★-C0C41N4-★ 3 Postado 6 de Março 2012 Compartilhar Postado 6 de Março 2012 Como Criar Um Utilitário Sumário • Introdução • Tutorial • Créditos Introdução • Tutorial é uma ferramenta de ensino/aprendizagem, podendo ser tanto um programa de computador quanto um texto, contendo ou não imagens, que auxilia o processo de aprendizado exibindo passo a passo o funcionamento de algo. Tutorial Programas necessários.: Borland Deplhi 7 • Primeiramente abra o Delphi e crie uma nova form (File>>New>>Form). • Logo após clique na aba 'Win32' e selecione o componente 'PageControl', clique na form e arraste para deixar do tamanho que deseja que tenha seu utilitário. • Depois disto clique com o botão direito na 'PageControl' e vá clicando em New Page para adicionar mais abas para seu trabalho. • Para criar os buttons, clique na aba 'Additional' e selecione o botão com o simbolo de OK, depois clique e arraste o mouse dentro da form para decidir o tamanho desejado do button e faça quantos buttons quiser. Dicas do button.: • Para mudar o que está escrito no button, clique uma vez no button, depois em 'Caption', e escreva o que quiser. • Para mudar a fonte do que será escrito no button, clique no button, depois em 'Font' e escolha a fonte e o tamanho para formatar seu texto... • Para mudar o cursor que aparecerá quando posicionarem o mouse em cima do button, clique no button, depois em 'Cursor' e mude para o que quiser... • Para adicionar o link para onde a pessoa será redirecionada ao clicar no button, clique duas vezes no button e aparecerá um espaço para você digitar um código. • Código.: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se • Entre as aspas escreva o site que deseja que a pessoa seja redirecionada, depois, lá em cima, nos 'Uses', na ultima palavra estará escrito 'Dialogs;', apague o ';' e digite 'UrlMon;', ficando exatamente assim: • Logo após será facil demais, só criar os buttons e adicionar o código a ele só mudando o link e deu, estára pronto seu utilitário, para prever tecle 'F9'. Dicas Extras.: • Baixe o VCL Skin compile e instale ele, depois de terminado o utilitário vá na aba 'VCL Skin', clique em 'SkinData' e adicione ao seu projeto, depois ali do lado esquerdo clique em 'SkinStore' e selecione a skin que achar que combina mais com o utilitário e em 'Active' troque para 'True' ao invés de 'False'. • Preview do utilitário com skin. Créditos • ★-C0C41N4-★ • Agradeço á todos que mexem na Info Zone, pois a área está ficando deserta. Obrigado! • Peço que se encontrarem algo errado, ou faltando, ou precisarem de ajuda em alguma parte me avisem aqui mesmo no tópico. Obrigado! ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Lf' 7 Postado 6 de Março 2012 Compartilhar Postado 6 de Março 2012 Além de ensinar como criei o monster utilities para a Design Zone, ainda usou a mesma skin. MUITO OBRIGADO! agora é só eu indicar o tópico no lugar de ficar explicando rs. obrigado por compartilhar. De mais uma mexida na formatação do tópico, a fonte Impact é ótima para titulos, como o " Como criar um utilitário " recomendo o tamanho 5 ou 6 rs. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
iMelo~' 18 Postado 6 de Março 2012 Compartilhar Postado 6 de Março 2012 belo tutorial cara realmente belo tutorial , obrigado por compartilhar , bem pra mim nao é util pois ja sabia mas para novatos é perfeito , parabens. Always. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Shunny' 0 Postado 6 de Março 2012 Compartilhar Postado 6 de Março 2012 Parabéns, um ótimo tópico e um ótimo conteúdo Tenho certeza que ajudará muitos iniciantes em programação Abraços ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
' Business 88 Postado 6 de Março 2012 Compartilhar Postado 6 de Março 2012 Tutorial muito bom mas a pergunta é, que utilitários poderemos fazer com isso? '--' Nem tudo é apenas um código acredito que muitos sabem fazer os buttons '-' Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
★-C0C41N4-★ 3 Postado 6 de Março 2012 Compartilhar Postado 6 de Março 2012 Manin , são utilitários simples com a função de que se você clicar no button ele irá te redirecionar para uma certa página, Exemplos postados aqui na WC.: YMCMB Utilities Designer Utilities v2.0 Monster Utilities v1.0 E uma infinidade ae tambem '-' ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
XxSabiazinhoxX 0 Postado 6 de Março 2012 Compartilhar Postado 6 de Março 2012 bom tuto mano vai ajudar muita gente que quer criar um no meu caso não é muito util mais mesmo assim valeu BELO TOPICO ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
XxARCANExX 0 Postado 6 de Março 2012 Compartilhar Postado 6 de Março 2012 Parabéns, bem organizado e com um bom conteúdo Concerteza irá ajudar algumas pessoas por aqui vlw ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Rickazlp 3 Postado 6 de Março 2012 Compartilhar Postado 6 de Março 2012 bom tópico, não sou da área de programações mas vi seu tópico e achei interessante , formate ele com uma cor a mais , deixe o tópico mais atraente . vai ajudar vários membros , esse tipo de tutorial é um ótimo utilitário para quem quer criar algum útilitário . obrigado por compartilhar, abraços. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Lєader 0 Postado 6 de Março 2012 Compartilhar Postado 6 de Março 2012 Gostei eu havia feito um desses a pouco tempo atras mais já existem diversos na web cheats. Não acho muito útil no caso de utilitário já que vai muitos buttons. Obrigado por compartilhar. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Renata 4 Postado 7 de Março 2012 Compartilhar Postado 7 de Março 2012 Parabéns pelo trabalho, se puder postar algum tutorial de qualquer utilitário feito em C+ eu ficaria feliz :3 O que falar dessa assinatura que nem escrevi mas já considero pakas? http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-wc/2242064-como-colocar-assinaturas-post8832945.html#post8832945 <3333 ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Insanє~* 36 Postado 7 de Março 2012 Compartilhar Postado 7 de Março 2012 Bom topico cara... vai ajudar bastante gente ae com Delphi, levou meu thanks e tambem meu respeito [: ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
matheusobecker 0 Postado 8 de Março 2012 Compartilhar Postado 8 de Março 2012 Gostei mesmo do tutorial, Acho que não está faltando nada, Eu ja sei fazer, mas Obrigado mesmo assim ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
LaoSx 0 Postado 9 de Março 2012 Compartilhar Postado 9 de Março 2012 Otimo topico Vai ajudar muitas pessoas Mais para mim Acho que tem que ter paciencia '-' Mais vlw vai ajuda bastante :nice: ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
xVictorDlg™ 50 Postado 10 de Março 2012 Compartilhar Postado 10 de Março 2012 Eu tava procurando um tuto de como fazer um utilis e achei o seu vlw levo meu thank ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
'edoO~' 0 Postado 10 de Março 2012 Compartilhar Postado 10 de Março 2012 grande tutorial em parcero vai me ajudar muito isso acima foi sarcástico tutorial lixo. :) ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
-DriKn 0 Postado 10 de Março 2012 Compartilhar Postado 10 de Março 2012 Qual o nome dessa Skin?Por favor. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
★-C0C41N4-★ 3 Postado 10 de Março 2012 Compartilhar Postado 10 de Março 2012 Qual o nome dessa Skin?Por favor. O Nome Da Skin É .: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Obs.: É A Ultima Na Lista Do VCL Skin Mesmo (Y ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados