Ir para conteúdo
🥳 [EVENTO ESPECIAL] 20 Anos de WebCheats - Conte sua história. ×
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

» Tudo Sobre Virus!


JovemH4ck3r
 Compartilhar

Posts Recomendados

» Tudo Sobre Virus!

 

Quem tem, na ponta da lÃÆ’ƒÂ­ngua, a explicaÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o do que ÃÆ’ƒÂ©, exatamente, um vÃÆ’ƒÂ­rus? JÃÆ’ƒÂ¡ lemos milhares de explicaÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂµes sobre vÃÆ’ƒÂ­rus, mas em quase todas ficaram faltando o essencial: o que eles sÃÆ’ƒÂ£o?

 

VÃÆ’ƒÂ­rus sÃÆ’ƒÂ£o programas. Todos eles. No tipo mais comum de vÃÆ’ƒÂ­rus eles sÃÆ’ƒÂ£o programas muito pequenos e invisÃÆ’ƒÂ­veis. O computador (ou melhor dizendo, o sistema operacional), por si sÃÆ’ƒÂ³, nÃÆ’ƒÂ£o tem como detectar a existÃÆ’ƒÂªncia deste programinha. Ele nÃÆ’ƒÂ£o ÃÆ’ƒÂ© referenciado em nenhuma parte dos seus arquivos, ninguÃÆ’ƒÂ©m sabe dele, e ele nÃÆ’ƒÂ£o costuma se mostrar antes do ataque fatal. Em linhas gerais, um vÃÆ’ƒÂ­rus completo (entenda-se por completo o vÃÆ’ƒÂ­rus que usa todas as formas possÃÆ’ƒÂ­veis de contaminar e se ocultar) chega atÃÆ’ƒÂ© a memÃÆ’ƒÂ³ria do computador de duas formas.

 

A primeira e a mais simples ÃÆ’ƒÂ© a seguinte: em qualquer disco (tanto diskette quanto HD) existe um setor que ÃÆ’ƒÂ© lido primeiro pelo sistema operacional quando o computador o acessa. Este setor identifica o disco e informa como o sistema operacional (SO) deve agir. O vÃÆ’ƒÂ­rus se aloja exatamente neste setor, e espera que o computador o acesse.

 

A partir daÃÆ’ƒÂ­ ele passa para a memÃÆ’ƒÂ³ria do computador e entra na segunda fase da infecÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o. Mas antes de falarmos da segunda fase, vamos analisar o segundo mÃÆ’ƒÂ©todo de infecÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o: o vÃÆ’ƒÂ­rus se agrega a um arquivo executÃÆ’ƒÂ¡vel (fica pendurado mesmo nesse arquivo!). Acessar o disco onde este arquivo estÃÆ’ƒÂ¡ nÃÆ’ƒÂ£o ÃÆ’ƒÂ© o suficiente para se contaminar. ÃÆ’ĉۡ preciso executar o arquivo contaminado. O vÃÆ’ƒÂ­rus se anexa, geralmente, em uma parte do arquivo onde nÃÆ’ƒÂ£o interfira no seu funcionamento (do arquivo), pois assim o usuÃÆ’ƒÂ¡rio nÃÆ’ƒÂ£o vai perceber nenhuma alteraÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o e vai continuar usando o programa infectado.

 

O vÃÆ’ƒÂ­rus, apÃÆ’ƒÂ³s ter sido executado, fica escondido agora na memÃÆ’ƒÂ³ria do computador, e imediatamente infecta todos os discos que estÃÆ’ƒÂ£o ligados ao computador, colocando uma cÃÆ’ƒÂ³pia de si mesmo no tal setor que ÃÆ’ƒÂ© lido primeiro (chamado setor de boot), e quando o disco for transferido para outro computador, este ao acessar o disco contaminado (lendo o setor de boot), executarÃÆ’ƒÂ¡ o vÃÆ’ƒÂ­rus e o alocarÃÆ’ƒÂ¡ na sua memÃÆ’ƒÂ³ria, o que por sua vez irÃÆ’ƒÂ¡ infectar todos os discos utilizados neste computador, e assim o vÃÆ’ƒÂ­rus vai se alastrando.

 

Os vÃÆ’ƒÂ­rus que se anexam a arquivos infectam tambÃÆ’ƒÂ©m todos os arquivos que estÃÆ’ƒÂ£o sendo ou que serÃÆ’ƒÂ£o executados. Alguns ÃÆ’ƒÂ s vezes re-contaminam o mesmo arquivo tantas vezes e ele fica tÃÆ’ƒÂ£o grande que passa a ocupar um espaÃÆ’ƒÂ§o considerÃÆ’ƒÂ¡vel (que ÃÆ’ƒÂ© sempre muito precioso) em seu disco. Outros, mais inteligentes, se escondem entre os espaÃÆ’ƒÂ§os do programa original, para nÃÆ’ƒÂ£o dar a menor pista de sua existÃÆ’ƒÂªncia.

 

Cada vÃÆ’ƒÂ­rus possui um critÃÆ’ƒÂ©rio para comeÃÆ’ƒÂ§ar o ataque propriamente dito, onde os arquivos comeÃÆ’ƒÂ§am a ser apagados, o micro comeÃÆ’ƒÂ§a a travar, documentos que nÃÆ’ƒÂ£o sÃÆ’ƒÂ£o salvos e vÃÆ’ƒÂ¡rias outras tragÃÆ’ƒÂ©dias. Alguns apenas mostram mensagens chatas, outros mais elaborados fazem estragos muitos grandes (diz a lenda que existe um vÃÆ’ƒÂ­rus que, ao iniciar o ataque, ÃÆ’ƒÂ© mostrado na tela uma foto de uma mulher, que comeÃÆ’ƒÂ§a a fazer um striptease, e cada peÃÆ’ƒÂ§a de roupa que ela tira, ÃÆ’ƒÂ© um pedaÃÆ’ƒÂ§o do seu disco que ÃÆ’ƒÂ© sumariamente apagado). Geralmente atacam por data. O mais famoso ÃÆ’ƒÂ© o Sexta-feira 13. Mas existem outras datas que sÃÆ’ƒÂ£o muito temidas pelos especialistas em vÃÆ’ƒÂ­rus, tal como o Chernobil (Win.CIH), dia 26 de todos os meses, e mais maldoso dia 26 de abril.

 

A maior parte dos softwares anti-vÃÆ’ƒÂ­rus possui um catÃÆ’ƒÂ¡logo detalhado de cada vÃÆ’ƒÂ­rus e suas variaÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂµes, com seus mÃÆ’ƒÂ©todos de contaminaÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o, estragos que provocam, etc.

 

Uma outra espÃÆ’ƒÂ©cie de vÃÆ’ƒÂ­rus, chamados de "VÃÆ’ƒÂ­rus de Macro", nÃÆ’ƒÂ£o contaminam arquivos executÃÆ’ƒÂ¡veis, mas sim documentos de aplicativos que possuem linguagem de programaÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o, como o Word, da Microsoft. Nestes aplicativos, ÃÆ’ƒÂ© possÃÆ’ƒÂ­vel escrever programinhas para automatizar uma sÃÆ’ƒÂ©rie de tarefas, e os vÃÆ’ƒÂ­rus consistem em programas que alteram as caracterÃÆ’ƒÂ­sticas do aplicativo, retirando opÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂµes dos menus, salvando arquivos vazios ou com nomes errados, etc. Mesmo estes vÃÆ’ƒÂ­rus, que se escondem dentro de documentos, precisam ser abertos (ou lidos) no aplicativo que o criou para que a contaminaÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o seja feita. ApÃÆ’ƒÂ³s contaminado, o aplicativo faz uma cÃÆ’ƒÂ³pia do vÃÆ’ƒÂ­rus para todos os documentos abertos apÃÆ’ƒÂ³s a contaminaÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o, alastrando ainda mais o problema. Dependendo do grau de "liberdade" que a linguagem macro contida nestes aplicativos possui, um vÃÆ’ƒÂ­rus de macro pode atÃÆ’ƒÂ© mesmo apagar todos os seus arquivos. Os anti-vÃÆ’ƒÂ­rus mais novos detectam e corrigem arquivos com estes vÃÆ’ƒÂ­rus.

 

Tipos de VÃÆ’ƒÂ­rus e Suas CaracterÃÆ’ƒÂ­sticas Principais

VÃÆ’ƒÂ­rus de BOOT (VÃÆ’ƒÂ­rus de Setor de Boot):

 

VÃÆ’ƒÂ­rus de Boot sÃÆ’ƒÂ£o o tipo de vÃÆ’ƒÂ­rus mais comum entre todos os vÃÆ’ƒÂ­rus existentes no mundo. Tudo que ÃÆ’ƒÂ© preciso para se infectar com este tipo ÃÆ’ƒÂ© simplesmente esquecer um disquete contaminado dentro do drive A:. Esse disquete nÃÆ’ƒÂ£o precisa ser do tipo que dÃÆ’ƒÂ¡ boot, na verdade quando vocÃÆ’ƒÂª ver a mensagem que o disco estÃÆ’ƒÂ¡ sem sistema jÃÆ’ƒÂ¡ ÃÆ’ƒÂ© tarde demais, seu micro jÃÆ’ƒÂ¡ estÃÆ’ƒÂ¡ contaminado.

 

Para contrabalanÃÆ’ƒÂ§ar, os vÃÆ’ƒÂ­rus de Boot sÃÆ’ƒÂ£o os mais fÃÆ’ƒÂ¡ceis de detectar, e eliminar.

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

VÃÆ’ƒÂ­rus de Programa:

 

VÃÆ’ƒÂ­rus de Programa existem aos milhares, e infectam - normalmente - os arquivos com extensÃÆ’ƒÂ£o .EXE e .COM. Alguns contaminam arquivos com outras extensÃÆ’ƒÂµes, tais como .OVL e .DLL, que na verdade sÃÆ’ƒÂ£o executÃÆ’ƒÂ¡veis, mas de um tipo um pouco diferente.

 

Os mais bem escritos dentre os vÃÆ’ƒÂ­rus de Programa se replicam, contaminando outros arquivos, de maneira silenciosa, sem jamais interferir com a execuÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o dos programas que estÃÆ’ƒÂ£o contaminados. Assim os usuÃÆ’ƒÂ¡rios nÃÆ’ƒÂ£o vÃÆ’ƒÂªm nenhum sinal exterior do que estÃÆ’ƒÂ¡ acontecendo em seu micro.

 

Alguns dos vÃÆ’ƒÂ­rus de Programa vÃÆ’ƒÂ£o se reproduzindo atÃÆ’ƒÂ© que uma determinada data, ou conjunto de fatores, seja alcanÃÆ’ƒÂ§ada. AÃÆ’ƒÂ­ comeÃÆ’ƒÂ§a o que importa: eles destroem algo em seu micro.

 

Muito embora os vÃÆ’ƒÂ­rus de Programa nÃÆ’ƒÂ£o sejam muito difÃÆ’ƒÂ­ceis de se pegar, os danos que esses tipos de vÃÆ’ƒÂ­rus causam sÃÆ’ƒÂ£o, muitas vezes, de impossÃÆ’ƒÂ­vel recuperaÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o, jÃÆ’ƒÂ¡ que pedaÃÆ’ƒÂ§os inteiros dos programas acabam corrompidos pelos vÃÆ’ƒÂ­rus. Assim sendo em geral a ÃÆ’ƒÂºnica alternativa ÃÆ’ƒÂ© de reinstalar os aplicativos contaminados desde os discos originais, e reconfigurÃÆ’ƒÂ¡-los novamente.

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

VÃÆ’ƒÂ­rus Multipartite:

 

Os vÃÆ’ƒÂ­rus deste tipo sÃÆ’ƒÂ£o, na verdade, uma mistura dos tipos de Boot e de Programas. Eles infectam ambos: arquivos de programas e setores de boot, o que os tornam muito mais eficazes na tarefa de se espalhar, contaminando outros arquivos e/ou discos, mas tambÃÆ’ƒÂ©m mais difÃÆ’ƒÂ­ceis de serem detectados e removidos.

 

Devido ÃÆ’ƒÂ  imensa disputa entre os que escrevem os vÃÆ’ƒÂ­rus, e as empresas que vivem de ganhar dinheiro, muito dinheiro, ÃÆ’ƒÂ  caÃÆ’ƒÂ§as de suas obras, cada vez mais tÃÆ’ƒÂªm aparecido vÃÆ’ƒÂ­rus que tentam ficar cada vez mais camuflados, de tal sorte a poderem passar despercebidos para os produtos anti-vÃÆ’ƒÂ­rus. Assim apareceram os vÃÆ’ƒÂ­rus denominados vÃÆ’ƒÂ­rus polimÃÆ’ƒÂ³rficos, cuja principal caracterÃÆ’ƒÂ­stica ÃÆ’ƒÂ© de estarem sempre em mutaÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o.

 

Essa permanente mutaÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o tem como objetivo alterar o cÃÆ’ƒÂ³digo do prÃÆ’ƒÂ³prio vÃÆ’ƒÂ­rus, dificultando sobremaneira a aÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o dos anti-vÃÆ’ƒÂ­rus, que em geral caÃÆ’ƒÂ§am os vÃÆ’ƒÂ­rus atravÃÆ’ƒÂ©s de uma assinatura digital, que sabem ser parte integrante de um dado vÃÆ’ƒÂ­rus. Nesses casos, como o cÃÆ’ƒÂ³digo do vÃÆ’ƒÂ­rus se altera a cada infecÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o, dificilmente os programas anti-vÃÆ’ƒÂ­rus menos atualizados reconhecerÃÆ’ƒÂ£o as novas formas dos velhos vÃÆ’ƒÂ­rus.

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

VÃÆ’ƒÂ­rus Stealth (VÃÆ’ƒÂ­rus InvisÃÆ’ƒÂ­veis):

 

Mais uma variaÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o sobre o mesmo tema, desta vez os vÃÆ’ƒÂ­rus que trazem a caracterÃÆ’ƒÂ­stica de "stealth" tem a capacidade de, entre outras coisas, temporariamente se auto remover da memÃÆ’ƒÂ³ria, para escapar da aÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o dos programas anti-vÃÆ’ƒÂ­rus.

 

Note bem: os vÃÆ’ƒÂ­rus do tipo polimÃÆ’ƒÂ³rfico ou do tipo stealth sÃÆ’ƒÂ£o, na verdade, espÃÆ’ƒÂ©cimes que se enquadram num dos tipos acima descritos, sendo estes adjetivos utilizados para descrever capacidades adicionadas aos mesmos, para que sejam os mais discretos possÃÆ’ƒÂ­veis, impedindo tanto quanto possÃÆ’ƒÂ­vel a sua detecÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o pelos programas anti-vÃÆ’ƒÂ­rus.

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Bom, como podemos observar lendo todos os detalhes acima citados, todos os vÃÆ’ƒÂ­rus eram programas que se alojavam em outros programas, de tal sorte que podÃÆ’ƒÂ­amos garantir nÃÆ’ƒÂ£o haver possibilidade de um vÃÆ’ƒÂ­rus ser achado a nÃÆ’ƒÂ£o ser dentro de um programa executÃÆ’ƒÂ¡vel.

 

ÃÆ’ĉۡ uma pena, mas desde meados de 1995 isto nÃÆ’ƒÂ£o ÃÆ’ƒÂ© mais tÃÆ’ƒÂ£o simples assim. Naquele ano surgiu o vÃÆ’ƒÂ­rus Concept, que finalmente deu salto quÃÆ’ƒÂ¢ntico na tecnologia de construÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o de vÃÆ’ƒÂ­rus, jÃÆ’ƒÂ¡ que agora o vÃÆ’ƒÂ­rus se tornou um conjunto de macros (comandos de programaÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o interna) que sÃÆ’ƒÂ£o executadas de dentro de documentos do programa Word, atravÃÆ’ƒÂ©s da macro AutoOpen, que ÃÆ’ƒÂ© uma macro que sempre se auto-executa a cada abertura do documento (pelo programa Word).

 

Embora tal vÃÆ’ƒÂ­rus nÃÆ’ƒÂ£o seja destrutivo, a ele se seguiram outros, que passaram a ser chamados de VÃÆ’ƒÂ­rus de Macro, e que podem causar grandes estragos aos documentos e a outros arquivos do disco.

 

Para completar, em 1996 surgiu o primeiro, e ainda parece que o ÃÆ’ƒÂºnico, vÃÆ’ƒÂ­rus que se aloja em planilhas do Excel, o VÃÆ’ƒÂ­rus Laroux, embora nÃÆ’ƒÂ£o tenha conhecimento de ataques deste vÃÆ’ƒÂ­rus no Brasil.

 

Posso usar Anti-vÃÆ’ƒÂ­rus em DOS para checar vÃÆ’ƒÂ­rus no Windows?

 

Em princÃÆ’ƒÂ­pio a resposta poderia ser um SIM, porÃÆ’ƒÂ©m ÃÆ’ƒÂ© absolutamente entender um pouco mais profundamente como funciona uma janela DOS e alguns vÃÆ’ƒÂ­rus que ficam residente em memÃÆ’ƒÂ³ria.

 

ÃÆ’ĉۡ importante lembrar que usando um programa anti-vÃÆ’ƒÂ­rus em DOS, dentro de uma janela DOS (que vocÃÆ’ƒÂª alcanÃÆ’ƒÂ§a usando o comando INICIAR * PROGRAMAS * PROMPT DO MS-DOS), ou de dentro um SHELL do DOS (que vocÃÆ’ƒÂª alcanÃÆ’ƒÂ§a usando o comando INICIAR * EXECUTAR e digitando START NomeDoProgramaDos) para escanear a presenÃÆ’ƒÂ§a de um vÃÆ’ƒÂ­rus, que esteja residente em memÃÆ’ƒÂ³ria, ÃÆ’ƒÂ© um risco enorme.

 

Os vÃÆ’ƒÂ­rus DOS e alguns novos para o Windows, que tambÃÆ’ƒÂ©m ficam residente em memÃÆ’ƒÂ³ria, como o CIH podem infectar arquivos ainda nÃÆ’ƒÂ£o infectados simplesmente pelo acionamento do processo de escaneamento.

 

Se vocÃÆ’ƒÂª realmente deseja usar tais programas anti-vÃÆ’ƒÂ­rus, assim mesmo, entÃÆ’ƒÂ£o atente para a seguinte seqÃÆ’ƒÂÂÂ¼ÃÆ’ƒÂªncia de preparaÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o, antes de rodar seu anti-vÃÆ’ƒÂ­rus:

 

Desligue seu Windows e seu computador (jamais dÃÆ’ƒÂª um simples REINICIAR);

Ligue novamente seu computador;

Quando vocÃÆ’ƒÂª vir a mensagem INICIANDO O WINDOWS pressione a tecla [F8];

Selecione a opÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o SOMENTE PROMPT DE COMANDO;

 

 

Em que linguagem os vÃÆ’ƒÂ­rus sÃÆ’ƒÂ£o criados?

 

Uma das perguntas que ÃÆ’ƒÂ s vezes me fazem diz respeito ÃÆ’ƒÂ  que linguagem de programaÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o ÃÆ’ƒÂ© utilizada para criar os vÃÆ’ƒÂ­rus.

 

Os primeiros, e mais eficazes vÃÆ’ƒÂ­rus de computador, foram escritos utilizando a linguagem ASSEMBLER, uma linguagem de baixo nÃÆ’ƒÂ­vel que permite ao seu programador ter controle direto sobre o hardware e sobre o sistema operacional. Atualmente porÃÆ’ƒÂ©m estÃÆ’ƒÂ¡ havendo um deslocamento para a linguagem que o WordBasic, e o novo Visual Basic for Aplications, permitem para a criaÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o de macros poderosas para embutir no Word e no Excel.

 

Qualquer que seja a linguagem que ÃÆ’ƒÂ© utilizada, para a criaÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o de um vÃÆ’ƒÂ­rus, um bom programa Anti-VÃÆ’ƒÂ­rus, atualizado regularmente com as novas vacinas (arquivos que mantÃÆ’ƒÂ©m as definiÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂµes de todos os vÃÆ’ƒÂ­rus que esse programa consegue detectar), tem toda a condiÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o de detectar, e na maioria dos casos, remover qualquer tipo de vÃÆ’ƒÂ­rus.

 

Na verdade a ÃÆ’ƒÂºnica garantia, para os simples mortais, de se manter longe dos vÃÆ’ƒÂ­rus de computador, e de seus primos os trojans e os worms, ÃÆ’ƒÂ© manter sempre as vacinas de seu anti-vÃÆ’ƒÂ­rus sempre atualizada - atualmente a cada semana ÃÆ’ƒÂ© disponibilizada uma nova versÃÆ’ƒÂ£o de vacina para cada um dos programas anti-vÃÆ’ƒÂ­rus existentes no mercado.

 

 

VocÃÆ’ƒÂª pode saber se o seu micro estÃÆ’ƒÂ¡ Contaminado?

 

SerÃÆ’ƒÂ¡ que vocÃÆ’ƒÂª pode dizer que um vÃÆ’ƒÂ­rus atacou seu micro apenas porque algo estranho estÃÆ’ƒÂ¡ ocorrendo? Com certeza que nÃÆ’ƒÂ£o.

 

VÃÆ’ƒÂ­rus de computador, e seus primos Vermes e Cavalos-de-trÃÆ’ƒÂ³ia, sÃÆ’ƒÂ£o quase sempre acusados das coisas estranhas que os micros fazem, principalmente se vocÃÆ’ƒÂª nÃÆ’ƒÂ£o consegue uma explicaÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o mais plausÃÆ’ƒÂ­vel. Na maioria desses casos um escaneamento por um bom, e atualizado anti-vÃÆ’ƒÂ­rus, nÃÆ’ƒÂ£o encontra nada, nem vÃÆ’ƒÂ­rus, nem um trojanzinho sequer.

 

ÃÆ’ĉۡ verdade que alguns eventos sÃÆ’ƒÂ£o suspeitos, tais como uma tela estranha, ou quando mensagens desconhecidas aparecem de repente. Entretanto, e embora vÃÆ’ƒÂ¡rios vÃÆ’ƒÂ­rus produzam tais efeitos, a grande maioria nÃÆ’ƒÂ£o os produz. Obviamente hÃÆ’ƒÂ¡ uma explicaÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o para esses efeitos estranhos, mas na maioria das vezes deve-se a um programa mal comportado, mal instalado, ou que tenha algum arquivo importante corrompido antes, durante, ou depois da instalaÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o.

 

AtÃÆ’ƒÂ© mesmo uma severa reduÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o na performance do micro, coisa que alguns vÃÆ’ƒÂ­rus tambÃÆ’ƒÂ©m causam, pode ser devido a uma falha no hardware da mÃÆ’ƒÂ¡quina.

 

Assim simplesmente ir culpando um vÃÆ’ƒÂ­rus por comportamentos estranhos, a maioria apÃÆ’ƒÂ³s uma insuspeita instalaÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o de um novo software, ou de um novo hardware, ÃÆ’ƒÂ© tÃÆ’ƒÂ£o pouco inteligente quanto simplesmente concluir que vocÃÆ’ƒÂª nÃÆ’ƒÂ£o tem um vÃÆ’ƒÂ­rus, em seu micro, sÃÆ’ƒÂ³ porque nÃÆ’ƒÂ£o observa nada estranho no seu trabalho diÃÆ’ƒÂ¡rio com ele.

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Trojan Horse - VÃÆ’ƒÂ­rus "Cavalo de TrÃÆ’ƒÂ³ia"

 

Um vÃÆ’ƒÂ­rus Trojan Horse na verdade nÃÆ’ƒÂ£o ÃÆ’ƒÂ© um vÃÆ’ƒÂ­rus na acepÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o da palavra. VÃÆ’ƒÂ­rus possuem a caracterÃÆ’ƒÂ­stica especÃÆ’ƒÂ­fica de se replicarem, contaminando outros arquivos e/ou discos, nÃÆ’ƒÂ£o sendo este o caso de um vÃÆ’ƒÂ­rus Trojan.

 

Os Trojan podem atÃÆ’ƒÂ© ser extremamente destrutivos, porÃÆ’ƒÂ©m nÃÆ’ƒÂ£o contaminam outros arquivos e/ou discos. O que eles fazem entÃÆ’ƒÂ£o?

 

Simples: eles trazem escondido dentro de si um outro programa, agora sim um vÃÆ’ƒÂ­rus de verdade. Assim ao serem executados - e apenas na primeira vez - eles soltam o vÃÆ’ƒÂ­rus que trazem escondido em sua "barriga", e esse vÃÆ’ƒÂ­rus ÃÆ’ƒÂ© o que se espalharÃÆ’ƒÂ¡ por programas e/ou discos, realizando as aÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂµes tÃÆ’ƒÂ­picas dos vÃÆ’ƒÂ­rus.

 

A partir de 1999, aproximadamente, comeÃÆ’ƒÂ§ou-se a se desenvolver trojans cujo objetivo era de servir como "backdoor" (literalmetne: porta dos fundos), para que se mantivesse aberta uma porta TCP (ou mesmo UDP), atravÃÆ’ƒÂ©s da qual um servidor instalado pelo trojan na mÃÆ’ƒÂ¡quina do usuÃÆ’ƒÂ¡rio, ficasse em "listenning" (na escuta) atÃÆ’ƒÂ© que fosse contactado por um cliente desse trojan, que fica na mÃÆ’ƒÂ¡quina do hacker que enviou o trojan. Os mais famosos casos de trojan-backdoor foram os trojans Back Oriffice e Net Bus - veja mais detalhes.

 

Se o cliente consegue contatar o trojan-backdoor o hacker consegue fazer tudo que o trojan tem programado, desde ler o conteÃÆ’ƒÂºdo dos discos do usuÃÆ’ƒÂ¡rio, atÃÆ’ƒÂ© mesmo apagar arquivos e gravar toques de teclas e enviÃÆ’ƒÂ¡-las para o hacker (capturando assim contas de banco, cartÃÆ’ƒÂµes de crÃÆ’ƒÂ©dito e respectivas senhas).

 

Para se evitar este tipo mais recente, e agora mais comum, de trojan, ÃÆ’ƒÂ© que se utilizam os produtos conhecidos como Firewall (parde corta-fogo) que serve para manter as portas TCP fechadas, excetos aquelas necessÃÆ’ƒÂ¡rias para as comunicaÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂµes legais da mÃÆ’ƒÂ¡quina do usuÃÆ’ƒÂ¡rio com a Internet.

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Para ComeÃÆ’ƒÂ§ar:

 

Antes de mais nada o ideal ÃÆ’ƒÂ© vocÃÆ’ƒÂª NÃÆ’ƒÆ’O PEGAR o vÃÆ’ƒÂ­rus. Assim sendo todas suas aÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂµes preventivas devem estar firmemente direcionadas para IMPEDIR a entrada de um vÃÆ’ƒÂ­rus.

 

Para garantir um mÃÆ’ƒÂ¡ximo de SeguranÃÆ’ƒÂ§a, para seu micro e seus arquivos, siga os procedimentos indicados no item (DICAS PARA SE AUTO PROTEGER). Siga essas recomendaÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂµes ÃÆ’ƒÂ  risca. Todo o cuidado ÃÆ’ƒÂ© pouco e seus dados sÃÆ’ƒÂ£o muito valiosos para vocÃÆ’ƒÂª perdÃÆ’ƒÂª-los sem luta.

 

Depois da infecÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o sÃÆ’ƒÂ³ resta esperar que tenhamos o remÃÆ’ƒÂ©dio certo, e que o usemos antes de esgotar o tempo que o vÃÆ’ƒÂ­rus leva para disparar seu ataque.

 

Para estar preparado para quando o ataque ocorrer, veja as recomendaÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂµes indicadas no item ESTEJA PRONTO PARA QUANDO UM VÃÆ’ƒÂÂÂRUS ATACAR. Siga essas recomendaÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂµes ÃÆ’ƒÂ  risca, para minimizar, ou talvez anular totalmente as conseqÃÆ’ƒÂÂÂ¼ÃÆ’ƒÂªncias de um ataque real de vÃÆ’ƒÂ­rus de computador em seus discos ou seu micro.

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Dicas para se Auto-Proteger

 

Siga sempre as medidas listadas abaixo; com elas a chance de pegar um vÃÆ’ƒÂ­rus fica muito remota, tal como se o nosso PC ficasse com uma imunidade total contra tal tipo de doenÃÆ’ƒÂ§a:

 

Escaneie todos os disquetes que receber, se possÃÆ’ƒÂ­vel no instante do recebimento. VÃÆ’ƒÂ­rus de Boot e de Programas sÃÆ’ƒÂ£o extremamente comuns nos discos que sÃÆ’ƒÂ£o passados de mÃÆ’ƒÂ£o em mÃÆ’ƒÂ£o, mesmo que entre amigos e colegas de trabalho;

Sempre proteja seus disquetes (levante a lingÃÆ’ƒÂ¼eta) contra escrita, desde que nÃÆ’ƒÂ£o os use para leitura e escrita constantes (o que nÃÆ’ƒÂ£o deveria ocorrer, disquetes sÃÆ’ƒÂ£o opÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o de Backup, nÃÆ’ƒÂ£o de trabalho). A maioria dos vÃÆ’ƒÂ­rus se espalham atacando as ÃÆ’ƒÂ¡reas de boot dos disquetes, e alguns deles ficam sempre ÃÆ’ƒÂ  espreita de um disquete desprotegido, esquecido dentro do drive A:;

Nunca faÃÆ’ƒÂ§a um download (baixa de arquivo da Rede Local ou da Internet) e em seguida rode esse programa. Embora a maioria dos responsÃÆ’ƒÂ¡veis por redes e/ou serviÃÆ’ƒÂ§os on-line chequem sempre seus arquivos contra vÃÆ’ƒÂ­rus, nunca assuma que entÃÆ’ƒÂ£o tudo estÃÆ’ƒÂ¡ perfeito. O ideal ÃÆ’ƒÂ© sempre escanear cada arquivo baixado logo em seguida ao fim do download, e mesmo antes de descompactar qualquer tipo de arquivo obtido dessas fontes;

FaÃÆ’ƒÂ§a Backups regularmente, se possÃÆ’ƒÂ­vel todos os dias, e em pelo menos 2 sÃÆ’ƒÂ©ries de discos. Seus backups sÃÆ’ƒÂ£o a ÃÆ’ƒÂºltima chance de recuperar-se de desastres de grandes proporÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂµes;

Mantenha seu(s) programa(s) Anti-VÃÆ’ƒÂ­rus sempre atualizados. Algumas empresas de programas anti-vÃÆ’ƒÂ­rus mantÃÆ’ƒÂ©m uma polÃÆ’ƒÂ­tica de distribuir novos arquivos de definiÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o de vÃÆ’ƒÂ­rus mensalmente (no mÃÆ’ƒÂ¡ximo lanÃÆ’ƒÂ§am uma versÃÆ’ƒÂ£o a cada trimestre);

Use permanentemente os mÃÆ’ƒÂ³dulos de escaneamento constante da memÃÆ’ƒÂ³ria (sÃÆ’ƒÂ£o chamadas de programas tipo virus-shield), de tal sorte a ter uma segunda chance de pegar um vÃÆ’ƒÂ­rus quando vocÃÆ’ƒÂª esquecer de escanear um novo programa ou documento;

Trave o seu micro, atravÃÆ’ƒÂ©s de uma senha colocada no SETUP, de tal sorte que mesmo que vocÃÆ’ƒÂª esteja longe de seu PC, um usuÃÆ’ƒÂ¡rio desatento, ou mal intencionado, nÃÆ’ƒÂ£o possa ligar seu micro e usÃÆ’ƒÂ¡-lo de maneira insegura;

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Esteja Pronto para quando um VÃÆ’ƒÂ­rus Atacar

 

Siga sempre as medidas listadas abaixo; com elas a chance de um ataque de um vÃÆ’ƒÂ­rus ao seu computador causar algum estrago, fica muito remota, tal como se o nosso PC ficasse com uma imunidade total contra tal tipo de doenÃÆ’ƒÂ§a:

 

Prepare agora (eu falei AGORA - antes de sofrer um ataque de um vÃÆ’ƒÂ­rus) um disquete de EmergÃÆ’ƒÂªncia Contra VÃÆ’ƒÂ­rus:

Formate um disquete novo (numa mÃÆ’ƒÂ¡quina sabidamente nÃÆ’ƒÂ£o infectada), usando a opÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o de transferir o Sistema Operacional (pelo DOS use o comando: FORMAT A: /S);

Copie alguns utilitÃÆ’ƒÂ¡rios para esse disquete (pelo menos os arquivos SYS.COM, FORMAT.COM, e FDISK.COM);

Copie a parte DOS - ou de EmergÃÆ’ƒÂªncia - do seu programa Anti-VÃÆ’ƒÂ­rus (veja no manual de seu Anti-VÃÆ’ƒÂ­rus como fazer isso)*

 

Se possÃÆ’ƒÂ­vel vÃÆ’ƒÂ¡ atÃÆ’ƒÂ© uma mÃÆ’ƒÂ¡quina sabidamente nÃÆ’ƒÂ£o contaminada e faÃÆ’ƒÂ§a o seguinte:

 

Escaneie todos os disquetes que recebeu, mesmo aqueles que faz tempo que nÃÆ’ƒÂ£o usa. VÃÆ’ƒÂ­rus de Boot e de Programas sÃÆ’ƒÂ£o extremamente comuns nos discos que sÃÆ’ƒÂ£o passados de mÃÆ’ƒÂ£o em mÃÆ’ƒÂ£o, mesmo que entre amigos e colegas de trabalho; use uma mÃÆ’ƒÂ¡quina sabidamente nÃÆ’ƒÂ£o infectada;

FaÃÆ’ƒÂ§a o mesmo com os arquivos de download (baixa de arquivo da Rede Local ou da Internet): passe seu Anti-VÃÆ’ƒÂ­rus em todos eles. Embora a maioria dos responsÃÆ’ƒÂ¡veis por redes e/ou serviÃÆ’ƒÂ§os on-line chequem sempre seus arquivos contra vÃÆ’ƒÂ­rus, nunca assuma que entÃÆ’ƒÂ£o tudo estÃÆ’ƒÂ¡ perfeito. O ideal ÃÆ’ƒÂ© sempre escanear cada arquivo baixado logo em seguida ao fim do download, e mesmo antes de descompactar qualquer tipo de arquivo obtido dessas fontes;

Se algum arquivo contaminado nÃÆ’ƒÂ£o puder ser recuperado pelo seu Anti-VÃÆ’ƒÂ­rus, delete-o sem misericÃÆ’ƒÂ³rdia, e recupere-o de seu Backups (vocÃÆ’ƒÂª faz Backups regularmente nÃÆ’ƒÂ£o? - se possÃÆ’ƒÂ­vel faÃÆ’ƒÂ§a todos os dias, e em pelo menos 2 sÃÆ’ƒÂ©ries de discos. Seus backups sÃÆ’ƒÂ£o a ÃÆ’ƒÂºltima chance de recuperar-se de desastres de grandes proporÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂµes);

Tenha certeza de estar usando a ÃÆ’ƒÂºltima versÃÆ’ƒÂ£o - Super Atualizada - de seu programa Anti-VÃÆ’ƒÂ­rus. Algumas empresas de programas anti-vÃÆ’ƒÂ­rus mantÃÆ’ƒÂ©m uma polÃÆ’ƒÂ­tica de distribuir novos arquivos de definiÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o de vÃÆ’ƒÂ­rus mensalmente, em geral lanÃÆ’ƒÂ§am essas atualizaÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂµes das assinaturas dos vÃÆ’ƒÂ­rus a cada mÃÆ’ƒÂªs; e atualmente fazem essa distribuiÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o atravÃÆ’ƒÂ©s da Internet;

Agora volte para a sua mÃÆ’ƒÂ¡quina contaminada, para a descontaminaÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o final:

 

Tenha certeza que sua mÃÆ’ƒÂ¡quina foi DESLIGADA (de nada adianta dar [CTRL][ALT][DEL], pois os vÃÆ’ƒÂ­rus escritos apÃÆ’ƒÂ³s 1991 nem se lixam para vocÃÆ’ƒÂª dar esse tipo de boot, chamado de "Boot a Quente", eles continuam presentes na memÃÆ’ƒÂ³ria RAM da sua mÃÆ’ƒÂ¡quina);

Coloque seu Disco de EmergÃÆ’ƒÂªncia no drive A:, e ligue sua mÃÆ’ƒÂ¡quina;

Verifique que o boot ocorreu atravÃÆ’ƒÂ©s do seu drive A:

Em caso do boot ocorrer pelo drive C:, vocÃÆ’ƒÂª deverÃÆ’ƒÂ¡ alterar o SETUP da BIOS de sua mÃÆ’ƒÂ¡quina, de tal sorte ÃÆ’ƒÂ  seqÃÆ’ƒÂÂÂ¼ÃÆ’ƒÂªncia de boot ficar como:

primeiro pelo drive A:, segundo pelo drive C:

(em caso de dÃÆ’ƒÂºvida consulte o manual do micro ou seu Suporte TÃÆ’ƒÂ©cnico);

Rode o seu programa Anti-VÃÆ’ƒÂ­rus (veja instruÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂµes, para este caso, no manual), checando a existÃÆ’ƒÂªncia de vÃÆ’ƒÂ­rus em seus disco rÃÆ’ƒÂ­gidos;

Limpe cada vÃÆ’ƒÂ­rus que for sendo encontrado;

Em caso de seu Anti-VÃÆ’ƒÂ­rus nÃÆ’ƒÂ£o conseguir limpar algum arquivo, simplesmente delete-o (ou melhor use a opÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o para mover o arquivo contaminado para um disquete, e depois entre em contato comigo para saber como enviar esse arquivo por E-Mail para mim - com toda a seguranÃÆ’ƒÂ§a)

ATENÃÆ’ƒâ€ÂÂ¡ÃÆ’ƒÆ’O: mande um E-Mail de aviso ANTES de enviar o arquivo contaminado.

Se for possÃÆ’ƒÂ­vel tentarei limpar seu arquivo contaminado, e o enviarei de volta para vocÃÆ’ƒÂª

Jamais deixe um arquivo contaminado - e nÃÆ’ƒÂ£o limpo - em seu disco rÃÆ’ƒÂ­gido

(ÃÆ’ƒÂ© pedir para uma desgraÃÆ’ƒÂ§a acontecer mais tarde)

ou vocÃÆ’ƒÂª o limpa no ato, ou entÃÆ’ƒÂ£o o apaga no ato;

Ao final do trabalho recupere seus arquivos deletados dos seus Backups;

Desligue novamente a mÃÆ’ƒÂ¡quina (DESLIGUE-A da FORCA);

Coloque o Disco de EmergÃÆ’ƒÂªncia no drive A:;

Ligue sua mÃÆ’ƒÂ¡quina novamente (apÃÆ’ƒÂ³s uma espera de cerca de 10 segundos - isto ÃÆ’ƒÂ© para seus componentes eletrÃÆ’ƒÂ´nicos poderem descansar, nÃÆ’ƒÂ£o ÃÆ’ƒÂ© para ter certeza de que o vÃÆ’ƒÂ­rus que estava na memÃÆ’ƒÂ³ria morreu - ele na verdade morreu no instante exato em que vocÃÆ’ƒÂª tirou a energia que mantinha sua memÃÆ’ƒÂ³ria RAM ativa);

Passe novamente o seu Anti-VÃÆ’ƒÂ­rus, o que estÃÆ’ƒÂ¡ gravado no Disco de EmergÃÆ’ƒÂªncia;

Se voltar a aparecer vÃÆ’ƒÂ­rus proceda como acima, atÃÆ’ƒÂ© que nenhum sinal voltar a ocorrer;

Se nenhum vÃÆ’ƒÂ­rus for detectado, continue com os passos abaixo:

Desligue novamente a mÃÆ’ƒÂ¡quina (DESLIGUE-A da FORÃÆ’ƒâ€¡A);

Ligue sua mÃÆ’ƒÂ¡quina novamente (apÃÆ’ƒÂ³s uma espera de cerca de 10 segundos);

Rode, de imediato, seu Anti-VÃÆ’ƒÂ­rus, a versÃÆ’ƒÂ£o completa que estÃÆ’ƒÂ¡ instalada em seu disco rÃÆ’ƒÂ­gido; use as opÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂµes "Todos Arquivos" (All Files) e "Checar em Arquivos Compactados" (Compacted Files), ou similares do seu Anti-VÃÆ’ƒÂ­rus;

Encontrando novos vÃÆ’ƒÂ­rus, vÃÆ’ƒÂ¡ apagando-os (ou limpado-os) atÃÆ’ƒÂ© chegar ao final do escaneamento;

No caso de terem aparecidos novos vÃÆ’ƒÂ­rus, nesta ÃÆ’ƒÂºltima etapa, vocÃÆ’ƒÂª deve retornar ao

* Em geral os pacotes Anti-VÃÆ’ƒÂ­rus mais novos pedem, no ato da instalaÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o, para criar um Disco de EmergÃÆ’ƒÂªncia - FAÃÆ’ƒâ€¡A-O SEMPRE que instalar numa mÃÆ’ƒÂ¡quina o seu Anti-VÃÆ’ƒÂ­rus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Re.: » Tudo Sobre Virus!

 

Cada vez mais to gostando deste fÃÆ’ƒÂ³rum. Acho que ÃÆ’ƒÂ© o ÃÆ’ƒÂºnico fÃÆ’ƒÂ³rum de cheats que se preocupa com seus usuÃÆ’ƒÂ¡rios, ensinando-lhes a se livrar de KL, as diferenÃÆ’ƒÂ§as de vÃÆ’ƒÂ­rus.. ÃÆ’ĉۡ mesmo uma pena que apenas 1% Dos que entram aqui, leem este tÃÆ’ƒÂ³pico por completo. NÃÆ’ƒÂ£o tem idÃÆ’ƒÂ©ia de quanto conhecimento poderiam absorver em um tÃÆ’ƒÂ³pico como este. Ao invÃÆ’ƒÂ©s de ampliar seus conhecimentos, ficam vendo putaria na intenet.

JovemH4ck3r, cada dia tu me surpreende mais... Os moderadores podiam lhe retirar este aviso, nÃÆ’ƒÂ©?

AbraÃÆ’ƒÂ§os :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Re.: » Tudo Sobre Virus!

 

Vai vc seu otario imbecil retardado animal unutil vacilÃÆ’ƒÂ£o filho da puta da ÃÆ’ƒÂ©gua da vaca e qualquer outra coisa q possa ofender a vagabunda da sua mÃÆ’ƒÂ£e q coloca um verme como vc no mundo q alem de num saber nada tenta da uma de machÃÆ’ƒÂ£o ofendendo pessoas q nem conhece presta ateÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o retardado e crece se no for nu tamanho pelo menos no cerebro se ÃÆ’ƒÂ© vc tem manÃÆ’ƒÂ©zÃÆ’ƒÂ£o

 

BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA Vai vc seu otario imbecil retardado animal unutil vacilÃÆ’ƒÂ£o filho da puta da ÃÆ’ƒÂ©gua da vaca e qualquer outra coisa q possa ofender a vagabunda da sua mÃÆ’ƒÂ£e q coloca um verme como vc no mundo q alem de num saber nada tenta da uma de machÃÆ’ƒÂ£o ofendendo pessoas q nem conhece presta ateÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o retardado e crece se no for nu tamanho pelo menos no cerebro se ÃÆ’ƒÂ© vc tem manÃÆ’ƒÂ©zÃÆ’ƒÂ£o

 

BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA Vai vc seu otario imbecil retardado animal unutil vacilÃÆ’ƒÂ£o filho da puta da ÃÆ’ƒÂ©gua da vaca e qualquer outra coisa q possa ofender a vagabunda da sua mÃÆ’ƒÂ£e q coloca um verme como vc no mundo q alem de num saber nada tenta da uma de machÃÆ’ƒÂ£o ofendendo pessoas q nem conhece presta ateÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o retardado e crece se no for nu tamanho pelo menos no cerebro se ÃÆ’ƒÂ© vc tem manÃÆ’ƒÂ©zÃÆ’ƒÂ£o

 

BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA Vai vc seu otario imbecil retardado animal unutil vacilÃÆ’ƒÂ£o filho da puta da ÃÆ’ƒÂ©gua da vaca e qualquer outra coisa q possa ofender a vagabunda da sua mÃÆ’ƒÂ£e q coloca um verme como vc no mundo q alem de num saber nada tenta da uma de machÃÆ’ƒÂ£o ofendendo pessoas q nem conhece presta ateÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o retardado e crece se no for nu tamanho pelo menos no cerebro se ÃÆ’ƒÂ© vc tem manÃÆ’ƒÂ©zÃÆ’ƒÂ£o

 

BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA Vai vc seu otario imbecil retardado animal unutil vacilÃÆ’ƒÂ£o filho da puta da ÃÆ’ƒÂ©gua da vaca e qualquer outra coisa q possa ofender a vagabunda da sua mÃÆ’ƒÂ£e q coloca um verme como vc no mundo q alem de num saber nada tenta da uma de machÃÆ’ƒÂ£o ofendendo pessoas q nem conhece presta ateÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o retardado e crece se no for nu tamanho pelo menos no cerebro se ÃÆ’ƒÂ© vc tem manÃÆ’ƒÂ©zÃÆ’ƒÂ£o

 

BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA Vai vc seu otario imbecil retardado animal unutil vacilÃÆ’ƒÂ£o filho da puta da ÃÆ’ƒÂ©gua da vaca e qualquer outra coisa q possa ofender a vagabunda da sua mÃÆ’ƒÂ£e q coloca um verme como vc no mundo q alem de num saber nada tenta da uma de machÃÆ’ƒÂ£o ofendendo pessoas q nem conhece presta ateÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o retardado e crece se no for nu tamanho pelo menos no cerebro se ÃÆ’ƒÂ© vc tem manÃÆ’ƒÂ©zÃÆ’ƒÂ£o

 

BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA Vai vc seu otario imbecil retardado animal unutil vacilÃÆ’ƒÂ£o filho da puta da ÃÆ’ƒÂ©gua da vaca e qualquer outra coisa q possa ofender a vagabunda da sua mÃÆ’ƒÂ£e q coloca um verme como vc no mundo q alem de num saber nada tenta da uma de machÃÆ’ƒÂ£o ofendendo pessoas q nem conhece presta ateÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o retardado e crece se no for nu tamanho pelo menos no cerebro se ÃÆ’ƒÂ© vc tem manÃÆ’ƒÂ©zÃÆ’ƒÂ£o

 

BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA Vai vc seu otario imbecil retardado animal unutil vacilÃÆ’ƒÂ£o filho da puta da ÃÆ’ƒÂ©gua da vaca e qualquer outra coisa q possa ofender a vagabunda da sua mÃÆ’ƒÂ£e q coloca um verme como vc no mundo q alem de num saber nada tenta da uma de machÃÆ’ƒÂ£o ofendendo pessoas q nem conhece presta ateÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o retardado e crece se no for nu tamanho pelo menos no cerebro se ÃÆ’ƒÂ© vc tem manÃÆ’ƒÂ©zÃÆ’ƒÂ£o

 

BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA Vai vc seu otario imbecil retardado animal unutil vacilÃÆ’ƒÂ£o filho da puta da ÃÆ’ƒÂ©gua da vaca e qualquer outra coisa q possa ofender a vagabunda da sua mÃÆ’ƒÂ£e q coloca um verme como vc no mundo q alem de num saber nada tenta da uma de machÃÆ’ƒÂ£o ofendendo pessoas q nem conhece presta ateÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o retardado e crece se no for nu tamanho pelo menos no cerebro se ÃÆ’ƒÂ© vc tem manÃÆ’ƒÂ©zÃÆ’ƒÂ£o

 

BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA Vai vc seu otario imbecil retardado animal unutil vacilÃÆ’ƒÂ£o filho da puta da ÃÆ’ƒÂ©gua da vaca e qualquer outra coisa q possa ofender a vagabunda da sua mÃÆ’ƒÂ£e q coloca um verme como vc no mundo q alem de num saber nada tenta da uma de machÃÆ’ƒÂ£o ofendendo pessoas q nem conhece presta ateÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o retardado e crece se no for nu tamanho pelo menos no cerebro se ÃÆ’ƒÂ© vc tem manÃÆ’ƒÂ©zÃÆ’ƒÂ£o

 

BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA Vai vc seu otario imbecil retardado animal unutil vacilÃÆ’ƒÂ£o filho da puta da ÃÆ’ƒÂ©gua da vaca e qualquer outra coisa q possa ofender a vagabunda da sua mÃÆ’ƒÂ£e q coloca um verme como vc no mundo q alem de num saber nada tenta da uma de machÃÆ’ƒÂ£o ofendendo pessoas q nem conhece presta ateÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o retardado e crece se no for nu tamanho pelo menos no cerebro se ÃÆ’ƒÂ© vc tem manÃÆ’ƒÂ©zÃÆ’ƒÂ£o

 

BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA Vai vc seu otario imbecil retardado animal unutil vacilÃÆ’ƒÂ£o filho da puta da ÃÆ’ƒÂ©gua da vaca e qualquer outra coisa q possa ofender a vagabunda da sua mÃÆ’ƒÂ£e q coloca um verme como vc no mundo q alem de num saber nada tenta da uma de machÃÆ’ƒÂ£o ofendendo pessoas q nem conhece presta ateÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o retardado e crece se no for nu tamanho pelo menos no cerebro se ÃÆ’ƒÂ© vc tem manÃÆ’ƒÂ©zÃÆ’ƒÂ£o

 

BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA Vai vc seu otario imbecil retardado animal unutil vacilÃÆ’ƒÂ£o filho da puta da ÃÆ’ƒÂ©gua da vaca e qualquer outra coisa q possa ofender a vagabunda da sua mÃÆ’ƒÂ£e q coloca um verme como vc no mundo q alem de num saber nada tenta da uma de machÃÆ’ƒÂ£o ofendendo pessoas q nem conhece presta ateÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o retardado e crece se no for nu tamanho pelo menos no cerebro se ÃÆ’ƒÂ© vc tem manÃÆ’ƒÂ©zÃÆ’ƒÂ£o

 

BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA Vai vc seu otario imbecil retardado animal unutil vacilÃÆ’ƒÂ£o filho da puta da ÃÆ’ƒÂ©gua da vaca e qualquer outra coisa q possa ofender a vagabunda da sua mÃÆ’ƒÂ£e q coloca um verme como vc no mundo q alem de num saber nada tenta da uma de machÃÆ’ƒÂ£o ofendendo pessoas q nem conhece presta ateÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o retardado e crece se no for nu tamanho pelo menos no cerebro se ÃÆ’ƒÂ© vc tem manÃÆ’ƒÂ©zÃÆ’ƒÂ£o

 

BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA Vai vc seu otario imbecil retardado animal unutil vacilÃÆ’ƒÂ£o filho da puta da ÃÆ’ƒÂ©gua da vaca e qualquer outra coisa q possa ofender a vagabunda da sua mÃÆ’ƒÂ£e q coloca um verme como vc no mundo q alem de num saber nada tenta da uma de machÃÆ’ƒÂ£o ofendendo pessoas q nem conhece presta ateÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o retardado e crece se no for nu tamanho pelo menos no cerebro se ÃÆ’ƒÂ© vc tem manÃÆ’ƒÂ©zÃÆ’ƒÂ£o

 

BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA Vai vc seu otario imbecil retardado animal unutil vacilÃÆ’ƒÂ£o filho da puta da ÃÆ’ƒÂ©gua da vaca e qualquer outra coisa q possa ofender a vagabunda da sua mÃÆ’ƒÂ£e q coloca um verme como vc no mundo q alem de num saber nada tenta da uma de machÃÆ’ƒÂ£o ofendendo pessoas q nem conhece presta ateÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o retardado e crece se no for nu tamanho pelo menos no cerebro se ÃÆ’ƒÂ© vc tem manÃÆ’ƒÂ©zÃÆ’ƒÂ£o

 

BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA Vai vc seu otario imbecil retardado animal unutil vacilÃÆ’ƒÂ£o filho da puta da ÃÆ’ƒÂ©gua da vaca e qualquer outra coisa q possa ofender a vagabunda da sua mÃÆ’ƒÂ£e q coloca um verme como vc no mundo q alem de num saber nada tenta da uma de machÃÆ’ƒÂ£o ofendendo pessoas q nem conhece presta ateÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o retardado e crece se no for nu tamanho pelo menos no cerebro se ÃÆ’ƒÂ© vc tem manÃÆ’ƒÂ©zÃÆ’ƒÂ£o

 

BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA Vai vc seu otario imbecil retardado animal unutil vacilÃÆ’ƒÂ£o filho da puta da ÃÆ’ƒÂ©gua da vaca e qualquer outra coisa q possa ofender a vagabunda da sua mÃÆ’ƒÂ£e q coloca um verme como vc no mundo q alem de num saber nada tenta da uma de machÃÆ’ƒÂ£o ofendendo pessoas q nem conhece presta ateÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o retardado e crece se no for nu tamanho pelo menos no cerebro se ÃÆ’ƒÂ© vc tem manÃÆ’ƒÂ©zÃÆ’ƒÂ£o

 

BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA Vai vc seu otario imbecil retardado animal unutil vacilÃÆ’ƒÂ£o filho da puta da ÃÆ’ƒÂ©gua da vaca e qualquer outra coisa q possa ofender a vagabunda da sua mÃÆ’ƒÂ£e q coloca um verme como vc no mundo q alem de num saber nada tenta da uma de machÃÆ’ƒÂ£o ofendendo pessoas q nem conhece presta ateÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o retardado e crece se no for nu tamanho pelo menos no cerebro se ÃÆ’ƒÂ© vc tem manÃÆ’ƒÂ©zÃÆ’ƒÂ£o

 

BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA Vai vc seu otario imbecil retardado animal unutil vacilÃÆ’ƒÂ£o filho da puta da ÃÆ’ƒÂ©gua da vaca e qualquer outra coisa q possa ofender a vagabunda da sua mÃÆ’ƒÂ£e q coloca um verme como vc no mundo q alem de num saber nada tenta da uma de machÃÆ’ƒÂ£o ofendendo pessoas q nem conhece presta ateÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o retardado e crece se no for nu tamanho pelo menos no cerebro se ÃÆ’ƒÂ© vc tem manÃÆ’ƒÂ©zÃÆ’ƒÂ£o

 

BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA Vai vc seu otario imbecil retardado animal unutil vacilÃÆ’ƒÂ£o filho da puta da ÃÆ’ƒÂ©gua da vaca e qualquer outra coisa q possa ofender a vagabunda da sua mÃÆ’ƒÂ£e q coloca um verme como vc no mundo q alem de num saber nada tenta da uma de machÃÆ’ƒÂ£o ofendendo pessoas q nem conhece presta ateÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o retardado e crece se no for nu tamanho pelo menos no cerebro se ÃÆ’ƒÂ© vc tem manÃÆ’ƒÂ©zÃÆ’ƒÂ£o

 

BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA Vai vc seu otario imbecil retardado animal unutil vacilÃÆ’ƒÂ£o filho da puta da ÃÆ’ƒÂ©gua da vaca e qualquer outra coisa q possa ofender a vagabunda da sua mÃÆ’ƒÂ£e q coloca um verme como vc no mundo q alem de num saber nada tenta da uma de machÃÆ’ƒÂ£o ofendendo pessoas q nem conhece presta ateÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o retardado e crece se no for nu tamanho pelo menos no cerebro se ÃÆ’ƒÂ© vc tem manÃÆ’ƒÂ©zÃÆ’ƒÂ£o

 

BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA Vai vc seu otario imbecil retardado animal unutil vacilÃÆ’ƒÂ£o filho da puta da ÃÆ’ƒÂ©gua da vaca e qualquer outra coisa q possa ofender a vagabunda da sua mÃÆ’ƒÂ£e q coloca um verme como vc no mundo q alem de num saber nada tenta da uma de machÃÆ’ƒÂ£o ofendendo pessoas q nem conhece presta ateÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o retardado e crece se no for nu tamanho pelo menos no cerebro se ÃÆ’ƒÂ© vc tem manÃÆ’ƒÂ©zÃÆ’ƒÂ£o

 

BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA Vai vc seu otario imbecil retardado animal unutil vacilÃÆ’ƒÂ£o filho da puta da ÃÆ’ƒÂ©gua da vaca e qualquer outra coisa q possa ofender a vagabunda da sua mÃÆ’ƒÂ£e q coloca um verme como vc no mundo q alem de num saber nada tenta da uma de machÃÆ’ƒÂ£o ofendendo pessoas q nem conhece presta ateÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o retardado e crece se no for nu tamanho pelo menos no cerebro se ÃÆ’ƒÂ© vc tem manÃÆ’ƒÂ©zÃÆ’ƒÂ£o

 

BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA BABACA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Re.: » Tudo Sobre Virus!

 

Q MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, algum moderador dah ban nesse filho de uma puta desse ABCDEFG, pq eu to ficando com raiva das provocaÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂµes dele, ele tem eh q tomar bem tomado no cu dele. BAN NO IP DO ABCDEFG!!!!!!!!! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.