Ir para conteúdo
🥳 [EVENTO ESPECIAL] 20 Anos de WebCheats - Conte sua história. ×
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Qual é o conceito de abuso de poder?

'Wolf~*
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá Boa Tarde/Manhã/Noite.

Bom queria discutir/reclamar abertamente sobre o conceito de abuso de poder.

Então para começar vamos a sua definição:

A noção de poder envolve aspectos mais amplos e complexos do que o mero exercício da autoridade sobre outra. O poder pode ser exercido desde às formas mais sutis até aos níveis mais explícitos e comumente identificáveis. Assim sendo, caracterizar o abuso de poder deixa de ser uma tarefa de simples identificação da ação do forte sobre o fraco, passando a considerar que o poder, em determinadas situações e circunstâncias, muda de mãos e ganha nuances implícitas, que dificultam a identificação do abuso do mesmo.

Uma pessoa em situação desvantajosa que saiba identificar em que aspectos tem poder, pode usar de artifícios abusivos para sair da posição desvantajosa. Isso pode ser facilmente identificado em países democráticos, nos quais os direitos das minorias são salvaguardados e que indivíduos pertencentes a estas minorias aproveitam-se do argumento do politicamente correto para neutralizar seus adversários em questões jurídicas, por exemplo. Nestes casos, o direito adquirido legitimamente e ideologicamente correto, aceite socialmente, passa a ser uma forma de poder nas mãos de quem o detém. Poder este que pode ser exercido da forma genuína ou da forma abusiva, dependendo do caso.

Bem longo,mas uma pequena referencia para consulta,mas onde eu quero chegar com isso?

Eu fui banido e desbanido,mas tive que postar e argumentar coisas mostrando que não feri e não agredi o fórum pra então ser desbanido justamente e o engraçado que lembro que fui banido por "mal uso de ferramentas moderativas" e "abuso de poder".

Agora quero sinceramente saber o que é abuso de poder e mal uso das ferramentas moderativas,tive que praticamente implorar e me justificar e argumentar até os argumentos contrários acabarem e haver o "consenso" que eu não abusei do "poder",até por que não me beneficiei.

Chegar a ser engraçado,mas então se beneficiar dos poderes administrativos pode?Aplicar infração na "Web Cheats" por coisas no "Skype/Msn",ai então chega uma questão interessante,pelo que me lembro atos como coisas no Skype/Msn se fossem inadequadas para moderação eram conversas e se persistindo o erro,remoção da Staff,mas um moderador ser punido por algo no skype?Levar isso para o fórum todo ao invés de deixar internamente qual o motivo disso?

Ou será que a Moderação age de acordo com o que é mais comodo para ela?Na hora que falar "msn é msn e wc é wc" é melhor,falemos,na hora que não falemos.

Não quero reclamar de ninguém ou citar nomes,não existe necessidade,mas acho que vocês esqueceram que os donos do fórum não é a Staff,são os membros e não os moderadores e acabam querendo fazer coisas,não acha que essa coisa de cooperar com "informantes",de abuso de "poder",dar infrações por que "quer" são coisas meio banais e deviam ser consertadas e fora a constante ironia de certo administrador que vejo que falha a memoria a ele que foi um excelente estagiário de tratar os membros com o máximo de respeito e nunca levar na gozação ou brincadeira .

Minha grande pergunta então por que não param dessas tretas inúteis,por que não? Por que não parar de achar que por ser moderador tem o mundo ao seu umbigo,que pode dar poderes e coisas que vem com responsabilidade para qualquer um?Para depois sair pelas portas do fundo até ser esquecido tudo e voltar como um "bom samaritano"?

Deviam sim rever os seus conceitos e parar de atrair confusões a toas para dento e procurar saber o que realmente é merecido banimento ou não,o que é justo ou não,e parar de seguir as regras ao pé da letra,mas claro só seguir quando é melhor pra mim.Devem se lembrar que o fórum não são 30 pessoas,mas 3 milhões e que a opiniões delas não podem ser abafadas e ignoradas pelo interesse de 3 ou 4,deixar de ter interesse no que é melhor no fórum para me manter intacto na posição que estou,foi isso que os antigos administradores passavam para os staffers?

Essa aqui tem que ser um discussão saudável e não uma "treta" e fora mais um pedido não fechem meu tópico sem eu postar-me como esclarecido.Quero opiniões uteis,não ataques e esconder a verdade,quero rever conceitos,eu nem sou mais presente no fórum,mas eu temo que muita gente em pouco tempo não seja também.

Ah,sabe o que seria interessante o Horus postar nesse tópico e procurar saber o que ocorre na staff,não falo nada contra ninguém,só falo para apenas ser reeditar a conduta da staff que ta fugindo do seu foco que são os membros apenas,se é que me entendem.

Céad míle fáilte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio eu que estamos procurando sempre evoluir, e com o passar do tempo isso vem até automaticamente. Ou seja, temos coisas que antigamente eram julgadas com outros olhos, e com o passar do tempo já as vemos com outros. Um exemplo disso seria os desbanimentos que vem ocorrendo a cada dia. Isso não quer dizer que todas as contas devem ser desbanidas porque já passou um bom tempo, mas que muitas delas não merecem mais estarem banidas, ou talvez nunca mereceram... somos humanos, erramos também.

Abusar de poder não se caracteriza apenas por ser um ato que irá te beneficiar, se eu hoje resolvo adicionar 100 posts em sua conta pelo fato de eu ter amizade com você no fórum, não estaria me beneficiando em nada, porém estaria abusando de poder, ultrapassando o limite.

Sobre essa questão do skype/fórum... explicando novamente, foi relacionado ao chat oficial da staff no skype, onde foi feito para nos comunicarmos.

Estamos falando da staff, não dos membros, não é uma situação em que membro z xinga um moderador, e então eu chego aqui no fórum e puno ele por desrespeito, isso sim seria quebrar essa relação "fórum é fórum, msn/skype é msn/skype".

Você próprio cita, antigamente quando havia algo merecedor de punição, era conversado antes, e depois se persisti-se remoção. Então qual o problema de ao invés de ter essa conversa primeiro, ocorrer um aviso/infração no fórum ? É apenas um meio diferente, que pode ser visto pela maioria como correto, e assim acatado.

Minha grande pergunta então por que não param dessas tretas inúteis,por que não? Por que não parar de achar que por ser moderador tem o mundo ao seu umbigo,que pode dar poderes e coisas que vem com responsabilidade para qualquer um?Para depois sair pelas portas do fundo até ser esquecido tudo e voltar como um "bom samaritano"?

Para mim isso é questão de ponto de vista... repetindo o caso da infração no fórum relacionada ao skype, eu e acredito que muitos outros não viram como sendo um abuso de poder, ou uma atitude que extrapolou as regras... porém você pode vir a interpretar que o moderador "agiu como se tivesse o mundo ao seu umbigo".

Se for especificar um caso , é melhor. Como eu disse, estamos ( ou deveríamos ) estar procurando sempre tornar as coisas mais justas possíveis, e revendo nossos conceitos. E acredito estarmos fazendo isso.

Posso te dar minha palavra ( mesmo que não valha muito para você ou quem estiver lendo ) que nós ( a maioria pelo menos ) pensamos sim no melhor para o fórum, colocando os membros em primeiro lugar.

Projetos para as áreas/novas regras/reuniões e eventos todo mês.. creio que não façamos isso a toa.

Acreditando ou não, a cada erro que vemos que cometemos, tentamos aprender em torno dele para que não façamos novamente. Como eu disse antes, as vezes é tudo questão de pontos de vista, tem uma grande diferença quando um membro vem reclamar apenas por simplesmente querer vir aqui reclamar ( e se aparecer de brinde , enaltecer seu ego diante dos outros ) e quando ele acha algo errado e vem tirar uma satisfação/esclarecer a situação. Quando ele vem da primeira forma que eu falei, é bem mais difícil de se entrar em acordo e de conversar, já da segunda maneira, geralmente é mais fácil, e até mais interessante de se discutir.

Enfim, obrigado pelo tópico, e desculpe se minha opinião não foi objetiva o bastante para ele.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.