Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Smile Clicando em janelas com SendMessage


zSith
 Compartilhar

Posts Recomendados

Vamos começar pelo Mouse.

 

Para simular o pressionamento do Mouse vamos usar 4 (WM) relacionadas ao Mouse.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Vamos botar pra funcionar...

Para usar você precisa criar uma procedure com 2 parâmetros Word que vão servir pra definir as coordenadas do mouse.

A função SendMessage precisa do parâmetro Handle pra identificar a janela alvo, então você pode criar uma variável do tipo HWND pra isso e vamos usar FindWindow function pra pegar a Hanlde do processo pelo nome do janela.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Bom... Handle e Message acho que ja deu pra explicar, agora wParam e lParam vou tentar explicar do meu jeito.

Os são são parâmetros adicionais da mensagem.

wParam eu apenas segui as informações que o msdn nos passa. Veja -> WM_LBUTTONDOWN message, então no caso eu usei 1 como parâmetro que seria a mesma coisa que MK_LBUTTON, quando eu conseguir entender direito esse parâmetro eu edito o tópico xD.

lParam vai servir pra definir a coordenada que vou clicar, por isso usei MakeLParam.

 

Agora como usar...

Você pode usar em um Timer com o intervalo desejado, pode incrementar seu programa com algum outro componente pra definir o intervalo na hora de usar, fica a seu critério.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Pra definir a coordenada você pode usar desse jeito ai ou pode criar uma variável do tipo TPoint e usar GetCursorPos function pra capturar a posição do mouse e salvar na variável bla bla bla.

Só você ir incrementando seu programa xD.

 

Esse foi o Botão Esquerdo do Mouse, mas para o Direito é a mesma coisa.

 

Agora vamos para o Teclado, só muda pouca coisa.

 

Podemos usar Virtual-Key Codes ou só o valor correspondente a tecla.

Se você quiser escolher e tecla na hora que o programa estiver executando pode usar o evento KeyDown de algum componente do Form pra capturar a tecla pressionada, e guardar o valor da Key numa variavel Word, depois usar como parâmetro na função SendMessage. Mas não vou fazer assim porque o tópico ja ta bem grande.

Nesse caso vamos usar 2 WM_ diferentes:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Agora é mais fácil usar, você pode botar pra funcionar direto.

Vou mostrar um exemplo com a Tecla a ser pressionada ja definida.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Dessa vez no parâmetro message definimos apertar ou soltar, e no parametro wParam definimos a tecla usando Virtual-Key Codes.

O parâmetro lParam nesse caso não precisamos usar porque não tem mais nada a ser definido na mensagem, então deixo com valor 0.

 

 

 

 

Espero que o tópico ajude.

Desculpem algum erro, é que expliquei do meu jeito, mas acho que da pra ter uma ideia xD

 

 

Creditos:

Mr.Hook

Microsoft

zSith

4145111.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.