Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Guia Para Iniciantes


demonkai
 Compartilhar

Posts Recomendados

Guia para iniciantes

 

Indice

 

1°- Entrando no site

2°- Criando Account

3°- Modificando sua senha

4°- Criando um character (personagem)

5°- Logando no jogo

a ) Santiago

b ) Zirella

c ) Carlos

6°- Onde Upar?

7°- Saindo de Hookguard

a ) Knight

b ) Paladin

c ) Druid

d ) Sorcerer

8°- Sistema de Skull

 

 

Conteudo

 

1°- Entrando no site

 

Bom começaremos em como fazer sua "account" (conta do jogo).

Acesse o site do tibia, clique em "Create Account"

 

Imagem Aqui

 

2°- Criando Account

 

Em "Account Name" sera o seu login do jogo, sua account name deve conter apenas letras (A-Z) e, ou numeros (0-9)

Em "Email Address" coloque seu endereço de email.

Se selecione os 3 "quadrados" em baixo, assim como na imagem:

 

Imagem Aqui

 

Clique em submit.

 

3°- Modificando sua senha

 

Pronto account criada, va em seu e-mail, perceba que voçê recebeu um e-mail do tibia.

Ele inforna a sua senha:

 

The password for your account is:

XXXXXX

 

Copie essa senha, e faça o login aqui

Coloque sua account name, e a senha que foi enviada ao seu e-mail, e você estara logado no site.

Clique em "Change Password", como na imagem:

 

Imagem Aqui

 

Em "New Password" coloque a nova senha, ela deve conter numero e, e pode conter outros simbolos como # , * , e etc.

Em "New Password Again" confirme a senha.

Em "Current Password" a senha atual.

Apos preencher tudo clique em submit.

Pronto senha modificada.

 

4°- Criando um character (personagem)

 

Agora que você ja possui account e senha vamos criar um character ou personagem para você.

Vá em "Create Character" como na imagem:

 

 

 

Em "Name" coloque o nome do seu personagem.

Em "Sex" selecione o sexo do seu personagem, "male" para homem, "female" para mulher.

Antes de selecionar o mundo explicarei o que significa a tabele a baixo.

 

"Game World" eh o nome do mundo.

"Online Since" dez de quando o mundo esta online (data).

"Population", essa parte mostra se o mundo é vazio (empty), normal (normal), ou cheio (Full), em relação ao numero de players, (para vizializar os mundos que estão full, desca td a tela e clique em "Show All Worlds")

"Location" qual a localizção do servidor

"Additional Information" se nõ estiver escrito nada quer dizer que o mundo eh "PvP" (players vs. player), o que quer disser que os players podem se matar, se estiver escrito "Non-PvP", eh q os player não podem atacar os player, mas se estiver escrito "PvP-enforced" quer dizer q os plyer podem se matar e adquirir level com isso, para você iniciante sugiro criar em um mundo "Non-PvP".

 

Selecione selecione o mundo e clique em submit la em baixo.

Podem ocorrer erros no nome, como "caracter invalido", "nome ja em uso", e etc. Tente ate aparecer a tela de confirmação.

Pronto character criado.

 

5°- Logando no jogo

 

Antes de logar voce deve ter o client do jogo, baixe Aqui.

Instale, o client e abra o icone que devera ir para a area de trabalho, dentro do jogo clique em "Enter Game"

Digite a "Account name" e a "Password", aperte Ok, aparecera uma mensagem do tibia aperte Ok novamente,

ira aparecer uma lista de character que você possui em sua conta, como na imagem:

 

 

 

Selecione o character que deseja jogar e clique em Ok, logo em sequida você sera direcionado para um guia do tibia

que lhe insinara como jogar e alguns comando basicos, mas como muita gente não sabe ingles eu vou mostar como sair desta parte.

Quando voce logar devera aparecer um quadrado falando que voce pode andar, ou clicando no mapa (que esta localizado no canto superior direito), ou usando as setas do teclado:

ande para direita ira aparecer otro quadrado de ok e continue andando para a direita, atravese a ponte e continue o caminhoate uma escada, para subir nela basta andar em direção a ela, suba !

 

a)Santiago

 

Voce encontrara um NCP (Non Player Character) chamado Santiago , digite "hi" e aperte enter, ira abrir outra aba do lado de defaut, a aba se chamara NPCs, fale yes 3 vezes, como mostra na imagem:

 

 

Ira ficar piscando na tela o botão "Quests" (missões), ond voce podera ver as quest que ja realizou ou esta realizando.

 

Ande para baixo e entra na casa, suba a escada, clique com o botão direito no bau como na imagem, clique em open, você ganhara um "Bag" (sacola) com um casaco dentro, para abrir a bag basta clicar com o botão direito em cima da bag e clicar em open, e arraste o "casaco" para o lugar indicado, apos isto desca a escada e fale novamento com o Santiago, ele dira:

- Oh vejo q voce pegou o casaco.

Ai voce diz "yes"

ai ele dira

-Voce esta pronto para a ação?

Então você diz: "Yes" (diga 2 vezes)

 

Entre na casa novamente, mas agora desca a escada, então desca novamente outra escada, você vera um bau com uma seta em cima, abra como o primeiro, você ganhara uma tocha, para acende-la clique com o botão direito em cima dela e clique em "use", note que em volta de voce ficou mais claro, desca mais um puco e voce vera uma especie de um ralo, clique com o botão direito nele e clique em "Use" então você literalmente ira descer pelo ralo:

 

 

 

Quando voce descer voce vera que abrio uma janela do lado chamada "Battle", nela você vera os monstros q podera matar, para atacar eles voce tem 2 opções, ou clica com o botão esquerdo na aba battle, ou cliqua com o botão direto em cima dele e clica em "Attack" então ele ia atacar, voce pode selecionar para o personagem seguir o monstro que esta atacando para ficar mais facil e você não precissara usar as setas para se movimentar para perto do monstro, voce seleciona no lugar indicado pela imagem:

 

Imagem Aqui

 

Oque você deve fazer nesse lugar eh matar as baratas que ah, e deposi que você mata a barata clique com o botão direito nela e clique em "open" e você podera pegar o "loot" (Loot eh oque cai do monstro quando morto), araste as "cockroach leg" para a bag, você pracissara de 3 destas, apos pegar as 3 suba a escada, para subir nela você deve clicar com o botão direito ( eu clico na ponta da direita) na escada e clicar em use, ai você ira subir, volte e fale com Santiago novamente.

 

Fale "hi", e como recompensa você ganhara 100 pontos de experiencia passando para o level 2.

Ele falara:

- Bom trabalho, irei te dar 100 pontos de experiencia. oh- oque foi issu, voce passou de level certo?

Diga: "yes"

Ele dira:

-Issu eh bom, agora você tem mais pontos de vida, podera carregar mais coisa, e andara mais rapido (quase nd mais rapido), falando em vida, você se machucou com as baratas??

Diga:"no"

Ele dira:

-Mas nem todos os montros, são como as barata, olhe para sua barra de status agora, você tem 155 de vida agora. eu vou te mostrar algo Ok?

Diga: "ok", ele lançara uma magia q ira tirar 20 de sua vida:

ele dira:

-Para mim essa eh uma lição importante - um inexperiente lutador veterano. Tome isso!, olhe para a sua barra de status agora, como você pode ver você perdeu vida, agora vou lhe ensinar como curar isto ok?

Diga: "ok" ,e ele lhe dara um peixe e dira:

- Coma esse peixe e sua vida ira enxer novamente (enxe devagar mais enxe). Facil right? (para comer o peie clique com o botão direito e clique em use)

Diga:"yes" e ele dira:

- Voce pode pegar comida de varios monstros como o veado e o coelho, você pode encontrar eles na floresta perto daqui. Mudando de assunto... você tem visto Zirella?

Diga: "yes" e va andando para a direita, desca a escada e continua para a direita.

 

b)Zirella

 

Quando encontrar Zirella diga: Hi, ela pedira para você ajuda-la em uma misssão então diga "yes", e entaum diga "yes mais 6 vezes,

 

 

 

 

Desca a floresta e anda um puco para a direita até voce ver uma arvore sem folhas, clique com o botão direito e clique em use, entaum você quebrara um galho:

 

 

 

Pegue o galho em baixo de voce clique nele como botão esquerdo segure o botão do mouse, e arraste para cima, e va subindo levando o ganho ate você ver uma charete, clique com o botão direito no galho e clique com o botão esquerdo em cima da charete, o galho ira sumir, faça isso mais 3 vezes, e fale com a Zirella:

 

 

 

Fale "hi" ela dira:

- oh muito obrigado, isso deve ser o bastante, voce esta esperando por recompensa certo??

Diga "yes" e ela te dara mais 50 pontos de experiencia:

Diga "yes" mais algumas vezes.

Entre na casa da zirella clicando com o botão direito na porta e clicando em "Use":

 

 

 

Abrindo a porta entre e abra o bau, você ira ganhar uma "Shovel" (pá) ela serve para abrir buracos,

Saia da casa, e continua andando para a direita ate achar um buraco fechado, clique com o botão direito, na shovel

E clique em "Use with", note que a seta do mouse ficou diferente, clique com o botão esquerdo no buraco para abri-lo,

Como na imagem:

 

 

 

Dessa no buraco, la dentro você vera um bau, abra ele e você ganhara uma "rope" (corda), para usa-la basta clicar com o botão direito do mouse na rope, e clique com o botão esquerdo em "Use with", e clique com o botão esquerdo no mouse em baixo do buraco (o lugar em baixo do buraco o chão eh mais escuro).

 

c)Carlos

 

Continue andando para a direita, ate você encotrar o Carlos, diga "Hi", e ele dira:

- Como um alfaiate e um comerciante que eu tenho que dizer - nós precisamos de fazer algo sobre seu outfit, não?

Diga "Yes" e ele dira:

- Muito bem. Apenas escolha um equipamento e uma combinação de cores. Você pode abrir este diálogo a qualquer momento clicando com o botão direito em você mesmo e selecionando 'Set Outfit'. Apenas tente-o e fale-me então outra vez!

Abrira um janela onde você devera selelcionar sua roupa, cor e etc:

 

 

 

Apos selecionar a roupa clique em "Ok", para voltar a janela clique com o botão direito em si mesmo, e clique com botão esquerdo em "set outfit".

Fale "Hi" a carlos e ele dira:

- Boa vindo de volta! Você sabe, após ter proporcionado meu serviço , eu precisso pedir um favor pequeno de você. Pode você ajudar-me?

Diga "Yes" e ele dira:

- Você vê, eu estou completamente com faminto de estar aqui o dia inteiro. Poderia você pegar algum alimento?

Diga "Yes" e ele dira:

- Obrigado! Eu faria eu mesmo, mas eu não tenho uma arma. Apenas mate alguns coelhos ou veados, pegue o alimento deles e traga a parte da carne, ok?

Diga "Yes" e ele dira:

- Esplêndido. Eu estarei esperando seu retorno ansiosamente.

 

Então siga para a direita e mate alguns coelhor ou veados e pega a carne que cair deles, apos pegar a carne volte e fale "Hi", e ele dira:

- Sua caçada teve sucesso, e você tras alguma carne com você?

Diga "Yes" e ele dira:

- Que cheiro delicioso é esse? Deve ser uma parte de carne! Apresse-me por favor, peça- simplesmente uma troca e eu lhe darei 2 pedaços de ouro por cada peça de carne.

Diga "Trade", ele dira:

- Muito agradável! Alimento para mim! Venda-meo, rápido!

Ira abrir uma janela, selecione "Sell" (vender), selecione a carne que deseja vender, e precione "Ok", pronto vendeu a comida:

 

 

 

Apos vender a comida suba e vá apra o sul ate encontrar uma escada onde você podera atravessar uma ponte, atravesse-a e pronto você ja esta em HookGuard, repare que tem pontos picando no seu mapa, va ate eles, e la você encontrara o centro de HookGuard, agora e com você. Não ah melhor maneira de aprender do que jogando, converse com outros player, faça amizades, e tire duvidas com eles ou podem postar aqui mesmo no topico que eu terei maior prazer em responder.Detalhe em Hookguard ninguem podera lhe atacar.

 

Alcanse level 8 para poder ir para o mundo "Main" (principal), indo para main se o mundo for PvP, os player ja poderão te matar Irei explicar o sistema de skull mais no final, agora oque importa eh você pegar level 8 então corra.

 

6°- Onde Upar?

 

Up 1-3

 

Upe na area "1",sendo abitada por:

Acima:The Oracle,Dixi.

Terreo:Rookgaard Center - Obi,Tom,Seymour.

Subsolo:Rats(Subsolo 1)Cave Rat(Subsolo 2)

 

Up 3-5

 

Upe na area "2",sendo abitada por:

Acima:Trolls(Acima 1)Trolls(Acima 2)Trolls,Orc,Sheeps(Acima 3)

Terreo:Wolfs,spider,troll (apenas numa area de um raio 20x20)

Subsolo:Trolls (caverna ao noroeste)

 

Up 5-7

 

Upe na area "3,3a",sendo abitada por:

Acima:Nada

Terreo:Wolfs,spider(3)snake(3a) (apenas numa area de um raio 20x20)

Subsolo:Wolfs(3)Bugs(3a)

 

 

Up 7-8

 

Upe na area "4",sendo abitada por:

Acima:Orc,Orc Spearman

Terreo:Orc,Deer,Snake,Wolf,Orc Spearman (<- Após a wasp tower)

Subsolo:Spiders(1 e 2 Subsolo)Rats,Spiders,Bugs,Poison Spiders (Subsolo 3)Poison Spiders,Spider,Bug (Subsolo 4)1x Rotworm(Subsolo 5)

 

7°- Saindo de Hookguard

 

Apos alcançar o level 8 va falar com o "The Oracle" (O oraculo), ele em um predio no segundo andar, la no centro.

Fale "Hi", ele diga:

- Você esta preparado para enfrentar seu destino?

Diga "yes" ele diga:

- Eu vo leva-lo a ilha do destino e você sera incapaz de voltar aqui! Você tem certeza?

Diga "Yes" e ele levara você a ilha onde devera escolher uma profissão, ou classe como preferir.

 

Suba e va para o sul, siga o caminho de pedra, ateh encontrar um pequeno centro, como na foto:

 

Imagem Aqui

 

Agora é a hora de fazer uma escolha muito importante, a sua profissão, essa escolha sera unica, não sera posivel muda-la mais tarde portanto escolha bem entre: KNIGHT, PALADIN, DRUID, SORCERER, irei explicar um pouco sobre cada profissão:

 

a)Knight (cavaleiro)

 

Os guerreiros mais valentes de Tibia. Fortes, resistentes e habilidosos o bastante para manejar qualquer arma com eficiência. São eles que lideram um grupo para combater as mais horríveis criaturas. Não seria exagero, portanto, chamá-los de escudos humanos. Entretanto, todo esse poder trás um enorme revés: os cavaleiros não dominam mais que o básico no quesito magia.

 

Tutorial Knight

 

 

 

b)Sorcerer (feiticeiro)

 

 

É a mais maligna de todas as vocações. Como uma vingança bem planejada, eles precisam de tempo para se fortalecerem. O resultado compensa o esforço. As magias dos feiticeiros possuem um poder inigualável que pode derrubar o mais forte dos guerreiros em segundos. Não fosse a defesa extremamente baixa, eles certamente seriam invencíveis.

 

Tutorial Sorcerer

 

 

 

c)Druids (druida)

 

São essencialmente puros e amigos da natureza. Druidas são freqüentemente lembrados por seu habilidoso poder de cura. Tal como os sorcerers, são muito vulneráveis a qualquer tipo de ataque mas possuem um enorme potencial agressivo que, se bem treinado, derruba qualquer desafio.

 

Tutorial Druid

 

 

 

d)Paladin (Paladino)

 

A despeito do título, paladinos são guerreiros dotados de uma destreza extraordinária no combate à distância. Embora possam ter uma defesa tão resistente quanto a dos cavaleiros, costumam não usá-la porque suas armas mais poderosas não permitem. A experiência razoável com magia coloca-os na posição intermediária entre um cavaleiro e um mago.

 

Tutorial Paladin

 

 

 

Apos escolher a sua profissão, é hora de ir em frente, no meu caso eu vou virar um knight, e eu recomendo este para você que esta começando agora.

Siga para a guilda dos Knights, como é indicado na imagem.

Chegando la fale com "Knight Hykrion"

 

Imagem Aqui

 

Fale "hi" ele dira:

- Está você interessado na aprendizagem sobre o vocação do cavaleiro?

Diga "Yes" e ele dira:

- Sim, esta é a atitude que você precisa como um cavaleiro - obstinado e determinado! Eu posso faze-lo knight ou dar-lhe um pouco mais de informação sobre nós. Qual é seu desejo?

Diga "knighthood" e ele dira:

- É você certo que você pode cumprir os deveres de um cavaleiro e que você tem toda a informação necessária?

Diga "Yes" e ele dira:

- Esteja ciente que esta decisão é final! VOCÊ QUER SER UM CAVALEIRO?

Diga "Yes" e pronto você agora é um knight.

 

Dessa a escada que se encontra a sua esquerda, passe a porta, abra todos os baus com menos os 3 do meio, eles voce devera escolher entre : Machado, clava, ou espada, escolha algum, eu escolhe o machado (axe)

 

Imagem Aqui

 

Apos peguar tudo você pode matar alguns montros "Dwarfs" no andar de baixo, mas você so podera ir no andar de baixo ate o level 9.

Apos feito tudo isso, saia da guilda dos knights, e va em direção ao sul, aonde você encontrara uma embarcação.

 

Imagem Aqui

 

Fale com "Captain Kurt", diga "Hi" ele dira:

- Harrr, um cavaleiro novo! Quer que eu te leve para um lugar legal?

Diga "yes" e ele dira:

- (naum itnendi direito) tenha certeza que você que você se equipou.

Diga "Yes" e ele dira:

- Boa resposta. Gostaria de saber sobreas cidades principais do tibia antes de você escolhem sua nova casa?

Diga "No" e ele dira:

- Aonde você quer que eu te leve? Ab' Dendriel, Carlin, Thais ou Venore?

 

Estes em cor azul são os nomes das cidades, com o tempo você passara a conhecer elas, aqui eu escolhi Carlin:

 

Diga "Carlin" e ele dira:

- É em carlin que deseja viver? diga "sim" ou "não"

Diga "Yes", e então ele te levara a cidade de carlin.

 

Imagem Aqui

 

Bom galera é isso ai, agora eh com vocês, boa sorte, você ira precissar =D

 

8°- Sistema de Skull (para mundo PvP)

 

Constituindo um sistema exclusivo para mundos que possuem sistema PvP de batalha, é necessário que você conheça muito bem o sistema de skulls, a fim de utilizá-lo ao seu favor, além de não sofrer surpresas desagradáveis, como uma red skull, por exemplo. Para isso, você poderá conhecer as quatro skulls presentes no jogo um pouco mais à fundo.

 

Green skull

 

Quando uma personagem possui green skull, significa que ela é um dos componentes de uma party da qual você também faz parte. Ou seja, caso você veja uma personagem com essa caveira, significa que vocês estão na mesma party, e poderão atacar um ao outro, ou até mesmo matá-lo, sem sofrer qualquer tipo de punição como white skull ou red skull, visto que você precisa aceitar para entrar em uma party.

 

Red skull

 

Uma das piores punições possíveis, um jogador pode obter uma red skull de várias formas. Quando uma personagem é punida desta forma, deverá ficar trinta dias com esta skull ao lado do nome da personagem, estando vulnerável a ataques de qualquer jogador, visto que eles poderão lhe atacar ou matar sem sofrer qualquer tipo de perda ou punição, como uma white skull, por exemplo.

Você pode receber uma red skull quando matar:

 

* Três ou mais jogadores desmarcados em um dia (24 horas);

* Cinco ou mais jogadores desmarcados em uma semana (7 dias);

* Dez ou mais jogadores desmarcados em um mês (30 dias).

 

Entretanto, as punições vão muito além de uma simples caveira. Caso você morra enquanto sua personagem possuir uma red skull, todos os itens cairão ao chão junto de seu corpo, sem qualquer exceção. Mesmo que você esteja utilizando um amulet of loss, quando morrer perderá todos os seus itens, e o amuleto simplesmente desaparecerá, assim como sempre acontece.

Além disso, caso você mate mais jogadores injustamente durante os trinta dias em que você possuir uma red skull, seu tempo de contagem será resetado. Ou seja, caso você volte a matar injustamente outros jogadores durante o período de punição, a contagem dos dias voltará para trinta, sendo necessário aguardar mais um mês. Ainda mais, caso você seja punido várias vezes com uma red skull, dependendo do número de pessoas mortas em relação ao tempo, sua conta poderá ser banida por "mass player killing", durante um tempo variável, dependendo do caso.

 

White skull

 

Um dos sistemas mais simples, para obter uma white skull você precisará apenas atacar ou matar um jogador desmarcado, ou seja, que não possua uma caveira branca, vermelha ou amarela. Caso você ataque este tipo de personagem especificado, sua personagem permanecerá com esta caveira durante alguns minutos, estando vulnerável a ataques de outros jogadores. Entretanto, caso você mate um jogador, será necessário aguardar quinze minutos até o desaparecimento da white skull.

 

Lembre-se que, diferentemente da red skull, você não perderá todos os itens quando morrer com essa caveira. Além disso, caso você ataque uma personagem com white skull sem que ele tenha lhe atacado, você será punido com uma yellow skull, e a personagem a qual fora atacada por você poderá lhe matar justamente, ou seja, sem sofrer nenhum tipo de punição.

 

Yellow skull

 

Este é um sistema que constitui uma particularidade, no qual apenas dois jogadores poderão visualizar a yellow skull. Caso você encontre um jogador com red skull ou white skull, e ataque-o sem sofrer nenhum tipo de ataque anteriormente, sua personagem será punida com uma yellow skull, a qual estará visível apenas para você, e para o personagem que fora atacado.

 

Caso você seja assassinado por essa personagem que fora atacado, ela não sofrerá nenhum tipo de punição, e sua morte será contabilizada como justa, visto que você não havia sofrido nenhum ataque antes de avançar contra o oponente, ou seja, você foi morto por legítima defesa.

 

Black Skull

 

No Update 8.5 CipSoft implementou esta nova caveira ao sistema de caveiras, a black skull. Ela aparecerá quando um jogador mata o dobro de jogadores necessários para conseguir uma red skull. Ela é utilizada para substituir o banimento de 30 dias pela "excessiva matança de jogadores."

Um jogador fica com uma black skull caso ele mate:

 

*Seis ou mais personagens não-marcados em um dia (24 horas),

*Dez ou mais personagens não-marcados em uma semana (7 dias),

*Vinte ou mais personagens não-marcados em um mês (30 dias).

 

Quando um jogador está marcado com uma black skull ele não será capaz de atacar jogadores que não estejam marcados com uma caveira. Além disso, um personagem marcado com a black skull não poderá usar magias de área (magias e runas) que possam ferir outros jogadores, assim como Burst Arrows. Eles também não poderão summonar ou convencer criaturas, ou usar a magia Undead Legion ou magias de ataque como Ice Strike ou Flame Strike enquanto o alvo não está selecionado.

A black skull ficará marcada no personagem durante 45 (quarenta e cinco) dias. Itens que reduzem o dano sofrido de outros jogadores não funcionarão para um personagem marcado com essa caveira, o que significa que se um personagem marcado com a black skull for atacado ele sofrerá 100% de dano de outros jogadores. Quando um personagem marcado com a black skull for morto ele surgirá no templo com 40 hitpoints e 0 mana. O personagem com black skull, assim como um personagem com red skull, quando morrer dropará todos os itens que estiver carregando mesmo que estejam usando todas as blessings ou Amulet of Loss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
  • 1 mês depois...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.