Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Mais posts: menos liberdade, menos comunidade


Bart
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá, senhores staffers..

 

Venho expor minha opinião acerca dos famigerados posts. Esses
númerozinhos
que há tanto mexem com a cabeça dos membros e muitos moderadores.

 

 

Vamos lá, então:

 

 

  • Afinal, o que são posts?

 

Peço para que me definam o que são posts. Pois acredito que não temos a mesma visão do que isso significa.

 

Posts representam o número de mensagens postadas no fórum, certo? Parece simples, mas vocês fazem isso se tornar uma coisa complexa até demais

.

Há uma certa contradição nisso. Dizem "posts são triviais", mas ao mesmo tempo se preocupam pra que membro não fique cheio de posts e ainda por cima "premiam" com pedido na fábrica os membros com mais mensagens.

 

 

 

  • Por que nos preocupamos tanto com isso?

 

Desde quando eu era apenas um
membro
qualquer, via gente disputando quem tinha mais mensagens e acabei aderindo à esta inexplicável competição em busca do nada.

 

Mas depois de um tempo na staff deixei de ficar aficionado por esses númerozinhos que nada dizem sobre minha personalidade, nível de ajuda útil no fórum, etc.

Juro que se me perguntarem quantos posts eu tenho, respondo que tenho uns vinte e poucos mil; não faço ideia!

 

Entretanto, tem gente que sabe o número certinho, e a cada post confere pra ver se contabilizou e tudo. Eu entendo, eu já fui assim. Mas isso me limitava e dava uma visão muita empobrecida do que é a WebCheats em si.

Isso aqui não é competição alguma. ISSO É O QUE ALGUNS JÁ CHAMAM DE COMUNIDADE.

 

Esse interesse fascinado por contabilizar mais e mais mensagens em seu perfil, tornou isso aqui uma coisa mecanizada. Damos valor à quantidade em detrimento da qualidade. Temos que entender que o qualitativo é melhor que quantitativo, pelo menos aqui.

 

Eu tenho 20 mil posts, mas o que me difere de alguém que tem mil, dois mil? Temos as mesmas permissões, as mesmas regras valem para nós, nada muda. Apenas tenho uma plaquinha e cor diferente no nick.

 

Vamos ao passado, exemplificar: Orkut! Sim, o grande e saudoso e Orkut. Nele tínhamos comunidades. Pessoas do mesmo interesse participavam postando, conversando. Lá, que eu me lembre (me corrijam se estiver errado), não havia nada de mensagens enviadas numa comunidade. Isso não impedia gente que ser mais conhecida e reconhecida por seu trabalho lá dentro. Sabem o motivo? Porque eles faziam comentários úteis. Eram legais, ajudavam os outros. Não tinha plaquinha diferenciada. Nada disso!

Aí que tá a mágica, mermão (8) [Çeu Jorji]

 

 

  • A consequência do pensamento errôneo

 

Recentemente, removeram a contabilização de posts aqui na Opiniões e Reclamações e Suporte. Motivo? "Gente que se aproveitava pra pegar posts aqui". Soa absurdo? Pois é, pra mim também.

Como pode, gente abusar dessa área de maneira indevida pra, supostamente, ganhar posts?

 

E a solução? Uma medida imediatista e extrema. REMOVER OS POSTS! Tudo bem, é uma área que deve ser séria e tudo bem. Mas ao fazer isso, vocês mostram que os posts não são tão
triviais
assim, a ponto de se preocupar com isso.

Mais fácil seria ampliar, aplicar, e fazer valer a regra sobre muitos tópicos/posts aqui.

Sei que tem membro difícil de lidar. Não quer entender de jeito nenhum! Vocês sabem a quem me refiro. Mas ele é apenas um no meio de outras centenas de membros ativos aqui.

 

Esse não é meu foco, mas sim a descontinuidade que isso implica na ideia de
transformar esse fórum numa comunidade, vai
.

 

A ideia aqui, é entender o motivo de a área de Bate-papo estar tão restrita.

Saudades do tempo que os membros eram livres pra construir uma mini-comunidade naquela área. Agora, com esses malditos posts, tudo isso foi jogado fora. Só pode debate agora.

Não bastasse proibirem brincadeiras nas Off-Topics, agora proíbem brincadeiras lá.

 

Por isso peço, encarecidamente, para que reanalisem essa decisão de endurecer as coisas só por causa de posts. Danem-se os posts!

 

Cadê a interação? A intenção de trazer um clima amistoso
à
- ou seria
ao
? -WebCheats?

 

 

  • A sugestão

 

Sei que o HoruS tem aversão a mudanças, mas...

 

Primeiro, gostaria de
sugestionar
a vocês que mudem a fábrica (gostaria de pedir até a participação de algum
Designer
aqui para comentar sobre isso).

A ideia é simples: Fábrica apenas para Eventos e Pontos. Não mais para posts. DESIGN ZONE NÃO É FÁBRICA.

Quer set e não quer participar de evento? Acesse a área de Tutoriais Design, faça seus trabalhinhos, poste na Galeria e deixe te ajudarem a melhorar. Assim daria até uma função mais digna e real de Designer, que passa o ensinamento.

Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida.

Lao-Tsé

 

A segunda:

Não dê status com posts. Adicionem troféus e eventos para membros que postam tutoriais, respondam dúvidas, etc. Quem ganhar, recebe um troféuzinho que fica no perfil do membro, dá até mesmo pra colocar do lado do post do cara, pra todos verem, Seria tipo uma insígnia - saudades Pokémon.

 

 

Abraços, pro Leão também.

 

 

 

Bônus: http://www.webcheats.com.br/forum/opinioes-e-reclamacoes/2331942-brincadeiras-sendo-fechadas-na-e-d.html

jLVPR1GOcSliY.png

Abraços, pro Leão também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Entendo o que você diz, porém essa coisa de "posts" vem de muitos anos da WC. Querer mudar isso do dia pra noite não adianta, requer tempo e tentativas de mudanças que podem dar certo. Vários administradores já passaram por aqui e até hoje ninguém tentou mudar isso, obviamente não falo dos que fizeram parte do fórum muito antes no qual o foco era apenas a postagem de Cheats para jogos, e digo o mesmo para os membros antigos. Entretanto, nos últimos anos essa busca pelos posts, ranks, benefícios se expandiu bastante e, como você disse, em outras palavras, sempre pareceu um paradoxo porque falávamos que não eram importantes quando ao mesmo tempo também valorizávamos-nos.

 

A questão da E&D já está sendo revista, pelo menos em minha visão ela está tomando outros caminhos no qual a levará para um péssimo fim (em relação ao que estamos falando: posts e comunidade). Apesar de alguns serem absurdamente inúteis, outros que na visão de alguns são considerados inúteis, mas movimentam a área e realmente rola a proposta de Bate-Papo, no qual o membro é livre para postar e interagir com os outros. Isso faz com que haja mais união, mais interação e, com menos rigidez, mais peso no conceito que tentaremos aos poucos mudar (fórum para comunidade).

 

Não é uma tarefa fácil, mas há de se concluir. Novas medidas nunca antes utilizadas aqui na WC podem ser postas em prática, todavia não há como acelerar o processo. São muitos membros, logo muita paciência e cautela para realizar tudo.

 

Sobre a mudança na Fábrica, confesso que gostaria de fazer outras coisas mais radicais do que apenas o que sugeriu. Entretanto, a sua proposta já foi sugerida e analisada, quem está cuidando desta parte é o .Dee, mas pelo que me lembro foi bem recebida e pode ser que a mudança seja feita, não sei ainda.

 

Se tiver algo à acrescentar/sugerir, à vontade. No mais, aquele abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, Leão.

 

Já que tem essa história de mudança gradual, permitir brincadeiras do tipo lá não seria nenhum problema. Percebe-se que ninguém tem abusado lá criando vários Continue a História, Perguntas e Respostas, etc. É mais pra Entretenimento mesmo. Pode até ser feito pela moderação responsável uma postagem que dura uma semana. Uma semana continue a história, outra semana não sei o que... Ou então deixem livre mesmo pro povo postar lá, seria até bom colocar um limite. Por exemplo, apenas dois tópicos de brincadeiras por semana... sei lá, algo do tipo. O Toddy e patriotick que conhecem bem a área podem bolar uma coisa melhor, e sei que já estão fazendo bastante pela EeD.

 

Sei que você tem paciência o bastante para aguardar todas as análises táticas, estratégicas e econômicas do HoruS. Mas alguns membros gostariam apenas de um feedback.

Aproveitando esta deixa, seria demais propor para que montassem aquele tópico com as sugestões dadas no mês, que o MakeZero bolou quando era Coord, e dizer a que pé estavam? Talvez pudesse evitar tópicos desnecessários ou repetidos aqui. Tem bastante Coordenador agora, um ou dois podem fazer isso tranquilamente.

 

Voltando ao assunto, uma pergunta que esqueci ali em cima:

Qual o problema de um membro ter bastantes posts? Quer pegar posts? Fique à vontade! Quem pode dizer que isso não é um entretenimento aqui? Mesma coisa de upar em algum jogo por aí?

Um membro que só poste em brincadeiras não vai virar moderador. E geralmente quem gosta de posts quer ser staffer. Então ele passaria por lá, pegaria seus númerozinhos de mensagens enviadas, e iria em alguma área fazer tutorial, responder dúvidas. Ficaria mais relaxado, mais em casa.

 

Obrigado pela resposta, Leão.

jLVPR1GOcSliY.png

Abraços, pro Leão também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Já foi sugerido algo quanto a isso e veremos qual será o melhor fim, se é a retirada da contagem de posts, se é melhorar as regras, se é impor limites etc.

 

Bem lembrado, é uma ótima ideia que nunca foi pra frente e que pode ser feita. Verei com eles sobre isso.

 

Hmm, entendo sua visão e acatarei, certamente. Me reunirei com eles e com alguns superiores para saber sobre novas soluções a fim de fazer o melhor para os membros.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.