Ir para conteúdo
Venda da WebCheats - Uma Nova Era para a Comunidade ×
SORTEIO MENSAL - ChatGPT 5 Plus, GTA V, NETFLIX e muito mais. ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Refletindo sobre músicas!

Coke~*
 Compartilhar

Posts Recomendados

Vamos refletir sobre algumas músicas, o jogo funciona da seguinte maneira: postarei uma música, postem o que conseguirem entender dela e postem outra para que o próximo que comentar possa refletir sobre.

A música que escolho foi uma música tratada recentemente em uma das minhas aulas de música e teatro, uma música considerada tola por muitos por ser uma música infantil, mas se refletirem irão ver o poder que assim como todas músicas, ela possui.

Música: História de uma gata;

Autor: Francisco Buarque de Hollanda (Chico Buarque).

nRtQ6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me alimentaram

Me acariciaram

Me aliciaram

Me acostumaram

Análise: Representa a alienação das massas populares, o Governo Militar em algum momento não dava as massas motivos para reclamarem pois o país estava com um crescimento econômico (Milagre Econômico), havíamos ganhado a copa do mundo.. Ou seja: Me ame ou me deixe!

O meu mundo era o apartamento

Detefon, almofada e trato

Todo dia filé-mignon

Ou mesmo um bom filé...de gato

Me diziam, todo momento

Fique em casa, não tome vento

Mas é duro ficar na sua

Quando à luz da lua

Tantos gatos pela rua

Toda a noite vão cantando assim

Análise: Basicamente uma alegoria como em o Mito da Caverna de Platão, fique em seu apartamento pois receberá tudo que precisa Filé-mignon e etc. Mas em algum momento ele quis sair desse apartamento (Caverna), pois lá fora ele via a luz do luar, e movimentos de diversos outros gatos (Jovens, Professores e etc)

Nós, gatos, já nascemos pobres

Porém, já nascemos livres

Senhor, senhora ou senhorio

Felino, não reconhecerás

Análise: As massas populares jã são pobre, mas nasceram livres para mudar isso, nós podemos decidir nosso futuro, nós podemos reivindicar mudanças. ''Senhor, senhora ou senhorio'', uma alusão ao modo que deviam chamar os militares, e o ''Felino'' são aqueles que eram encarregados de fazer opressão aos movimentos (OBAN, DOPS, DOI-CODI, ...)

De manhã eu voltei pra casa

Fui barrada na portaria

Sem filé e sem almofada

Por causa da cantoria

Mas agora o meu dia-a-dia

É no meio da gataria

Pela rua virando lata

Eu sou mais eu, mais gata

Numa louca serenata

Que de noite sai cantando assim

Análise: Agora quando o gato retorna a casa e por ele ter criticado o Regime, não mais irá receber as regalias que possuia anteriormente. Logo irá fazer o escarcéu, chutar latas de lixos, pichar paredes, e bater de frente com os ''felinos''.

Nós, gatos, já nascemos pobres

Porém, já nascemos livres

Senhor, senhora ou senhorio

Felino, não reconhecerás

Análise: Refrão novamente.

-

Música: Perfeição

Autor: Legião Urbana

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.