Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Guia - M.A.R.S


Abstain
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

GUIA COMPLETO

M.A.R.S

ÍNDICE

• Oque é M.A.RS

• História

• Requisitos do Sistema

• Dicas

• Modos de jogo

• Conquistas

• Medalhas

• Usando o chat

OQUE É M.A.R.S

M.A.R.S. é um incrível jogo de tiro em terceira pessoa (TPS) no qual você controla um mercenário altamente treinado para enfrentar qualquer tipo de situação: de ataques terroristas a invasões alienígenas ou infestações de mortos-vivos, além, é claro, de batalhas contra outros jogadores. Este é um jogo online diferente de tudo o que você já viu, que conta com combates intensos e um visual surpreendente.

 

HISTÓRIA

 

A história de M.A.R.S. se passa alguns anos no futuro, num mundo semelhante ao nosso, mas devastado por diversos conflitos. Tudo começou no início do século 21, quando forças terroristas passaram a atuar de forma cada vez mais violenta, conseguindo até mesmo dominar poderosas armas de destruição em massa.

 

Devido ao risco de retaliação e outros problemas políticos e de segurança que as nações livres teriam que enfrentar caso resolvessem usar suas forças militares contra esses terroristas, os mercenários privados passaram a ser cada vez mais usados. Isso contribuiu para dar bastante destaque às Companhias Militares Privadas (ou PMC, Private Military Company como ficaram conhecidas internacionalmente).

 

Com liberdade para trabalhar para quem pagasse melhor e podendo assumir qualquer missão militar que encontrassem, essas companhias foram enriquecendo e se tornando mais poderosas. Graças aos novos investimentos, sua tecnologia e armamentos foram melhorando numa velocidade espantosa.

 

Foi assim que duas companhias rivais se desenvolveram ainda mais, conquistando grande renome mundial. Tratava-se da IMSA, ou “Independent Military Security Alliance” (a Aliança de Segurança Militar Independente), e a ICF, que cresceu até se transformar na M.A.R.S. (sigla para Mercenary Assault & Recon Squad, ou Esquadrão Mercenário de Ataque e Reconhecimento).

 

M.A.R.S. se desenvolveu até se tornar o maior responsável pelas operações internacionais de proteção da paz mundial e antiterrorismo, além de ficar encarregado de vigiar o avanço de outras companhias militares privadas pelo mundo. O grupo consolidou definitivamente sua força como uma iniciativa militar mundial a partir de 2026, quando conquistou a confiança da maioria dos países menores que não eram desenvolvidos o suficiente para poder contar com suas próprias forças militares, e assim precisavam constantemente dos serviços de M.A.R.S. para solucionar seus problemas.

 

Enquanto isso, seus rivais da IMSA voltaram-se ainda mais para a iniciativa privada, focando-se principalmente no domínio militar dos países de diversas ilhas do sul do Pacífico. As forças dessa facção militar se tornaram ainda mais fortes quando se aliaram à Companhia de Segurança Raven, passando a atuar praticamente como guarda-costas dessa empresa. Sob a proteção da IMSA, Raven passou a pesquisar e desenvolver novos armamentos, incluindo artefatos proibidos como perigosas armas biológicas.

 

Em 2032, um acidente biológico causado pela IMSA gerou o primeiro grande incidente com zumbis, quando a população de uma pequena ilha foi infectada com um dos experimentos da Companhia Raven durante um vazamento de perigosos poluentes bioquímicos. O evento fez com que acontecesse a primeira intervenção humanitária de M.A.R.S., que agiu por vontade própria e sem se importar com ganhos, na tentativa de salvar o maior número possível de vidas.

 

Contudo, essa intervenção em seu território não foi aceita pela IMSA, que tentou sabotar os esforços do grupo M.A.R.S., dando origem assim ao primeiro confronto direto entre as duas forças de mercenários. Uma batalha de larga escala entre os dois grupos militares eclodiu nas pequenas ilhas dominadas pela IMSA. Isso serviu como estopim para o início da guerra declarada entre ambas as facções mercenárias, que ainda travam combate em diversas regiões do mundo.

 

DICAS

Direct X e Drivers de atualização

Recomenda-se sempre manter sua placa de vídeo atualizada com os mais recentes drivers. Realize essa ação com frequência para evitar e solucionar complicações que possam impedir o bom funcionamento do jogo.

 

Encontrando o modelo de sua placa de vídeo

 

Siga os seguintes passos para encontrar o modelo de sua placa de vídeo.

1. Procure pelo ícone "Meu Computador" na área de trabalho.

2. Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone e selecione a opção "Propriedades".

3. Uma janela com as informações sobre o sistema aparecerá.

4. Clique na aba "Hardware".

5. Clique no botão "Gerenciador de dispositivos" para encontrar todos os hardwares instalados em seu computador.

6. Clique em "Adaptadores de vídeo" na lista de hardwares. A informação sobre sua placa de vídeo aparecerá logo abaixo.

Caso tenha qualquer problema durante a instalação, por favor, entre em contato com nossa Central de Suporte.

 

Agora que você já sabe qual o modelo da sua placa de vídeo, visite o site do fabricante para realizar o download das ultimas atualizações.

Download Microsoft Direct X

Você precisará instalar o aplicativo Direct X para que M.A.R.S. funcione em seu computador. Mantenha o Direct X sempre atualizado para evitar futuros problemas.

MODOS DE JOGO

PVP

 

Eliminação

Elimine todos os membros da equipe adversária para alcançar a vitória e terminar cada rodada. Jogadores derrotados são revividos apenas no início da próxima rodada. A equipe que vencer mais rodadas ganha a partida.

DeathMatch (Equipe)

Neste modo, o objetivo é derrotar seus adversários o maior número de vezes possível. A equipe que atingir o número pré-definido de eliminações ou que tiver derrotado o maior número de adversários antes que o tempo termine será a vencedora.

DeathMatch (Solo)

Neste modo, o objetivo é derrotar sozinho seus adversários o maior número de vezes possível. O jogador que atingir o número pré-definido de eliminações ou que tiver derrotado mais adversários antes de o tempo terminar será o vencedor.

Conquista

Cada equipe precisa coletar um número de Pontos de Recurso. Vence o time que coletar a quantidade definida de recursos primeiro ou aquela que coletar a maior quantidade de pontos antes de o tempo acabar.

Demolição

Uma equipe deve detonar uma bomba enquanto a outra precisa impedir que o time rival exploda o alvo. Jogadores derrotados só são revividos no início de uma nova rodada. A equipe que vencer mais rodadas ganha a partida.

 

Capture a Bandeira

Capture a bandeira do time inimigo e leve-a de volta até a sua base. Vence a equipe que capturar primeiro o número pré-estabelecido de bandeiras ou que capturar o maior número de bandeiras antes de o tempo acabar.

Caça ao Tesouro

Elimine os membros da equipe adversária para derrubar as gemas que eles carregam e assim poder coletá-las. Para não correr o risco de que façam o mesmo com você, é possível depositar suas gemas em pontos estratégicos e assim garantir seus pontos para o seu time. Vence a equipe que alcançar primeiro a quantidade estipulada de gemas ou que tiver mais delas quando o tempo acabar.

Corpo a Corpo

Com partidas no mesmo formato que no modo DeathMatch (Equipe), a grande diferença é que no Corpo a Corpo você não pode usar armas de fogo. Assim, será preciso derrotar os inimigos usando apenas bastões, facas e espadas, podendo contar apenas com o auxílio de granadas para acertar oponentes mais distantes.

 

Cabeção

Um divertido modo de batalha no formato DeathMatch (Equipe), no qual sua cabeça aumentará mais um pouco sempre que você eliminar um oponente. Conseguindo uma sequência de cinco inimigos derrotados, você se tornará um Cabeçudo Invulnerável por 15 segundos com uma arma pesada de munição infinita! Fique atento, pois depois de virar esse super cabeçudo, você só começará a se transformar novamente assim que tiver sido eliminado e voltado para a partida.

 

Epidemia

Uma variação do vírus que cria zumbis se espalhou, mas agora ele transforma os humanos infectados em mutantes sanguinários! Dez segundos antes do início de uma rodada, um dos jogadores é infectado aleatoriamente e se transforma no Hospedeiro. Cabe a ele espalhar a epidemia e transformar todos os outros em infectados. Os humanos, por sua vez, precisam sobreviver até que o tempo termine. Quem vencerá?

 

Modo Oficial

O Modo Oficial é o sistema competitivo oficial de PVP de M.A.R.S. Aberto para personagens de nível 10 ou superior, as partidas são criadas com diversos elementos aleatórios para colocar sua habilidade de combate à prova. O Modo Oficial é ativado temporariamente nos servidores e suas partidas acontecem sempre no período noturno. Consulte nossas notícias regularmente para saber os períodos de ativação e eventos relacionados.

PVE

Ataque

 

Sua equipe precisa proteger a área contra um ataque inimigo, que se torna mais difícil a cada rodada. Elimine todos os atacantes para vencer neste modo.

 

Invasão

Sua equipe precisa proteger a área contra uma invasão em grande escala de terroristas. Derrote todos os inimigos para alcançar a vitória!

Infestação Zumbi

 

Você e seus companheiros precisam deter uma infestação que transformou humanos e outras criaturas em terríveis mortos-vivos. Elimine todos os zumbis e sobreviva até o fim!

 

Apocalipse Zumbi

A Infestação aumentou, a ponto de se transformar num verdadeiro Apocalipse Zumbi. Neste modo, você deve enfrentar as hordas de mortos-vivos em missões que acontecem em mapas lineares, com começo, meio e fim. Avance com sua equipe e complete os objetivos do mapa para concluir a missão com sucesso!

 

Operações Especiais

Neste modo, você encara uma missão especial ao lado da sua equipe, que segue através de uma fase com uma história linear, com começo, meio e fim. Além de enfrentar as forças inimigas em cada etapa do trajeto, você também precisará concluir alguns objetivos específicos para conseguir chegar ao final.

 

Resistência

 

A IMSA está cada vez mais determinada em sua busca pela dominação global! Agora, além de suas tropas altamente treinadas e das hordas de zumbis criados por seus experimentos, o inimigo trouxe ao campo de batalha um novo e temível aliado: alienígenas da oitava dimensão! Seu dever como mercenário do grupo M.A.R.S. é resistir a todas as ondas desta invasão conjunta, impedindo que os inimigos consigam invadir o portal para nossa base central... Ou morrer tentando! Use seus pontos ganhos em combate para ativar mecanismos de defesa espalhados pelo mapa e completar sua missão!

 

CONQUISTAS

Conquistas são condecorações virtuais entregues à medida que os jogadores progridem em sua carreira como mercenários do grupo M.A.R.S.

 

Você desbloqueia Conquistas ao completar objetivos específicos durante suas partidas. Divididas em várias categorias, elas servem para mostrar que você conseguiu se destacar e atingiu feitos mais épicos ou especiais, que o diferenciam cada vez mais dos jogadores principiantes.

 

Cada Conquista possui também um valor em Pontos de Conquista, que pode ser conferido ao lado da sigla P.C. no Cartão de Identificação do jogador e serve como uma medida de sua habilidade de combate.

MEDALHAS

Medalhas são condecorações virtuais entregues apenas aos jogadores que realizam feitos dignos de reconhecimento durante uma partida.

 

Desta forma, as Medalhas servem para mostrar que você se destacou dos demais jogadores em suas batalhas, realizando feitos mais impressionantes que os demais combatentes. Você pode, inclusive, ganhar várias vezes a mesma Medalha, mostrando que é realmente bom para realizar certas ações. Assim, quanto melhor você for comparado aos outros jogadores, mais Medalhas vai acumular!

USANDO O CHAT

CHAT

 

Você pode conversar com seus amigos e outros jogadores de M.A.R.S. dentro do jogo através dos canais de Chat. É muito simples fazer isso, basta apertar a tecla Enter para abrir a janela de chat. Digite a sua mensagem na linha de texto e aperte Enter novamente para enviar.

 

Para fechar a janela de chat, basta apertar Enter mais uma vez sem ter escrito nenhuma mensagem.

 

Existem vários tipos de canais de comunicação e cada um utiliza uma cor diferente para facilitar sua visualização. Quando você está no Lobby é possível usar o Canal para falar com todos os jogadores do mesmo canal, mas durante a partida só é permitido falar com os membros da sua Equipe Atual. Confira:

Canal (no Lobby) – o chat “geral”. O que for dito aqui será visto por todos os jogadores que estiverem no mesmo canal que você.

Clã – para conversar apenas com seus colegas de clã.

Mensagem Privada – mande uma mensagem particular para outro jogador.

Megafone – use este item especial para mandar uma mensagem para todos os outros jogadores.

Equipe Atual (durante a partida) – converse com seus colegas de equipe.

 

OQUE É EXP

EXP significa Pontos de Experiência ou simplesmente Experiência. À medida que você for jogando, seu mercenário ganhará EXP e passará de nível, tornando-se um combatente mais experiente.

Em M.A.R.S, você evolui para alcançar novas Patentes e assim usar equipamentos mais poderosos.

 

OQUE SÃO PATENTES

Patentes são os níveis de M.A.R.S. Você começará o jogo como um Recruta, e à medida que for acumulando pontos de experiência e subir de nível, atingirá patentes mais importantes.

A patente pode servir como requisito para que você possa usar equipamentos mais poderosos.

MODIFICANDO SUAS ARMAS

Suas armas também podem ser personalizadas em M.A.R.S., mudando sua aparência e, principalmente, seus atributos.

 

Na aba “Modificações” do seu inventário, você pode equipar, remover ou trocar os acessórios acoplados aos seus armamentos.

Modificando suas armas

Primeiro, escolha a arma que será modificada. Depois, selecione em qual espaço a peça será usada. Existem várias partes diferentes que podem ser alteradas, como a Boca ou o Cano da arma, assim como a Coronha, o Carregador, entre outros.

 

Escolha entre as peças que você tiver disponíveis para aquela parte do armamento e clique em “Equipar” na que você quiser aplicar. Você ainda poderá conferir nos atributos o bônus que ela receberá, indicado pelo número entre parênteses em verde. Fique atento, pois cada peça serve para um tipo de arma diferente (Submetralhadoras, Rifles de Assalto, Pistolas, etc.).

Modificando suas armas

Alguns desses itens podem mudar também o visual da arma, como miras acopladas a lateral da arma, por exemplo, mas a grande maioria não afetará sua aparência, apenas seu desempenho.

 

Caso você descarte uma arma modificada, normalmente os acessórios colocados nela voltarão para o seu inventário e não serão descartados juntos.

CONTROLES

MOVIMENTO

W - Mover-se para frente

S - Mover-se para trás

A - Mover-se para o lado esquerdo

D - Mover-se para o lado direito

Espaço - Cobertura, correr, rolar

C - Agachar, levantar quando em cobertura

F - Corpo a corpo

EQUIPAMENTOS

Esc - Abrir/Fechar menu

R - Recarregar

Q - Retorna a última arma utilizada

F1 - Trocar para conjunto de equipamentos 1

F2 - Trocar para conjunto de equipamentos 2

F3 - Trocar para conjunto de equipamentos 3

F4 - Trocar para conjunto de equipamentos 4

1 - Trocar para arma primária 1

2 - Trocar para arma primária 2

3 - Trocar para arma secundária

4 - Trocar para granada

OUTROS CONTROLES

Tab - Exibir pontuação

Z - Mensagem de rádio 1

X - Mensagem de rádio 2

C - Mensagem de rádio 3

E - Ação/Executar

Enter - Chat

 

Controle Mouse

 

GAMEPLAYS

 

 

 

CRÉDITOS

Abstain (Texto e Formatação)

M.A.R.S (Conteúdo)

Youtube (Vídeos)

 

F2UgKsw.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano atrás...
  • 7 meses depois...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.