kklele 0 Postado 26 de Agosto 2012 Compartilhar Postado 26 de Agosto 2012 E ai pessoal! Tudo bem? Estou aqui para meu primeiro tutorial no forum que vai ser sobre como criar seu servidor Privado. Mas senhor kklele, o que é um servidor privado? Um servidor privado é aquele servidor sem fins lucrativos e sem gastos relacionados a dinheiro. Apenas para jogar com seus amigos e se sentir o administrador. Finalmente começando o tutorial: Abaixo a lista de todos os programas que você vai precisar, e os indicados. Todos os links são seguros, apenas são Direct Links dos sites oficiais dos mesmos. Obrigatório É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se (Ou superior) Opcionais É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Para editar seus plugins e propriedades. Vamos começar! Passo 1 - Preparando Servidor: Primeiro de tudo, crie uma nova pasta e coloque o arquivo do Bukkit nela NAS NOVAS VERSÕES DO BUKKIT VOCÊ PRECISA MUDAR O NOME DO ARQUIVO JAVA PARA craftbukkit.jar. Após feito isso, na mesma pasta crie um arquivo de Bloco de Notas e cole o seguinte código: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Se tiver problemas com 'java não é um programa reconhecido' terá que mudar o código para: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Se tiver rodando o Java 7 coloque este: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Clique em Salvar como... na aba Arquivo, mude o tipo de arquivo para Todos os Arquivos e nomeie como: startserver.bat Imagem: Passo 2 - Criando os arquivos principais: Este é o passo mais facil de todos, você apenas tem que clicar duas vezes no arquivo startserver.bat e fazer isto toda vez que for iniciar seu servidor. Espere aparecer a mensagem: [iNFO] Done <Tempo> ! For help, type "help" or "?" Quando aparecer digite no console: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Imagem: Passo 3 - Configurando as propriedades: Depois que você parou o servidor e fechou o console, procure o arquivo server.properties e abra com o Bloco de Notas. Vamos por partes: level-name= [Nome do seu mundo, opcional] allow-nether= [Vai definir se em seu mundo vai ter o nether, true ou false apenas] view-distance= [Recomendado deixar do jeito que está] spawn-monsters= [se o seu servidor vai ter os monstros, true ou false] online-mode= [Não mude] spawn-animals= [se o seu servidor vai ter os animais, true ou false] max-players= [Maximo de jogadores, 1 - 100] server-ip= [seu IP ou o do Hamachi] pvp= [Auto Explicado, true ou false] level-seed= [seed do seu servidor, recomendado não mudar] server-port= [Não mude para servidores privados] allow-flight= [Fly Mod permitido ou não, true ou false] white-list= [Apenas jogarão pessoas especificadas, true ou false] spawn-protection= [Deixe] level-type= [DEFAULT para mundo normal e FLAT para mundo SuperFlat] max-build-height= [Altura do mundo] spawn-npcs= [spawnar villages, true ou false] difficulty= [Dificuldade: 0 - Peaceful; 1 - Easy; 2 - Normal; 3 - Hard] gamemode= [0 - Survivor; 1 - Creative] generate-structures= [Gerar vilas, true ou false] motd= [Mensagem do seu servidor] Aqui como ficaria um servidor privativo Criativo: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Salve o arquivo e feche. Passo 4 - Alguns comandos do console: Feito todos os passos anteriores, seu servidor está pronto para rodar! Apenas vá na pasta de seu servidor e clique em startserver.bat e espere a mensagem de pronto. Depois somente vá no seu jogo, clique em Multiplayer e coloque o ip que você inseriu no server.properties. Abaixo alguns comandos que você pode usar no seu console. Apenas coloque o que está entre as aspas, tirando elas. É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Para usar os mesmos comandos só que dentro do jogo, basta adicionar o / antes dos comandos. (Você vai precisar ser um Operador) Links uteis: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Espero q tenham gostado Até ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
MasterBoones 4 Postado 26 de Agosto 2012 Compartilhar Postado 26 de Agosto 2012 Boom Topico !! Parabens merece Thanks ! Eu sempre volto. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
kklele 0 Postado 26 de Agosto 2012 Compartilhar Postado 26 de Agosto 2012 Boom Topico !! Parabens merece Thanks ! [/color][/size][/font] Vlw agr só falta o thank's :tong: ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
miguelkratos123 0 Postado 26 de Agosto 2012 Compartilhar Postado 26 de Agosto 2012 Bom Topico ajudou muito ! :) ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
kklele 0 Postado 26 de Agosto 2012 Compartilhar Postado 26 de Agosto 2012 Bom Topico ajudou muito ! :) De nada cara ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Raoni1998 5 Postado 27 de Agosto 2012 Compartilhar Postado 27 de Agosto 2012 sempre ajudando man',contine assim,parabens ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
orton 0 Postado 4 de Setembro 2012 Compartilhar Postado 4 de Setembro 2012 Amigo o meu esta dando um erro"o sistem nao pode encontrar o caminho especificado , precione ....." me ajuda =D ? vlw ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
kklele 0 Postado 4 de Setembro 2012 Compartilhar Postado 4 de Setembro 2012 Amigo o meu esta dando um erro"o sistem nao pode encontrar o caminho especificado , precione ....." me ajuda =D ? vlw Qual o seu OS? Voce tem a ultima versao do java instalada? ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
orton 0 Postado 5 de Setembro 2012 Compartilhar Postado 5 de Setembro 2012 A minha versão do java c n me engano é a 7 '-' ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
kklele 0 Postado 5 de Setembro 2012 Compartilhar Postado 5 de Setembro 2012 Voce colocou o Ip do hamachi no server.properties? ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
orton 0 Postado 5 de Setembro 2012 Compartilhar Postado 5 de Setembro 2012 sim sim, fiz oq ele pediu coloquei os comandos no bloco d notas etc mais quando vo abrir o arquivo .bat ele da erro e pede pra eu precionar uma tecla para sair do programa, OBS:isso ocorre com todos os codigos ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
kklele 0 Postado 5 de Setembro 2012 Compartilhar Postado 5 de Setembro 2012 Ve se seu pc é compatível as vezes pode ser ''motivo do sistema operacional ser 64Bits , então o comando que executa o java é modificado conforme seu windows "si for 32 é este si for 64 bits é outro" ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
orton 0 Postado 5 de Setembro 2012 Compartilhar Postado 5 de Setembro 2012 O meu e 64 :( oq faço me da um help aew ?? '-' vo fica mt agradecido ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
kklele 0 Postado 5 de Setembro 2012 Compartilhar Postado 5 de Setembro 2012 O meu e 64 :( oq faço me da um help aew ?? '-' vo fica mt agradecido O seu é MineCraft pirata ? ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
orton 0 Postado 5 de Setembro 2012 Compartilhar Postado 5 de Setembro 2012 É original, mais quero cria para jogar entre amigos, mais meus amigos tem pirata :( ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
-Line- 1 Postado 5 de Setembro 2012 Compartilhar Postado 5 de Setembro 2012 Muito bom, parabéns cara Continue assim (Olha quem fala u_u) Ajudou muito ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
kklele 0 Postado 6 de Setembro 2012 Compartilhar Postado 6 de Setembro 2012 Muito bom, parabéns cara Continue assim (Olha quem fala u_u) Ajudou muito Obrigado Até ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
orton 0 Postado 6 de Setembro 2012 Compartilhar Postado 6 de Setembro 2012 Obrigado Até Então,vai me ajudar com o meu problema? ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
kklele 0 Postado 6 de Setembro 2012 Compartilhar Postado 6 de Setembro 2012 Então,vai me ajudar com o meu problema? O problema eh no java do seu PC, o Cmod nao ta reconhecendo o java. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
orton 0 Postado 6 de Setembro 2012 Compartilhar Postado 6 de Setembro 2012 O problema eh no java do seu PC, o Cmod nao ta reconhecendo o java. Ah, ok então mt obrigado :) ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Sαηji 0 Postado 7 de Setembro 2012 Compartilhar Postado 7 de Setembro 2012 Ah, ok então mt obrigado :) Abra o bloco de notas. Cole isto: java -Xmx1024M -Xms1024M -jar craftbukkit.jar PAUSE Salve como...RUN.bat Renomei seu CraftBukkit para: craftbukkit.jar ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
wesleyprueza 0 Postado 15 de Setembro 2012 Compartilhar Postado 15 de Setembro 2012 -MOFI- fiz tudo direito mas quando vou entrar no serve da um lost conect e la no cmd tbm da o mesmo erro ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
wellerson197br 0 Postado 17 de Setembro 2012 Compartilhar Postado 17 de Setembro 2012 Dando o mesmo Problema aqui D: ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
thiagocampelo 0 Postado 26 de Setembro 2012 Compartilhar Postado 26 de Setembro 2012 como adiciona + plugins? ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
PEROLEROLO 0 Postado 8 de Outubro 2012 Compartilhar Postado 8 de Outubro 2012 no meu aparece : error: unable to acess jarfile craftbukkit.jar precione qualquer tecla para continuar . . . eu preciono e nao aparece nada dps... manda email para [email protected] se tiver como ajudar PS: tenho java 7 ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados