Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Pedido Ajuda] Ajuda num programa aqui


xxxcacaxxx
 Compartilhar

Posts Recomendados

Primeramente, Oi a todos que estão vendo esse tópico de pedido de ajuda a um iniciante.

 

Tenho algumas perguntas para perguntar a intermediários e profissionais e também iniciantes.

 

1ª pergunta : Eu tenho um programa "como todos" mais ele é um programa diferente, ele é um programador feito pelo C++, Ele tem algumas fun´ões como qualquer outro programa. Eu queria saber, o que significa isso : Veja o que está escrito quando entro no New Project, tem alguns arquivos chamados, Console Applicattion, Dynamic Link Libary, GLFW Applicattion, Irrlicht Project, Ogre Applicattion, Open GL Applicattion, QT Applicattion, SDCC Applicattion, SDL Applicattion, Static Libary, Win32 GUI Applicattion e wxWidgets Applicattion. Me respondam o que significa cada programa ( Se puderem ) por favor.

2ª Pergunta : Eu posso fazer um programa que cria um, vamos dizer um GameServer ( Onde rola tudo do jogo ) ? ? ? ?

3ª Pergunta : O Apache e SQL Server significam o que ? O que eles fazem ? É difícil de aprender ?

4ª Pergunta : Se eu fizer um curso de programa´ão na Microlins eu aprendo muito sobre C++?

Se vocês responderem minhas perguntas ficarei muito grato pois quero ser profissional na programa´ão. Obrigado.

By Cassiano.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
1ª pergunta : [/color]Eu tenho um programa "como todos" mais ele é um programa diferente, ele é um programador feito pelo C++, Ele tem algumas fun´ões como qualquer outro programa. Eu queria saber, o que significa isso : Veja o que está escrito quando entro no New Project, tem alguns arquivos chamados, Console Applicattion, Dynamic Link Libary, GLFW Applicattion, Irrlicht Project, Ogre Applicattion, Open GL Applicattion, QT Applicattion, SDCC Applicattion, SDL Applicattion, Static Libary, Win32 GUI Applicattion e wxWidgets Applicattion. Me respondam o que significa cada programa ( Se puderem ) por favor.

2ª Pergunta : Eu posso fazer um programa que cria um, vamos dizer um GameServer ( Onde rola tudo do jogo ) ? ? ? ?

3ª Pergunta : O Apache e SQL Server significam o que ? O que eles fazem ? É difícil de aprender ?

4ª Pergunta : Se eu fizer um curso de programa´ão na Microlins eu aprendo muito sobre C++?

Se vocês responderem minhas perguntas ficarei muito grato pois quero ser profissional na programa´ão. Obrigado.

By Cassiano.

 

[/b][/b]

 

1-são as formas de arquivo que voce vai usar onde se decide as bibliotecas que vão ser usadas se voce ker fazer um programa em forma de ms-dos (promt de comando) voce escolhe : Console Application um programa de grafico pesado é Open GL Application etc...

2-pode fazer sim tanto jogos simgle players quanto jogos rodados na internet como tibia , ragnarok , gunbound etc...

3-sql é um tipo de banco de dados usado em algumas linguagens de programa´ão onde são guardadas as informa´ões... apache normalmente junto com php é uma linguagens de programa´ão praticamente só para internet não é dificil de aprender pois como c e c++ é uma linguagem de alto nivel

4-microlins sei la acho que sim mais eh melhor fazer na Sociesc ou uma escola tecnica

 

 

-.- é meio dificil responde essas perguntas bem porque cada coisa na programa´ão tem 300000 respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Metade do que ele disse acima ta errado.... vou dar uma simplificada....

 

 

1º - São Componentes e libs (library ) onde cada iten tem uma fun´ão espeficia...agora como eu não sei qual IDE Grafica (Compilador)você ta usando fica dificil te dar uma resposta solida e concreta.

 

2º - Sim claro , você sabia que o GameServe do MU foi escrito em C++ e Assembly , é claro que tem outros linguagens mais essas foram as principais...só que esse tipo de programa é limitado dependendo da sua capacidade...

 

3º - SQL Server = MSSQL, Esse programa é apelidado de SGBD ( Sistema Gerenciador de Banco de Dados) , como o proprio nome ja diz ele é um gerenciado de banco de dados , esse MSSQL ultiliza a linguagen SQL Nativa que é uma linguaguem que programa´ão criada especialmente para a produ´ão de bancos de dados , essa linguaguem não é muito dificil de se aprender mais não é tão facil , tudo que você nessecita é de estudo wink.gif

 

Apache é um Sistema que gera um ambiente para você rodar paginas de Web na Internet , o Apache é um dos Sistemas mais usados por sua incrivel variadades de Sistemas Operante , Segurante , rapidez e etc , normalmente usado em servidor , o Apache vem de padrão com uma Exten´ão chamada PHP , ela é responsavel por rodar paginas escretas em php (Hypertext Preprocessor ), Essa exten´ão se encontra atualmente na versão 5.x , apesar de ser praticamente um plugin ela ainda é uma linguaguem de programa´ão.

 

4º - Sei não , nunca fiz nada la , se você quer aprender programa´ão aconcelho a come´ar por Logica e Algaritimos , pode até ser um assunto chato mais é nesse assunto que você desenvolve a sua habilidade de Pensar e Processar , é um requirimento minmo para ser um bom programador ;D

 

Duvidas só falar wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.