6.6. Selecione ‘Selecionar automaticamente o repositório…’ → Avançar → Concluir
Formatei o PC e não consigo instalar/ abrir o league
1.1 - .Net Frameworks 3.5 *sim, tem que ser a versão 3.5
1.2 - Microsoft C++ Redistributable (32-bit) OU Microsoft C++ Redistributable (64-bit)
caso não saiba qual versão deve baixar clique aqui
1.3 - Verifique o Windows Update e reinicie o computador, repita este passo até que o windows update informe que não há mais atualizações disponíveis
1.4 - Instale o Java
1.5 - Atualize o driver da sua placa de vídeo. ai vai depender do modelo/ marca, os mais conhecidos tem sistemas que detectam automaticamente: Intel | nvidia | ati
1.3 - Extraia/ copie os arquivos para a pasta RADS/system (da pasta do Lol)
ele provavelmente vai pedir para você substituir os arquivos da pasta.
1.4 - Abra o cliente normalmente, ele já vai ter alterado o cliente p/ a versão brasileira
Failed to launch RADS/system/rads_user_kernel.exe
1.1 - Windows Update (Atualizações)
1.2 - .Net Frameworks 3.5 *tem que ser a versão 3.5, você pode até baixar a mais atual mas vai precisar da 3.5
1.3 - Microsoft C++ Redistributable (32-bit) OU Microsoft C++ Redistributable (64-bit)¹
1.4 - Reinicie o computador e tente abrir o league novamente
Janela do chat desapareceu ou foi movida para fora da tela
1.1 - Acesse a pasta RADS/solutions/lol_game_client_sln/releases/x.x.x.xxx/deploy/DATA/menu/hud (Da pasta do LoL)
1.2 - delete o arquivo chat.ini
OBS: x.x.x.xxx = última versão que encontrar na pasta (maior número)
OBS²: Se por acaso o arquivo chat.ini e (ou) essas pastas menu e hud não existirem você terá de criá-las manualmente!
Falha na inicialização do aplicativo devido a configuração incorreta
1.1 - Baixe o .Net Frameworks 3.5 *sim, tem que ser a versão 3.5
1.2 - Baixe o Microsoft C++ Redistributable (32-bit) OU Microsoft C++ Redistributable (64-bit)
1.3 - Verifique o Windows Update e reinicie o computador, repita este passo até que o windows update informe que não há mais atualizações disponíveis
Ponteiro do mouse desaparece
1.1 - iniciar > (executar) digita main.cpl > de enter
1.2 - clique na aba ‘Opções de Ponteiro’
1.3 - desmarque os itens:
♠ Exibir rastro do ponteiro
♠ Ocultar ponteiro ao digitar
League derruba a internet (wireless)
1. Tente desativar a transferencia ponto-a-ponto e desinstalar o pando media booster:
clique no icone de opções (engrenagens) na tela inicial/ de login e desmarque a opção ‘Permitir transferencia Ponto-a-ponto’
inciar > (executar) digite appwiz.cpl > aperte enter > procure pelo programa Pando Media Booster > clique duas vezes sobre ele.
*caso não o encontre, ele provavelmente já foi desinstalado.
2. Pode ser também que o pc esteja desligando o adaptador de rede:
iniciar > (executar) digita devmgmt.msc > aperta enter
abra a lista de ‘adaptadores de redes’
clique duas vezes sobre seu dispositivo de rede (muito provavelmete só vai ter um)
clique na aba ‘gerenciamente de energia’
desmarque a primeira opção ‘o computador pode desligar o dispositivo para economizar energia’
3. se não resolver tente conectar o pc direto no roteador com cabo de rede (não esqueça de desativar o wifi do note) se mesmo assim o problema persistir ai pode ser algum problema no roteador mesmo, pra ter certeza de que não é ele você pode tentar conectar o note direto no modem
4. Altere o DNS público
iniciar > (executar) digite ncpa.cpl > de enter
selecione a sua conexão > clique com o botão direito > propriedades
procure pelo item “Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4)”
selecione-o > e logo abaixo clique em propriedades
na nova janela na parte inferior selecione “Usar os seguintes endereços de servidor DNS”
digite/ copie e cole os seguintes endereços: 8.8.8.8 ou 8.8.4.4
clique em ok em tudo que estiver aberto e feche o restante das janelas que estiverem abertas.
novamente clique em iniciar > (executar) digite cmd > aperte ctrl + shift + enter
Servidor indisponível ou O servidor no momento está ocupado. Por favor tente novamente mais tarde
Antes de qualquer coisa verifique se o servidor não está mesmo fora do ar, se ele estiver realmente Indisponivel (Unavailable) o problema é com a RIOT ai só o que você pode fazer é esperar.
Se o servidor estiver online e mesmo assim você não conseguir acessar você pode tentar usar o código de acesso da riot, basta abrir o cliente e simplesmente digitar: thereisnourflevel
Se isso não der certo ou caso o problema ocorra com muita frequencia:
1- Certifique-se de que as portas usadas pelo league estão liberadas no seu roteador/ firewall:
League of Legends - Lite | Firebind Inc.
se alguma porta falhar é muito provável que esse seja o problema, você vai precisar liberar as portas no seu roteador/ firewall.
2- Verifique window update / faça a instalação da última versão do internet explorer (mesmo que você não use)
-caso ele realize alguma atualização reinicie o computador e abra-o novamente para checar se ocorreu tudo 100% / se não tem mais nada faltando.
3- Reinicie o modem e o roteador (só tirar da tomada/ ou tirar e colocar de volta cabo de energia)
4- Resete as configurações de internet
- iniciar > (executar) digita inetcpl.cpl > dá enter
6- Desmarque a transferencia ponto-a-ponto & desinstale pando media booster
- desabilite / desmarque a opção ‘Permitir transferencia Ponto-a-ponto’ no cliente do league clicando no icone de opções na tela inicial/ de login
- desinstale o programa ‘Pando Media Booster’ que é instalado junto com o league.
inciar > (executar) digite appwiz.cpl > aperte enter > procure pelo programa Pando Media Booster > clique duas vezes sobre ele.
*caso não encontre, ele provavelmente já foi desintalado.
7- Verifique se seu internet explorer não está offline
- abra o internet explorer clique em arquivo > desmarque ‘trabalhar offline’
* Se a barra de menu com a opção arquivo não estiver aparecendo clique com o botão direito do mouse dentro do internet explorer (qualquer lugar próximo dos icones home, favoritos e configurações) > clique em ‘barra de menus’
8- Desative temporariamente os certificados -internet explorer-
- iniciar > (executar) digite inetcpl.cpl > da um enter
- clique na aba ‘Avançadas’
- desmarque os seguintes itens:
- Avisar quando houver incompatibilidade de endereços de certificados
- Verificar revogação de certificados do servidor
- Verificar se há certificados revogados de editor
- Clique em aplicar > ok
9- Desative seu programa antivirus ou utilize algum programa como o Game Booster que força a desativação -temporária- de varios processos e serviços que podem estar causando o problema.
10- Altere o DNS público
- iniciar > (executar) digite ncpa.cpl > de enter
- selecione a sua conexão > clique com o botão direito > propriedades
- procure pelo item “Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4)”
- selecione-o > e logo abaixo clique em propriedades
- na nova janela na parte inferior selecione “Usar os seguintes endereços de servidor DNS”
- digite/ copie e cole os seguintes endereços: 8.8.8.8 ou 8.8.4.4
- clique em ok em tudo que estiver aberto e feche o restante das janelas que estiverem abertas.
- novamente clique em iniciar > (executar) digite cmd > aperte ctrl + shift + enter
Quando ocorre esse erro de conexão com o ‘Maestro’ geralmente é por culpa de algum antivirus / firewall bloqueando a conexão ou roteador/ algum programa bloqueando as portas usadas pelo league.
1 - Se aconteceu depois de algum patch simplesmente reinicie o pc, caso contrário tente desabilitar o seu antivírus / firewall e (ou) finalize os processos relacionados ao mesmo usando o gerenciador de tarefas [CTRL + SHIFT + ESC] -eles voltam a aparecer caso abra o antivirus ou reinicie o computador então pode ficar tranquilo-
2 - Caso você utilize somente o firewall do windows faça o seguinte:
2.1 - Iniciar > (executar) digite firewall.cpl > de enter
2.2 - Clique em ‘permitir um programa ou recurso pelo firewall do windows’
2.3 - Clique em ‘permitir outro programa…’ (caso não esteja aparecendo clique em ‘alterar configurações’)
2.4 - Clique em ‘procurar’ localize a pasta do League of Legends e selecione o arquivo ‘lol.launcher’
3 - Inicie o league como administrador
3.1 - Acesse a pasta em que o game foi instalado
3.2 - clique sobre o lol.launcher com o botão direito -> propriedades -> aba compatibilidade
3.3 - marque a opção ‘executar este programa como administrador’
3.4 - clique em aplicar
3.5 - Abra o cliente do league normalmente.
*no windows XP em vez disso tente abrir o jogo pelo arquivo lol.launcher.admin localizado na pasta do jogo
4 - Poder ter ocorrido um problema no patch ou na instalação do cliente,repare-o.
Aperto JOGAR mas não acontece nada
1- Acesse a pasta \League of Legends\RADS\projects\lol_air_client\releases\
2- Dentro dela você deve ver uma ou mais pastas, abra a mais atual -maior número-
3- Delete os seguintes arquivos:
-releasemanifest
-S_OK
4- Abra a pasta deploy e delete os seguintes arquivos/pastas:
-lib
-logs
-META-INF
-mod
-LolClient.exe
-LolClient.swf
-locale.properties
5- execute o cliente como administrador
na dúvida é melhor entrar direto na pasta do league clicar sobre o lol.launcher com o botão direito -> propriedades -> aba compatibilidade -> marque a opção ‘executar este programa como administrador’ -> de um aplicar/ok ai é só abrir ele normalmente. (no xp esse passo não é necessário em vez disso tente abrir o jogo pelo arquivo lol.launcher.admin localizado na pasta do jogo)
Ocorreu um erro desconhecido do Directx / Shader 2.0
Essencial:
1. Baixe e instale o DirectX End-User e o .Net Framework 3.5
1.1. Atualize o windows usando o próprio Windows Update, instale também as atualizações opcionais incluindo atualizações do internet explorer (mesmo que você não use ele)
*repita este passo até que o windows update informe que não há mais atualizações disponíveis
1.2. Atualize o driver da sua placa de video. ai vai depender do modelo/ marca, os mais conhecidos tem sistemas que detectam automaticamente: Intel | nvidia | ati
1.3. Reinicie o computador ◄ importante.
Outras soluções:
2. Acesse a pasta \League of Legends\Config\ e delete o arquivo game.cfg e tente abrir o jogo novamente
3. Altere o jogo para modo janela (windowed), acesse a pasta \League of Legends\Config\ e substitua o arquivo game.cfg por este
Primeiro tente atualizar a placa de vídeo, ai vai depender do modelo/ marca, os mais conhecidos tem sistemas que detectam automaticamente: Intel | nvidia | ati
Se você já tentou atualizar e não deu certo tente o seguinte:
1- Crie uma partida personalizada (custom game), não precisa adicionar bots;
2- Assim que estiver já dentro do jogo de um ESC > Video:
Aonde está escrito Modo em janela: troque de Tela cheia (fullscreen) para S. moldura (borderless) de um ok e tente dar um alt + tab pra ver se o problema continua ocorrendo.
Região “Undefined”
1.0. feche o cliente.
1.1. acesse estas duas pastas abaixo e delete o CONTEÚDO delas:
\League of Legends\RADS\solutions
\League of Legends\RADS\downloads → se não encontrar essa pasta não tem problema
1.2. agora acesse:
League of Legends\RADS\projects
e delete as seguintes pastas:
lol_air_client
lol_air_client_config_br
1.3. Reinicie o computador. (parece besteira mas é importante, não pule este passo)
1.4. execute o league como administrador
na dúvida é melhor entrar direto na pasta do league clicar sobre o lol.launcher com o botão direito → propriedades → aba compatibilidade → marque a opção ‘executar este programa como administrador’ → de um aplicar/ok ai é só abrir ele normalmente. (no xp esse passo não é necessário em vez disso tente abrir o cliente pelo lol.launcher.admin.exe localizado na pasta do league)
Cliente do jogo (patch) travando em 33% / 66% / 99%
1.0. feche o cliente.
1.1. acesse estas duas pastas abaixo e delete o CONTEÚDO delas:
\League of Legends\RADS\solutions
\League of Legends\RADS\downloads → se não encontrar essa pasta não tem problema
1.2. agora acesse:
League of Legends\RADS\projects
e delete as seguintes pastas:
lol_air_client
lol_air_client_config_br
1.3. Reinicie o computador. (parece besteira mas é importante, não pule este passo)
1.4. execute o league como administrador
na dúvida é melhor entrar direto na pasta do league clicar sobre o lol.launcher com o botão direito → propriedades → aba compatibilidade → marque a opção ‘executar este programa como administrador’ → de um aplicar/ok ai é só abrir ele normalmente. (no xp esse passo não é necessário em vez disso tente abrir o cliente pelo lol.launcher.admin.exe localizado na pasta do league)
Botão ‘JOGAR’ cinza (não dá pra clicar)
1.0. feche o cliente.
1.1. acesse estas duas pastas abaixo e delete o CONTEÚDO delas:
\League of Legends\RADS\solutions
\League of Legends\RADS\downloads → se não encontrar essa pasta não tem problema
1.2. agora acesse:
League of Legends\RADS\projects
e delete as seguintes pastas:
lol_air_client
lol_air_client_config_br
1.3. Reinicie o computador. (parece besteira mas é importante, não pule este passo)
1.4. execute o league como administrador
na dúvida é melhor entrar direto na pasta do league clicar sobre o lol.launcher com o botão direito → propriedades → aba compatibilidade → marque a opção ‘executar este programa como administrador’ → de um aplicar/ok ai é só abrir ele normalmente. (no xp esse passo não é necessário em vez disso tente abrir o cliente pelo lol.launcher.admin.exe localizado na pasta do league)
Bug Splat
1 - Reparar
2 - Force o cliente a baixar novamente o patch
2.1 - Delete o conteúdo da pasta:
\League of Legends\RADS\solutions
2.2 - Acesse:
\League of Legends\RADS\projects
e delete os seguintes arquivos (pastas):
lol_air_client
lol_air_client_config_br
2.3 - Reinicie o computador e tente abrir o league novamente (ele vai baixar novamente os arquivos)
3 - Reinstalação
3.1 - Se nada deu certo o melhor a fazer é reinstalar o cliente
Alterar o tamanho/resolução default (padrão) do cliente
Outro dia perguntaram no fórum se tinha algum jeito de especificar/ configurar o tamanho da janela do cliente do league para não ter que ficar arrumando toda vez ao fazer o login, muito provávelmente o cara tem um note de 11” e o cliente ‘vaza’ pra fora da tela. O cliente é ajustável, arrastando os cantos você pode alterar o tamanho do cliente como se fosse a janela do browser mas realmente deve ser um saco ter que fazer isso toda vez que você abre o cliente, então enquanto a riot não arruma o problema a gente apela pra santa gambiarra:
(esse 0.0.0.182 seria a última versão pode ser que em algum outro update esse número mude, na dúvida é só abrir a pasta de maior número)
4- Dentro dessa pasta data crie uma nova pasta chamada menu
Obs: se essa pasta já existir delete, crie ela novamente e continue seguindo os passos
5- Abra a pasta menu que você acabou de criar e dentro dela crie uma nova pasta chamada hud
no final o caminho da pasta vai ser DATA\menu\hud
6- Abra o cliente e ajuste a janela da forma que você achar melhor
7- Crie um custom game e assim que você se estiver in-game já controlando champion escolhido você pode sair do jogo e fechar o cliente.
Pronto, agora se você abrir o cliente novamente ele vai ter salvo a resolução/tamanho do cliente e dentro da pasta hud você vai ver que ele criou um arquivo .ini que é justamente o arquivo que controla e salva essas modificações.
De tabela isso acabou arrumando um problema que começou a ocorrer com o meu cliente logo após os últimos patches, toda vez que entrava em uma partida eu tinha que reajustar o tamanho da interface (hud) porque o league não estáva salvando essa configuração ao sair do jogo.
(esse 0.0.0.182 seria a última versão pode ser que em algum outro update esse número mude, na dúvida é só abrir a pasta de maior número)
4- Dentro dessa pasta data crie uma nova pasta chamada menu
Obs: se essa pasta já existir delete, crie ela novamente e continue seguindo os passos
5- Abra a pasta menu que você acabou de criar e dentro dela crie uma nova pasta chamada hud
no final o caminho da pasta vai ser DATA\menu\hud
6- Abra o cliente e ajuste a janela da forma que você achar melhor
7- Crie um custom game e assim que você se estiver in-game já controlando champion escolhido você pode sair do jogo e fechar o cliente.
Pronto, agora se você abrir o cliente novamente ele vai ter salvo a resolução/tamanho do cliente e dentro da pasta hud você vai ver que ele criou um arquivo .ini que é justamente o arquivo que controla e salva essas modificações.
De tabela isso acabou arrumando um problema que começou a ocorrer com o meu cliente logo após os últimos patches, toda vez que entrava em uma partida eu tinha que reajustar o tamanho da interface (hud) porque o league não estáva salvando essa configuração ao sair do jogo.
We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.
Question
' Carinha ~ 4
Olá!
Problemas de Certificado/Segurança
Formatei o PC e não consigo instalar/ abrir o league
Cliente do league não tem a opção para mudar a região para o Brasil
Failed to launch RADS/system/rads_user_kernel.exe
Janela do chat desapareceu ou foi movida para fora da tela
Falha na inicialização do aplicativo devido a configuração incorreta
Ponteiro do mouse desaparece
League derruba a internet (wireless)
Servidor indisponível ou O servidor no momento está ocupado. Por favor tente novamente mais tarde
Sessão Expirada
Houve um erro ao conectar com Maestro
Aperto JOGAR mas não acontece nada
Ocorreu um erro desconhecido do Directx / Shader 2.0
Crash ao dar ALT+TAB
Região “Undefined”
Cliente do jogo (patch) travando em 33% / 66% / 99%
Botão ‘JOGAR’ cinza (não dá pra clicar)
Bug Splat
Alterar o tamanho/resolução default (padrão) do cliente
Consertando HUD in-game que vive resetando
Créditos
Abraços!
Clique aqui e adquira suas medalhas
Link to comment
Share on other sites
8 answers to this question
Recommended Posts