Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • 0

StartRO não abre. "Cannor init d3d OR grf file has problem." VIRTUAL PC


Santell
 Compartilhar

Pergunta

Oi pessoal. Tenho essa conta a um tempo, mas comecei a usar o OPenkore a pouco tempo. Peço perdão a moderação se não estiver postando na área correta. Eu já pesquisei no FORUM; encontrei pessoas com problema parecido, mas não encontrei respostas para o meu problema, então resolvi criar esse post.

Eu comecei usando o VMware Workstation, que é a maquina que meu irmão sempre usou e me "ensinou" a usar. Só que o VMware começou a dar erros que quando eu clicava em OK, fechava a Guest. Então resolvi baixar o Microsoft Virtual-PC. Achei leve e fácil de usar(pra mim, que sou iniciante); instalei, instalei o XP, fiz todos os procedimentos pra instalar o openkore... Abri na sequência, primeiro o Poseidon, só que quando eu abro o StartRO, carrega o gameguard e depois da esse erro: "Cannor init d3d OR grf file has problem." . Daí eu clico em OK e fecha o erro e o startRO. Tentei mexer no setup do Rag na Guest, não tinha a opção de habilitar Direct3D HAL e nenhuma outra opção. A caixinha só fica em branco, mas no pc Host tem essa opção e funciona normalmente !

 

PC HOST Windows 7 Pro 4GB ram

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

PC GUEST Windows XP SP2 1GB ram

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Erro que da assim que abro, e em seguida fecha o StartRO(mas o poseidon continua ligado).

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

O pc host tem DirectX 11, e o pc guest tem DirectX 9. A placa de Vídeo é onboard Intel HD graphics 3000, e roda muitos jogos "pesados". A placa de vídeo que mostra no Guest é outra estranha. A propósito, isso tudo é no meu notebook, então não da pra dar upgrade no pc :chorando:

Vi muita gente falando pra atualizar o driver de vídeo, mas é pra atualizar o do pc host ou do guest ? Porque a placa de vídeo que aparece no Guest é "VM Additions S3 Trio32/64". Se alguém puder me dar uma direção, agradeceria muito, porque estou desde ontem com esse erro e ainda não encontrei uma solução. Eu achei um link da Microsoft tentando resolver esse problema de "A opção DirectDraw ou Direct3D não está disponível". Mas até agora não consegui resolver. Acho que só vocês vão poder me dar essa luz.

 

(Obs: coloquei o link das imagens, porque como tenho pouca atividade no FORUM, não sabia se as imagens iriam aparecer no post. >.< )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Esse tuto: http://www.webcheats.com.br/forum/rag-tutoriais/2002001-tutorial-completo-poseidon-2-0-por-maquina-virtual-truque.html ta bem completo e vai ajudar você. Guarde apenas o instalador do Windows xp que você possui, seja por cd ou por imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Esse tuto: http://www.webcheats.com.br/forum/rag-tutoriais/2002001-tutorial-completo-poseidon-2-0-por-maquina-virtual-truque.html ta bem completo e vai ajudar você. Guarde apenas o instalador do Windows xp que você possui, seja por cd ou por imagem.

 

Vlw man. Vou tentar aqui, mas espero que não continue dando erros. Já estou uma semana sem meus bots :c

A propósito, eu baixei o Workstation 9.0 e continua dando erro e fechando a máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.