da CA: [Hidden Content] E após: [Hidden Content] Curiosidades da época: * O boom do jogo Combat Arms fez com que até mesmo o HoruS jogasse em partidas exclusivas com staffers e membros. * Jogatinas entre staffers era comum em Call no skype. * Mesmo após sair da Staff como CA, continuei a administrar a área pelas "sombras", através de aprendizes. ( O que era proibido, porém, divertido ) * Tive algumas tretas com amigos e colegas. Normal de um adolescente. * Enxurrada de infos-internas eram repassadas. * Voltei ao cargo de Combat Arms mais 2 vezes. Somando 6 retornos. * Os Ranking Members foi criado. última estadia como CA e a STAFF: (Nick L£IT0') [Hidden Content] Capítulo V Tempos Nebulosos Talvez muitos se recordem do "phefm" desta Era. Marcada por dezenas de tópicos na área de Opiniões & Reclamações. Nesta passagem, eu não estava mais presente como Staffer mas como um olho oculto, através de outros internos eu tinha acessos proibidos e sabia exatamente o que se passava. Enraivecido ao perceber diversas injustiças com os membros comuns e a crescente desordem interna com as famosas "Trakinagens", sendo um veterano oldschool, procurei trazer a correção das posturas de "Calouros" que nada sabiam dos pilares fundamentais do fórum. Sujando meu nome por aqueles que tinham "medo" de bater de frente com as panelinhas que se formaram. - É claro, eramos todos novos, errantes se divertindo e aprendendo. Eu costumava levar o ambiente a sério demais, de fato, sob uma perspectiva que mudaria para sempre. Ao passo que minhas reclamações ganhavam grandes repercussões, em segredo, ajudava o Haseo a formular grandes projetos. Citando aqui, alguns, como o projeto de Estagiários e posteriormente o de [G]uardiões. Naquele tempo, HoruS não me queria mais na STAFF e por este motivo passei a operar através das sombras. Vale mencionar que, antigamente moderadores não tinham o cargo de "Estágio", eram atribuidos os direitos moderativos totais, e a primeira semana levada como observação. Ele viu a oportunidade de finalmente incubir um cargo, dando origem aos ´E's , e com o crescente número de membros no fórum, fez-se necessário alguém que ajudasse os próprios estagiários, os chamados [G]uardiões. Que funcionaria como uma Elite de membros das áreas, onde o estagiário pudesse se alinhar mais facilmente as formas de agir de um moderador experiente. Obviamente eu não fui o único por trás do projeto, Haseo pediu diversas opiniões para formar o texto base. Não perdurou muito, brevemente o [G] seria extinto. Foi também um tempo que me aproximei bastante do Volcon. Curiosidades particulares atreladas: - Conheci pessoalmente na vida os membros: BrunoSica, FaberCastell, Haou e AnnyPortilla. (tive um romance c ela ksks, s, fiquei). Bônus: niver de 7 anos do wc Capítulo VI CONSAGRAÇÕES Após uma janela de tempo relativamente grande, depois de fazer inúmeros aprendizes, aliás talvez eu não consiga me recordar de todos, sinto muito pessoal (risos) mas já está extenso demais e se eu me esquecer de alguém não quero que pensem que foi proposital. Mas tive o orgulho de ver muitos alunos virarem Administradores renomados e alguns até super chegados ao fundador do webcheats, o HoruS. Foi em um período onde eu estive como membro, não me recordo ao certo em que ano foi, mas acredito ser entre 2017 ou 2018 que sob a liderança do Administrador Perassoli', fui convidado pelo mesmo para ser Coordenador da equipe. Sendo um dos poucos Membros do fórum a "pular" cargo, tanto nunca possuindo a TeamIcon de Estagiário (até pq eu msm ajudei a criar lol) quanto nunca ter possuído o cargo de Moderador Global. Como coordenador, tentei dar vida a sugestões cruciais para o fórum e estruturar a equipe com fortes alicerces. Posteriormente, evoluindo para um CO-Administrador, onde pude servir melhor como um líder geral. E finalmente, me tornando Administrador agora, em parte técnica, aprendi muito com o Kraster. Aprendendo problemas por trás do front, o back do site e toda estruturação interna. Sendo o último daquela minha primeira turma e alguns alunos, a tornar ADM. Como Administrador, eu fundei a loteria WC, Redesenhei com o Wolfpack as novas TeamIcons e trouxe o VIP Members de volta, criei troféus com o Orion, aliás, um excelente aluno. Colocamos também as reações de curtidas (Iguais as do facebook). E eu "Pintei" todo layout do template anterior a este, alinhando as cores vermelho, preto e branco. Cores que curiosamente refletem o time favorito do HoruS, e em particular o meu também, é um clube paulista aí... :p rsrs, criamos banners e muitas outras coisas... Mas, a história não acaba por aí... Entre muitas indas e vindas, banimentos, brigas... Houve um em específico que arruinou toda trajetória. Os motivos? sem razões. As consequências? Severas. Estas, que carrego até hoje sequelas. Mas que me moldaram para uma pessoa um pouco melhor a cada dia. FIM. Agradecimentos Especiais a todos que fizeram parte de alguma forma. Seja positiva ou negativamente. História resumida. -
A origem dos seus nomes no fórum, como surgiu o seu?
Phefm_ respondeu ao tópico de [E]bill3002 em Bate Papo
Really? Okay. É justo, Sempre achei que o teu era relacionado com a constelação de Órion e te chamava de nuvem, então, é o único autorizado. kkk Ora, se não é o grande Cage. Quando soube desse novo evento global do fórum me recordei de nossas rixas em "Contador de Histórias". xD -
A origem dos seus nomes no fórum, como surgiu o seu?
Phefm_ respondeu ao tópico de [E]bill3002 em Bate Papo
A essa altura do campeonato, Mr.Plautz ? Bom vê-lo por aqui. Teu predileto virou árvore, ficou sabendo né? E nããão, não é PÉFIM, nem PÉFEM, nem PHEF, péf, rádiofm, ou qualquer outro escárnio Se lê: Phefm Se diz: Fê-éfe-eme. -
Phefm_ alterou sua foto pessoal
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A origem dos seus nomes no fórum, como surgiu o seu?
Phefm_ respondeu ao tópico de [E]bill3002 em Bate Papo
Abreviação do próprio nome. Foi muitas vezes pronunciado de forma errada rs -
Phefm_ obteve troféu Feliz Natal 2024
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Talvez...Para o usuário comum acho difícil pois a princípio esperam resultados imediatos, embora o tópico aborde uma introdução funciona como um gatilho para o aprofundamento... Acredito que com o tempo o aperfeiçoamento no prompt vem naturalmente, com percepções. É como criar um manual, você precisa pensar em muitos detalhes. Em um tempo onde as pessoas são acostumadas a facilidade e imediatismo, as forçam a serem mais observadoras. Um excelente exercício cognitivo.
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Jamais pensei que veria tantos nomes daqueles tempos até o defunto do Cz' apareceu... pqp. rsrs Annyzinha...
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Edição Especial: Visualize este tópico em tema escuro. Altere o tema no topo da página no ícone de lua no canto superior esquerdo. Prompt:// Start Quando pensamos em IA a primeira coisa que nos vem em mente é o ChatGPT, Carros Autônomos, Assistentes Virtuais como Alexa, Siri, Google Assistant ou imagens e vídeos transformados em algo extraordinário. Não há como negar, nos dias atuais fomos inundados com essa predominância. Elas estão aí, a todo momento. Desde o "Alexa, acenda a luz da sala" até tarefas mais complexas como a elaboração de projetos e sugestões precisas de um prompt (comando). Mas o que exatamente é a AI, Artificial Intelligence? Não há distinções em sua nomenclatura, apenas um aspecto idiomático. Tanto IA ou AI, estarão corretos. Basicamente são programas e sistemas que buscam imitar a inteligência humana. Adentraremos a fundo neste universo em ascensão e que tem gerado tantas polêmicas e descobriremos suas origens, funcionalidades e até onde poderá chegar. Espero que apreciem e aproveitem esta obra especial para aplicar em suas vidas, pois o futuro é agora. Bem vindos! "Nenhum ser humano é melhor do que uma máquina, mas nenhuma máquina é melhor do que um humano com uma máquina". - Paul Tudor INÍCIO Apesar de ter sido teorizada no início dos anos 40, com o neurofisiologista Warren McCulloch e o matemático Walter Pitts. Eles criaram o primeiro modelo computacional para redes neurais baseado em matemática e algoritmos. Os anos 1950 marcaram o início oficial da IA como área de estudo. Figuras como Alan Turing introduziram conceitos fundamentais para o desenvolvimento de sistemas inteligentes. Foi nessa época que John McCarthy, um dos pioneiros da ciência da computação, deu nome ao campo, chamando-o de "Inteligência Artificial". Na década seguinte, nos anos 60 a pesquisa em IA concentrou-se em lógica simbólica e cálculo automatizado. Um exemplo notável foi o pioneiro programa "Eliza", criado por Joseph Weizenbaum, no laboratório de Inteligência Artificial do MIT. Simulava um terapeuta com conversas em linguagem natural e fingia ser inteligente demonstrando o potencial de interação entre humanos e máquina. Durante as décadas de 1970 e 1980, a inteligência artificial começou a diversificar suas aplicações, alcançando novas áreas de pesquisa. Foram criados algoritmos de busca que reuniram os computadores mais eficazes na resolução de problemas. Contudo, as limitações tecnológicas, como o insuficiente poder de processamento, e as questões teóricas complexas resultaram em um período de desaceleração no progresso, conhecido como o "inverno da IA", um período de estagnação. Foi então nos anos 90 que a IA experimentou um renascimento graças aos avanços no poder de processamento dos computadores e ao surgimento da internet. Surgiram sistemas especializados, como o Deep Blue da IBM, que derrotou o campeão mundial de xadrez, Garry Kasparov. E finalmente nas décadas seguintes, os anos 2000, 2010 e 2020 tivemos um crescimento exponencial com o aprendizado de máquina e a análise de grandes volumes de dados (BIG DATA) permitiram avanços significativos na área. Como as redes neurais, abriram portas para a criação de sistemas complexos que veremos adiante. CONCEITOS Machine Learning (Aprendizado de máquina) - É o processo pelo qual as IAs aprendem. Elas tentam imitar a maneira como o nosso cérebro funciona, mas não de forma exata. O aprendizado de máquina é baseado em repetição. As IAs aprendem vendo muitos exemplos e, com isso, começam a reconhecer padrões. Um exemplo comum é o dos carros autônomos, como os da Tesla. Eles são ensinados a parar quando veem um semáforo vermelho, porque foram mostradas milhares de imagens de semáforos para que aprendessem isso. O mesmo acontece com outras imagens, como fotos de gatos e cachorros. As IAs aprendem a identificar o que é um gato e o que é um cachorro depois de ver milhares de fotos desses animais. GANs (Redes Gerativas Adversárias) - O aprendizado de máquina (ou deep learning) tem suas limitações. Ele é ótimo para reconhecer coisas, mas não é tão bom para criar algo do zero. E é aí que entra uma outra técnica chamada GANs. Imagine duas máquinas competindo entre si: uma cria uma imagem e a outra verifica se a imagem parece real. Elas ficam "jogando" uma contra a outra até a imagem criada ser o mais realista possível. Essa técnica é muito usada em ferramentas de criação de imagens com IA, como o Midjourney e outras que veremos. VAEs (Autoencoders Variacionais) - Utilizam uma combinação de codificadores e decodificadores para aprender a compactar e reconstruir imagens, possibilitando a criação de novas imagens a partir de um espaço latente. LoRA Low-Rank Adaptation (Adaptação de Baixo Posto) - é uma técnica de ajuste fino desenvolvida para modelos de inteligência artificial, especialmente grandes modelos de linguagem e modelos de difusão. A técnica se destaca por ser uma forma de ajuste fino eficiente em termos de parâmetros (Parameter-efficient Fine-tuning, PEFT). Clique Aqui para acessar Modelos de Difusão - Produzem imagens de forma progressiva, começando com uma imagem cheia de ruído e refinando-a gradualmente até que atinja o resultado final desejado. PLN (Processamento de Linguagem Natural) - Esse conceito se refere à forma como as máquinas conseguem entender e interpretar a linguagem humana. As máquinas não entendem nossa língua de forma natural, então o PLN transforma o que falamos ou escrevemos em algo que as IAs podem entender. Isso é o que torna possível a criação de comandos, chamados de "prompts", que você vai aprender a usar mais adiante. IA's Generativas - Atualmente, as inteligências artificiais generativas estão em destaque, e alguns exemplos conhecidos são o ChatGPT, Claude, Gemini e o Midjourney. É uma tecnologia que usa algoritmos para criar conteúdos originais, como textos, imagens, músicas, vídeos, discursos, códigos de programação, entre outros. Com base em enormes quantidades de dados. Elas não apenas seguem comandos, mas geram respostas e criações novas a partir de padrões que aprenderam ao longo de seu treinamento. Por exemplo, o ChatGPT pode escrever textos e responder perguntas de forma coerente, enquanto o Midjourney cria imagens artísticas com base em descrições textuais. O ponto interessante dessas IAs é que elas são capazes de produzir resultados de maneira quase instantânea, o que seria muito mais demorado para um ser humano. Isso torna o uso delas uma grande vantagem para quem sabe utilizá-las da forma correta. IA's Reativas - Diz respeito às soluções projetadas para responder a situações específicas, com base em regras pré-programadas, sem qualquer memória ou capacidade de aprendizado. Por exemplo, aqueles antigos computadores criados para vencer um jogador de xadrez. IA's Limitadas - ao contrário da reativa, possui algum tipo de memória e capacidade de aprendizado. No entanto, ela não tem uma compreensão completa do contexto. Um exemplo são os famosos chatbots que você encontra em sites e serviços de empresas em geral. IA's Superinteligentes - Autoconsciente, é o ponto mais alto que uma IA pode chegar até o momento. É um sistema de IA com senso de si, consciência e compreensão do que é. Um pouco assustador, não é mesmo? PROMPTS - Quando falamos em IA generativa, um dos conceitos mais importantes é o "prompt". Mas, afinal, o que é isso? Um prompt nada mais é do que o comando ou instrução que você fornece para a IA. Em outras palavras, é como você "conversa" com a máquina, dizendo a ela o que deseja que seja feito. No caso de IAs de texto, como o ChatGPT ou Claude, um prompt pode ser uma pergunta, uma descrição de algo que você quer que a IA escreva, ou até um comando para gerar uma ideia criativa. Já nas IAs de imagem e vídeo, é uma descrição da cena que você deseja criar com a ferramenta. O SEGREDO DOS PROMPTS O segredo para obter bons resultados de uma IA está na qualidade do prompt que você cria. Prompts vagos geram respostas vagas, enquanto prompts detalhados e bem pensados geram respostas mais precisas e úteis. Um bom prompt deve ser claro, específico e conter todos os elementos necessários para que a IA entenda exatamente o que você deseja. Por exemplo, em vez de pedir apenas "Crie um cachorro engraçado", você pode ser mais específico e dizer "Crie um cachorro da raça pug que seja engraçado e esteja usando um chapéu de pescador e óculos de sol, em uma praia deserta num dia ensolarado". Quanto mais detalhes você fornecer, mais a IA poderá ajustar seu resultado ao que você quer. Negative PROMPT (PROMPT Negativo) - É uma instrução em texto fornecida pelo usuário para que o software, aplicativo ou gerador de imagens evite usar determinadas características na criação do conteúdo para não gerar resultados indesejados ou fora do contexto desejado. Esses prompts negativos são usados para ensinar a IA o que não deve ser feito ou dito, a fim de garantir que ela produza resultados mais precisos e relevantes. Um exemplo de como usar um prompt negativo na geração de imagens é quando queremos criar imagens de um determinado objeto, mas queremos excluir algumas características específicas desse objeto. Por exemplo, se quisermos gerar imagens de carros, mas queremos evitar que o modelo de IA gere carros com cores específicas, como verde ou roxo. Nesse caso, podemos usar um prompt negativo para instruir o modelo de IA a não incluir essas cores nas imagens geradas. Para criar esses prompts negativos, podemos treinar o modelo de IA com um conjunto de imagens de carros e rotulá-las com as cores que não queremos incluir. Isso ajuda o modelo a entender que essas cores não são desejadas nas imagens geradas. Clique Aqui para acessar Um bom resultado de comando está no idioma - Embora você possa criar prompts em português para as IAs, como o ChatGPT e o Midjourney, a verdade é que, em muitos casos, os resultados em inglês tendem a ser mais precisos e refinados. Isso acontece porque grande parte dos treinamentos das IAs foi feita com dados majoritariamente em inglês, o que faz com que as ferramentas tenham uma compreensão mais detalhada e ampla dessa língua. Assim, ao escrever seus prompts em inglês, você aumenta as chances de receber respostas mais completas e com menos erros de interpretação. Agora, se você não se sente confortável escrevendo em inglês, não precisa se preocupar! Uma solução simples é escrever o prompt em português primeiro e, em seguida, usar o Google Tradutor ou até o próprio ChatGPT para traduzir seu texto. Isso permite que você mantenha a clareza do que deseja, sem precisar dominar outro idioma. A tradução automática é rápida e eficiente, permitindo que você aproveite ao máximo as vantagens dos prompts em inglês, mesmo sem ter fluência no idioma. [Hidden Content] Agora que você já domina os principais fundamentos das Inteligencias Artificiais é hora de partirmos para o próximo passo, conhece-las de fato e aplicar os conhecimentos. IAs Criações de Imagens Midjourney O MidJourney é uma das IAs mais populares para a criação de imagens. Embora seja paga, se destaca pela sua capacidade de gerar artes visuais com alta qualidade a partir de descrições textuais. Ideal para artistas, designers e criativos que buscam explorar novos estilos visuais, é intuitivo e oferece resultados impressionantes em poucos segundos. DALL - E Desenvolvida pela OpenAI, a DALL-E é uma ferramenta que cria imagens a partir de prompts textuais de maneira muito precisa e criativa. Com uma grande capacidade de interpretar comandos complexos, a DALL-E permite a criação de ilustrações e artes únicas, além de ser uma excelente opção para quem quer gerar conteúdos visuais originais. Ela está presente tanto no ChatGPT 4.0 quanto em outras plataformas, como o Bing da Microsoft. Stable Diffusion É uma IA open-source que permite a criação de imagens de alta qualidade com liberdade total para os usuários. Ela é amplamente usada para criar desde artes abstratas até imagens fotorrealistas. Sua flexibilidade e o fato de ser de código aberto tornam o Stable Diffusion uma ferramenta bastante popular entre desenvolvedores e artistas. Leonardo.ai É uma plataforma poderosa de criação de imagens voltada para facilitar o trabalho de artistas digitais e criadores de conteúdo. Ela combina ferramentas avançadas com uma interface amigável, permitindo a geração de imagens e artes conceituais de maneira rápida e eficiente. IAs Animações e Vídeos D-ID A D-ID é uma ferramenta que se especializa em criar vídeos a partir de imagens e texto. Ela é conhecida por sua capacidade de gerar vídeos realistas onde rostos podem "ganhar vida" e falar, o que a torna ideal para quem trabalha com marketing digital, apresentações interativas e storytelling visual. Sua simplicidade de uso permite criar vídeos envolventes com apenas alguns cliques. Runway É uma plataforma poderosa para edição de vídeo com IA. Além de oferecer recursos avançados de edição de vídeos, como remoção automática de fundo e ajuste de cor, o Runway permite gerar animações, criar a partir de textos e aplicar efeitos visuais complexos. É uma ferramenta que une a simplicidade da IA com recursos robustos de edição criativa. Luma Dream Machine É uma ferramenta que transforma ideias abstratas em vídeos animados. Com sua IA generativa, você pode criar animações complexas e efeitos visuais que antes exigiriam horas de trabalho manual. A Luma é ideal para criadores que buscam explorar o lado mais artístico da produção de vídeos, entregando resultados únicos e impressionantes. IAs Avatares e Clones Heygen É uma ferramenta de IA voltada para a criação de avatares digitais realistas. Com ela, você pode gerar vídeos personalizados onde os avatares falam e se movem conforme os comandos, tornando-a ideal para marketing, educação e conteúdos interativos. Heygen é uma solução poderosa para quem precisa criar avatares que representam personagens ou pessoas reais de maneira envolvente e fácil. ElevenLabs ElevenLabs se destaca no campo da clonagem de voz por IA. A plataforma permite criar clones de vozes extremamente realistas a partir de uma pequena amostra de áudio, podendo ser usada em vídeos, podcasts e dublagens automáticas. Além disso, ela possibilita a geração de vozes totalmente novas, com tons e estilos diferentes, tornando a ferramenta excelente para projetos criativos e narrativas interativas. IAs para Funções Específicas Insight FaceSwap É uma ferramenta de inteligência artificial focada na troca realista de rostos em vídeos e imagens. Utilizando algoritmos avançados de deep learning, permite substituir rostos com precisão e naturalidade, preservando expressões faciais e iluminação. Essa ferramenta é amplamente utilizada para efeitos visuais, marketing e entretenimento, oferecendo resultados convincentes e de alta qualidade em tempo reduzido. WarpFusion WarpFusion é uma ferramenta de inteligência artificial especializada em criar efeitos visuais dinâmicos e distorções artísticas em vídeos e imagens. Usando técnicas de deep learning, ela transforma conteúdos visuais estáticos em peças animadas e fluidas, permitindo aos criadores adicionar movimentos e transformações que antes exigiam técnicas avançadas de edição. Ideal para artistas visuais e profissionais de mídia, possibilita uma nova forma de explorar a criatividade com rapidez e eficiência. Suno É uma ferramenta de inteligência artificial projetada para a criação de músicas de forma automatizada. Com base em tecnologias avançadas deaprendizado de máquina, a plataforma permite gerar composições musicais originais em diversos estilos e gêneros. Ideal para músicos, produtores e criadores de conteúdo que precisam de trilhas sonoras exclusivas, o Suno.ai facilita o processo de composição, oferecendo melodias, harmonias e ritmos prontos para serem utilizados em projetos criativos com rapidez e eficiência. Clique Aqui para acessar Considerações Finais Uma das grandes vantagens do uso de inteligências artificiais é a possibilidade de combinar diferentes ferramentas para gerar resultados ainda mais sofisticados e criativos. Quando você usa várias IAs em conjunto, é possível criar conteúdos complexos de maneira simples e eficiente, explorando o melhor de cada tecnologia. Um exemplo prático disso seria a criação de um personagem falante. Para isso, você pode começar criando a imagem do personagem usando o Midjourney, que gera artes visuais de alta qualidade. Depois, você pode usar o ElevenLabs para criar uma locução realista e personalizada, dando uma voz ao personagem. Por fim, a animação desse personagem pode ser feita no D-ID, que permitirá que a imagem ganhe vida, sincronizando os movimentos dos lábios com a fala. Em poucos passos, você terá um personagem visualmente realista que pode falar e interagir, ideal para vídeos, apresentações ou campanhas de marketing. Outro exemplo interessante seria a criação de um influenciador virtual. Você pode gerar o conteúdo inicial no Captions, criando vídeos com legendasautomáticas e edições rápidas. Para garantir que o influenciador não fique igual a outro já existente, você pode usar ferramentas como Roop ou Insight Face Swap para trocar o rosto do avatar por um novo, garantindo originalidade e exclusividade. Esse processo é especialmente útil para quem deseja lançar um personagem virtual sem correr o risco de usar uma aparência semelhante à de outro influenciador digital. Essas combinações de ferramentas possibilitam a criação de conteúdos únicos e diferenciados, potencializando sua capacidade criativa com rapidez e eficiência. Exploramos o fascinante universo da inteligência artificial generativa e como ela pode ser utilizada em diferentes áreas criativas e profissionais. Desde a criação de imagens, vídeos, músicas e avatares até o uso combinado de diversas ferramentas para gerar conteúdos complexos, vimos que o potencial da IA é vasto e está acessível a todos, independente de experiência técnica. Ao longo deste caminho, compreendemos que as inteligências artificiais não são apenas ferramentas tecnológicas, mas verdadeiras parceiras de criação. Elas nos ajudam a realizar tarefas que antes demandariam tempo e esforço, ampliando nossa capacidade de inovar e de nos expressar. Mais do que substituir seres humanos, essas IAs servem para aumentar nossas possibilidades criativas, oferecendo novos horizontes em áreas como design, audiovisual, marketing e até no mundo corporativo. Este é apenas o começo da jornada, existem inúmeras outras IA's apenas aguardando serem encontradas, o futuro do conteúdo digital está nas suas mãos. Utilize o que aprendeu aqui e continue a explorar o poder da inteligência artificial, transformando suas ideias em realidade e se destacando nesse novo mundo de possibilidades. Até a próxima!
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Fala Jan, tranquilo e por aí? kkkkkk ahh vamos concordar que desta vez as férias foram longas. Agradeço.
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pegou pesado no último... kkkk e confesso, fui lá ouvir mais uma vez. xD Meu lápis favorito. (Lá ele) Saudades Agradeço, Shinsetsu.
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Saudades meu amigo. Irei procurá-lo.
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Obrigado samusamu, antigo uploader? Não me lembro mais o nome do cargo... Mas era isso, não? rsrs
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Para alegria de uns e talvez, fúria de outros. Para os novos, significa novas tormentas... No bom sentido rsrs Nos vemos por aí.
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Quanto custa um PC para jogar Dragon Ball Sparking Zero? Veja indicações
Phefm_ respondeu ao tópico de samusamu em Notícias do Mundo
O jogo ficou incrível. Meu irmão pegou, sou da época do BUDOKAI 3. Antes de sair o tenkaichi. -
Meu querido pupilo, você já tem um dom incrível de cativar as pessoas. Ao longo dos anos, aperfeiçoou bastante sua escrita e desenvolvetura a cada criação, o hábito da leitura você já o tem. A julgar pelo que vivênciei de ti, é extremamente inteligente. Não considerar ser bom o suficiente não é ruim, na verdade é o segredo para continuar progredindo. O gatilho para desenvolver-se cada vez mais. O princípio da humildade que exerce significa que sempre estará evoluindo seus textos e projetos, a que limite? Desconhecemos... Tudo certo, e por aí? Eu tenho uma certa particularidade com Astronomia. A primeira ciência do mundo. Estou um pouco enferrujado nos assuntos mais contemporâneos, mas não deixo de tentar acompanhar. Acho que me daria muito bem como um Astronauta rsrs, sonho de criança... Mas infelizmente ficará apenas na imaginação.
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Fala moça bonita, rsrs. Quanto tempo... Tetris é gold. Tenho jogado as vezes o combat arms.