Ir para conteúdo
SORTEIO MENSAL - ChatGPT 5 Plus, GTA V, NETFLIX e muito mais. ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Tchau, Lua! :(

raizen12
 Compartilhar

Posts Recomendados

531006_301025523347678_465996129_n.jpg

Tchau, Lua!

Infelizmente, a Lua está se afastando da Terra gradativamente e, a cada ano, a distância aumenta 4 cm. Os pesquisadores explicam que, há 4,6 bilhões de anos, quando a Lua se formou, ela estava a 22 mil km da Terra. Atualmente, a distância evoluiu para ~450 mil km.

No futuro, a Lua irá vagar pelo espaço, e deixará a Terra sozinha e triste. :'(

Fonte:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a cada ano 4 cm

\palm

véi, vai demora muito ainda pra nois para de ver a Lua,

nós temos que viver a nossa vida hoje, essa de ficar imaginando, calculando quando certas coisas vão deixar de existir é perda de tempo ¬¬

Hatake

xOC6Als.png

tumblr_n3a3g1jZEZ1sh4jqto1_500.gif

Link para o comentário

Realmente a Lua está se distânciando da Terra.

No passado, milhões de anos atrás, quando a Lua estava mais próxima do planeta, as marés eram maiores e o ano tinha em torno de 400 dias e o dia tinha 21 horas. Atualmente a Lua se distância do Planeta cerca de 3,8 cm.

A força que "empurra" a Lua para fora é a gravidade exercida pelo bojo de maré mais próximo da Lua, que fica sempre um pouco "adiantado" em relação à Lua porque é arrastado junto com a Terra no movimento de rotação. A massa de água do bojo acelera a Lua, que ganha velocidade tangencial, se afastando da Terra. (

)

afastar.gif

Link para o comentário

Vi uma reportagem no History que diz justamente o contrário ._.'

Aqui explica tudo:

.

Para ser mais específico, a velocidade de Lua está aumentando e a da Terra está diminuindo. Efeitos contrários que provocam o aumento da distância entre os corpos.

abriel;7639978"]Não acredito que a lua vai se afastar '-'

Acredito que será o contrario como Blue.Fenix disse

Não é questão de acreditar ou não, é questão de fatos.

Link para o comentário

Como disse um pensador conhecido como ambu:

Nem todo fato é real, alias, o que é real neste mundo? A realidade esta na mente que quem vive, então existem fatos que podem ser inventados pela falsa realidade, pense nisso.

Livre sua mente da sanidade e enxergue a loucura da realidade.

"Well over there there's friends of mine

What can I say? I've known 'em for a long, long time

And they might overstep the line, but I just cannot get angry in the same way.."

Link para o comentário

Mas vai levar milhoes de anos ate que a terra perca definitivamente sua lua, ate la, o ser humano provavelmente nem vai mais existir (pelo menos nao na terra)

Ou seja, to pouco me importando pra isso

Removido

Link para o comentário

k

Sério!?

Desconheço essa informação.

E mesmo que ela seja verdade, as pessoas esquecem que tudo isso ocorre em escala de tempo geológico.

Ou seja, todos esses fenômenos levam milhões e milhões de anos para ocorrer.

Quem sabe se a raça humana sobreviverá até lá?

Sei lá né?! Kkkk. Só sei que se a humanidade sobreviver até lá a noite vai ser tensa. u.u

Link para o comentário

Sei lá né?! Kkkk. Só sei que se a humanidade sobreviver até lá a noite vai ser tensa. u.u

uahsuhas, A informação é verídica. Seria impossível a lua estar chegando cada vez mais perto KKK, pensem, quanto mais perto maior a força gravitacional, logo teriamos imensos tsunamis pelo planeta e o aumento drastico das marés.

A terra brinca de puxar a lua para sua órbita enquanto a mesma é arremessada pela gravidade da terra e do sol, conforme o tempo vai se distanciar. O que mais fode é que quanto mais perto ou mais longe, ambos casos haveriam desequilibrio no planeta por parte do oceano. Há horários no planeta, vocês já devem ter estudado sobre as marés baixas e altas, que um período do dia a lua fica mais perto e mais longe da terra, esses períodos são 6 da manha e 6 da tarde.

Não há com o que se importar agora, 4cm é muito pouco na nossa visão e isso em escala geológica é um absurdo rsrs... Daqui uns milhões de anos apenas estaremos sentindo os efeitos... Enquanto isso, voltemos aos afazeres.

Eu olho aqui e me reflito, nossa, como conhecimento faz falta. Õ.o

Link para o comentário

@Bagulho do Macaco

CAAAAAAAARALHO, como eu ri disso. HUEAUAEUHAEUH

@Tópico

Tô pouco me fodendo.

Membro - Banido - [E]stagiário - Banido - Membro

A timeline mais idiota da WC.

//

#oldschool

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.