Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Resolvendo [Erro nProtect 114 Game Guard]


Mumph
 Compartilhar

Posts Recomendados

ERRO 114

Erro de inicialização 114 pode ocorrer no GameGuard em vários casos diferentes. Os métodos abaixo podem ser ou não solução para o problema correspondente. Em alguns casos, o problema pode ser resolvido seguindo o passo 1, mas algumas vezes pode não ser resolvido nem mesmo seguindo os passos 1 e 2. Não é necessário seguir todos os passos abaixo, e então tentar executar o jogo novamente se o passo 1 foi seguido e verificado que o problema foi resolvido. Se o problema persistir, tente os passos na ordem sugerida e verifique a execução do jogo.

 

  • 1. Reinício do sistema
  • 2. Spyware/Vírus
  • 3. Atualização de Segurança do Windows
  • 4. Conflito com outros programas
  • 5. Opções de ajuste do programa de segurança
  • 6. Problemas com o driver de placa de vídeo e DirectX
  • 7. Drivers

 

1. Reinício do Sistema(rebooting)

- Existem casos quando o jogo não operar propriamente por causa do GameGuard não foi desligado corretamente.Você pode resolver este problema reiniciando seu PC.

- Se o jogo executar normalmente depois de reiniciar mas não quando executar novamente tente o método abaixo.

 

2. Spyware/Vírus

- Vários spywares/vírus/códigos maliciosos tendem a afetar a execução do programa e podem invadir o GameGuard ou interromper funções do gameGuard. Verifique se vírus ou códigos maliciosos não existam com um anti-vírus. Em alguns casos o arquivo do jogo pode ser infetado e se for o caso aconselhamos a reinstalar o jogo e verificar o jogo executa corretamente depois de escanear todo o PC com um anti-vírus.

 

3. Atualização de Segurança do Windows

- Algumas atualizações de segurança do Windows tendem a causar conflitos com vários programas de segurança. A maneira mais rápida e segura de resolver este tipo de problema é ter o windows atualizado frequentemente. O GameGuard também causa alguns conflitos com algumas atualizações do Windows e isto pode ser resolvido com a atualização mais recente do Windows.

* Atualização do Windows :

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

O Painel de Controle do GameGuard -> Recomendamos que você tenha a Atualização do Window configurada para automático.

 

4. Conflito com outros programas

- Algumas vezes o GameGuard causa conflitos devido a alguns programas que afetam outros programas(vírus/spywares/diversos programas de segurança). Então termine todos os processos que não estejam relacionados ou não estejam sendo usados enquanto o jogo estiver sendo executado.

 

Verifique a lista de processos em execução na lista de gerenciador de tarefas.

 

Método 1. Você pode abrir o gerenciador de tarefas precionando Ctrl + Alt + Del no Windows XP.

Método 2. Clique com o botão direito na barra de tarefas na parte inferior da tela e você verá um menu. Pressione (K) e a tela do Gerenciador de tarefas se abrirá.

taskmanager01.jpg

1. Selecione a Aba de Gerenciador de tarefas

 

Selecione a aba de processos no gerenciador de tarefas e termine todos os processos da lista que não estejam relacionados com o jogo.

 

01.jpg

1. Selecione a aba de processos

2. Selecione um processo desnecessário

3. Selecione terminar processo

 

O sistema pode ser afetado gravemente se um processo do windows for desligado. Selecione os processos a serem terminados seguindo o método abaixo.

* Procurando por lista de processos malígnos

* Procurando processos no Google

* Centro de Pesquisa de Arquivos

* Procurando em diversos sites de anti-vírus. nProtect, Symantec Norton, Kaspersky.

 

5. Opções de ajuste do programa de segurança

Temos abaixo um menu de configuração do programa de segurança nProtect Netizen. Outros anti-vírus podem tem menus de configurações diferentes.

08.gif

 

6. Problemas com o driver de placa de vídeo e DirectX

Você pode solucionar o problema de conflito entre o GameGuard e o driver se você tem o driver gráfico e o Windows DirectX (9.0c) atualizado com a mais recente versão.

1) Pressione [iniciar] - [executar] e digite [dxdiag] na caixa de diálogo.

 

run01.jpg

1. Botão Iniciar na parte inferior da tela do Windows

2. Selecione executar…

 

dxdiagrun.jpg

1. Digite “dxdiag”

2. Selecione OK

 

2) Pressione Sim(S) para os avisos.

3) A janela abaixo será mostrada então quando o botão sim for pressionado, você poderá verificar seu driver e informação DirectX na opção Sistema/Display.

-Informação DirectX-

05.jpg

 

-Tipos drivers de placa de vídeo e informação de versão-

06.jpg

 

7. Drivers

As vezes os erros são mais simples do que parecem, já tentou atualizar o seus drives?

 

Enfim, depois de muito fuçar, me ocorreu há alguns minutos, visualizar as configurações avançadas do driver de vídeo e retorná-las ao padrão. Nisso notei que minha qualidade de cor estava selecionada automaticamente como 16 bits, mudei-a para 32 bits e o gameguard decidiu colaborar. Quando finalmente pensei que conseguiria logar, eis que surgiu gravity error em minha vida! -- E agora?

 

Depois de tentar logar variadas vezes o servidor logou sozinho. Provavelmente algum bug do servidor. Uma dica: Se Ocorrer o mesmo erro com alguém e tiver passado por tudo isso sem sucesso, procure checar as configurações de seu Driver também, pode ser algo besta e que irá gerar muita dor de cabeça. --' Chequem também o Setup do ragnarok e testem as opções de som e vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tive problemas no GameGuard do bRO , mas seu Tutorial ta bem completo , bem formatado , irá ajudar aqueles que estão sofrendo esse erro !

 

Tive esse problema a algum tempo, e vi algumas pessoas pedindo uma solução, resolvi postar. Principalmente por ser mais completo que o que já existe...

Obrigado. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu fiz tudo isso ai, eu instalei windows xp na maquina virtual pra usar o openkore,fiz tudo oque vc mandou, a versao do driver, é 4. alguma coisa, e o seu é 6. alguma coisa, pode ser isso ?

baxei o avg, nao encontrou virus nenhum,meu direct é a mesma versao q a sua, só nao fiz os processos maliciosos pq n sei, e o pc é novo, nao tem virus nenhum =\ criei a maquina, coloquei o rag e deu esse erro =\, minha maquina é a virtual box! ajuda ae pf =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.