Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Jogos de PC faturaram mais que todo o restante somado em 2011


Shiryu'
 Compartilhar

Posts Recomendados

41fu7.jpg

 

A PC Gaming Alliance que é a organização reguladora de jogos de PC que une todas as empresas que desenvolvem para PC (para quem não entendeu é como se fosse a dona da plataforma PC), liberou os números de faturamento da plataforma no ano de 2011, e os valores são assustadores!

 

qbZU8.jpg

 

No ano de 2011 o PC faturou nada menos que 18,6 BILHÕES DE DOLETAS, um aumento de 15% quando comparado com 2010, em termos de regiões, a China é onde o aumento foi ainda mais significativo chegando a 27% a mais que em 2010 (um total de 6 bilhões de doletas), além disso os jogos com o selo adulto (mature, não pornagráfico) na Korea, Japan, US, UK, e Alemanha tiram um crescimento de 11%, sendo um total de 8 bilhões de dólares.

 

O que mais causou o Boom do PC foi sem dúvida o gênero Free-to-Play (F2P ou Freemium), apesar de o mercado de jogos hardcore do PC estar muito em alta, a empresa que mais faturou em 2011 foi a Zynga com 1.1 bilhão de dólares.

 

Vale lembrar que algumas empresas ainda não participam ativamente ou liberam os números para a PC Gaming Alliance, como é o caso da Riot que publica o League of Legends que foi recentemente lançado na China e se tornou o jogo (não casual ou multi-plataforma) mais jogado do mundo, com mais de 11 milhões de jogadores ativos. Segundo alguns balanços estipulados, hoje a Riot fatura muito mais que a Activision-Blizzard, e possivelmente mais que qualquer outra empresa de jogos para PC.

 

Apesar do F2P estar em alta e com um faturamento maior que qualquer outro estilo, jogos com assinatura mensal como Rift e The Old Republic, além de jogos AAA como Battlefield 3, Modern Warfare 3 e Skyrim que venderam muito mais no PC que em qualquer outra plataforma tiveram um grande faturamento.

 

Para Matt Ployhar, presidente da PCGA e analista da Intel as notícias demonstram apenas uma coisa: "Os jogos para PC continuam imbatíveis, indiferente a industria ou região."

 

"Enquanto as mídias tradicionais (consoles) estão enfrentando uma crise e grandes perdas, o PC é onde tudo de novo nasce e mostra sua força, no PC é onde se mostra como o mercado será no futuro, Distribuição Digital, Free to Play e assinaturas, serão as formas atuais de evitar pirataria e ter crescimento."

 

Créditos

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.