Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[ajuda]


maatheus'
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bom estou fazendo um trabalho de sociologia que vou ter que apresentar em uma universidade pra uma banca de professores da própria universidade e vim aqui pedir a ajuda de vocês

Meu trabalho é sobre o tema "PSICOPATIA".

Preciso que vocês postem suas opiniões sobre psicopatia,o que vocês acham que passa na cabeça de uma pessoa psicótica,por que elas sentem prazer em ver pessoas sofrerem e etc.

Obrigado ^^

eLjhng5.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou resumir o que acho da psicopatia:

 

Pessoas com o psicologico tao abalado e que ja sofreram tanto que simplesmente perderam a capacidade de sentir, ou tambem pessoas que ja nasceram assim, sendo psicopatas/sociopatas.

 

Psicopatia é algo perigoso, mas existem casos e casos em que o psicopata nao escolheu ser assim, simplesmente o tempo foi passando, as experiencias acumulando, e ele ficou assim.

 

Ao contrário do que a maioria das pessoas acha, a maioria dos psicopatas nao sao assassinos, pois sao psicopatas de grau leve, entao dificilmente vao matar um ser humano ou ate mesmo um animal nao-humano.

 

Ser psicopata, em um mundo caótico como esse atual, pode ser uma boa coisa, o duro é o vazio existencial que a maioria dos psicopatas sentem.

Removido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que isso é um transtorno de personalidade de certos indivíduos.

 

Sem contar que são pessoas que já sofreram bastante e também podem ter presenciado constantes cenas de violência.

 

Eu acho que a psicopatia é desenvolvida principalmente na infância. Ou seja, psicopatas na idade adulta, já presenciaram e conviveram com bastante violência quando eram crianças.

 

Crianças que veem cenas de violências entre os pais por exemplo. Quando somos crianças, além de não termos o entendimento do que é certo e errado, procuramos uma pessoa para nos "espelhar", na maioria das vezes essas pessoas são os nossos pais. E quando essas pessoas oferecem um mau exemplo, provavelmente, futuramente é isso que iremos nos espelhar.

 

Famílias desestruturadas, relacionamentos conturbados, desprezos, diferenças, fracassos... São coisas que contribuem para esse comportamento.

É claro que tais comportamentos não justifica a empatia, desprezo e a falta de remorso que essas pessoas sentem pelo mundo ao redor, mas pessoas assim dificilmente tem uma plena consciência do que estão fazendo ser errado, já que não sentem culpa.

 

Sem contar que essas pessoas tem uma inteligência maquiavélica. Sério.

 

Outra coisa também, nem todo psicopata é um assassino.

 

Sinceramente, acho que cabe aos pais darem exemplos aos filhos, e principalmente observa-los. Muitas vezes pequenas "agressividades" podem ser sei lá, alguma espécie de sintoma.

 

Sem contar que não só isso né?

 

A sociedade também influencia bastante. Sempre criando padrões "certinhos" e inalcançáveis, que fazem com que as pessoas sintam-se inferiores e muitas vezes procurem se vingar de todos ao redor que são superiores a eles.

 

Enfim.. é mais ou menos isso que eu penso.

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.