Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Como remover vírus/worms mais comuns (orkut/msn/email)


lucatrone
 Compartilhar

Posts Recomendados

Como remover vírus/worms mais comuns (orkut/msn/email)

 

Eai galera da WebCheats, você que baixou algum progama desconhecido pode estar possívelmente infectado mais não há problemas depois de eu pesquisar mais ou menos 25 minutos encontrei um post em um blogger o dono do Blog e o Diogo Dourado do dourado.net ;

 

Olha o malandro do vírus aí bem escondidinho nem você nem seu antivírus vê é meu amigo olha ele aí embaixo.

virus.jpg

Depois da popularização do MSN e principalmente da liberação de tags HTML no Orkut, estas pragas vem se proliferando de forma exponencial. Como eu sou uma boa pessoa, vou dar uma dica rápida e fácil.

 

Se alguem te avisou que você esta enviando e-mails ou mensagens algum dos assuntos listados abaixo, certamente você esta infectado:

 

E-mail Telegrama Online

ENC: INTIMAÇÃO PARA COMPARECIMENTO EM AUDIÊNCIA

Oi , se esqueceu de mim né , da uma olhada nessas fotos ….

se eu soubesse disso antes…

* E muitos outros semelhantes a estes, com muitas variações. Geralmente é um e-mail ou mensagem com sentido subjetivo, e lógico, com um link para você clicar.

 

Mas, se você estiver recebendo estes e-mails de algum conhecido, jamais clique nos links enviados, apague o e-mail imediatamente e avise seu “amigo” que ele esta infectado, e se possivel envie o link desta página para ele remover o vírus.

 

Então, chega de papo furado e vamos ao que interessa.

 

Como excluir, apagar, destruir, remover este vírus/worms?

 

1. Baixe o BankerFix.

 

2. Desative o seu anti-vírus temporariamente nesse tempo não navegue na internet e só para não ter conflito do BankerFix com o anti-vírus mais se preferir deixe-o ativado.

.

3. Execute o arquivo bankerfix.exe. Uma mensagem aparecerá avisando que o mesmo será atualizado via internet. Clique em Ok -> Ok. Aperte Enter e aguarde o término do scan (verificação do problema).

 

4. Terminado o scan, leia a mensagem na tela e aperte Enter novamente.

 

5. Habilite o seu anti-vírus.

 

6. Confira o relatorio.txt do BankerFix (ele estará em C:\LinhaDefensiva\). Nele você visualizará todas as ações feitas no seu computador.

 

7. Depois de ler o relatório você poderá deletar a pasta LinhaDefensiva contida no C:

 

Feito! Provavelmente o seu computador esta livre dos mais populares Worms da internet e você nunca mais irá enviar aquelas mensagens e e-mails com vírus para mim…

 

Só para informação, este worm foi batizado de Win 32 / Banwor.

 

E nunca é tarde para lembrar, deixe sempre seu anti-vírus atualizado, se você pegou uma dessas pragas, certamente o seu anti-vírus esta desatualizado ou o vírus está cryptado.

 

2edm4g3.png

 

Diego Dourado por: Postar o conteúdo em seu blogger: dourado.net

lucatrone por: Trazer o conteúdo a WebCheats para ajudar alguns membros que podem ou não está passando por essa situação.

TecMundo por: Explicar um pouco sobre o Worm e mostrar como se proteger os tipos de Worms (Bem & Mal) é etc.

(Eu demorei para achar um pedacinho o conteúdo pois é antigo e de 2008 mais e funcional!)

 

#FAQ:

 

O que é um Worm do mal?

 

Um Worm do mal é um programa semelhante aos vírus, com a diferença de este ser auto-replicante, ou seja, ele cria cópias funcionais de si mesmo e infecta outros computadores. Tal infecção pode ocorrer através de conexões de rede locais, Internet ou anexos de emails. Alguns worms infectaram centenas de computadores por meio das redes sociais MySpace e Facebook.

 

O que é um Worm do bem?

 

Mas nem tudo está perdido. Alguns worms podem ser usados para coisas úteis, como a família de worms conhecida como Nachi. Estes programas em questão fazem a busca e instalação de pacotes do site da Microsoft para corrigir diversas vulnerabilidades do sistema (que o Nachi explorava) presentes nos computadores dos usuários..

 

De acordo com a TecMundo existe esses tipos de Worm's se quiser saber mais sobre como se proteger e conhecer como começou esse vírus veja mais na:

logo-tecmundo.png

Eu acho que essa área não e a correta mais como está acontecendo alguns casos sobre esses vírus nessa área então eu resolvi postar aqui já que não sei qual e a área.

dasdasw.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ajudar o membro que está com vírus, porém deveria postar em área correta. Assim ajudamos todos a manter a área organizada.

O Tópico está com otima formatação & edição, GOSTEI DE MAIS!

 

abrçs

Made in 2009

 

Membro - Bronze - Silver - Gold - Moderador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ajudar o membro que está com vírus, porém deveria postar em área correta. Assim ajudamos todos a manter a área organizada.

O Tópico está com otima formatação & edição, GOSTEI DE MAIS!

 

abrçs

Sim eu vou levar Advertência por área errada, mais eu também sei que vou ajudar muita gente a maioria nem vai dar gostei nem vai comentar mais não tem problema o melhor é que todos que estiverem infectados tirem logo essa infecção e rápido. (Nível do vírus: Muito Grave)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porém você pode levar infra ou não, pelo meu ponto eles vão mudar de área, talvez né rs

 

Abraçs!

Um rsrs, acabei de pesquisar mais algo sobre o vírus e editei o tópico para manter os membros mais informados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mr_sKiN;7938518']

× Conteúdo de alta utilidade para muitos membros, eu por exemplo não conseguia me livrar de um vírus, com este método consegui facilmente.

Obs: Tópico está em área Incorreta.

 

Que bom que se livrou do vírus, hehe bom aproveito e cuidado com os vírus ele tá escondido ali viu se viu a foto dele não viu? ^^' , eu sei que tá em área errada mais postei aqui pois e nessa área que eu sei que tá acontecendo eu ando olhandos os scan's e ainda mais eu nem sei qual e a área correta.

 

Nem adianta mais!

 

Como não adianta? eu só tou postando para ajudar algumas pessoas porquê PC e caro é algumas pessoas acabam baixando um monte de progamas sem nem saber se contém vírus ou não e acaba sendo infectado e correndo o risco grande de perder o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.