Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Motivo de terror para alguns, e de felicidades para os lúscidos


..:Reborns:..
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bom, como todos (eu acho) sabem, dia 12/06 é o dia Nacional do Valentines Days (enquadrando o título do tópico), que pode ser motivo de terror para alguns e de felicidades para os lúscidos.

 

Vamos conhecer um pouco mais sobre esse dia com o tio wikipédia:

 

Dia dos Namorados

 

 

O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
entre casais sendo [bobeira]comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons.[/bobeira] No
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
, a data é comemorada no dia
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
. Em
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
também acontecia o mesmo até há poucos anos, mas atualmente é mais comum a data ser celebrada em
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
.

História

 

A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
tido em homenagem a
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
. A associação com o
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
romântico chega depois do final da
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.O
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
Valentim lutou contra as ordens do imperador
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
, que havia proibido o
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.Considerado
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
pela
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
, a data de sua morte - 14 de fevereiro - também marca a véspera de
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
, festas anuais celebradas na
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
em honra de
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
(deusa da mulher e do matrimônio) e de
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
(deus da natureza). Um dos rituais desse festival era a passeata da
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
, em que os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo em todas as mulheres com correias de couro de cabra para assegurar a fecundidade.Outra versão diz que no
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
,
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
e
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
passaram a celebrar o Dia de São Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois nos
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
, tornando-se o The Valentine's Day. E na
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta do(a) amado(a).Atualmente, o dia é principalmente associado à troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
com asas. Iniciada no
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
, a prática de recados
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa. Estima-se que, mundo fora, aproximadamente mil milhões (Portugal) (um bilhão no Brasil) de cartões com mensagens românticas são en*****s a cada ano, tornando esse dia um dos mais lucrativos do ano. Também se estima que as mulheres comprem aproximadamente 85% de todos os presentes no Brasil.O dia de São Valentim era até há algumas décadas uma festa comemorada principalmente em países anglo-saxões, mas ao longo do século XX o hábito estendeu-se a muitos.

 

Muitos comemoram essa data, pessoas de várias religiões cultas e até agnósticos, mas poucos sabem que é (deveria não ter aula nesse dia) uma data cristã (apostólica romana), isso mesmo, sabia que os Santos (não o time de futebol) são de cultura da religião católica?

Mas não estamos aqui para falar de religião, se não vão fechar o tópico.

 

Agora algumas imagens do dia dos namorados, de como pensam que é esse dia:

dia-dos-namorados_1230507031_ursinhacoracao.gif

 

dia-dos-namorados.jpg

 

presente-dia-dos-namorados.jpg

Mas como realmente é esse dia (para alguns):

carloscardoso-namorados.jpg

 

rbrb_2694.jpg

 

forever-alone-1.jpg

Você agora me diz: ''Você está fugindo do título de tópico.''

- Não, não estou fugindo, estou ''idealizando'' a noção dessa data, primeiramente de acordo com a história.

 

Para você, o que é Dia dos namorados?

Para alguns uma data pagã ou criada pela mídia para o governo roubar nosso dinheiro vendendo bomboms de chocolate (Não deve ter de outro sabor mesmo), e vendendo ursinho de pelúcia insuportáveis que ao apertar o seu (oríficio anal) bumbum eles falam ''I Love You'' com a voz dos Esquilos do Alvin e os esquilos, mas porque ele vendem um produto no Brasil, pronunciando a linguagem Inglesa? Muitos vão ainda se sentir ofendidos por não saberem o significado da frase ''I Love You'', mas não se abale, é pior do que você imagina.

 

Para mim, o dia dos namorados é o dia em que você obrigatoriamente tem que comprar um presente para o seu parceiro(a), mas aí você fala: ''Ai minha namorada nunca me obrigou a dar presente pra ela no dia dos namorados'', Sim, a minha também não, mas não compre um presente pra ela nesse dia para ver como ela vai te chamar de mão de vaca pelo resto do ano, e vai falar para todas amigas delas, e jogar sempre na sua cara, então sabendo dos fatos que poderão ocorrer (consequências) você tem uma certa obrigação a comprar um presente pra sua namorada.

O mais desesperador, é o que comprar não tendo dinheiro?

Talvez esse seja meu problema, pois gastei meu dinheiro comprando jogos e meu celular novo que eu mesmo paguei.

 

O que fazer nesse caso:

- Se matar

- Se matar

- Inventar alguma desculpa e dar o presente num outro dia

- Fazer um presente (arriscado)

- Roubar a padaria da esquina

- Ou pedir dinheiro para os seus pais.

 

Reborns você não tem sentimentos?

 

Sim, eu tenho sentimentos, realmente gosto da minha namorada, dou carinho e atenção para ela.

 

Mas porque você diz essas coisas que ferem nossos sentimentos?

Boa pergunta.

 

 

Bom essa é só a minha reflexão e opinião sobre o dia dos namorados, explicando com a minha realidade.

Mas para você o que é o Dia dos Namorados?

 

 

Boa sorte à todos.

dead_space_by_reborns-d52nigi.png

 

I Feel Reborn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo,apenas uma data para roubar um pouquinho mais no dinheiro do consumidor...

 

Mas pense comigo,o comércio precisa girar ... por motivos do quais quem quiser que procure (

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
)

Então datas como essas são boas para a economia brasileiro,pois o homem não tem a escolha de não comprar,e a mulher é ingenua e não liga para essas coisas...

Ou seja,a economia gira,e ninguem se incomoda,alguns,ficam até felizes com isso

 

LaL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou falar a verdade. Pra mim, como não achei uma menina que correspondesse comigo, o dia dos namorados passa em branco, todos os anos.

Eu nem faço questão e.e

Nunca tinha pensado por esse lado, que a data pode ser um meio pra roubar dinheiro do consumidor. Mas é inevitável isso, se eu estivesse com minha namorada, iria fazer o possível pra agradá-la ao máximo. E como eu tinha visto num episódio do Chris, não é dia dos namorados, é dia das namoradas, porque é obrigação do cara ir lá e presentear a garota rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra min isso é só mais uma desculpa para os consumidores gastarem mais.

Claro alguns levam a serio o dia..mais eu nem tanto.

Quinta-Feira (07/06) eu estava na fila do subway,ai tinha um casal na minha frente (deveria ter entre 25 a 29 anos)ai eles começaram a se abraçar,beijar e tals..cara acho que aquela situação foi a que mais me deixo desconfortável em toda minha vida. '-'

upUNP.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou falar a verdade. Pra mim, como não achei uma menina que correspondesse comigo, o dia dos namorados passa em branco, todos os anos.

Eu nem faço questão e.e

Nunca tinha pensado por esse lado, que a data pode ser um meio pra roubar dinheiro do consumidor. Mas é inevitável isso, se eu estivesse com minha namorada, iria fazer o possível pra agradá-la ao máximo. E como eu tinha visto num episódio do Chris, não é dia dos namorados, é dia das namoradas, porque é obrigação do cara ir lá e presentear a garota rs

 

 

Exato, pois por exemplo uma menina não dar um presente para o seu namorado não há nada demais, mas se é ao contrário, em devidos casos ocorre o citado no tópico.

 

Pra min isso é só mais uma desculpa para os consumidores gastarem mais.

Claro alguns levam a serio o dia..mais eu nem tanto.

Quinta-Feira (07/06) eu estava na fila do subway,ai tinha um casal na minha frente (deveria ter entre 25 a 29 anos)ai eles começaram a se abraçar,beijar e tals..cara acho que aquela situação foi a que mais me deixo desconfortável em toda minha vida. '-'

 

realmente constrangedor, tem pessoas que já perdem a noção de ética em se comportar em público, mas não nego que já fiz essas coisas em públicos, pois as vezes é inevitável.

dead_space_by_reborns-d52nigi.png

 

I Feel Reborn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho muito interesse no Dia dos Namorados, porque todo ano eu passo sozinho em casa no pc jogando e msn.

Quando você se pergunta que não tem sentimentos eu penso:

"Esse cara tem uma mente muito ampla, onde ele consegue ter 2 opiniões sobre um assunto."

Acho isso interessante ao seu gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho namorada porem se eu nao tivesse seguiria o mesmo conceito do meu amigo..

 

Dia dos namorados e so um dia comun normal.. e se nao tiver namorada nao e motivo de desespero.. voce nao passa o Dia do Indio com um Indigena

 

ou entao o dia do Astronauta com um Astronauta..

 

Sim existe dia do astronauta e dia 9 de janeiro

Utúlie'n aurë! Aiya Eldalië ar Atanatári, utúlie'n aurë!

 

eqaMFY6.gifyGOHbf7.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você é doidinho para não ir ao colégio em...

RSRS.

Cara, o dia dos namorados para mim, é dá um presente a minha namorada, e dormi com ela, só.

 

heuaheuheuheuhe deve ter nem pentelho ainda e ta falando em dormir com ela kkk vi só pelo seu linguajar.

 

enquanto a isso só digo que é um dia que vc corre atras de alguma ou fica parado rs.

 

Abraços.

 

nlehkH4.png

Discord

Cage#1259

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Natal é a data que VENCE pra roubar o dinheiro da galera, riairairairaira.

 

Enfim, Dia de São Valentim (14 de Fevereiro, se não me engano) eu até entendo. Agora, o Dia dos Namorados (12/06) comemorado no Brasil foi realmente uma data criada pra estimular o comércio nesse mês, já que junho não tem nada pra galera gastar dinheiro. Dia das mães já passou e o dos pais falta muito pra vir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Natal é a data que VENCE pra roubar o dinheiro da galera, riairairairaira.

 

Enfim, Dia de São Valentim (14 de Fevereiro, se não me engano) eu até entendo. Agora, o Dia dos Namorados (12/06) comemorado no Brasil foi realmente uma data criada pra estimular o comércio nesse mês, já que junho não tem nada pra galera gastar dinheiro. Dia das mães já passou e o dos pais falta muito pra vir...

 

E eu aqui pensando que Dia de São Valentin e Dia dos Namorados era a mesma coisa '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho muito interesse no Dia dos Namorados, porque todo ano eu passo sozinho em casa no pc jogando e msn.

Quando você se pergunta que não tem sentimentos eu penso:

"Esse cara tem uma mente muito ampla, onde ele consegue ter 2 opiniões sobre um assunto."

Acho isso interessante ao seu gosto.

 

Considero como um elogio.

Eu cito a opinião política, e a minha opinião sobre o assunto, envolvendo o que eu acho que as pessoas pensam sobre esse dia também.

Nada tão complexo.

 

Eu tenho namorada porem se eu nao tivesse seguiria o mesmo conceito do meu amigo..

 

Dia dos namorados e so um dia comun normal.. e se nao tiver namorada nao e motivo de desespero.. voce nao passa o Dia do Indio com um Indigena

 

ou entao o dia do Astronauta com um Astronauta..

 

Sim existe dia do astronauta e dia 9 de janeiro

 

Ou não passa o dia de finados morto só para comemorar.

Por detrás dessas datas ''especiais'' sempre há alguém querendo ganhar dinheiro em cima disso.

Como citei o dia de Finados, sempre que você vai visitar um enteado seu nessa data, tem alguém com uma barraquinha vendendo artigos ou flores.

O Brasileiro não perde tempo em questão de dinheiro, seja empresário ou traficante.

 

Droga! achei que ia falar que iria acontecer o apocalipse zumbi!

 

0.jpg

 

O Natal é a data que VENCE pra roubar o dinheiro da galera, riairairairaira.

 

Enfim, Dia de São Valentim (14 de Fevereiro, se não me engano) eu até entendo. Agora, o Dia dos Namorados (12/06) comemorado no Brasil foi realmente uma data criada pra estimular o comércio nesse mês, já que junho não tem nada pra galera gastar dinheiro. Dia das mães já passou e o dos pais falta muito pra vir...

 

Sim, mas a pior coisa é que essa data é considerada ''crítica'' pela sociedade brasileira. Tipo no meu caso, se eu não comprar um presente pra minha namorada, serei a pessoa mais mão de vaca, pão duro, **zão do mundo. Pois todos levam em consideração esse dia.

dead_space_by_reborns-d52nigi.png

 

I Feel Reborn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.