Kyle 7 Postado 4 de Julho 2012 Compartilhar Postado 4 de Julho 2012 · Introdução Quase diariamente alguém me vem com essa dúvida, perguntando como se cria um, como faz X, Y, pedindo sources e outras coisas do gênero sobre isso. Esse chat (shoutbox) nada mais é que uma simples manipulação em Ajax, Javascript e PHP. As mensagens são enviadas através de uma Request por AJAX até uma página PHP que edita um arquivo .txt, fazendo append a mensagem escrita pelo usuário. Observem que esse Chat não está no nível do É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se , criei novas funções e coisas do gênero, considerem isso apenas como uma base, caso queiram, posso ajudar sim com algumas coisas, porém jamais, jamais passarei a source completa para um lammer, leecher ou o que seja, vir aqui e copiar. Bom, sem mais delongas, abaixo está o Download acompanhado de seu respectivo Scan. Download [DOWN] É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se [/DOWN] Scan [sCAN] É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se [/sCAN] Considerações Finais Percebam que o Chat não faz uso de Banco de Dados, e isso não é bom, pois pessoas podem usar nicks iguais, falsificar mensagens, usar scripts XSS, e outras coisas dessa espécie, portanto, fica sendo seu trabalho fixar isso. :sim: Espero que gostem! :P Créditos Edi472 / Kyl3 ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
-Beautiful 0 Postado 4 de Julho 2012 Compartilhar Postado 4 de Julho 2012 · Realmente excelente edi como sempre trazendo ótimos conteúdos o ruim é isso eu vou criar um e coloca captcha cada mensagem precisa digitar o captchar assim evita flood etc, obrigado por compartilhar. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
[PHX] 0 Postado 4 de Julho 2012 Compartilhar Postado 4 de Julho 2012 · Bem interessante, eu vi que tem a função strip_tags e não tem como burlar isso, o chat é muito básico porém bom, prefiro mil vezes usar banco de dados, mas pra que não sabe tá ai. E no caso dos nomes é só criar um exist_users.txt (ou XML) e ir colocando o nome e IP do cara dentro de uma Array (no arquivo), e depois fazer um while para checar o arquivo verificando se o nome que o cara colocou está lá. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Kyle 7 Postado 4 de Julho 2012 Compartilhar Postado 4 de Julho 2012 · Sim, é bem melhor. O meu por exemplo é com DB, claro. Não quis postar tudo prontinho assim, com DB, com comandos, usuários onlines e etc, pois sempre vem um leecher, copia tudo e fala que fez. e-e ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
C£rberus 1 Postado 4 de Julho 2012 Compartilhar Postado 4 de Julho 2012 · Gostei muito deste seu chat, mas eu prefiro usar sempre as minhas criações :). "Percorri caminhos que apesar de serem caminhos não eram caminhos, ouvi ruídos do obscuro e calmamente reconfortante, de paleios passei a meros trechos de sabedoria e pura eloquência, perdido na sabedoria ainda não tão ampla mas também não mais tão compacta." ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Canoaz 0 Postado 6 de Julho 2012 Compartilhar Postado 6 de Julho 2012 · Posso alterar a source e por com banco de dados ? -obs Não postarei ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Write 0 Postado 6 de Julho 2012 Compartilhar Postado 6 de Julho 2012 · Posso alterar a source e por com banco de dados ? -obs Não postarei Percebam que o Chat não faz uso de Banco de Dados, e isso não é bom, pois pessoas podem usar nicks iguais, falsificar mensagens, usar scripts XSS, e outras coisas dessa espécie, portanto, fica sendo seu trabalho fixar isso. Pode sim, ficou bom mas a simplicidade vence. Há muito o que melhorar. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
ϟ вµรเиэร ร™ 0 Postado 12 de Julho 2012 Compartilhar Postado 12 de Julho 2012 · Até quem fim alguém posta isso, irei agora fazer meu xat =) @edit Lembrando pro povo "hospede com as permissões 777". ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
קђ๏єภเא 16 Postado 13 de Agosto 2012 Compartilhar Postado 13 de Agosto 2012 · Bom, acabei de ver que não é legal usar SQL para ler as mensagens, percebi que quando você registra elas em um arquivo .txt fica MUITO mais rápido para carregar as mensagens, ou seja apenas é bom usar SQL para registrar os nicks, e como viu no hax eu fiz várias melhorias no chat e algumas novas que você não viu. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Kyle 7 Postado 13 de Agosto 2012 Compartilhar Postado 13 de Agosto 2012 · Bom, acabei de ver que não é legal usar SQL para ler as mensagens, percebi que quando você registra elas em um arquivo .txt fica MUITO mais rápido para carregar as mensagens, ou seja apenas é bom usar SQL para registrar os nicks, e como viu no hax eu fiz várias melhorias no chat e algumas novas que você não viu. Mas aí não da para você manter controle sob elas, como eu tenho com o SQL. E.g: deletar mensagem por ID. Deletar msg pelo nick do usuário, etc. Enfim, é a opinião de cada um. :bebum: ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
AceStryker 29 Postado 16 de Agosto 2012 Compartilhar Postado 16 de Agosto 2012 · Sem contar que o txt é mais desorganizado, e quando se trataria de strings bem grandes(mesmo que isso não aconteça) o SQL ganha. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
dotha 2 Postado 14 de Setembro 2012 Compartilhar Postado 14 de Setembro 2012 · Pura caso os códigos em JS são esses? É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Kyle 7 Postado 14 de Setembro 2012 Compartilhar Postado 14 de Setembro 2012 · Pura caso os códigos em JS são esses? É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Não. Esse é do meu Chat (mais avançado, todavia, este código acima é desatualizado). Mas, não adianta de NADA você ter o script JS dele, sem o código PHP que faz tudo praticamente. ;P ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
SuperFelipe1903 1 Postado 29 de Novembro 2012 Compartilhar Postado 29 de Novembro 2012 · Dahora este chat mais fiz um em vb.net usando 3 blocos de nota e um serv ftp , é tipo este bang em php so que o meu nao pode alterar o nick ao coloca-lo , sem dv sites , possue um painel de adm :) mais acho que parei com o projeto e vou ficar com o xat.com é melhor ^^ fiz ate uns smile no chat ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
ℛiqu∊ 15 Postado 29 de Novembro 2012 Compartilhar Postado 29 de Novembro 2012 · Caro membro, Evite comentar em tópicos cujo último post tem mais de 15 dias. (sendo 30 Dias na Info Zone). Isso traz tópicos velhos de volta a primeira página, desorganizando a área. Qualquer dúvida sobre as regras gerais do fórum, leia: Regras WebCheats Tópico Trancado ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados