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Perfect World


女神 Bleu
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1- Introdução

 

Este tutorial é destinado à jogadores iniciantes, buscando resolver dúvidas básicas e com o propósito de também atrair novos jogadores.

Criado em 2006 pela Beijing, Perfect World é um Fantasy MMORPG inspirado na mitologia chinesa. Nele se retrata a Lenda de Pan Gu, criador de tudo e de todos. Segundo a Mitologia, o lugar em que se ambienta "Perfect World", é o próprio corpo de Pan Gu.

 

Trecho da Lenda da criação

 

De sua respiração nasceu o vento e sua voz originou o trovão. Seu olho direito é a lua, seu olho esquerdo o sol. Seu sangue formou os rios, seu corpo as montanhas, sua barba é agora o mar de estrelas, sua pele deu origem à vegetação. Os minerais são seus ossos, seu suor é a chuva. E, em meio a tudo isso, das pequenas criaturas de seu corpo, surgiram os primeiros seres vivos pelo mundo.

 

2- Raças

 

No Perfect World, atualmente existem 5 raças, cada uma dela com 2 classes.

 

2.1-
Humanos;

2.2-
Selvagens;

2.3-
Alados;

2.4-
Abissais;

2.5-
Guardiões.

 

3- Classes

 

Assim como mencionado, cada raça possui 2 classes, cada um deles com suas características especiais.

 

Humanos

 

3.1-
Guerreiros;

3.2-
Magos;

 

Selvagens

 

3.3-
Bárbaros;

3.4-
Feiticeiras;

 

Alados

 

3.5-
Arqueiros;

3.6-
Sacerdotes;

 

Abissais

 

3.7-
Mercenários;

3.8-
Espiritualistas;

 

Guardiões

 

3.9-
Arcanos;

3.10-
Místicos.

 

4- Características

 

Nesta parte, veremos as características especiais de cada classe.

 

4.1-
Guerreiros

 

É a classe mais versátil do Perfect World, ele pode se equipar com qualquer tipo de arma física (exceto adagas).

 

Vantagens

 

Melhor classe para atordoar os inimigos;

Classe balanceada e versátil;

Boa velocidade de ataque;

Alta defesa física e HP.

 

Desvantagens

 

Baixa defesa mágica;

Não possui uma especialização.

 

4.2-
Magos

 

Classe que, mesmo sendo mágica, possui skill com dano físico, muito útil. Possui vários debuffs elementais.

 

Vantagens

 

Classe com o maior dano;

Alto ataque mágico;

Alta defesa mágica ;

Muito MP ;

Evolui rapidamente.

 

Desvantagens

 

Pouco HP;

Baixa defesa física;

Alto consumo de MP;

Baixa mobilidade;

Necessita de muita paciência, pois é difícil jogar em níveis mais baixos.

 

4.3-
Bárbaros

 

Conhecidos como a classe tanker do jogo, muito requisitada para todo tipo de situações.

 

Vantagens

 

Muito HP;

Alta defesa física;

Alta velocidade em forma animal.

 

Desvantagens

 

Baixa velocidade de ataque;

Baixa defesa mágica;

Baixa velocidade em forma humana.

 

4.4-
Feiticeiras

 

Única classe capaz de domesticar pets de ataque (as místicas tem pets por skill, não por domesticação).

 

Vantagens

 

Evolui rapidamente;

Melhor classe individual, se adapta facilmente às situações;

Pode usar monstros para atacar seus inimigos;

Muito MP;

Alta defesa mágica;

Alta defesa física, quando em forma de raposa;

Alta mobilidade.

 

Desvantagens

 

Pouco HP.

 

4.5-
Arqueiros

 

Mestres no ataque físico à distância, são uns dos principais DD (damage dealers) do jogo.

 

Vantagens

 

Melhor atacante à distância;

Boa precisão;

Alta taxa de acerto crítico;

São rápidos e possuem uma boa esquiva;

Podem causar dano físico e dano magico;

Podem voar desde o nível 1.

 

Desvantagens

 

Pouco HP

Baixa defesa física

Dano baixo quando em combates de curta distância

 

4.6-
Sacerdotes

 

Uma das classes mais úteis do jogo, além de ter um dano razoável, seus buffs e curas são indispensáveis para as mais variadas situações.

 

Vantagens

 

Suas magias melhoram os atributos do grupo;

Muito MP;

Possuem as melhores magias de cura;

Alta defesa mágica;

Podem ser tanto defensivos como ofensivos, quando em grupos.

 

Desvantagens

 

Pouco HP;

Baixo dano físico;

Baixa defesa física;

Baixa mobilidade;

Atrai atenção dos monstros quando utiliza magias de cura.

 

4.7-
Mercenários

 

São ótimos DD (damage dealer) e possuem ótimas vantagens, que podem ser aproveitadas tanto no PvE quanto no PvP;

 

Vantagens

 

Ótimos em desviar de ataques;

Investidas rápidas;

Camuflagem favorece a classe.

 

Desvantagens

 

Pouco HP;

Curto alcance dos ataques;

Não possuem muitas habilidades de área.

 

4.8-
Espiritualistas

 

Esta classe mágica, ao contrário do mago, tem a conjuração mais rápida em suas skills, além de uma grande variedade de skills AoE (area of effect).

 

Vantagens

 

Bons ataques à longa distância;

Lançam suas magias com rapidez;

Habilidades de área, nos níveis mais altos, oferecem efeitos adicionais.

 

Desvantagens

 

Pouco HP;

Alto consumo de MP;

Baixa defesa a ataques físicos.

 

4.9-
Arcanos

 

Classe versátil, possui ataques mágicos e físicos.

 

Vantagens

 

Alto HP e defesa melhorada contra ataques físicos;

Variedade de habilidades de ataque;

Manipula o nível de ataque e defesa, tanto dos aliados quanto dos inimigos;

Suporta grande quantidade de dano em níveis elevados.

 

Desvantagens

 

Oferece pouca resistência a ataques mágicos;

Poucos efeitos mágicos para auxiliar os companheiros;

Tende a atrair a atenção dos monstros se não for cuidadoso;

Limitado em ataques à distância.

 

4.10-
Místicos

 

Classe mágica com ótimas curas e buffs úteis, alguns deles apenas em níveis mais avançados. Possui pets que ajudam na jornada. Estes pets, ao contrário da Feiticeira, são adquiridos através de missões.

 

Vantagens

 

Pode invocar monstros específicos para cada tipo de confronto;

Rápidos quando utilizam habilidades de cura;

Elevada defesa contra ataques mágicos.

 

Desvantagens

 

Alto consumo de MP;

Baixa defesa a ataques físicos;

Baixo HP.

 

5- PvE

 

PvE vem de Player versus Environment, que traduzido seria "Jogador contra Ambiente". Modo de batalha usado contra mobs e boss.

Neste modo, o jogador não pode ser atacado e nem pode atacar outros jogadores (exceto em duelo). Existem vários servidores que possuem o modo PvE, ele pode ser ativado e desativado, com intervalo de 10 horas (o tempo não passa quando você fica offline). O nome e clã (caso tenha) do jogador ficará em azul, caso ele esteja no modo PvE.

 

6- PvP

 

PvP, assim como PvE, também vem do inglês. A tradução significa "Jogador contra Jogador". Modo de batalha utilizado quando se quer pegar PK.

Neste modo, o jogador pode atacar e ser atacado por qualquer outro jogador que estiver no modo PvP. Caso o servidor seja PvP, você ficará em modo PvE até nível 29, ao atingir o nível 30, entrará no modo PvP e ficará de nome Branco.

 

7- PK

 

PK vem de Player Killer, que significa "Matador de Jogadores". Em Perfect World, existem vários tipos de PK, e variam de acordo a quantidade de jogadores mortos.

 

Graus de PK

 

7.1-
Nome azul - O personagem está protegido de ações em PVP. Ele não pode atacar nem ser atacado por outros jogadores. Personagens abaixo do nível 30 estão sempre neste estado;

7.2-
Nome branco - O estado normal de um personagem a partir do nível 30. Você pode atacar e ser atacado por outros jogadores, sem restrição.

7.3-
Nome lilás - Quando você atinge um jogador com alguma habilidade ou com ataques normais sem matá-lo, seu nome ficará nesta cor por um período de tempo. Se você atacar ou revidar um personagem com o nome em Branco, também receberá esta marca. O tempo varia de acordo com a quantidade de dano que você causou.

7.4-
Nome vermelho - Ao matar um jogador de nome branco, você ganha horas de PK. Neste modo, as chances de cair algum item de você ao morrer aumentam, e a experiência perdida também. Cada jogador com nome branco que se mata, se ganham 2 horas de PK. O tempo de PK apenas passa quando você fica online.

 

Observação: Para retirar tempo de PK, é preciso matar mobs do mesmo nível ou maior que o seu.

 

8- Clãs

 

O clã é a união de vários jogadores, que costumam frequentar PvPs, GvG (guild versus guild), TWs e farmar (evoluir, se equipar) juntos. Os clãs possuem seu sistema de cargos.

Clãs reúnem, no máximo, 1 Marechal, 1 General, 4 Majores, 12 Capitães e 182 soldados.

 

8.1-
Marechal, cargo do líder do clã, capaz de nomear general, majores e capitães. Também é capaz de adicionar ou remover membros do clã;

8.2-
General, cargo do sub-líder do clã, capaz de nomear majores e capitães. Também é capaz de adicionar ou remover membros do clã;

8.3-
Majores, 4 no máximo, capaz de nomear capitães. Não são capazes de remover membros do clã, mas podem adicionar eles;

8.4-
Capitães, 12 no máximo, não são capazes de nomear ninguém a nenhum cargo. Não são capazes de remover membros do clã, mas podem adicionar eles;

8.5-
Soldados, 182 no máximo (caso todos os outros cargos estejam em uso, caso contrário, podem haver 199), cargo inicial em um clã, não podem nomear ninguém a nenhum cargo. Não são capazes de remover nem adicionar ninguém no clã.

 

9- TW

 

Abreviatura de Territorial War, que significa "Guerra de Territórios", é um dos maiores eventos em Perfect World – se não o maior – e ocorre (dependendo da quantidade de lances aos territórios) durante o final de semana e segunda-feira.

 

Informações

 

9.1-
É preciso estar em um clã para participar;

9.2-
Apenas 80 jogadores de cada clã podem participar;

9.3-
Os lances para TW são abertos toda quarta-feira às 19:00, encerrando-se às 19:00 da quinta-feira;

9.4-
Apenas o Marechal do clã pode oferecer um lance;

9.5-
O lance mínimo para uma TW é de 500.000 moedas, para cobrir o lance de outra pessoa, o lance atual precisa ser de no mínimo 100.000 moedas mais;

9.6-
O lance máximo de uma TW é de 200.000.000 moedas.

 

Dentro da TW

 

9.7-
Montarias terrestres, voadoras e o salto duplo continuam ativos.

9.8-
Membros do mesmo clã não causam dano entre si.

9.9-
Ao morrer, você não perderá EXP e não derrubará itens.

9.10-
Assim que reaparecer em sua base, não será possível atacar ou utilizar habilidades por 30 segundos. Você pode, entretanto, ser atacado por inimigos neste período.

9.11-
Se um membro sair do clã, será removido automaticamente do campo de batalha.

 

Benefícios

 

9.12-
Castelão, suas funções estão disponíveis apenas para os membros do clã dominante do seu respectivo território.

9.12.1-
Aprimorar equipamento – Equipamentos aprimorados aqui possuem chances maiores de sucesso do que em outros NPCs;

9.12.2-
Produtos à venda – Além de poções comuns, os membros do clã podem comprar poções exclusivas de nível 70 e 80 e fogos de artifício com o nome do território;

9.12.3-
Assistência Médica – Restauração completa de vida e energia sem custos;

9.12.4-
Alquimia – Acesso à criação de poções extremamente poderosas e únicas para cada região;

9.12.5-
Avaliar Itens – Bônus desconhecidos em itens, ao serem avaliados aqui, garantem poderes maiores do que se avaliados por outros NPCs;

9.12.6-
Entrar no campo de batalha – Teletransporte para a Guerra Territorial.

 

10- Cultivo

 

Parte essencial no desenvolvimento do seu personagem, ao realizá-lo, você atravessa "etapas", podendo aprender novas habilidades e aumentando seu limite máximo de vitalidade (chi). A cor das missões de cultivo sempre é laranja, você ganha a primeira ao alcançar o nível 9.

 

10.1-
God e Evil – Ao chegar ao nível 89, caso já tenha completado todo seu cultivo até aqui, você ganhará uma nova missão, onde terá que escolher entre God ou Evil.

10.1.1-
God – Se você escolheu a opção de virar God, terá que se aventurar no Paraíso, continuando seu cultivo lá. Ser God libera a você o uso de novas skills (caso consiga o livro delas), que são o "up" das que você conseguiu até agora. Elas dão um bônus extra, variam de skill pra skill e de cultivo pra cultivo. Tornando-se God, você pode aprender a skill "Explosão Imortal", conhecida como chi 3, pois consome 3 barras de chi, ela proporciona a você ataque mágico/físico e redução de dano recebido;

10.1.2-
Evil – Ao contrário do God, caso tenha escolhido ser Evil, terá que se aventurar no Inferno, realizando as mais variadas quests de cultivo, assim como no Paraíso. Assim como os que viram God, as pessoas que escolheram o estima Evil podem adquirir skills com bônus especiais. A skill "Explosão Demoníaca", também conhecida como chi 3, proporciona ataque físico/mágico e velocidade de ataque/conjuração aumentada, dependendo do seu personagem.

 

11- Servidores Privados

 

Assim como na maioria dos jogos, no Perfect World não é diferente, existem servidores Privados. Estes servidores se mantêm da doação de jogadores. Na Web Cheat existe a área para divulgação dos mesmos, caso queira acessar, clique aqui.

 

Servidores Privados de Perfect World geralmente tem suas rates aumentadas em comparação aos servidores Oficiais. Também tem itens customizados, preços mais acessíveis e maior facilidade na aquisição de melhores itens, tudo isso para atrair novos jogadores.

 

12- Expansões

 

Listas das expansões por ordem crescente de lançamento (da mais antiga até a mais recente).

 

12.1-
Império Ancestral;

12.2-
Vale Primordial;

12.3-
Mar em Fúria;

12.4-
Genesis;

12.5-
Submundo;

12.5.1-
Fúria Imperial;

12.5.2-
Reflexões.

12.6-
Ascensão da Dinastia.

 

13- Referências

 

13.1-
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13.2-
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