Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Entrevista: GCplayers x WON LEE, KOG


lightsora
 Compartilhar

Posts Recomendados

REUNIÃO COM WON LEE, PRESIDENTE DA KOG

 

vou postar só as partes mais interessantes se quiserem ler completo só clicar nos links abaixo:

 

GCplayers x Won Lee:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Elswordplayers x Won Lee:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

A GCPlayers e a Elsword Players tiveram uma reunião exclusiva com o presidente da KoG! Veja como foi!

 

barraWon1.png

 

Equipe GCPlayers: Os jogadores brasileiros adoram a história do Grand Chase, mas às vezes sentimos que partes dessa história são abandonadas ou não são bem contadas. Nós gostaríamos de saber mais sobre a história dos personagens, dos inimigos, dos territórios…

 

Won Lee: É bom saber que o público se interessa por isso. Vamos procurar contar mais e nos aprofundar sobre as histórias do jogo.

 

Equipe GCPlayers: Uma das formas que sugerimos para isso é através de material extra, ou missões-evento. Por exemplo, na nova Season há um continente inteiro dedicado para explicar a história de uma personagem (Edel). Outro exemplo é o Circo dos Pesadelos, que detalha a história do Lass.

 

Won Lee: Vocês gostam das missões-evento?

 

Equipe GCPlayers: Sim, inclusive houve uma bastante diferente recentemente, o Retorno de Talin. Foi algo bastante inusitado porque era um shooter game dentro do Grand Chase.

 

Won Lee: Puxa, é muito bom ouvir isso. Eu fiquei com medo de colocar aquela missão-evento pois era algo muito diferente do padrão do jogo, então ficamos com receio de que os jogadores não gostassem dela.

 

Equipe GCPlayers: A maioria dos jogadores gostou muito desta missão. Ela trouxe algo diferente para fazer no jogo, e isso é que a torna interessante.

 

Won Lee: Sabia que recebemos uma proposta para desenvolver este jogo para a plataforma mobile (celular)? E nós recusamos.

 

Equipe GCPlayers: Sério? Por quê?

 

Won Lee: Porque preferimos concentrar esforços no Grand Chase e não dividir recursos para programar para outras plataformas.

 

Equipe GCPlayers: Mas vocês poderiam fazer ambos! (risos)

 

Won Lee: (risos) não… como eu disse, até poderíamos fazer dinheiro com isso, mas o dinheiro não é nosso objetivo principal.

 

Equipe GCPlayers: Um ponto que precisa melhorar nas missões diz respeito à inteligência artificial dos monstros.

 

Won Lee: Sim… (triste) isso é um ponto em que sabemos que precisamos melhorar. Nas novas missões (Frosland) vocês acharam que a inteligência artificial dos monstros está melhor?

Equipe GCPlayers: Sim… está melhor. Na verdade o que chamou a atenção foram os desafios, as “tarefas” que o jogador precisa fazer, como por exemplo, cumprir um determinado número de combos. Isso tornou a missão mais interessante.

 

Won Lee: Esse tipo de coisa é interessante pois é relativamente fácil de programar. Veja, criar um continente inteiro ou uma missão com mecânica totalmente nova requer muito tempo e muito esforço de programação. Mas incluir tarefas na missão é algo que é mais rápido e palpável de fazer.

 

Equipe GCPlayers: Podemos citar o Covil de Berkas como um exemplo de boa missão. Ela requer estratégia e trabalho de equipe para jogar, não é só uma questão de acumular MP e soltar skills.

 

Won Lee: Os jogadores brasileiros preferem missões mais fáceis ou desafios maiores?

 

Equipe GCPlayers: Brasileiros gostam de missões mais desafiadoras. E por “desafiadora”, não estamos falando de monstros com dezenas de barras de HP, mas sim monstros que respondam com inteligência às ações dos jogadores.

 

Won Lee: Vamos trabalhar duro nesse sentido para trazer monstros com melhor qualidade e inteligência para o jogo.

 

barraWon2.png

Equipe GCPlayers: O modo PvP é muito importante para os jogadores brasileiros. E dentro desse contexto, entendemos que o balanceamento é essencial.

Won Lee: Sim, essa é uma das tarefas mais complicadas de se fazer, e requer muito esforço. Estamos fazendo o melhor para que dê certo.

 

Equipe GCPlayers: Sabemos que já há um trabalho de balanceamento em andamento, e quanto é difícil fazê-lo. Só queremos reforçar o quanto isso é importante.

 

Won Lee: Faremos o melhor que pudermos nesse sentido.

 

Equipe GCPlayers: Outra coisa que sentimos falta é de campeonatos, pois o público brasileiro é muito competitivo. Estamos com saudades do Campeonato Mundial e gostaríamos que ele fosse retomado.

 

Won Lee: Sim, vamos verificar sobre essa possibilidade (anotando World Championship bem grande no papel).

 

Equipe GCPlayers: Outra sugestão que gostaríamos de fazer para o jogador de PvP é um modo de treinamento.

 

Won Lee: Como seria?

 

Equipe GCPlayers: Uma partida de PvP onde o vitórias/derrotas não fosse computado. Muitas pessoas deixam de treinar amigos em PvP pois isso prejudica seu posicionamento. Digamos que alguém tenha 80% de vitórias: se ele treina com um amigo e perde uma partida, é preciso que vença muitas partidas para voltar ao status anterior.

 

Won Lee: Essa idéia é brilhante! (anota freneticamente no papel). Estará implementada no jogo daqui a 2 semanas!!!

 

Equipe GCPlayers: O que?!!?

 

Won Lee: (risos) Eu gostaria que fosse assim, mas infelizmente os meus programadores nem sempre me ouvem… mas está anotado e vamos verificar essa possibilidade.

 

barraWon4.png

 

Equipe GCPlayers: Uma das partes mais interessantes do jogo é o game design. A nossa desenhista Miyuuki gostou bastante do design da Edel.

 

Won Lee: É mesmo? Eu gostaria de saber quais as coisas da Edel que você mais gostou

 

Equipe GCPlayers: (Miyuuki falando) Eu gostei muito do cabelo e da postura dela, além das roupas… da personalidade…

 

Won Lee: (anotando) E que outro personagem você gosta?

 

Equipe GCPlayers: (Miyuuki) Eu gosto da Mari… e o que me chama a atenção nela é a característica de olhos heterocromáticos. É um detalhe marcante, só de olhar os olhos você já sabe que é ela.

 

Won Lee: É legal saber que a aparência e a história dos personagens é tão importante para os jogadores.

 

Equipe GCPlayers: Gostaríamos de saber também como é a história da KoG. Como surgiu a empresa.

Won Lee: A idéia da KoG iniciou quando eu era um estudante de programação nos Estados Unidos. Eu olhava os jogos online da época e via pessoas interagindo entre si, mas não havia interação em tempo real: um jogador precisava aguardar um pouco as ações do outro jogador e eu pensei “seria legal se fosse possível ação entre jogadores em tempo real”. Começamos a fazer estudos neste sentido, e conseguimos após seis anos de trabalho.

 

Equipe GCPlayers: Seis anos!?

 

Won Lee: Sim, mas aí finalmente conseguimos o que queríamos: um jogo de ação em tempo real. O que um jogador faz, o outro jogador vê acontecendo na mesma hora.

 

Julio Vieitez: Grand Chase foi o primeiro jogo no mundo a conseguir ações de interação em tempo real entre jogadores. A KoG ganhou prêmios na Coréia do Sul graças a este feito.

 

Equipe GCPlayers: Realmente foi um grande feito, mudou a história dos jogos online. Em nome de toda a comunidade brasileira, gostaríamos de agradecer e dizer que amamos muito os seus jogos e o quanto valorizamos o trabalho da sua empresa. É uma grande honra conhecê-lo.

 

Won Lee: A honra é toda minha. Nossos jogos não são feitos para nós, não são feitos para a Level Up, são feitos para vocês jogadores. O nosso foco é dar o melhor para que vocês se divirtam e principalmente, façam amizades e joguem juntos. Isto é que nos torna felizes.

 

FONTE - GCPlayers

 

*Tudo bem que não tivemos tantas respostas, na minha opinião só deixou mais claro que a KOG muitas vezes não pensa o que está fazendo e fica trocando de estrategia varias vezes. O jeito é ver o que vai dar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum.. pelas falas deu pra ver que ele é um cara bom ..

 

e me deixou muito esperançoso com relação ao futuro das missões

 

e como esse balanceamento que vem sendo planejado pro pvp ..

 

e tinha muita coisa tanto se tratando da historia do Gc .. como se tratando

 

da historia da Kog que eu não tinha conhecimento .. e sobre a ideia do pvp de treinamento

 

realmente .. foi muito bem dito .. e pelo que eu li .. muitas missões como o retorno de Talin poderão aparecer

tag683b180.png

 

jJtGpKhLxzy1Y.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Equipe GCPlayers: Podemos citar o Covil de Berkas como um exemplo de boa missão. Ela requer estratégia e trabalho de equipe para jogar, não é só uma questão de acumular MP e soltar skills.[/color][/size][/font][/center][/b]

kkkkkkkkkkkkkkkkk(risos) eles nunca me virão solar aquilo de mari mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara...

 

Não quero desmerecer o trabalho da KoG

 

Mas se tivessem mesmo fazendo " o possível" o jogo não estaria do jeito que ta

 

È compreensivo que ela está tentando trazer conteúdos mais diversificados para o game mas ao invés de atrair eles estão desinteressado muitos players

 

O game não parece á primeira olhada mas ele está saindo tema e está ficando mais entediante a cada dia.

 

E ela tem qu eentender que por mais que a intenção seja boa, ela tem que pensar que existem pessoas que não acompanham o mesmo pensamento que o dela.O exemplo é aqui no Brasil, a Skill suprema foi feita com o intuito de ser usada principalmente e missão ou como um xeque-mate em um oponente que está quase morto.

 

Mas agora eu lhe falo...você vê isso no pvp de outros servers?Se sim é bem pouco, já aqui no Brasil não medem as ações e usam o que for necessário para ganhar, sendo que essa não foi a intenção.Então ela tem que pensar que o que pode ser bom para algumas pessoas, pode ser mal usado por poucos.

 

Mas se for assim, a kog não vai poder lançar nada que seja muito detalhado.

 

 

Por isso que eu falo que a kog não está agindo com todo o seu potencial.

 

Mas pena que não adianta falar mais.

 

Ela já trassou o destino dela.Levando com ela o Grand Chase para escuridão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara...

 

Não quero desmerecer o trabalho da KoG

 

Mas se tivessem mesmo fazendo " o possível" o jogo não estaria do jeito que ta

 

È compreensivo que ela está tentando trazer conteúdos mais diversificados para o game mas ao invés de atrair eles estão desinteressado muitos players

 

O game não parece á primeira olhada mas ele está saindo tema e está ficando mais entediante a cada dia.

 

E ela tem qu eentender que por mais que a intenção seja boa, ela tem que pensar que existem pessoas que não acompanham o mesmo pensamento que o dela.O exemplo é aqui no Brasil, a Skill suprema foi feita com o intuito de ser usada principalmente e missão ou como um xeque-mate em um oponente que está quase morto.

 

Mas agora eu lhe falo...você vê isso no pvp de outros servers?Se sim é bem pouco, já aqui no Brasil não medem as ações e usam o que for necessário para ganhar, sendo que essa não foi a intenção.Então ela tem que pensar que o que pode ser bom para algumas pessoas, pode ser mal usado por poucos.

 

Mas se for assim, a kog não vai poder lançar nada que seja muito detalhado.

 

 

Por isso que eu falo que a kog não está agindo com todo o seu potencial.

 

Mas pena que não adianta falar mais.

 

Ela já trassou o destino dela.Levando com ela o Grand Chase para escuridão

 

 

Resumindo q voce disse, Br player faz tudo pra ganhar, desde muito tempo os cashados querendo por moral ( nao tem nenhuma ) digo isso pq jogo de GP ha tempos e vi poucos GP's bons, e perdi pra poucos em status igualados "A+,quem se acha bom jogando A+,B+ ja tendo comprado cash nao é nao ( fato ), vc ganha confiança quando joga com char forte ,so ver os gp's da vida sucumbindo, eu quando comecei a jogar de arme, o pssoal reclamava de petrificar, mas vejam, é skill, msm com critico ela n vai tirar o HP todo, quando eu ia contra uma arme, achava legal ela usar petrificar, pq eu ja tinha o jeito , dai chega alguem de cash-skill e reclama, dai me finaliza com 'skill 3', e reclama de petri?, ( moral mandou lembrança ), posso falar mais q isso pra fazer esses caras de pvp baixarem a bola, mas vo falar de hack recente de pvp ( discretos ), q usam hack e ainda tentam por moral ( não tem ) , resumindo, BR's estragam tudo q fazem/jogam ( sao odiados por isso e nao por suas habilidades ) e so podem exigir algo pq compram $, senao dveriam ficar calados xd, pois é , livre arbitrio e inclusao digital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.