Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Guia para iniciantes - CrossFire LA


~ Kyo
 Compartilhar

Posts Recomendados

Guia para iniciantes - CrossFire LA

 

 

Índice

 

1.0 Criando Sua Conta

1.1 Fazendo o Download do Jogo

1.2 Iniciando a Sua Conta

1.3 Controles

1.4 Atalhos

1.5 Mensagens Via Rádio

1.6 Configurações de Bate-Papo

 

 

1.0 Criando sua conta

 

1) Vá ao site oficial do Cross Fire América Latina:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

2) Clique no botão/ícone "Registrar-se"

 

registrarseg.png

 

3) Abrirá uma nova página, as Informações da Conta, preencha seus dados verdadeiros

 

novo.png

 

 

1. Login ID: É o login que você vai usar para acessar/conectar o site e o jogo, então pense bem pois não há como mudar.

 

2. Senha: É um código de identificação, serve para autenticar o usuário, para sua segurança, tente envolver/misturar sua senha com letras e números.

 

 

3. Reescreva a Senha: Insira novamente a sua senha escolhida.

4. Endereço de Email: Coloque um endereço de e-mail verdadeiro, pois será enviado um e-mail para confirmar seu cadastro.

 

6. Confirme Endereço de E-mail: Insira novamente seu endereço de e-mail escolhido.

 

7. Nome no Fórum: É o nome que você vai usar no fórum (nas suas postagens e atividades dentro do fórum), mas lembre-se que seu nome no fórum é diferente do seu Apelido no jogo.

 

8. Informação Opcional: Consiste na sua Data de Aniversário, Sexo e País (fica ao seu critério preencher).

 

*Pergunta de Segurança

 

Essa parte é muito importante, a pergunta de segurança serve para alterar os dados da sua conta, então tome muito cuidado!

 

9. Verificação de Palavras: É só digitar os caracteres da imagem que está aparecendo, não há distinção entre letras maiúsculas e minúsculas (não importa). Caso você esteja tendo dificuldade para "interpretar" a imagem, basta clicar em "Get a new challenge" (ícone que está selecionado na imagem).

 

4) Logo após ter preenchido todos os dados corretamente, leia os Termos de Uso e Políticas de Privacidade da Z8Games.

5) Assim que ler e concordar, clique em "Eu aceito. Registre minha conta Z8Games"

 

92683717.png

 

6) E parabéns, sua conta Z8Games foi criada com sucesso!

 

 

1.1 Fazendo o Download do Jogo

 

 

Agora que você já criou sua conta, só falta você baixar o jogo!

 

1) Vá ao site oficial do Cross Fire,

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

2) Clique no botão/ícone "Download

 

downloadis.png

 

3) Automaticamente vai começar a baixar o "cfPT_downloader", que é o downloader do Cross Fire

4) Clique no downloader

 

executar.png

 

5) E clique em "Executar"

6) Selecione um pasta em que o Setup do jogo possa ser salvo e clique em "OK"

7) Logo após isto o jogo começará a ser baixado

 

downloadern.png

 

8) Quando o download estiver concluído, procure pelo Setup (está na pasta que você selecionou) e execute a instalação do jogo, a partir disto não tem mais segredo

9) Pronto, bom divertimento!

 

Requisitos de Sistema

 

Está com dúvidas sobre o desempenho do Cross Fire no seu computador? É só analisar os Requisitos de Sistema:

 

Requisitos Mínimos de Sistema:

 

∙ Processador: Pentium 4 - 1.5GHz

emória RAM: 512MB

∙ Placa de Vídeo: GeForce 5600 ou de classe equivalente

∙ Espaço Livre no HD: 1.2GB

∙ M∙ Sistema Operacional: Windows XP, Windows Vista e Windows 7

∙ DirectX 9.0c

∙ Conexão de Internet: Cado/DSL ou melhor

 

Requisitos Recomendados de Sistema:

 

∙ Processador: Pentium 4 - 2 GHz

∙ Memória RAM: 1GB ou mais

∙ Placa de Vídeo: GeForce 6600 ou de classe equivalente

 

 

1.2 Iniciando a Sua Conta

 

Vou orientar e dar dicas de como proceder no início do jogo, lembre-se que você não é obrigado a seguir nenhuma delas.

 

Escolhendo seu Apelido

 

Quando você entrar no jogo pela primeira vez, aparecerá uma opção para você escolher seu Apelido (nickname). Ao escolher seu apelido tente ser criativo e se diferenciar dos outros.

 

iniciarojogo.png

 

 

Há algumas "regras" ao escolher seu Apelido, o limite máximo de caracteres é 12, você não pode e não consegue ultrapassar este limite. Os símbolos ( !@#$%¨n&*()_-+= ) estão indisponíveis, ou seja, você não consegue usar. E o mais importante, nuca associe seu nome a palavras como: GM, MOD, ADMIN e coisas do tipo. Após ter escolhido seu Apelido clique em "Confirmar" e depois clique em "OK".

 

Escolhendo seu Soldado

 

Ao iniciar o jogo pela primeira vez, você pode escolher entre 3 tipos de soldados para usar no jogo. O SWAT, OMOH ou SAS.

 

soldadosl.png

 

 

Vale lembrar que cada soldado custa: 4000 GP e você não tem a possibilidade de não comprar, é um requisito obrigatório. Não tem soldado melhor que o outro, ambos tem as mesmas "características" dentro do jogo, ex: não tem um soldado que corre mais rápido ou que atira mais rápido, neste ponto todos são iguais. Para facilitar a sua escolha, deixarei a descrição real de cada tipo de soldado.

 

 

SWAT - Esta é a famosa força conjunta entre exército e polícia criada na

década de 60. Ela é formada por pequenas tropas de seis homens ou tropas

maiores, de 60 homens.

 

OMOH - Estes são policiais especiais de uma força russa criada em 1987 com o

propósito de apreender terroristas e gângsteres através do combate ao

tráfico de drogas e criminalidade.

 

SAS - Força especial inglesa mais antiga e tradicional. Com enorme

prestígio, tornou-se modelo para outras forças especiais. É famosa por

seu processo rigoroso de seleção e seus requisitos imprescindíveis para

ingresso.

 

Descrição dos Soldados: Baixaki

 

GP

 

O GP é o cash (dinheiro) virtual do Cross Fire, com ele você pode comprar 27 armas (atualmente, 23/12/2011). No jogo você começa com 40.000GP (mas você compra o soldado e fica com 36.000GP), o ideal é guardar para comprar uma arma melhor, por enquanto use a M16 e a M700.

Quando você upa/evolui de nível também ganha GP, logo abaixo tem uma tabela que contém os níveis em que você ganha GP, o quanto de experiência você precisa e o valor do GP.

 

rankr.png

 

Algumas dicas para conseguir GP:

 

- O GP não é fácil de conseguir, mas também não é impossível

- Não venda nenhum item, ele é muito desvalorizado na venda, ex: Você pagou 56.000GP na AWM e quando for vender você vai conseguir 19.600GP

- Tenha paciência, no começo parece que é impossível, mas depois vale a pena

- Gaste somente com o necessário, se estiver indeciso com alguma arma é só testá-la

- Assim que você tiver uma arma melhor, tente quebrar (ficar sem reparar) completamente a M16 e a M700, elas podem render um bom GP

 

Se você guardar todo o seu GP, no total você deve ficar com algo em torno de 110.000GP, com este dinheiro já dá para comprar algumas armas boas, como eu disse: no final vale a pena!

 

 

1.3 Controles

 

Os controles do jogo são basicamente as teclas que você usa para controlar o seu soldado, como: atirar, andar, pular, agachar e outras coisas mais.

 

controles.png

 

Movimentos

 

∙ Teclas W, S, A, D: Movimentar

∙ Tecla Ctrl: Agachar

∙ Tecla Shift: Caminhar

∙ Tecla Space: Pular

 

Armas

 

∙ Tecla B: Trocar de Mochila

∙ Tecla Q: Arma anterior

∙ Tecla 1: Arma principal

∙ Tecla 2: Arma secundária

∙ Tecla 3: Mudar para Arma Branca (faca)

∙ Tecla 4: Arma de Arremesso

∙ Tecla 5: C4 (bomba)

 

Ações

 

∙ Mouse Left (Mouse Esquerdo): Atirar

∙ Mouse Right (Mouse Direito): Ataque Especial

 

∙ Tecla R: Recarregar

∙ Tecla G: Soltar arma

∙ Tecla E: Desativar bomba

 

 

1.4 Atalhos

 

Os atalhos vão facilitar e muito quando você estiver jogando, são teclas simples e práticas.

 

atalhos.png

 

∙ Tecla Tab: Pontuação

∙ Tecla Insert: Nome e proximidade da Equipe

∙ Tecla Delete: Radar

∙ Tecla Home: + Gamma

∙ Tecla End: - Gamma

∙ Tecla Page Up: + Sensibilidade do Mouse

∙ Tecla Page Down: - Sensibilidade do Mouse

∙ Tecla F1: Ajuda

∙ Tecla ~ : Mapa tático

 

 

1.5 Mensagens Via Rádio

 

 

As mensagens via rádio são muito importantes, é uma forma de comunicação entre você e seu time, de forma forma objetiva, rápida e clara.

 

 

mensagensradio.png

 

 

As mensagens estão organizadas/divididas entre três grupos e cada grupo é comandado por suas respectivas teclas:

 

Grupo1: Z

Grupo2: X

Grupo3: C

radiojg.png

 

Em cada grupo há cinco "tipos" de mensagens que você pode enviar, o 6. serve para cancelar o envio da mensagem.

 

Logo abaixo, eu traduzi todas as mensagens via rádio para facilitar a compreensão dos jogadores.

 

Resposta/Relatório

 

1. Sim

2. Não

3. Inimigos encontrados

4. C4 encontrada

5. Tudo limpo

6. Cancelar

 

Encorajamento/Demanda

 

1. Belo tiro

2. Combatendo

3. Líder da equipe

4. Solicitando reforços

5. Vanguarda em Prontidão/em Espera

6. Cancelar

 

Todos

 

1. Reforços na Área A

2. Reforços na Área B

3. Defesa

4. Todos em/Todos juntos

5. Ruptura das Linhas Inimigas

6. Cancelar

 

1.6 Configurações de Bate-Papo

 

 

As mensagens no jogo são essenciais para a diversão e comunicação entre os jogadores.

 

mensagenss.png

 

Existem alguns comandos de mensagens específicos para determinadas situações, então eu separei os tipos de comandos e "onde" podem ser usados.

 

Só podem ser usados dentro de uma partida

 

Digitar Mensagem: Enter

 

Mensagem Geral tecla [F2] - Use para se comunicar com todos os jogadores que estiverem na sala.

 

Mensagem para Equipe tecla [F3] - Use para se comunicar somente com sua equipe.

 

Bloquear Mensagem tecla /i [Jogador] - Tem alguém te importunando? É só usar este comando que serve para bloquear as mensagens.

 

mensagensg.png

 

Só podem ser usados fora de uma partida

Mensagem Clã /c ou tecla [F4] - Use para se comunicar somente com seu Clã.

 

Mensagem Lista de Amigos /f ou tecla [F3] - Use para se comunicar somente com seus Amigos.

 

Mensagem Geral (Canal) [F12] - Use para se comunicar com todos que estiverem no mesmo Canal que o seu.

 

Podem ser usados em qualquer situação (dentro ou fora de uma partida)

Mensagem Particular /w [Jogador] [Mensagem] - Use para se comunicar exclusivamente (em particular) com um jogador.

 

Resposta Rápida /r [Mensagem] - Caso você esteja conversando com algum jogador, não é necessário escrever o Apelido do mesmo quando for mandar uma mensagem, basta usar este comando.

 

Limpar tela /d - Os jogadores estão "floodando"? É só usar este comando que serve para fazer as mensagens desaparecem da sua tela.

 

 

Estarei editando sempre que possível,espero que gostem!

 

FIM !

gYAhpHJ.jpgrBC9ivH.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra Falar a Verdade Está Bem Utiu !Mais Nem Tanto Pois Ja Sei.Tem Um Tópico Semlehante a Esse Mais Esse Está Melhor explicado e Atualizado !

Não É Muito Utiu Para Mim e Muito ÚTIu sim Para Os Outros Membros !

Parabéns !

O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz.

Sócrates

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

~ Kyo, Boa Noite;

Parabéns belo tópico, bem centralizado, organizado, formatado, colorido com informações úteis;

Acho que esse tópico mereçe um #FIXO, parabéns;

Obrigado por compartilhar.

 

 

 

 

# FIXO.

 

 

 

 

 

Abraçs~

愚かな人.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei útil, afinal, ainda está na fase de testes fechada.

Não há quase nada aí, cadê as dicas? Soluções de Erros?

Enfim, para mim, não merece fixo, não achei proveitoso.

Abraços.

 

@Edit

 

Breno, quando falei que os meus tutoriais eram fodelões? Não fala do que não sabe.

E quer um guia para um jogo que ainda não tem nem a versão final? Me poupe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tópico, bem esplicado, vai ajudar muitos que vao começar a jogar Crossfire america latina, seu tópico merece Fixo, mas estou com uma duvida, sempre quando eu tento fazer um comentario na Z8Games, sempre aparece que eu não estou logado, mas eu estou voçê poderia me dizer porque acontece isso? se puder dizer agradeço.

Bom essa foi a minha opnião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei útil, afinal, ainda está na fase de testes fechada.

Não há quase nada aí, cadê as dicas? Soluções de Erros?

Enfim, para mim, não merece fixo, não achei proveitoso.

Abraços.[/color][/b]

 

 

Recalque é foda,

A maioria dos seus tópicos não são uteis nem proveitosos, e você acha que são fodelões.

#Topic

Podemos dizer quase perfeito, acho que abrange uma grande quantidade de informações,

Muito bem organizado e formatado.

Agora, sei que não será fixado, mas tomara que caso os ADM achem que a CFBR precisa de uma sub-area, aí sim.

Concerteza será fixada.

ATT~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.