Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[TUTORIAL] Ferramenta de Report


wederson37
 Compartilhar

Posts Recomendados

Ferramenta de Report em tópicos

 

1. Introdução

2. como reportar um tópico

2.1 O que escrever na mensagem do report

2.1.1 Spam

2.1.2 Referrals ou Cash Grátis

2.1.3 Tópico em Área Errada

2.1.4 Flood

2.1.5 Postagem de Vírus

2.1.6 Tentativa de Roubo de Contas

2.1.7 Comércio Irregular

2.1.8 Linguagem Imprópria

2.1.9 Insultar Outro(s) Membro(s)

2.1.10 Download sem Scan ou Scan Falso

2.1.11 Conteúdo Existente

2.1.12 Pedido com número de posts insuficientes

2.1.13 Propagandas Indevidas

2.1.14 Tópico inútil

2.1.15 Tópico Flame

2.1.16 Duplo Post

3. Evitando infrações ao reportar uma mensagem

4. Finalização

5. Créditos

 

1. Introdução

Neste tutorial estarei dando algumas dicas sobre esta ferramenta muito útil, mas só que não são todos que tem conhecimento dela. Já vi muita gente citando as regras tudo direitinho em um tópico mas só que o report mesmo para alertar um Moderador por aquela mensagem, nada... eu mesmo adimito que fui aprender a utilizar a ferramenta quando tava chegando ao Bronze Member daí em diante, começei a usar a ferramenta diariamente, além de te contar um post, você está ajudando a moderação da área por que ao reportar um tópico, aquela mensagem reportada é alertada à um Moderador, e então ele irá solucionar tal mensagem. O tutorial é completo (na minha opinião é) irei estar postando na Grand Chase Zone, por ser a área mais postada do fórum e também é a minha área de "origem".

Bom, vamos lá ao tutorial.

 

f8B1n.png

 

 

2. Como reportar um tópico

Para reportar um tópico, é simples!

O botão de report se encontra na parte inferior esquerda da mensagem, bem perto do botão Agradecer

 

WtyBn.png

 

É clicando ali que você irá reportar tal mensagem. Após você ter clicado neste botão, você será direcionado à uma parte onde você deverá escrever uma mensagem em uma caixa sobre a mensagem que você está reportando.

 

5fNvx.png

 

f8B1n.png

 

2.1 O que escrever na mensagem do report

É aqui que você envia uma mensagem à um moderador sobre um membro que infracionou as regras do fórum. Bom, aqui você não precisa falar muita coisa não, aqui você simplismente discerne em poucas palavras qual foi tal mensagem fora das regras envia por tal membro. Para isso, eu lhe aconselharia a ler bem as regras do fórum e também visitar a Ban área, para poder ficar bem esperto na hora de reportar algo. Bom, vamos lá ao que você pode escrever na caixa de mensagem de um report:

 

2.1.1 Spam

Você pode reportar um tópico por spam, quando o memso já foi postado pelo mesmo membro por 4 ou mais vezes, não importa se o conteúdo foi postado em áreas diferentes, é Spam do mesmo jeito.

 

2.1.2 Referrals ou Cash Grátis

Esse aí é conhecido pelo pessoal né quem aqui nunca viu um membro postando por aí em várias áreas:"[TUTORIAL] Compre CASH com dinheiro ganho na internet!!" esse aí é o mais famoso até mesmo em áreas de jogos que não são da Level Up (não tem a moeda "Cash" no jogo) isso é postado. Isto é Referral ou Cash Grátis, como está propriamente escrito no nome do tópico muitas vezes, pois é muito chamativo, este exemplo que eu estou dando agora, é pra mais Cash Grátis mesmo mas existem outros outros tipos de tópicos que nem sempre apontam ao Cash Grátis. Os Referrals hoje em dia estão bem comuns o fórum, Referral é algo em que você ganha algo pelo click de alguma pessoa (na maioria das vezes dinheiro mesmo) ou você mesmo pode ganhar algo pelo seu click e assim por diante.

 

2.1.3 Tópico em Área Errada

Este também é outro muito famoso aqui no fórum, como o próprio nome diz, é quando algum membro posta algo em uma área não-correspondente àquilo que ele postou.

 

2.1.4 Flood

Este também é outro bem conhecido, bom, Flood no nosso fórum é uma coisa meio complexa, se eu for explicar tudo no meu tópico irá ficar muito grande e também irá demorar muito para mim então, apenas irei deixar o tópico atualizado sobre o conceito de Flood no fórum onde vocês poderam entender claramente o que é Flood:

http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-wc/1622807-novo-conceito-de-flood-tutorial-detalhado.html

 

2.1.5 Postagem de Vírus

Este aí é mais comum na postagem de hacks para jogos, mas também pode acontecer com qualquer outro programa postado, se ele tiver mais de 20% de vírus, é considerado malicioso e se tiver outro tópico no fórum, com o mesmo download mas só que no scan tiver algum vírus à mais também é considerado Postagem de Vírus.

 

2.1.6 Tentativa de Roubo de Contas

Este aí também é muito comum, muitas vezes acontece o seguinte caso:

 

Fulano vai lá e posta um tópico dizendo que cnseguiu o sistema de alguma empresa de jogos e que esse sistema pode crditar moedas em algum jogo, ou entando até mesmo fingingo se passar por algum GM de algum jogo e etc. Isto é utilizado muito no Google Docs, sempre que você ver um tópico semelhando ao exemplo, clique, assim que você clicar,

que você ver que é sistema do Google Docs, você não precisa de saber mais nada, é tentativa de roubo de contas, pode reportar. Mas nem sempre é direto pelo Google Docs que isso acontece não, também costuma acontecer de quando um fulando posta um hack/programa pedindo a sua senha de algum jogo/email/blog/etc não oficial pode saber que aquilo também é tentativa de roubo de contas.

 

2.1.7 Comércio Irregular

Este é quando um membro comercializa algo pelo fórum

muitas das vezes são contas de jogos, hacks, também pode ser comércio de produtos mesmo, é proibida a pirataria no fórum,

ou seja, tópicos expondo downloads de filmes e/ou séries que só se dispõem pelo pagamente de seu respectivo valor,

ou algo que envolva este conteúdo.

 

2.1.8 Linguagem Imprópria

É quando algum membro se usufria de palavras de baixo calão sem necessidade, e mesmo que a situação provoque raiva o suficiente para poder usar estas palavras, o certo é não usar, então de toda maneira você pode reportar.

 

2.1.9 Insultar Outro(s) Membro(s)

Este é quando um membro insulta outro(s) membro(s) ou um grupo de membros diretamente ou indiretamente de forma que os ofenda moralmente.

 

2.1.10 Download sem Scan ou Scan Falso

Bom, está claro nas regras do fórum que todo download deve ser postado com o seu respectivo Scan, caso este Scan seja falso, ou o download seja postado sem scan, você pode reportar este tópico por Download sem Scan ou Scan Falso. Mas existem algumas excessões quanto à essa "categoria" aí, um site de download de arquivos seguro, que não é necessário o scan, como o Baixaki não é necessário que seja incluído ao tópico um scan, como por exemplo, muitas vezes postam o download do CCleaner pelo Baixaki em tutoriais para resolver erros, você pode observar que nestes tópicos a maioria não tem scan por causa disso. Mas, no caso, o link do download deve redirecionar ao site do Baixaki se não for o caso, você pode reportar aquela mensagem.

 

2.1.11 Conteúdo Existente

Este é bem "fácil", e também é bem comum, você pode reportar um tópico por Conteúdo Exsitente quando algum outro membro já postou o mesmo conteúdo, quando se é um membro bem ativo em uma área fica bem fácil discernir se tal conteúdo já foi postado ou não. MAS ATENÇÃO! Nem sempre um membro posta um tópico idêntico ao "original" ele pode usar palavras ou meios diferentes dependendo da situação, então atenção, quando você ver um tópico assim que te passa suspeito pelos olhos, leia-o atentamente, se após a leitura você ainda não tiver tirado uma conclusão, use a ferramenta de pesquisa do fórum e pesquise algum tópico com o nome semelhante à este que você leu. E neste caso, também é aconselhável que você envie junto à mensagem de report, o link do tópico original com o mesmo conteúdo irá ajudar mais ainda :)

caso seja propagando ou referral você pode reportar todos.

 

2.1.12 Pedido com número de posts insuficientes

Existem algumas áreas no fórum em que se deve ter um número específico de posts para poder pedir algo, para isso, é aconselhável que você leia as regras da área antes de reportar alguma mensagem assim.

 

2.1.13 Propagandas Indevidas

Este também é muito conhecido, é quando um membro anuncia no fórum outros fóruns, blogs e etc. Quando o mesmo membro posta propagandas no fórum assim, reporte todas as mensagens, assim como eu disse acima.

 

2.1.14 Tópico inútil

São aqueles tópico inúteis mesmo, sem necessidade nenhuma, tipo quando um fulano chega numa área dizendo ser o autor de um hacker e não posta o hacker nem nada é um exemplo de tópico inútil, naõ tem utilidade nenhuma '-'

 

2.1.15 Tópico Flame

É quase a mesma coisa que tópico inútil, mas só que esse é quando um membro cria um tópico direcionado a criar brigas ou discussões no mesmo, isto pode ser reportado por Tópico Flame.

 

2.1.16 Duplo Post

Não acontece muito não, mas de vez em quando um fomiado por posts o faz. É quando um membro comenta duas vezes seguidas em um tópico, é Duplo Post, o certo é você reportar apenas o último post.

 

f8B1n.png

 

 

3. Evitando infrações ao reportar uma mensagem

Bom gente, ao reportar um mensagem no fórum, reporte-a sempre segundo às regras do fórum e às regras da seguinte área, e na caixa de mensagem de report, enviem apenas o que eu citei acima, mas caso tenham algo em especial para inserir na mensagem, mas só se for como eu citei lá em reports de Conteúdo Existente, fora coisas como aquela, que ajudam, não enviem mais nada, pois isto poderá lhe causar uma Advertência no fórum. Evite tentar se comunicar, mandar mensagens fora do assunto etc.

 

f8B1n.png

 

 

4.Finalização

Bom pessoal, é isso :) espero que o tópico seja útil à vocês até a próxima.

 

f8B1n.png

 

 

5. Créditos

Créditos ao Leão por me encorajar à criar o tópico,

créditos também ao mawer e ao Blizzard por terem me ajudado no conteúdo do tópico.

Hatake

xOC6Als.png

 

tumblr_n3a3g1jZEZ1sh4jqto1_500.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
Um Tópico muito grande pra explicar uma coisa tão simples que é clicar no botão e digitar o motivo do Report

Mesmo assim obrigado pelo tópico!

sim, é um coisa simples sim mano

mas quis deixar o tutorial bem detalhado, por isso ficou meio grande,

quis fazer um coisa bem feita. :)

Hatake

xOC6Als.png

 

tumblr_n3a3g1jZEZ1sh4jqto1_500.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.