Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Guia] Forsaken World


Thronicks
 Compartilhar

Posts Recomendados

Guia do Jogo

 

O que é Forsaken?

 

Forsaken é um MMORPG, um RPG jogado em um mundo online permanente com milhares de outras pessoas de vários lugares diferentes. O jogo foi criado ao longo de três anos por uma equipe de mais de 3.500 produtores de diversos países, entre artistas, programadores e roteiristas renomados na indústria.

 

O resultado é um jogo com inúmeras características que fazem sucesso em um MMORPG: cinco raças, oito classes, disputas de PvP elaboradas, batalhas em larga escala entre grupos de jogadores pelo domínio de territórios, calabouços instanciados, curva evolutiva suave, grande gama de conteúdos exclusivo para jogadores de nível elevado, mascotes e montarias fartas, jogabilidade sólida, combates fluídos, uma gama incrível de desafios, e uma infinidade de atividades para realizar tanto sozinho quanto com seus amigos.

 

O download e o acesso a Forsaken são gratuitos.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

História

 

No início de tudo, Dyos e Nyos, os deuses irmãos, vagavam pelo universo, criando e destruindo mundos ao seu bel prazer. Há uma eternidade, Dyos se deparou com um planeta que despertou sua curiosidade. Aquela não era uma de suas criações, e não trazia os mesmos ares de algo feito por Nyos. Neste mundo, o deus encontrou um misterioso aro, com inúmeras essências armazenadas. Estarrecido, percebeu que dentre elas estavam a sua própria e a de seu irmão. Oras, os irmãos eram onipotentes e acreditavam ser únicos em meio à vastidão. Quem teria poder para criar algo assim? Como absorveram fragmentos de essências, tão numerosas e de seres tão fortes? Mais importante: com que propósito?

 

guia-do-jogo_comecando-jogar_historia_01.jpg

 

Intrigado e abalado, o deus se estabeleceu ali por milênios para estudar o artefato. Nesse meio tempo, criou o mundo como sonhava, vívido e fulgurante, batizando-o de Eyrda. Criou seus três filhos – Tytan, Illyfue e Vyda – e os incumbiu de trazer a vida e proteger àquele lugar. O planeta se desenvolveu, mas logo Nyos tomou ciência da criação de seu irmão. Temendo a aproximação do outro deus, Dyos partiu para a imensidão do universo para poupar a todos de sua destruição.

 

guia-do-jogo_comecando-jogar_historia_02.jpg

 

A partida não evitou que Nyos chegasse a Eyrda – pior, não impediu que ele encontrasse o aro cósmico. Indignado com as dúvidas que surgiram diante deste artefato enigmático, o deus deixou Mylvada, seu filho, para que ele acabasse com as criações de Dyos e pudesse assegurar tudo para si – seja lá o que fosse. Em seguida, partiu atrás de seu irmão, acreditando que ele teria as respostas às dúvidas que o afligiam.

 

guia-do-jogo_comecando-jogar_historia_03.jpg

 

As guerras que se seguiram deixaram profundas feridas. Ao custo do sacrifício dos deuses, Mylvada foi aprisionado, mas a alegria radiante de Eyrda foi maculada para sempre. As cicatrizes deixadas por eras de guerras tornaram seus povos seres desconfiados e austeros, e mesmo aqueles nascidos após o fim das guerras sentem em seu âmago que caminham para a perdição. Um mundo sem deuses é como uma lua minguante: pouco a pouco seu brilho morre, e a decadência começa a corroer tudo, gradativamente.

 

guia-do-jogo_comecando-jogar_historia_04.jpg

 

Conscientes deste fim, os heróis mais talentosos buscam desesperadamente se tornar o ser mais forte entre o céu e a terra. Alguns desejam o poder supremo para proteger seu povo, outros, para dominá-los – mas todos têm um mesmo objetivo: ocupar o lugar deixado pelos deuses e reverter a decadência de Eyrda.

 

Esta é a solução, ou mera arrogância dos mortais em desespero?

 

Requisitos do Sistema

 

Estes são os requisitos mínimos de sistema. Caso seu PC não cumpra com estas configurações, é possível que você enfrente dificuldades em jogar. Portanto, certifique-se de que sua máquina está pronta para Forsaken!

 

Sistema Operacional: Windows® XP, Windows 2000, Windows Vista ou Windows 7

 

CPU: Intel® Pentium® 4 com 1GHz

 

Memória: 1GB de RAM (2GB ou mais para o Windows XP, 3GB ou mais para os Windows Vista e Windows 7)

 

Espaço em disco: 8GB

 

Placa de Vídeo: Aceleradora 3D como GeForce 4 Ti4200 de 64MB ou ATI Radeon 8500 de 64MB para o Windows XP.

Para os Windows Vista e 7, é necessário uma GeForce FX 5200 de 128MB ou ATI Radeon 9500 de 128MB

 

Placa de Som: compatível com DirectX 9.0c

 

Conexão de Internet: Banda Larga

 

Criando sua Conta

 

Para jogar Forsaken, você precisa criar uma conta Level Up! e uma Conta de Jogo. Crie sua conta Level Up! seguindo os passos abaixo. Caso já tenha a sua, vá para o passo 3.

 

Passo 1

 

Visite a página de criação de conta Level Up! no botão abaixo.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Passo 2

 

Entre com seus dados reais para que possamos contatá-lo em promoções e concursos.

 

guia-do-jogo_criando-sua-conta_01.jpg

 

Atenção: a Level Up! jamais utilizará estes dados para outros fins que não contatá-lo, e não compartilhará as informações com terceiros.

 

Passo 3

 

Entre com seu Nome de Usuário e Senha. Você verá um menu com todos os jogos disponíveis. Clique na aba “Forsaken” e escolha a opção “Criar Conta”. Você pode optar por um nome de usuário e senha iguais ao da Conta Level Up!.

 

guia-do-jogo_criando-sua-conta_02.jpg

 

Passo 4

 

Pronto! Agora você pode usar seu Nome de Usuário e Senha da Conta de Jogo na tela de Login para se divertir!

 

Instalação

 

Depois de baixado, clique duas vezes sobre o Client para que ele seja instalado em seu PC. Este processo pode levar algum tempo.

 

guia-do-jogo_instalacao-icone.jpg

 

Com o jogo instalado, clique duas vezes sobre o ícone em sua Área de Trabalho. O jogo será atualizado com a versão mais recente disponível. Dependendo de sua velocidade de conexão e da versão a ser atualizada, esta etapa pode levar várias horas.

 

guia-do-jogo_instalacao-launcher.jpg

 

Agora, basta clicar em “Jogar”, entrar com seu Nome de Usuário e Senha, para se divertir.

 

Raças

 

A ambientação é de fantasia medi****, com humanos, elfos, anões, sísmicos – homens de pedra, nascidos das rochas do planeta – e vampiros. E cabe a uma dessas cinco raças trilhar seu próprio caminho, podendo torna-se um deus. Cada uma traz características próprias, visuais únicos e podem seguir por diversas classes diferentes.

 

Humanos

 

Os filhos da água

 

humano01.jpg

 

Illyfue, desejando criar uma raça em homenagem à sua querida irmã Vyda, lançou o sopro da vida sobre a água e deu origem aos humanos. A deusa inicialmente não desejava ter uma raça para si, mas ao ver aqueles seres criados à sua imagem, criou um carinho sem igual por aquele povo, e se tornou guardiã deles.

 

Esta é uma raça feita de sobreviventes, capazes de vencer desafios e adaptar o meio ao redor às suas necessidades. Dizem que o verdadeiro poder dos humanos surge nos momentos de maior desespero, o que pode ser justificado por seu espírito de liderança nato, que os coloca em posições de comando em todas as sociedades.

 

Elfos

 

Os filhos do vento

 

elfo04.jpg

 

Depois de criar os humanos, Illyfue seguiu para as florestas, onde se sentia mais à vontade. A partir do vento que soprava, ela criou a raça mais orgulhosa de Eyrda, os Elfos. Feitos à imagem da deusa, eles são belos, ágeis e elegantes, amados pela natureza. Pela afinidade com o verde, sentem com maior intensidade a decadência de Eyrda, percebendo como cada vez menos árvores chegam à idade adulta, ou como as folhas amarelam e morrem antes do tempo.

 

Esta ligação com o planeta ainda lhes garante uma profunda compreensão mágica. Dizem que tudo o que cerca os elfos tem um toque de magia – o que, verdade ou não, os deixa orgulhosos. Seu porte frágil por vezes é confundido com fraqueza, um ledo engano: assim como o vento, podem ser agradáveis e acalentadores como uma brisa, assim como destrutivos e impiedosos como tornados.

 

Anões

 

Os filhos do fogo

 

Forsaken_Anao_03.jpg

 

Tytan, o filho do deus criador Dyos, tinha a difícil missão de povoar o mundo moldado por seu pai. Por isso, ele deu vida ao fogo e criou os anões. Estes seres baixinhos, ágeis e voláteis, foram os primeiros habitantes de Eyrda, e hoje são os mais avançados tecnologicamente. Muito disso se deve à sua impetuosidade, persistência, engenhosidade e criatividade– características que herdaram do fogo.

 

Eles estiveram sempre em constante evolução: utensílios viraram tecnologia, vilarejos se tornaram cidades, e paliçadas deram lugar a fortalezas. São peritos em forja, mineração e engenharia de máquinas, o que os torna guerreiros formidáveis.

 

Sísmicos

 

Os filhos da terra

 

sismico04.jpg

 

Mesmo partindo do planeta, Nyos deixou seu filho, Mylvada, para extinguir a vida em Eyrda. As hordas criadas pelo deus maligno esmagaram as três raças iniciais. Apesar da coragem, anões, elfos e humanos não eram páreo para a selvageria e resistência dessas criaturas. Por isso, Tytan doou novamente parte do seu poder, e criou os Sísmicos a partir da terra.

 

Defensores perfeitos, estes seres são todos machos, e nascem da pedra primordial da terra a cada 100 anos. Sua pele é rígida como pedra e seus corpos sólidos como montanhas. Sua coragem é férrea, cumprindo com sua função de defender às demais raças não importando a gravidade do perigo. Com este reforço, os exércitos de Eyrda viraram a guerra. Hoje, com o mundo decadente, todos temem que novos Sísmicos deixem de surgir.

 

Vampiros

 

Os filhos do amor

 

forsaken-vampira.jpg

 

Shylia, a deusa do Amor, foi a última divindade a restar no mundo de Eyrda. Durante o último ataque de Mylvada, foi ela quem liderou as raças contra a investida. Por isso, ninguém a recriminou quando a bela imortal se apaixonou pelo mais valoroso dos humanos, o general Herghevid. Eles viveram e lutaram juntos por muitos anos, mas o tempo é implacável, e o guerreiro estava no fim de seus dias. Desesperada, Shylia deu seu próprio sangue ao humano, que renasceu como um ser diferente, poderoso, praticamente um semideus. Seu filhos formam a raça como conhecemos hoje.

 

Os Vampiros são praticamente imortais. Ágeis e resistentes, resistem a duras penas e, quando sua vitalidade se esvai, se transforam em névoa e renascem na forma de morcegos, para lutar novamente quando for mais conveniente. Por não terem uma ligação com o planeta, muitos os consideram aberrações. Por isso, os vampiros são reclusos, mas com laços muito fortes com suas comunidades.

 

Classes

 

Em um mundo marcado pela guerra e pela devastação nos últimos séculos, é natural encontrar os mais diferentes tipos de profissionais na arte do combate. Em Eyrda você poderá viver uma das oito classes de personagem, cada uma com estilos, funções e habilidades distintas.

 

Guerreiro

 

classe_guerreiro_humano01.jpg

 

Muitos podem participar de guerras, mas apenas os Guerreiros fazem dela sua vocação. Mais do que pessoas que sabem empunhar uma espada e usá-la de forma correta, estes homens dedicam a vida a moldar seus corpos em máquinas disciplinadas e eficientes – armas perfeitas. Ainda que outras classes sejam parte importante de todos os exércitos, os Guerreiros formam o cerne da infantaria, e a linha de frente que encara os inimigos com coragem e ferocidade. Eles são os senhores do campo de batalha.

 

Algoz

 

classe_algoz_vampiro01.jpg

 

Sorrateiros, silenciosos, mortais. Os Algozes são homens e mulheres que treinam seus corpos à exaustão para se mesclar às sombras, evitando ser visto e decidindo combates com um único e bem aplicado golpe. Apesar de não terem nenhuma aptidão mágica ou a maestria no manejo das armas como os Guerreiros, compensam na astúcia e velocidade para derrubar os oponentes antes que ninguém perceba.

 

Mago

 

classe_mago_vampiro04.jpg

 

O domínio dos elementos é uma das mais poderosas armas de combate. Durante a era dos deuses, os magos eram poderosos, e o centro de todas as estratégias militares contra Mylvada. O poder destrutivo das magias tingiam os céus, e deixavam a todos maravilhados com sua eficácia. Esses dias se foram. Os conhecimentos arcanos foram os mais atingidos pela perdição do mundo. É consenso de que a magia está morrendo com o planeta. E como um dos últimos magos, você deve manter a sabedoria viva.

 

Sacerdote

 

classe_sacerdote_elfo02.jpg

 

No passado, os sacerdotes eram guias, salvadores e generais dos exércitos contra Mylvada. Com suas preces, canalizavam o poder dos deuses, abençoando suas tropas e recuperando seus ferimentos. Mas com o fim da guerra, o divino se foi nesta terra esquecida. De uma hora para a outra, estes santos se viram desamparados, privados de seus poderes. Apenas por sua fé fervorosa, e sacrifício de sua força vital, continuam a ser capazes de curar e trazer o conforto aos enfermos.

 

Bardo

 

elfo01.jpg

 

Todo herói gostaria de ter suas histórias cantadas aos quatro ventos, na forma de canções inspiradoras. Os bardos, músicos viajantes, espalham essas músicas ao som de suas harpas e vozes magistrais. Ainda que não tenham talento para o combate, esses artistas canalizam o poder de suas notas para animar os aliados enquanto atormenta os oponentes. Diz-se entre os aventureiros que, com um menestrel, um grupo de aventureiros bons torna-se um batalhão excelente.

 

Caçador

 

classe_cacador_anao04.jpg

 

Mantenha a calma e o pulso firme. Aponte, prenda a respiração, puxe o gatilho e não pisque. Estas são as primeiras lições que um anão aprende ao construir seu primeiro rifle. Desde muito jovens, treinam para dominar suas armas ao ponto até se tornarem uma extensão de seus corpos. A partir daí, eles não miram com os olhos, mas com a mente; não puxam o gatilho com o dedo, mas com o coração. Quando prontos para o campo de batalha, são capazes de derrubar alvos a distâncias impressionantes.

 

Protetor

 

sismico03.jpg

 

Com corpos colossais nascidos do próprio cerne da terra, os Protetores são fortalezas ambulantes. São a linha de frente de qualquer combate, e protegem seus aliados dos mais pesados castigos recebendo-os diretamente em seus escudos indestrutíveis, nascidos de seus braços esquerdos. Suas coragens não têm limites, e atraem a atenção dos oponentes para si, em nome da segurança alheia. Dizem que um grupo não precisa temer a derrota enquanto seu Guardião se manter em pé.

 

Mártir

 

vampiro01.jpg

 

O sangue da deusa garantiu ao primeiro Rei Vampiro, Herghevid, um poder inimaginável. Seu domínio do combate corpo a corpo, aliado aos poderes mágicos ganhos com a essência da divindade, tornou a nova raça imbatível. O próprio rei treinou seus descendentes nas artes da guerra, tornando-os temíveis em qualquer campo de batalha. Os Mártires usam seu próprio sangue para potencializar seus ataques ou, em casos mais extremos, recuperar os aliados.

 

Começando a Jogar

 

Escolha seu Servidor

 

guia-do-jogo_comecando-jogar_escolha-seu-servidor_01.jpg

 

Depois de instalar o jogo e criar sua conta de jogo, você poderá começar suas aventuras em Forsaken. Primeiramente, você deverá escolher o servidor em que jogará. Os servidores são como mundos paralelos, cada qual com sua própria comunidade, economia e estilo. Se você criar um personagem em um determinado servidor, não poderá usá-lo em outro. Portanto, certifique-se de começar suas aventuras no mesmo servidor de seus amigos!

 

guia-do-jogo_comecando-jogar_escolha-seu-servidor_02.jpg

 

Existem dois tipos de servidores, o PVP e o PVE.

 

Criando Personagem

 

A tela de criação de personagens é bastante intuitiva. Primeiramente você deverá escolher sua raça, e então a classe.

 

guia-do-jogo_comecando-jogar_criacao-de-personagens_01.jpg

 

Você poderá alterar a aparência (como olhos, cabelo, detalhes faciais e outros), sua data de nascimento e, finalmente, seu nome.

 

guia-do-jogo_comecando-jogar_criacao-de-personagens_02.jpg

 

guia-do-jogo_comecando-jogar_criacao-de-personagens_03.jpg

 

Caso já tenha sido pego, será preciso escolher outro. Vale lembrar que um nome pego em um servidor pode estar disponível em outro.

 

Usando meus Itens

 

conteudo-em-breve.png

 

O que é EXP ?

 

Experiência (ou EXP) é o indicador numérico de sua evolução. Diversas atividades dentro do jogo lhe garantem um valor em EXP. Ele será somado à sua barra de evolução e, quando esta for preenchida, você atingirá o próximo nível.

 

guia-do-jogo_comecando-jogar_o-que-e-exp_01.jpg

 

Em Forsaken, as duas principais formas de conquistar EXP são cumprindo missões e derrotando monstros. Vale lembrar que, dependendo da diferença de nível entre você e o monstro derrotado, a experiência será diferente. Caso o monstro tenha um nível muito mais baixo (seu nível aparece em cinza), ele sequer lhe dará EXP.

 

Diversos efeitos e itens lhe garantem bônus na EXP recebida, podendo acelerar sua evolução por um determinado período de tempo.

 

Inventário

 

conteudo-em-breve.png

 

Crie sua Guilda

 

Em Forsaken, você e seus amigos podem se juntar e montar uma Guilda, um grupo de pessoas com interesses comuns e que trabalham juntos para atingir seus objetivos. Para isso, é preciso visitar um gerente e escolher a opção “Criar Guilda”. É preciso estar em nível superior a 20 e pagar o equivalente a 10 moedas. Participar de uma Guilda é uma ótima forma de fazer amigos e conquistar seu lugar em Forsaken enquanto aprende mais sobre o jogo. Por isso, não tenha medo de se oferecer como recruta para organizações que possam ajuda-lo!

 

Para facilitar a busca, o jogo oferece as chamadas “Guildas de Iniciantes”. São organizações formadas automaticamente com diversos iniciantes, e que permitem aos participantes se familiarizarem com o funcionamento básico de uma Guilda – e sem ter de se preocupar em procurar por uma que o aceite. Para ingressar em uma dessas, pressione Y e clique no botão no canto inferior direito.

 

Enviar Presentes

 

conteudo-em-breve.png

 

Conquistas

 

Forsaken conta com um sistema de Conquistas. Trata-se de um catálogo que marca todos os seus feitos mais complexos ao longo de sua vida de aventuras. Este menu pode ser encontrado pressionando a tecla L, e mostrará uma infinidade de atividades que podem ser realizadas para lhe garantir pontos.

 

guia-do-jogo_comecando-jogar_conquistas_01.jpg

 

Algumas conquistas envolvem evoluir seus personagens, conseguir cartas ao completar missões ou matar monstros, ou mesmo aprimorar seus equipamentos. Outras exigem a ajuda de alguns amigos, e consistem em vencer partidas de Arena, derrotar monstros poderosos em instâncias e outros.

 

Você pode conferir seu progresso de suas conquistas pela barra no menu. Você recebe recompensas ao atingir certos marcos ou ao completar certos feitos. Os prêmios variam de Bússolas de Talentos a gemas. Você pode checar os prêmios recebidos iluminando as conquistas com o cursor.

 

Enciclopédia

 

Em Forsaken, a Enciclopédia é um compêndio contendo informações úteis, que ajudam caso você tenha alguma dúvida específica sobre o jogo. Há dados sobre tudo: habilidades, missões, monstros, equipamentos, mecânicas e tudo mais.

 

Este recurso está disponível após completar a missão “Macropédia”. Depois de habilitado, você pode acessá-lo a qualquer momento clicando no ícone localizado no canto superior direito, e então escolhendo a opção “Enciclopédia”.

 

guia-do-jogo_comecando-jogar_enciclopedia_01.jpg

 

Eventos

 

Eventos em Forsaken são atividades com horários pré-determinados que podem ser diários, semanais, mensais ou periódicos. A qualquer momento você pode checar quais Eventos estão acontecendo ou ocorrerão em breve. Para isso, basta pressionar a tecla U, e conferir os dados com o horário do servidor, localizado no canto inferior direito de seu mapa.

 

guia-do-jogo_comecando-jogar_eventos_01.jpg

 

Há duas formas de participar de um evento. Você pode ir até o local em que ele ocorre, ou pode se acessar o sistema de Busca de Grupos (a tecla T) para encontrar pessoas e fazer parte do evento. O sistema de busca procura a melhor formação dentre os jogadores disponíveis na lista para formar um grupo. É uma ótima forma de partir direto para a aventura sem gastar horas spammando no chat.

 

guia-do-jogo_comecando-jogar_eventos_02.jpg

 

Loja de CASH

 

Sem tempo para jogar neste final de semana, mas quer chegar ao nível 80 o quanto antes? A Loja de CASH dá uma ajudinha. Com a tecla J, você acessa este menu contendo diversos itens excelentes que garantem visuais especiais, aumentam suas chances de capturar montarias e mascotes, ou elevam a velocidade de sua evolução. Isso sem mencionar montarias exclusivas e consumíveis diversos. Tudo isso por meio do CASH, a moeda eletrônica de Forsaken.

 

Você também pode clicar no botão com uma folha, no canto superior direito para chegar à Loja. Os itens estão separados por categorias, e você pode filtrar suas buscar clicando nas abas. Comprar um item o colocará diretamente em seu inventário, contando que você tenha o saldo em CASH necessário.

 

O CASH pode ser adquirido de duas formas:

 

Carregue sua conta: Existem diversas formas de recarregar sua conta com CASH. Visite a páginas especial para mais informações.

 

Troque moedas por CASH: Se você preferir, pode adquirir os itens disponíveis na Loja sem precisar carregar sua conta. Isso é possível por você poder realizar negociações envolvendo CASH com outros jogadores. Uma forma fácil de encontrar jogadores interessados em trocar suas moedas eletrônicas pelas do jogo é o NPC “Negociante de CASH”, localizado dentro do jogo.

 

guia-do-jogo_comecando-jogar_loja-de-cash_01.jpg

 

Guildas

 

Em Forsaken, você e seus amigos podem se juntar e montar uma Guilda, um grupo de pessoas com interesses comuns e que trabalham juntos para atingir seus objetivos. As guildas também podem evoluir. É preciso que seus membros completem missões diárias que ajudam no desenvolvimento da organização de diversas formas. A cada nível ganho, todos receberão benefícios, como aumento do número de integrantes, acesso a habilidades exclusivas e, posteriormente, a chance de criar uma Fortaleza voadora.

 

Esta é uma das maiores vantagens de fazer parte de uma guilda grande. Além de símbolo de prestígio, as Fortalezas ainda garantem ais membros uma série de vantagens, como lojas especiais com itens únicos, missões que garantem boas recompensas e NPCs que oferecem serviços com descontos atraentes. Por outro lado, manter uma dessas moradas é uma tarefa homérica, e todos devem realizar certas quantidades de missões diárias para mantê-la funcionando. E quanto maior a base, maior a quantidade de missões diárias necessária!

 

Mascotes

 

O sistema de Mascotes de Forsaken é único. Ele permite capturar e treinar um sem número de criaturas que podem ser usadas em combate para ajuda-lo ou lhe garantir Buffs. Já no nível 10 você receberá uma mascote inicial, que pode ser treinada. Ela não é muito forte, mas não é o único bichinho à sua disposição.

 

Praticamente todos os monstros do jogo deixam cair sua Pedra. Este item é muito raro, mas pode ser chocado em seu inventário (basta clicar com o botão direito sobre ele) ao longo de vários dias. Quanto mais poderoso for a mascote, mais tempo demorará. Quando eclodir, você poderá invocar o bicho, que o ajudará em combate e ficará faminto de tempos em tempos. Você pode curá-lo e alimentá-lo com poções e alimentos específicos comprados de comerciantes especializados. À medida que você derrotar monstros ao lado de sua mascote, ela gradualmente ganhará níveis, o que a tornará maior e mais poderosa.

 

guia-do-jogo_comecando-jogar_mascotes_01.jpg

 

PVP

 

Existem dois tipos de servidores, o PVP e o PVE. O primeiro foca em combates entre jogadores no qual você poderá atacar ou ser atacado por outros em qualquer lugar. O segundo não permite este tipo de interação a não ser que você deseje.

 

A partir do nível 30, você poderá fazer parte dos combates PVP (do inglês, jogadores contra jogadores). Em um servidor PVP, todo cuidado é pouco: você poderá atacar outros jogadores ou ser atacado a qualquer instante em que você não estiver em uma área de segurança – como cidades ou as áreas próximas de teletransportes.

 

Fique atento: combates entre jogadores em um servidor PvP são livres. Assim que você atingir o nível 30 em um servidor com esta configuração, você poderá atacar ou ser atacado imediata e permanentemente. Sua única segurança serão os locais protegidos. Certifique-se de que você se sente confortável em um ambiente como este antes de escolher um servidor PVP.

 

guia-do-jogo_comecando-jogar_pvp_01.jpg

 

Em servidores PVE, você só poderá se atacado caso tenha optado por isso nas configurações de PVP. Essas configurações podem ser encontradas no canto superior esquerdo, logo abaixo do seu HP e MP, bastando clicar no ícone com as duas espadas cruzadas. Um menu surgirá, mostrando todas as opções de interações de PVP com outros jogadores – como, por exemplo, poder atacar automaticamente outros jogadores em PVP, e impossibilitar a você de atacar um membro de sua Guilda.

 

Apesar de ser divertido enfrentar outros jogadores, caso você seja derrotado em um combate desses, você sofrerá uma penalidade. Quanto mais jogadores você derrotar, mais vermelho seu nome ficará e, com isso, maior será a penalidade ao ser derrotado. Esta penalidade pode ser desde mínima (perda de durabilidade de seus equipamentos) a máxima (derrubar um de seus valiosos itens no chão, para que qualquer um possa pegar). Portanto, encare outros jogadores por sua própria conta e risco!

 

Outras formas de PVP

 

Além dos combates livres, há muitos outros tipos de combate entre jogadores. Há os duelos, que podem ser acessados ao se clicar sobre outro jogador e escolher a opção devida. Esta modalidade não faz com que você perca seus itens ao ser derrotado.

 

Há também as Guerras entre Guildas, em que duas organizações colocam seus exércitos em campo e se enfrentam em combates massivos, com dezenas de jogadores, para reduzir o nível da fortaleza oposta e conquistar muitos recursos. E também há os combates em Arena, em que pequenos grupos entram em arenas para se enfrentar de forma organizada e equilibrada. Esta modalidade garante recompensas exclusivas, e só podem ser vencidas com muito trabalho em equipe.

 

guia-do-jogo_comecando-jogar_pvp_02.jpg

 

Reputação

 

Conquistar a confiança dos diversos povos em Forsaken e fazer aliados entre as tribos é algo essencial para quem quer se tornar um deus – além de render uma série de recompensas para sua jornada. Aqui, a estima de seus companheiros é medida pela Reputação.

 

A reputação pode ser ganha de diversas formas diferentes. Ao cumprir missões, participar de eventos e vencer dungeons em nome dessas facções, você receberá pontos ou medalhas, que podem ser trocados posteriormente por eles. Atingindo um determinado marco, você ganhará acesso a diversos equipamentos e consumíveis úteis. Quando chegar ao máximo de reputação, ganhará até mesmo montarias exclusivas, penduricalhos de EXP e outros.

 

guia-do-jogo_comecando-jogar_reputacao_01.jpg

 

Títulos

 

Quem não tem um apelido? Em Forsaken, isso não é diferente. Seja um nome dado a você por alguém importante, seja por uma alcunha conquistada por algum feito heroico, os Títulos são uma ótima forma de se destacar no mundo de Eyrda.

 

Há uma infinidade de títulos a serem conquistados, e praticamente qualquer atividade lhe garantirá uma boa quantidade deles. Complete missões, tenha um papel de destaque em um evento, derrote chefes poderosos, seja um campeão na Arena – tudo isso lhe garante nomes diferentes. Dependendo da dificuldade, sua alcunha terá uma cor diferente. Os mais fáceis são cinza, e os roxos os mais difíceis e raros.

 

Você pode conferir todos os nomes que ganhou na tela de personagem (tecla C), na aba "Títulos". Você também pode escolher aquele que deseja exibir a qualquer momento. Para isso, basta selecionar um e clicar em “Definir Titulo”.

 

guia-do-jogo_comecando-jogar_titulos_01.jpg

 

Profissões

 

Em Forsaken, você pode adquirir e se especializar em uma série de Profissões diferentes, que lhe permitirão criar consumíveis, melhorar equipamentos e outras vantagens. Você pode ver o menu completo com a tecla O. Este menu será habilitado apenas depois de começar a missão inicial em determinado ponto do jogo.

 

Para aprender novos ofícios, é preciso adquirir Pontos de Profissão. Para isso, basta completar a missão principal de seu personagem (as marcadas em amarelo em sua janela de missões). Ao atingir certos marcos, você receberá mais pontos. Para gastá-los, é preciso visitar um treinador e comprar seu aprendizado.

 

 

Confira as profissões disponíveis:

 

  • Botânico
  • Alquimista
  • Chef
  • Pescador
  • Socialite
  • Mineiro
  • Artesão
  • Aventureiro
  • Arcanista
  • Domador
  • Mercador
  • Sucateiro
  • Fabricante de Armas
  • Fabricante de Armaduras
  • Atenção: certas profissões exigem certo nível de experiência. Além disso, você não conseguirá ter todas elas em um mesmo personagem. Portanto, escolha com cautela!

 

Para usar uma profissão, clique sobre ela e veja todos os itens que você pode criar, bem como os materiais necessários. Planos para novos itens podem ser conseguidos de missões, ao derrotar monstros ou mesmo em eventos.

 

guia-do-jogo_comecando-jogar_profissao_01.jpg

 

Preces

 

Quando você atingir o nível 10, você poderá receber a habilidade “Prece”. Para isso, basta completar a sequência de missões da área inicial. A partir daí, você poderá rezar para as entidades superiores de hora em hora. Ao fazer isso, você ganhará diversas vantagens aleatórias – o que torna esta atividade uma das mais úteis ao longo do jogo. Para rezar, clique no botão no topo de sua tela. Você saberá que a prece está disponível pois o botão estará brilhando. Isso leva apenas alguns segundos, e haverá um contador indicando quanto tempo falta para sua próxima oração.

 

Sempre que rezar, você será recompensado com EXP e um Buff em um de seus atributos. Além disso, há uma pequena chance de ser presentado com um item raro, como pergaminhos que garantem 30 minutos de 2x EXP, ou mesmo cristais poderosos que permitem aprimorar seus equipamentos.

 

Os itens e a EXP ao rezar são concedidos apenas uma vez ao dia. Depois da primeira oração, todas as demais darão Buffs aleatórios aos seus atributos.

 

guia-do-jogo_comecando-jogar_prece_01.jpg

 

Lojinhas

 

Já dizia o velho ditado: “o lixo de um homem pode ser o tesouro de outro”. Por isso mesmo, Forsaken permite que os jogadores criem suas lojinhas dentro do jogo para se livrar dos itens que não desejam. Esta é uma forma simples de fazer dinheiro e encontrar itens desejados.

 

Para estabelecer uma loja, abra seu inventário e então selecione o botão “Venda”, simbolizado por uma balança, no canto inferior direito. Isso abrirá a janela de vendas, para onde você pode arrastar seus itens indesejados e decidir o preço que quiser.

 

Dê um nome para sua loja e clique em "Pronto" para começar a vender. Seu personagem se transformará em uma pequena vendinha que não pode se mover nem usar habilidades. Outros jogadores podem clicar em você para ver os itens disponíveis. É preciso permanecer conectado para que sua loja esteja visível por todos. Lembre-se: Só é possível abrir sua loja em cidades pré-determinadas.

 

guia-do-jogo_comecando-jogar_lojinha_01.jpg

 

Calabouços

 

conteudo-em-breve.png

 

CRÉDITOS: Level Up Games pelo conteúdo

Thronicks pela formatação e criação do tópico

 

Obs: Conforme o site for sendo atualizado e novos conteúdos serem postados, estarei atualizando o tópico...

  • Curtir 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Thronicks !

É um jogo novo, então é meio dificil fazer um guia,

Está de parabéns, creio que este jogo será um secesso,

Então, ajuda muitos players e futuros players.

Merece fixo ;9

[/img]

 

RIP - 2008 + 2015

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como consegue as conquistas? :S nao intendo como consegue '-'

 

Algumas conquistas envolvem evoluir seus personagens, conseguir cartas ao completar missões ou matar monstros, ou mesmo aprimorar seus equipamentos. Outras exigem a ajuda de alguns amigos, e consistem em vencer partidas de Arena, derrotar monstros poderosos em instâncias e outros.

 

Simplificando...

 

Pode se conseguir upando, matandos mobs, quests

E também em estágios como o Desfiladeiro Imperial, Exame Divino, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe o nome e o local do NPC que pego a missão da “Macropédia”...

 

Isso é no Porto da Liberdade ?

Ou em alguma outra cidade, eu ainda não sei tudo do jogo

Comecei a jogar à muito pouco tempo :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jogo é bom,gráficos bons,jogabilidade normal de jogos Point & Click,Audio muito bom,porém enjoa muito rapido.pelo fato de ser Point & Click,pra min esses jogos enjoam muito rapido,voce só clica,não tem muita graça.. Mais o tuto fico muito bom mesmo,pensei que ia ficar pior que o do Baixaki,mais ficou bem melhor.. kk e muito maior e.e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.