Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Dicas para ter um Servidor Promissor


 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá á todos!!

Eu sou o fatalskull, e neste tópico, vou dar algumas dicas de como criar seu primeiro servidor de Grand Chase, que tenha ao menos um pouco de repercussão na área e vire um servidor de Renome temporário.

 


  • Saiba criar um Servidor.

Isso é mais que óbvio. o Primeiro passo para ter seu servidor promissor é saber criar o server. Se você nem ao menos sabe fazer isso, recomendo que aprenda estudando e pesquisando por vários tutoriais na área!

 


  • Abra inscrições para a Equipe.

A Parte que mantém o servidor divertido são os eventos, e ninguém melhor para fazer isso do que os GMs. Abra vagas de GMs em diversos fóruns, mostrando as suas ideias. No Tópico que for criar, mostre algumas prints e cite alguns projetos que você quer desenvolver, e gostaria da ajuda da staff que irá se inscrever.

Sugestões: 4 ou 3 GMs, 1 ADM (Com você), 1 Designer (e WebDesigner) e 1 Programador geral.

 


  • Seja duro na decisão

Não Adianta ser bonzinho e deixar um cara que nem sabe restaurar um banco de dados entrar na staff. Ele será inexperiente e com certeza errará diversos pontos vitais na sua função de GM.

Lembre-se de recrutar pessoas com tempo livre e com português legível. Se qualquer hora sair um BroadCasting escrito "iae galera vamo fase ai um evento e pá valendo pacot jenesis eterno valeu sala 4 dica enbreve" seu servidor vai ficar com uma imagem horrível.

 


  • Não Passe acesso á DB Para todos

Apesar de ter confiança, vários problemas são gerados por excesso de staffers com acesso á DB. Os GMS na verdade, precisam ter acesso, para isso, você pode configurar um painel na web onde os GMs apenas entram e entregam os prêmios sem comprometer qualquer funcionalidade do banco de dados.

 


  • Nunca Pare de Estudar GC

A Melhor forma de entender como o mundo dos arquivos funcionam é na pratica. quando você mesmo modifica os arquivos, você se sente incrível por fazer uma nova descoberta. Lembrando que os scripts do GC são um conectado ao outro, sempre em codigos .stg ou .lua, que são extensões simples de entender a lógica.

 


  • Abra a Versão BETA na VPN.

Abra uma VPN com Comodo Unite ou Easy VPN, informe a rede aos outros usuários, configure main, e se quiser, configure um site hospedado no PC via AppServ.

Não há necessidade de fazer grandes manutenções ou alterações. Apenas determine um horário para o servidor ficar online diariamente, lembrando que conexão de VPN é bem instavel e os players podem cair várias vezes, mas afinal, é fase BETA, que serve também para descobrir bugs e tentar arrumá-los imediatamente.

Lembre-se de decidir se as contas serão resetadas ou mantidas para o server Oficial. Se forem, utilize a mesma database. se a DB estiver bugada, use outra no original, mas copie as tabelas "GoodsObjectList", "Users", "Characters", "DurationItemObjectList".

 


  • Defina os parâmetros do Servidor.

Em outras palavras, está na hora de decidir como ele funcionará. As Rates, as classes liberadas ou não, itens, cash, VIP, tudo que comprometa a jogabilidade in-game.

 


  • Prepare todo o material e certifique-se de que tudo está OK

Antes de abrir o servidor nas pressas e estar super vulnerável e completamente despreparado, você deverá solicitar ao seu Programador um launcher com autoupdate para todas as atualizações virem automaticamente. teste o jogo no período Beta, e abra após se certificar que está tudo OK.

 


  • Mais um passo antes de lançar

PROTEJA O MALDITO SERVIDOR. 50 firewalls significam vulnerabilidade. você precisa entupir o VPS/Dedicado com proteção até o dedo do pé. E você nunca vai estar 100% protegido; procure não causar flame na área GC, não arrumar confusões, e seu servidor estará um pouco mais seguro.

 


  • Agora sim

Hora de abrir. Lance em todos os fóruns a notícia, com um tópico bem planejado, com cores, legível, e principalmente vários links para download, fanpage, fóruns e etc.

 


  • Dúvidas? Pergunte!

Sem querer ofender, mas a WC está longe de ter uma área de tutoriais de GC private rica, por isso, pesquisa tutoriais em outros lugares. se você ficar preso aqui, não vai desenvolver muito suas habilidades extras em GC por que é uma área mais visada em divulgação de servidores. Nesse ponto, a WC Arrebenta qualquer outro meio de divulgação

Mas procure tirar suas duvidas em outros lugares mesmo. Pode até tentar aqui, e normalmente será respondido. Mas raramente com a resposta certa.

 


  • Um cara chamado Harou entrou no meu Server e fica me derrubando. e Agora?

Se ele consegue te derrubar, significa que sua proteção é vagabunda. Baixe alguns firewalls decentes como KIWIGUARD, FORTGUARD e use o Firewall do Windows. O Harou não possui muitas habilidades apesar de achar o zika do baile. Ele tem contatos e só ataca servidores vulneráveis por normalmente, pura diversão. Não tenha medo desse espécime raro.>>> ( youtube.com/watch?v=38V97VWdEXE]). Mas como disse, você nunca estará 100% protegido. qualquer pessoa poderá te dar um SQL Inject e roubar seu banco de dados, apagar, tocar a fogueira nele se o seu site estiver vulnerável. Então TOME CUIDADO.

 

Espero que tenham gostado de algumas dicas que eu apresentei aqui.

Gostaria de ressaltar que eu criarei um painel (ESPECIALMENTE PARA GM, SEM ACESSOS EXTRAS.)

Em breve passarei mais informações. Até o/

FxHL8C3.png

Private Season V coming soon...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depender de Mim Nunca vai ter tem tutorial facil váh e aprenda -.- Pessoas querem tudo fácil tnc

 

@Topic

 

Um cara chamado Harou começa a atacar seu servidor eu rir e Um *** kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ehehuehuehuehuehuehueuhehuehuehuehuehuehueuhehuheu Rindo Muito

 

 

 

Um cara chamado Harou entrou no meu Server e fica me derrubando. e Agora?

 

 

@Topic só discordo de uma parte que é deixar o BETA na VPN, Acharia melhor por em uma vps baratinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vocês do Project pelo menos tivesse pedido para o Kei se podia usar a tela de servidores que ele fez para o Expert nada disso não teria acontecido, e alguns ataques que ocorreu no project foi quando o Yoki me pediu para testar umas coisas.

 

E outra coisa, eu só ataco a quem merece.

 

Aff, não sou zika mano, me fale quais são os meus contatos? eu já deixei vários seridores off e sites que não era "vulneraveis" como você disse, a palavra vulneravel simplesmente se usa nos sites queq tem como dar injection usando o sql injection coisa que no de vocês não tinha por que o Hachibi tomava conta dessa área, pergunte ao mesmo Yoki se eu preciso de "contatos"

 

Força Will, um dia você sai da depressão e para de falar merdas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vocês do Project pelo menos tivesse pedido para o Kei se podia usar a tela de servidores que ele fez para o Expert nada disso não teria acontecido, e alguns ataques que ocorreu no project foi quando o Yoki me pediu para testar umas coisas.

 

Força Will, um dia você sai da depressão e para de falar merdas.

 

Harou em certa parte se ta certo, mais por isso tem gente que tem medo de mecher com você pq disso .-. ( inclusive eu )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vocês do Project pelo menos tivesse pedido para o Kei se podia usar a tela de servidores que ele fez para o Expert nada disso não teria acontecido, e alguns ataques que ocorreu no project foi quando o Yoki me pediu para testar umas coisas.

 

E outra coisa, eu só ataco a quem merece.

 

Aff, não sou zika mano, me fale quais são os meus contatos? eu já deixei vários seridores off e sites que não era "vulneraveis" como você disse, a palavra vulneravel simplesmente se usa nos sites queq tem como dar injection usando o sql injection coisa que no de vocês não tinha por que o Hachibi tomava conta dessa área, pergunte ao mesmo Yoki se eu preciso de "contatos"

 

Força Will, um dia você sai da depressão e para de falar merdas.

Harou nao deveria falar essa coisas Servidores sao feitos para diverssao nao serem julgador por um ser humano qualquer voce nao e o melhor XD(nao leve como ofenssa) e averdade tem gente que merece mais derruba o server use so como ultimo recursso tipo avise pimeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você sabe muito bem que pra invadir um servidor, não vai ser firewalls ou algo do tipo que vai impedir, sabe muito bem que o main.exe de GC tem 2 falhas ENORMES, uma é o buraco que o GG deixa no main.exe , e outra Conexão que ele faz com o servidor de logon, então não vai ser firewalls que vai impedir do "harou" entrar, rever isso ae :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.