Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Feliz dia dos professores!


' PєєuAłvєs
 Compartilhar

Posts Recomendados

Hoje, 15 de Outubro, dia do professor.

Parabenizá-los? Sinceramente, creio que é demasiado sarcástico parabenizar um professor pelo "seu" dia, em um pais onde sequer sabe-se o verdadeiro significado da educação. Nem mesmo os professores o sabem, e escolheram a profissão inúmeras vezes por não ter o que escolher, e sem o minimo de vocação contaminaram os âmbitos acadêmicos, inflamando os alunos a participarem cada vez mais do mecanismo existencial de um sistema ao qual apenas máquinas se encaixam.

Máquinas e mais máquinas, habituadas com o conceito de que a escola é um lugar imutável, um local onde o próprio educador se tornou um inimigo, onde as notas são o mais importante. Um professor de verdade é amigo, deve prestar contas não apenas da sua grade de ensino, mas também de todas as áreas, pois apesar de tudo, deve ensinar a serem cidadãos, cidadãos que escolhem, cidadãos de um sistema democrático, cidadãos que respeitem uns aos outros. Porém o que se prega mesmo que inconscientemente, é um sistema anarquista, isto, dentro dos próprios polos onde se deve influenciar a imaginação e a criatividade, assim como os valores básicos do ser humano.

Como pode, um professor desejar ensinar história, sem saber o valores básicos do ser humano? Apenas explicar é simples, mas fazer com que o aluno interprete da forma correta como aquilo que é passado, considerando diversos fatores, como a idade de um povo, seus métodos de interpretação, seus sistema politico e religioso, é uma coisa bem diferente. Como pode um professor de física querer ensinar os cálculos, sem instigar a mente dos seus alunos a pensarem e repensarem como o ser humano chegou a tais conclusões e seus motivos? Como pode então, um professor de sociologia, desconsiderar totalmente a filosofia, e em diversos âmbitos, o próprio ser humano, enfatizando unicamente que o sistema é errado, se o sistema é feito por elas?

Bem, creio que a vontade de ensinar, não é mais a mesma dos jovens garotos que desenvolveram as coisas mais importantes que os professores usam e se baseiam para ensinar. Se você professor leu isso, pense, e mude o Universo, conto com você.

 

E meus parabéns a todos os que compartilham o conhecimento, mesmo se não ganham para isso, meus parabéns a todos os anônimos, a todos os bons pais, a todos que de alguma forma ensinaram em sua vida sem querer nada em troca. Meus sinceros parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não li nada. Só sei que eu não gosto dos meus professores e parabéns do mesmo jeito.

Membro | Bronze Member | Silver Member | [G]uardião | [E]stagiário | Game Zone | Moderador Global | Platinum Member | Moderador Global | Platinum Member | Diamond Member | Moderador Global | Diamond Member | Elite Member

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só curti o feriado porque não tem aula.

 

FERIADO PRA QUEM? Nunca copiei tanta matéria em toda a minha vida como hoje, os professores da minha faculdade aproveitaram o dia para judiar.

Feliz dia dos professores! ^.^

O que falar dessa assinatura que nem escrevi mas já considero pakas?

http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-wc/2242064-como-colocar-assinaturas-post8832945.html#post8832945

<3333

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal (a maioria, nem todos) so lembra do dia do professor pq nao tem aula, triste.

 

Enfim, pena que moramos em um pais de merda que nao prioriza talvez a mais importante das profissoes, o professor, quem sabe um dia os professores ainda serao mais valorizados neste pais, ate la, ficaremos so no "feriado pra homenagear" mesmo :|

Removido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, parabéns aos professores, pena que a maioria não valoriza-os.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

 

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, é feriado e eu fico 4 dias direto em casa *-*

Mas seria que um dia os alunos parassem de se expressar como expressam ?

Acho que no Brasil vai demorar pakas para darem valor nos professores.

Expressão da minha ex-professora de português:

 

"Só com pinga no peito para aguentar essas salas!"

 

// só falei isso porque ninguém vai ler mesmo /souninja

Membro - Bronze - Geek - Bronze - Tech - Mod - Coord - Co-Admin - Platinum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
FERIADO PRA QUEM? Nunca copiei tanta matéria em toda a minha vida como hoje, os professores da minha faculdade aproveitaram o dia para judiar.

Feliz dia dos professores! ^.^

 

Ah é mesmo, faculdade não é feriado auehauehauhe Minha irmã fez prova ontem...

 

Pelo menos teve feriado para Ensino Fundamental e Médio -q

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.