Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[abdominais] duvida!


kkroto17
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bom como é uma área de bate papo em geral e etc, queria fazer umas pergunta praticamente um bate papo!

 

 

Bom tenho 14 anos, tenho praticamente 1,68,1,69 ou 1,70 nessa média de altura.

 

 

E queria saber se fazer abdminais na minha idade atrapalharia crecimento ou prejudicaria em algo, tambem queria saber se fazer academia seria uma má ideia na minha idade.

 

Tambem queria saber se nao foce prejudicial fazer abdominal na minha idade ou fazer academia deveria fazer qts abdominais por dia, e qts veses por semana academia na minha idade.

 

 

Espero que alguem que saiba do assunto me ajudo com isso ! obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UHSAUHSAUHASUHUH'

 

cara abdominal não atrapalha nada no crescimento, até com 10 anos, pelo contrario, você fica com tanquinho e as mina '' pira num tanquinho ''.

 

 

Sobre academia aos 14 anos, eu tenho 14 estou malhando a quase 8meses, crescendo, tanto pra cima quanto na parte musculosa,

 

minhas costas:

cwLTX.jpg

 

 

Cara pesquisa na internet sobre Hormônios/Testosterona entre outros assuntos relacionados, você verá que não a problemas alguns. casos a partes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

14 anos é uma idade que você ainda não está apto para começar a malhar, seus músculos ainda estão em crescimento. 15 anos é a idade adequada para começar .

 

Sobre os exercícios, não atrapalharia seu crescimento, isso é mito. Faça no MÁXIMO, 25~30 por dia, e, com o tempo, vá aumentando de acordo com o que aguentar. Normalmente na academia após o término de todos os exercícios, faço 250 abdominais, mas isso por que já malho faz muito tempo e tenho um certo costume. Se forçar demais perceberá pontadas no abdomem ao tentar fazer abdominais, e isso não é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não querendo parecer "metido", eu com 14 anos fazia três séries de 300 abdominais por dia. Jogava futebol em campo todo dia e era parte do treino físico. Sobre malhar, só atrapalha o crescimento se você abusar dos exercícios e peso. Mas a parte aeróbica e o treinamento físico simples, como corrida, flexão, barra, isso é muito bom para o corpo. E acho essa a melhor idade para começar a cuidar do corpo, pois com o crescimento e amadurecimento, você conhecerá seu corpo perfeitamente.

 

Outra coisa excelente para a sua idade, é a corrida. Se não gosta de esteira, procure fazer um esporte que corra bastante, ou mesmo procure algum lugar para correr.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode-se fazer oque quiser porém sempre procure um medico antes, um clinico geral. ele ira te avaliar e dizer oque você pode fazer, mais nessa idade seu corpo ainda esta se desenvolvendo então, não dará um resultado físico visível tão rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não começa porque a mente é fraca. NO PAIN NO GAIN

 

 

Musculação para adolescentes: sim ou não?

Muitas pessoas me perguntam se o adolescente em fase de crescimento deve ou não fazer musculação. A principal dúvida é se a musculação atrapalha o desenvolvimento e o crescimento do jovem.

 

Durante os anos em que tenho trabalhado como professora de Educação Física e

Personal trainer, além de todos os cursos que fiz, muitos deles de musculação, nãoencontrei nenhum documento, pesquisa, enfim, nada que comprove que a musculação atrapalha o crescimento do adolescente.

 

Muito pelo contrário, há alguns estudos, pesquisas e testes, como o de um professor de Educação Física da Universidade de Taubaté - UNITAU que, além da parte teórica de pesquisas, testou dois grupos de jovens de 13 e 14 anos, onde um dos grupos fez somente as aulas de Educação Física escolar e o outro grupo, além das aulas de Educação Física, fez também três aulas semanais de musculação.

 

Os dois grupos de 15 adolescentes foram examinados por um médico e avaliados por um professor no início e após 3 meses de testes. Durante este período, os adolescentes realizaram 3 aulas semanais de Educação Física no ginásio de esportes do colégio, sem pesos. Um dos grupos, além destas aulas, realizou 3 treinamentos por semana de musculação, com duração de 30 minutos, usando cargas pequenas.

 

Exercícios realizados

Salto de Polichinelo;

Elevação de pernas, suspenso no espaldar;

Extensão na mesa Romana;

Pullover;

Pulley frente;

Elevações laterais;

Rosca direta de Bíceps;

Tríceps francês.

Eram feitas 3 séries de 10 repetições.

 

Resultados obtidos

O grupo que só fez aulas no colégio, após 3 meses tinha crescido em média 1,50 cm. O grupo que praticou musculação, além das aulas do colégio, cresceu em média 2,83 cm.

 

Assim, comparando os valores obtidos, vemos que a musculação não mostrou desvantagens no crescimento da estatura, muito pelo contrário. Diversos autores já estudaram esta questão, como Dvorkin (1982), citado por Hegedus e Almeida (1986), que recomenda que o início (entre 11 e 13 anos) seja cuidadoso e orientado quanto ao levantamento de peso e trabalho resistido. Ele afirma que é um mito que os ossos se detenham em seu crescimento em conseqüência do treinamento com cargas.

 

Recentemente foi lançada no Brasil, uma excelente obra sobre o tema: “Treinamento de força para jovens atletas”. De qualquer forma, é essencial que o adolescente faça uma avaliação física antes de iniciar um treinamento com pesos e fazê-lo somente com acompanhamento de um bom profissional. O jovem, por ser muito ativo, costuma gostar muito de aulas dinâmicas, como os circuitos, onde são intercalados exercícios aeróbios (caminhada, corrida, bicicleta, step etc) com exercícios localizados (com pesos). Este é um bom começo.

 

Fonte

Jornal da Musculação - N°41.

Matéria assinada por:

Valéria Alvin Igayara de Souza

CREF 7075/ GSP – Especialista em treinamento.

 

Crescimento e maturação

 

Ainda é comum vermos pseudo-especialistas e leigos afirmando que a musculação pode atrapalhar o crescimento, e sempre associam que a baixa estatura de ginastas é proveniente do treinamento com pesos. Na verdade a baixa estatura de ginastas e elevada estatura de atletas de voleibol e basquetebol está simplesmente relacionada à seleção natural de talentos. Ou será que os Jóqueis são baixos porque andam excessivamente de cavalo? Claro que não, da mesma forma que o ginasta tem uma facilidade por ser baixo e leve, o jóquei também se beneficia da baixa estatura e pouco peso.

 

Um crescimento ideal e a maturação sexual dependem do potencial genético, estado nutricional e uma série de hormônios (ROEMIMICH et al, 2001). Diversos estudos realizados com atletas de ginástica olímpica têm demonstrado um RETARDAMENTO do crescimento e da maturação em atletas do sexo feminino. Um estudo interessante feito por Georgopoulos et al em 2001, analisou 104 ginastas do sexo feminino. Os autores identificaram um retardamento do crescimento durante a fase em que as atletas treinavam intensamente, porém compensado com um crescimento normal e acelerado após uma diminuição dos treinamentos. Muitas vezes esse crescimento chegou a superar a predisposição genética. Esse crescimento retardado está totalmente relacionado com o excesso de treinamento intensivo e principalmente a dieta inadequada que as ginastas são submetidas, uma vez que esse retardamento não é observado em atletas do sexo masculino (WEIMANN et al , 2000; ROGOL et al, 2000). Ginastas do sexo masculino não são incentivados a manter uma baixa ingestão calórica.

 

Considerações finais

 

O treinamento de força em crianças e adolescentes era inicialmente contra-indicado pois os primeiros estudos publicados foram incapazes de demonstrar ganhos em força ou outro benefício qualquer, porém estes estudos perderam sua credibilidade já que utilizavam treinamentos de força mal elaborados além

 

de planejamentos experimentais insatisfatórios. As evidências atuais demonstram que tanto crianças quanto pré-adolescentes se beneficiam do treinamento de força, apesar de terem pouco favorecimento em relação à massa muscular. Apenas um estudo publicado até hoje mostrou ganhos significativos de hipertrofia (FUKUNAGA et al , 1992), talvez isso deve-se ao fato da dificuldade de realizar um estudo por um longo período de tempo. A partir de observações empíricas nota-se que crianças que são submetidas a um treinamento de força prolongado, tendem a ter uma musculatura mais aparente. É só observarmos ginastas de seis ou oito anos que tem uma musculatura muito mais trabalhada que crianças não praticantes de exercício resistido. Diversos discursos ideológicos e hipócritas discriminam a prática de musculação para crianças, alegando que criança não deve ser tratada como um “mini adulto”. De fato devemos dar livre escolha para as crianças, pois o ideal é fazer algo que proporcione prazer, “temos que deixa-las brincar”. Mas por que não brincar de musculação?

 

 

 

 

Si tu é pequeno agora, vai morrer pequeno. isso é da GENÉTICA, EU PREFIRO MORRER PEQUENO E FORTE DO QUE PEQUENO E MAGRELO RAQUÍTICO.

 

 

 

Na puberdade, chegamos a crescer de 10 a 12 centímetros por ano. No total, as meninas ganham uns 25 centímetros e os meninos, 28 centímetros na altura total.

 

 

Eu tenho 165 com 14 anos, si até os 21 eu crescer o que eu cresceria supostamente não crescendo fazendo academia, eu em 7 anos ( crescer o que eu cresce em 1 ano ou seja) 12 cm.

 

14 = 165

21 = 193

 

Na llogica dos idiotas que academia não cresce,

 

14 = 165

21 = 180 no mínimo, meu pai tem 1,91 minha mãe 1,75.

 

CARA EXISTE DESCULPA pra tudo.

 

~sorry

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.