Ir para conteúdo
SORTEIO MENSAL - ChatGPT 5 Plus, GTA V, NETFLIX e muito mais. ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Qual sua opinião sobre...


Blue.Fenix
 Compartilhar

Posts Recomendados

Acho justissimo

 

Acredito em Deus, mas acho uma falta de respeito colocar a expressao "Deus seja louvado" nas notas, isso com certeza privilegia a crença daqueles que acreditam em Deus ou alguma forma de vida sobrenatural superior.

Removido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esta linha de pensamento, você se mostra tão hipócrita quanto a moça retratada na tirinha que apresentei.

 

Então quer dizer que o didi fazer um filme ofende a moral de vocês. Então quer dizer que uma novela que não fala de deus ofende a moral de vocês.

MAS UMA CÉDULA COM O NOME DE DEUS NÃO OFENDE A MORAL DOS ATEUS?

 

Lhe faço a mesma pergunta. Tantos problemas sociais no mundo, e você se preocupa com o filme do didi? Com a novela da globo?

É A MESMA QUESTÃO, DE MESMA IMPORTÂNCIA.

 

Lhe falta tanto conhecimento, que você não sabe que o tal do jorge não é do espiritismo \facepalm.

 

 

 

Muito pelo contrário meu amigo.

Não tenho nada contra os religiosos, nem quero arrumar confusões. Vim trazer um debate, perguntando as opiniões das pessoas. Tinha um objetivo simples.

 

Usando a analogia que fiz no fim do tópico;

Não sou contra o cigarro, nem contra os fumantes. Mas sou contra eles quererem jogar a fumaça na minha cara, e insistirem que eu fume do mesmo cigarro. :)

 

 

 

Como o mikhail brilhantemente apontou:

"Foi o Ex-Presidente José Sarney que inventou esta coisa do “Deus seja louvado” nas cédulas brasileiras."

 

Agora, leia esta declaração do Sarney:

""Eu acho que é uma falta do que fazer, porque, na realidade, precisamos cada vez mais ter a consciência da nossa gratidão a Deus por tudo o que ele fez por todos nós humanos e pela criação do universo. Nós não podemos jamais perder o dado espiritual. Eu tenho pena do homem que na face da terra não acredita em Deus""

 

Agora me responda, NÃO É O "DEUS" DO CRISTIANISMO? Não é a mesma visão de deus que a sua?

Não beneficia nenhum lado? Acho que beneficia hein ^^

 

 

Já foi em um centro de umbanda , candomblé? , acho que não, quando uma entidade se manifesta no seu "cavalo" começam a bater nos tambores e gritar " SALVE ( nome da entidade ) ".

 

Blue, Ateus não acreditam em uma superioridade divina ( Assim, não há como ofender sua moralidade com uma frase a não ser que seja louco ( louco mesmo birutex ._. ), não há oque discutir e oque vocês defenderem, como eu disse, vocês não tem motivo nem qualquer coerência para alegar algo =P

 

 

Saia do seu quartinho e se informe , Deus te ama, se informe mais :)

iboOLud2iuUw0m.png.

Skype: juan_laden

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já foi em um centro de umbanda , candomblé? , acho que não, quando uma entidade se manifesta no seu "cavalo" começam a bater nos tambores e gritar " SALVE ( nome da entidade ) ".

 

Blue, Ateus não acreditam em uma superioridade divina ( Assim, não há como ofender sua moralidade com uma frase a não ser que seja louco ( louco mesmo birutex ._. ), não há oque discutir e oque vocês defenderem, como eu disse, vocês não tem motivo nem qualquer coerência para alegar algo =P

 

 

Saia do seu quartinho e se informe , Deus te ama, se informe mais :)

 

\facepalm²

 

Candomblé e Umbanda NÃO SÃO DA DOUTRINA ESPÍRITA.

O espiritismo não prega possessões nem nada do tipo. Muito menos esses, como posso dizer, acontecimentos de manifestações de entidades. São doutrinas e "religiões" distintas.

Você que fala asneiras e eu que preciso me informar né? Sim, é claro.

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deus com "d" maiúsculo é em referencia ao deus cristão. deus com "d" minusculo faz referencia ao significado normal da palavra.Além disso, 100% da população assimilam a palavra ao nome do deus cristão e judaico, as outras religiões não chamam seus deuses de Deus no Brasil, em outras localidades eles podem até chamar, porem, essa pauta do dinheiro é do Brasil e portanto temos que nos centrar no contexto do Brasil, e não nas marcas culturais de outros povos. você pode interpretar a frase como quiser, mas garanto que a maioria esmagadora interpreta de outra maneira, tanto que retiraram ela das cédulas.

 

@topic

 

Tanto faz

 

Olha, tem gente que diz que essa retirada da frase é uma vitoria grandiosa do estado laico e que é a prova que o estado brasileiro é 100% laico e bla bla bla bla. para mim, enquanto não derrubarem a igreja de brasília e tirarem aquelas cruzes do prédio do STF, o Brasil não vai ser laico.Eu não sou ateu-destruidor-de-religião mas, na minha concepção, um pais que se diz laico não pode privilegiar nenhuma crença e nem se envolver com ela.Por mim, continuaria do jeito que ta, essa frase nas cédulas nunca me fizeram perder nada, se tirarem ou não, o dinheiro vai continuar tendo seu valor. E eu também não vou ficar me estressando sobre o que é certo ou errado nesse pais. Não adianta.

 

Primeiro você tem que me mostrar que Deus é um nome para ter essa diferença. Como eu disse posts atrás, a única divindade que tem por nome Deus é uma divindade proto-indo-européia chamada Dyeus. 100%? Eu não assimilo, me desculpe.

 

Esse termo Deus que aparece nas bíblias vem de uma palavra hebraica chamada Elohim que é um título.

 

Não tomarás o nome de YHWH, teu Deus, em vão, pois YHWH não considerará impune aquele que tomar seu nome em vão. (Êxodo 20:7)

 

Como eu disse, o Deus cristão ali na cédula está mais na mente de certas pessoas do que na própria cédula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

\facepalm²

 

Candomblé e Umbanda NÃO SÃO DA DOUTRINA ESPÍRITA.

O espiritismo não prega possessões nem nada do tipo. Muito menos esses, como posso dizer, acontecimentos de manifestações de entidades. São doutrinas e "religiões" distintas.

Você que fala asneiras e eu que preciso me informar né? Sim, é claro.

 

Mas espera , não entendi "asneiras" que estou dizendo, converse com alguém da umbanda ou candomblé e tira suas conclusões.

 

Vai dizer que a novela "Salve jorge" não se refere ao "São jorge" ?

iboOLud2iuUw0m.png.

Skype: juan_laden

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Forever alone, nao desvie um assunto tão bom com essas metáforas, comparações, seja lá o que for, por favor. "Ah é so um desenho", o tamanho da "ofensa" nao importa, espero que entenda.

 

To adorando ler, aprendendo bastante :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preguiça extrema ao ler tudo oque está escrevendo .

 

'' Deus seja Louvado ''

 

Pode deixar , irei louvar Goku :D

bXbEjwF.png

Em meio a tantas guerras, feras, eras de rancor

Quem vai dizer de amor?

E num mundo onde muita coisa é cara e sem valor

Quem vai dizer de amor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certas impressões, símbolos etc, muitas vezes, são características para definir a base religiosa, doutrinaria ou qualquer outro tipo, de certa instituições de socialização, como o Estado ou até mesmo um núcleo com contingente inferior, como família. Vejamos os códigos de juramento feitos por réus ou testemunhas, dentre outras características.

 

O Estado brasileiro atualmente, é definido como laico, mas sua base, foi uma base cristã (tendo em vista que o Estado não foi formado lá pelos índios, mas sim pelos colonos). Outro exemplo, é a Inglaterra.

Algo marcante e relevante, é que base de uma constituição, é baseada em doutrinas judaico-cristãs.

 

Vamos supor também, outras instituições como o Exército. Todo militar possui em sua base um patrono, ou melhor, um herói nacional, tais serem cultuados ou não, a única coisa imposta, é a hierarquia e respeito.

 

Como eu vi em uma entrevista, é apenas uma espécie de rótulo, o não-cumprimento é segundo cada indivíduo.

 

Agora, o que se sucede, é o seguinte, se for necessário retirar a frase da cédula, porque também não tiramos os patronos do Exército, quiçá outros símbolos ou nomes, que estão destacados em hospitais, praças etc? Sim, porque se algo tão pequeno e tão pouco notável como uma frase em uma cédula já ofende uma pessoa, eu acho que o nome daquele deputado corrupito no viaduto que eu passo, também me ofende.

 

Não é a toa que sempre foi dito que os cristãos são mansos, porque exigem deles, mas vai cobrar do Exército, por exemplo - falo tais coisas, mas também sou militar.

"Well over there there's friends of mine

What can I say? I've known 'em for a long, long time

And they might overstep the line, but I just cannot get angry in the same way.."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vocês estão debatendo o fato de ser desrespeitoso à vocês, sabe que a imagem de Deus na nota de real, também não é agradável à nós cristãos,

 

Êxodo 20:4
, Não farás para ti [imagem] esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

LEVITICO 26:1
Não fareis para vós ídolos, nem para vós levantareis [imagem] esculpida, nem coluna, nem poreis na vossa terra pedra com figuras, para vos inclinardes a ela; porque eu sou o Senhor vosso Deus.

 

É oque diz à bíblia(palavra de Deus) ai você pega uma tirinha com a intenção de ofender uma crença que você NÃO CONHECE, na pura ignorância, apenas porque se sentiu ofendido com uma imagem em uma nota de real, agora você já aprendeu um pouquinho da bíblia e sabe que a imagem também poderia nos ofender, mas eu não ligo pra isso, pra mim tanto faz, o Brasil é um país que a religião cristã predomina por este motivo a imagem, que por mim tanto faz, tanto fez...

 

O Titulo do tópico é: Qual sua opinião sobre...

Então colocou um texto, ofendendo os cristãos, intitulando eles mesmos de "ignorantes" pelo que acreditam, pois isto é nítido no seu texto, eu não estou nem ai podem colocar nas notas "Ateus forever" por mim não irá mudar nada, ou influenciar minha vida, não vou nem protestar por isso, como você diz que os cristãos fazem quando veem algo que é contrario à palavra de Deus, haje na pura ignorância e fala do que não tem o minimo conhecimento, você fala de Cristianismo sem conhecer à Bíblia, apenas guiado pelo que vê, ou é divulgado, porém o Cristianismo é algo muito complexo, que nem com dezenas de anos de estudos você dominará, você falando de religião, é o mesmo que eu falar de um país que não conheço, vamos usar o exemplo do Iraque, até pouco tempo eu imaginava que no Iraque era um país que só vivia em guerra, e as pessoas não estudavam, trabalhavam, etc, imaginava que era um país como à Africa, se a Africa realmente for como eu imagino né... Eu tinha meu pensamento influenciado pela pouca informação que eu tinha, pelo pouco que eu assistia na televisão, ou via em algum artigo.

 

Minha dica à você é, não fale do que não conhece guiado apenas pela pouca informação, consequentemente fala como um ignorante, sem conhecimento algum sobre aquilo que você diz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Malware, não é a imagem de Deus na nota de real, porque se fosse, até isso teria que ser retirado pros nossos colegas ai. Antes fosse criada uma nova cédula logo. A face que se encontra na cédula, é a seguinte:

 

É a Efígie (figura) da República.

É um elemento repleto de correlações, sendo a primeira delas, no caso das cédulas de Real, a da República, utilizando como inspiração a imagem da Liberdade na obra A Liberdade guiando o Povo, pintada em 1830, por Eugène Delacroix.

Seus traços relacionam-na com as antigas gravuras em metal, uma das mais antigas técnicas de gravura. Possui um corte abaixo do pescoço, o que nos revela a figura como sendo um busto de uma escultura, e não uma face humana, ou mesmo uma pintura

 

Outra coisa, dízimo não é obrigatório.

"Well over there there's friends of mine

What can I say? I've known 'em for a long, long time

And they might overstep the line, but I just cannot get angry in the same way.."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por corrigir minha pequena ignorância, e falta de conhecimento naquilo que eu disse Kenobi, mas neste meu comentario já da pra entender que não é algo que nos orgulha, assim como o tópico sugere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Titulo do tópico é:[/b] Qual sua opinião sobre...

Então colocou um texto, ofendendo os cristãos, intitulando eles mesmos de "ignorantes" pelo que acreditam, pois isto é nítido no seu texto, eu não estou nem ai podem colocar nas notas "Ateus forever" por mim não irá mudar nada, ou influenciar minha vida, não vou nem protestar por isso, como você diz que os cristãos fazem quando veem algo que é contrario à palavra de Deus, haje na pura ignorância e fala do que não tem o minimo conhecimento, você fala de Cristianismo sem conhecer à Bíblia, apenas guiado pelo que vê, ou é divulgado, porém o Cristianismo é algo muito complexo, que nem com dezenas de anos de estudos você dominará, você falando de religião, é o mesmo que eu falar de um país que não conheço, vamos usar o exemplo do Iraque, até pouco tempo eu imaginava que no Iraque era um país que só vivia em guerra, e as pessoas não estudavam, trabalhavam, etc, imaginava que era um país como à Africa, se a Africa realmente for como eu imagino né... Eu tinha meu pensamento influenciado pela pouca informação que eu tinha, pelo pouco que eu assistia na televisão, ou via em algum artigo.

 

Minha dica à você é, não fale do que não conhece guiado apenas pela pouca informação, consequentemente fala como um ignorante, sem conhecimento algum sobre aquilo que você diz.

 

Pelo visto, o ignorante aqui é você, pois inventou palavras que eu não disse no início do meu tópico.

Meu tópico contém:

 

1- Uma questão, sobre suas opiniões sobre a retirada da expressão "deus seja louvado" das cédulas da nossa moeda.

2- Um trecho da notícia que apresenta e explica este fato.

3- Meu posicionamento e minha opinião.

4- Um pré contra argumento, que tenho certeza que seria (E foi!) usado.

 

Em momento algum abordei religião. Em momento algum critiquei os religiosos. Em momento algum ofendi os cristãos. A "tirinha" que postei, foi direcionada a qualquer um que usasse tal argumento para justificar seu ponto de vista.

 

Querido, eu não entendo completamente o cristianismo, nem o islamismo, nem nenhuma outra doutrina ou religião. E você também não. E ninguém conhece nada na totalidade. Ninguém possui o saber absoluto. Mas com o conhecimento que tenho, já sou capaz de afirmar que não concordo com esta doutrina, e que seus conceitos são preconceituosos.

O foco do tópico não é religião, como diz o velho ditado: "Pare de procurar cifre em cabeça de cavalo."

 

Já, a minha dica a você é: Bote o cérebro pra funcionar, leia e interprete, antes de abrir a boca. ^^

 

 

Agora, poderiam voltar para o foco do tópico? Metade dos postantes. (Incluindo staffers, aiaiai) não deram sua opinião sobre o fato.

É este o propósito do tópico. Se querem falar sobre sua religião, procurem uma igreja. ^^

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estado laico não é uma perseguição ao cristianismo ou uma forma de anti-religiosidade, o estado laico é uma forma de não envolver religião com a política e isto sim ajuda as pessoas a terem religiões diferentes. Imaginem se nossas leias fossem baseadas em qualquer outra religião que não sejam as suas? Isto te deixaria com raiva e revoltado provavelmente, e é isto que o estado laico evita. Ele tem que ser bom para todos os tipos de pessoas religiosas, sem um grupo interferir o direito dos outros. Isto faz parte dos direitos essências para todos os indivíduos, direitos que não podem ultrapassar um ao outro. E é assim que se deve funcionar uma democracia, dar os direitos essências para todos os indivíduos é uma das coisas essências para que uma democracia funcione.

O que adianta dizermos que todos temos direitos iguais, e depois atacarmos e oprimirmos os grupos com pessoas de diferentes opiniões? Ou até mesmo atacarmos os homossexuais, espíritas, ateus, etc. Sejam quem for, é importante que estas pessoas, tenham direito e sejam tratadas como iguais pela lei. Não se pode colocar um deus de um determinado grupo, pois isto da uma noção de preferência por determinado grupo e isto pode infringir que todos somos iguais e que todos devemos ser vistos como iguais. Veja só, o que adianta dizermos que todos tem direitos iguais, de ter opiniões iguais, mas exigimos a religiosidade para elas? O Brasil tem o costume muito irritante de fazer comentários como:

1- Aquele cara tem religião, é praticante. Então ele é uma boa pessoa para se casar!

2- Aquela pessoa não tem religião e nem temor a Deus, não se aproxime dela!

 

Atacar as minorias é algo ridículo e não deveria ser feito numa democracia, não deveria haver estes tipos de atitude num país tão grande como o Brasil. Existem muitas coisas erradas aqui e as pessoas adoram infringir os direitos dos outros!

  • Classe média fundamentalista
  • Pobres sem educação básica
  • Escolas Públicas e outros locais públicos em tremendo descaso
  • Entre outros fatores

 

Que tal pararmos de ser hipócritas pelo menos um minuto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.