Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Criando Gerenciador De Download


ajudamc
 Compartilhar

Posts Recomendados

botaosalda%25C3%25A7ao.png

Olá eu não sou programador mais eu sou iniciante (:)... Vamos Lá eu vou ensinar a criar um Gerenciador de Download

 

 

 

 

 

botaototurias1.png

1º - Adicione 2 botões, 1 progress bar.

 

2° - Clique no Fo-rm e encontre "Fo-rm border style" e selecione "fixed single".

 

3° - "maximizebox" mude de "True" Para "false" e a propriedade "startPosition" Mude de "windowsdefaltlocation" Para "center screen".

 

4° - Clique no Fo-rm 2 Vezes apague tudo e cole o seguinte codigo e adicione o Seguinte Codigo:

 

Public Class Form1

 

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click

Button1.Enabled = False

download = New WebClient

download.DownloadFileAsync(New Uri("Site - direto"), "C:\Documents and Settings\All Users\Desktop\nome do arquivo + extensão")

End Sub

 

 

Public WithEvents download As WebClient

Private Sub download_DownloadFileCompleted(ByVal sender As Object, ByVal e As System.ComponentModel.AsyncCompletedEventArgs) Handles download.DownloadFileCompleted

MessageBox.Show("Mensagem a ser dita quando o download terminar")

End Sub

 

 

Private Sub download_DownloadProgressChanged(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Net.DownloadProgressChangedEventArgs) Handles download.DownloadProgressChanged

ProgressBar1.Value = e.ProgressPercentage

End Sub

 

Private Sub Button2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button2.Click

End

End Sub

End Class

 

 

Exe:

 

Public Class Form1

 

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click

Button1.Enabled = False

download = New WebClient

download.DownloadFileAsync(New Uri("http://download.piriform.com/ccsetup322.exe"), "C:\Documents and Settings\All Users\Desktop\ccsetup322.exe")

End Sub

 

 

Public WithEvents download As WebClient

Private Sub download_DownloadFileCompleted(ByVal sender As Object, ByVal e As System.ComponentModel.AsyncCompletedEventArgs) Handles download.DownloadFileCompleted

MessageBox.Show("Download Completo")

End Sub

 

 

Private Sub download_DownloadProgressChanged(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Net.DownloadProgressChangedEventArgs) Handles download.DownloadProgressChanged

ProgressBar1.Value = e.ProgressPercentage

End Sub

 

Private Sub Button2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button2.Click

End

End Sub

End Class

 

5° Para conceguir o link direto faça o mesmo:

va no baixaki clique em baixar arquivo e cancele o download o copie o link direto eo nome do arquivo mais a extensão

semttulonoi.png

 

But%25C3%25A3o%2Bde%2Bsepara%25C3%25A7%25C3%25A3o.jpg

 

 

OPS; Eu não copiei de nenhum forum nem de nenhum local da internet eu mesmo Fiz... Credits a mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom script, mas creio que o mesmo não te pertença ~_~.

Criando gerenciador de download pelo vb.

"Percorri caminhos que apesar de serem caminhos não eram caminhos, ouvi ruídos do obscuro e calmamente reconfortante, de paleios passei a meros trechos de sabedoria e pura eloquência, perdido na sabedoria ainda não tão ampla mas também não mais tão compacta."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm...

É uma boa ideia, eu estou tentando fazer um **** assim, para meu WebBrowser.

Mas achei que poderia incrementar mais para postar o tutorial :emo:

Cores sempre user Preto ou cinza, e a fonte sempre use Comic Sans.

Fica mais legível :rock:

Membro - Bronze - Geek - Bronze - Tech - Mod - Coord - Co-Admin - Platinum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Declare primeiramente: Imports System.Net

 

Em vez de ter que colocar o link do download no codigo

 

Coloque uma texbox e altere o codigo :

download.DownloadFileAsync(New Uri(textbox1.text), "C:\Documents and Settings\All Users\Desktop\ccsetup322.exe")

 

Entao a pessoa coloca o link do download na text box e baixa:

 

Para alterar o diretorio onde sera salvo o download fassa a mesma coisa ou se quiser use um savefiledialog:

 

UUU voltei de viagen, !!! pesquisem no google VB Max foruns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me tira uma dúvida.

Esse gerenciador, se eu estiver baixando um arquivo e pausar, posso desligar o PC e quando voltar, continuar o download vai começar tudo de novo?

Com esse sistema sim...pra mim,é um sistema ultrapassado para gerenciador de downloads.

Eu faria com httpwebrequest,que seria muito melhor,além de poder pausar o download e continuar depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse sistema sim...pra mim,é um sistema ultrapassado para gerenciador de downloads.

Eu faria com httpwebrequest,que seria muito melhor,além de poder pausar o download e continuar depois.

 

Tava afim de um Gerenciador que eu pudesse pausar, desligar o PC e continuar quando ligar de novo.

Uso internet 3G e pra quem é usuário, ou já usou, sabe o quanto é ruim fazer downloads em 3Gs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra parar o Download e continuar basta pegar o Size do arquivo(Baixado pela "metade") e dar um InternetSetFilePointer que você irá baixar dalí pra frente...

Mas isso, é claro, se estiver usando APIs de Internet para baixar.

Darkness is a part of my soul

5de5ae31e8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava afim de um Gerenciador que eu pudesse pausar, desligar o PC e continuar quando ligar de novo.

Uso internet 3G e pra quem é usuário, ou já usou, sabe o quanto é ruim fazer downloads em 3Gs

 

É assim mesmo, muito difícil achar um navegador sem isso.

O Chrome mesmo eu coloco meu pc em espera e do nada ele cancela o download.

É uma pena ! :chorando:

Membro - Bronze - Geek - Bronze - Tech - Mod - Coord - Co-Admin - Platinum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.