Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Submarino Nuclear Brasileiro e Pré-Sal, o que acha?


Regicida
 Compartilhar

Posts Recomendados

0,,57494210,00.jpg

false

 

 

Bem, acredito que o Brasil deveria melhorar e muito na parte de seu exercito. Não só para defender o pré-sal que será uma das únicas utilidades que o submarino terá, digo, é necessário um investimento maior para que haja uma maior proteção de nosso território. Estão interessados em nosso território, em nossa água, em nosso nióbio, em nossa amazônia e em nosso petróleo. Sendo assim, não é uma decisão que seja feita para ultima hora e sim algo urgente que o governo deveria se manter mais preocupado. Pois envolve muito o lucro do país e é um tesouro nacional.

 

petroleo_pre_sal.jpg

pre-sal_info.jpg

 

Acredito que um assunto tão importante não possa passar despercebido por nós brasileiros, sejamos coerentes. Algo de tamanha importância deve ser frequentemente debatido, para que haja um maior e melhor pensamento sobre tamanha complexidade. Por favor, sejam educados e coerentes em suas analises. Obrigado a todos que participarem deste tópico, e espero que não haja brigas ou simplesmente comentários mal educados ou mal intencionados. Gostaria de deixar claro, se queremos o futuro de nosso país, devemos tomar cuidado com isto. Acredito que todos presentes neste tópico, sabem a tamanha importância do Brasil para o mundo. E saiba que o Brasil esta crescendo e somos cada vez mais cobiçados.

 

 

Não irei expor muito as minhas opiniões agora, deixarei que elas fluam de acordo com o ritmo do tópico. Mais uma vez, obrigado a todos que participarem deste humilde, porém importante, debate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Problema não está no exercito e sim na Indústria

 

O Brasil possui um exercito muito forte, uma marinha muito forte, ...

 

Hoje no ranking de países da América Latina estamos em primeiro, e no ranking das Américas estamos em segundo atrás apenas dos EUA.

 

O grande problema é que somos dependentes da TECNOLOGIA deles, a maioria dos nossos armamentos são comprados ainda no período da Guerra Fria ou até Primeira Guerra Mundial.

Nossos 12 mirages, nossos 200 tucanos, nosso porta aviões, ...

Todos eles ou vieram da Antiga União Soviética ou EUA, e são todos ultrapassados quando tomamos como referencial o que eles possuem.

 

Ou seja, nosso país é forte militarmente, mas fraco tecnologicamente

É necessário que façamos o investimento em nossa indústria para que tenhamos mais autonomia não no poder bélico e sim na tecnologia. Hoje somos um país que apenas exportamos commodities, e importamos novamente o mesmo produto só que com um alto valor agregado.

 

O histórico de investimento de governos anteriores se resume a investimento em indústria de base (Vargas com a CSN e Vale do Rio Doce, e governo militar com o Milagre Econômico), e isso reflete no nosso quadro de exportações hoje em dia. Eu acredito que o nosso poder bélico já é satisfatório, não vejo porque investir nisso agora.

 

É necessário investimento em indústrias intermediarias e industrias de bens de consumo, é necessário que nós peguemos nossas riquezas e que façamos a transformação em um produto caro.

 

É necessário que peguemos nosso Nióbio e ao invés de vende-lo barato aos EUA, nós façamos dele a turbina de avião que posteriormente viria a ser.

É necessário que paremos de comprar Petróleo refinado de outros países e façamos com que o nosso próprio seja refinado.

É necessário que peguemos no Cacau e paramos de vender aos EUA para depois comprar seu chocolate.

É necessário que paremos de vender nossa laranja para depois comprar o produto industrializado de novo.

[...]

 

E assim posteriormente com uma economia forte e bem estruturada, inevitavelmente teremos um investimento no poder bélico que já é muito avançado.

 

Eu como governante desse país me preocuparia primeiro em ajustar o nosso quadro de ''dependentes'', acho que isso vem primeiro, já que nosso exército não é tão fraco.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blackfex disse tudo.

Me lembrei dum caso aqui do Brasil,

onde(não me lembro onde ao certo) a alguns anos

foi comprada tecnologia alemã de usinas nucleares a preço de ouro

sendo que eram resquícios lá da segunda guerra...

Há falta de tecnologia e vergonha na cara

de provavelmente políticos envolvidos nesse esquema

que alguma coisa ganharam com isto.

sabakunogaara2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blackfex disse tudo.

Me lembrei dum caso aqui do Brasil,

onde(não me lembro onde ao certo) a alguns anos

foi comprada tecnologia alemã de usinas nucleares a preço de ouro

sendo que eram resquícios lá da segunda guerra...

Há falta de tecnologia e vergonha na cara

de provavelmente políticos envolvidos nesse esquema

que alguma coisa ganharam com isto.[/color][/size][/font][/center][/b]

 

As usinas nucleares de angra dos reis, angra 1 e angra 2

 

Minha opinião é a seguinte: Esse submarino nuclear é mera propaganda, convenhamos, o brasil só tem contingente, não tem armamento ou infraestrutura, caso o brasil entre em uma guerra, ele vai depender dos seus aliados(E.U.A), diferente do black que diz que o brasil tem um exercito forte, o exercito só tem munição para 1 hora de guerra.

 

Enfim, brasil é um pais de paz, não tem treta com ninguém, ajuda a fazer acordos e tal, não sou nenhum estadista porém, poderiam investir o dinheiro do sub-marino em outra coisa @_@

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.