Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Texto de Filosofia


'Gabriel~
 Compartilhar

Posts Recomendados

Ok, que minha escola é louca todo mundo sabe... Tenho um texto de filosofia para fazer:

-Transformar o gráfico abaixo (que eu esbocei bem mal feito aqui no celular, mas dá pra entender...) em um texto filosófico.

FMJ5XSF.jpg

Usar princípios/ideias de Aristóteles; Maquiavel; Karl Marx; Max Weber; Karl-Otto Apel.

Valeu, galeres!

lAIYyNu.gif fuck ya all

Sed quis custodiet ipsos custodes?

Luvenalis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo você vai ter que sacar qual era a ideia base de cada pensador sobre esses assuntos .. aconselho você ler o Príncipe de Maquiavel um livro muito bom quando estiver estudando ele .. sobre Marx , ele estava bem ligado sobre os temas de alienação do indivíduo social e o materialismo , geralmente ligados a lutas entre as classes sociais ...Aristóteles fazia uma ligação entre política e felicidade ,onde o individuo estava ligado polis ( cidades-estados "gregas") e essa polis deveria provir uma felicidade coletiva , segundo ele então a politica investigava formas de governar que levassem a uma vida agradável e feliz do cidadão ... E por ai vai sacou ? aconselho você pegar uma obra ou alguma fonte de estudo base para criar ideias em cima disso do que você acha que era o ponto de vista deles sobre esses assuntos ai .. Realmente como o Goodboy falou .. é um pouco pessoal ..

S29Bm3O.pngKsvCUXa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi cara. Você quer uma base pra fazer o seu texto? Porque é meio tenso te falar o que escrever já que é uma coisa pessoal.

 

Sim, eu quero bases, talvez textos para leitura, ideias, caso um de vocês seja bom em filosofia, essas coisas....

 

 

Fale sobre direita e esquerda, comunismo e capitalismo...

 

Favela vs Coxinha, e fale sobre conceito de ética com base nisso.

 

Apesar de não se estender muito e ser curto e grosso ( ͡° ͜ʖ ͡°) eu te entendi.

Valeu.

lAIYyNu.gif fuck ya all

Sed quis custodiet ipsos custodes?

Luvenalis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a política pode interferir em nossas vidas

A questão da ética: é cultura brasileira "levar vantagem em tudo"? Os problemas no Brasil causados pela "falta" de ética do povo e dos governantes.

Por que há pessoas que dizem que a política não é importante pra elas? Será que é verdade? Será isso não influencia em nada?

A economia do país é forte? Somos referência lá fora? Conseguimos honrar nossos vencimentos? Isso está, de alguma forma, relacionado com nossa política?

 

Grosso modo, tenta trabalhar em cima disso. Mas tente aprofundar um pouco mais, se quiser :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a política pode interferir em nossas vidas

A questão da ética: é cultura brasileira "levar vantagem em tudo"? Os problemas no Brasil causados pela "falta" de ética do povo e dos governantes.

Por que há pessoas que dizem que a política não é importante pra elas? Será que é verdade? Será isso não influencia em nada?

A economia do país é forte? Somos referência lá fora? Conseguimos honrar nossos vencimentos? Isso está, de alguma forma, relacionado com nossa política?

 

Grosso modo, tenta trabalhar em cima disso. Mas tente aprofundar um pouco mais, se quiser :)

 

Valeu, ajudou bastante também!

Estou esperando mais respostas e no final de semana eu junto tudo que sei, mais isso do fórum e algo a mais do livro. Daí faço o texto. ;)

lAIYyNu.gif fuck ya all

Sed quis custodiet ipsos custodes?

Luvenalis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.