Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

O futuro das missões


feltmenow
 Compartilhar

Posts Recomendados

Hoje vim trazer pra vocês um post que é um pouco grande, porém um post muito legal de se ler ^^ , esse post vai te prender a atenção :) . Leia até o FIM :rs:

 

 

“Não vamos facilitar a missão, ela é hard mesmo” – Izan.

 

E essa é a promessa que é resumida no mais novo Desafio Épico, a Torre da Extinção. A cada novo Desafio Épico que é lançado, a promessa de que essa será a missão mais difícil do jogo é feita — e, de fato, isso acontece, mesmo que por apenas uma semana. Será que a Torre da Extinção conseguiu achar a fórmula certa?

 

Um alivio para os fãs da SEASON 1

 

Quem viveu a época da Season 1, sabe que é impossível falar de missão e não se lembrar daquela época boa. Tudo bem, a AI não era das melhores — apesar de os monstros serem bem mais agressivos naquela época do que nas temporadas mais recentes (com exceção da Season V), mas as missões eram criativas, e tinham mecânicas exclusivas e completamente funcionais. Quem lembra do dado do Castelo de Gaicoz, das “manhas” pra pegar gema no baú de Patusei e do Labirinto Secreto com a eterna Harpia-maldita e a sequência certa de portais para achar o Gadosen?

 

Com a mudança de temporadas, essas missões perderam o que as fazia serem divertidas e desafiadoras, e novas missões foram criadas sem inspiração alguma. Mas isso parece ter mudado recentemente. Apesar de Áton não ser o continente mais divertido, não dá para negar que os “testes” de novas mecânicas realizados através desse continente deram bons frutos. A prova disso é “O Retorno de Talin”, uma das missões mais cativantes já criadas pela KOG, que até recebeu a proposta para criar essa missão em versão mobile.

 

Arquimídia (continente dos anõezinhos u.u) seguiu pelo mesmo caminho, trazendo fases de pulo divertidas e uma ou outra nova mecânica. Mas foi com Trivia, um continente exclusivo de um único personagem e de level baixo, que a KOG mostrou que sabe a fórmula correta para criar missões mais divertidas e cativantes, algo que, com a melhoria da IA, traz de volta a sensação gratificante de se passar uma missão. Mas o caminho para chegar até aqui não foi fácil: além dos testes com Áton, diversas (e ótimas) missões evento foram lançadas, algumas das quais nem sequer falam hoje em dia.

 

Antigamente, quando a KOG queria resgatar a nostalgia da Season 1, ela criava uma missão com o Gaicoz, a Kamiki e o Gadosen em versões mais fortes, ou então um evento que trouxesse de volta o famoso Nerd. Lembra do Desafio Continental ou do Eclipse? Pois é, eles serviram de base para a criação da Torre das Ilusões. Ou vai dizer que você nunca reparou que alguns andares da Torre são idênticos a algumas fases da Eclipse?

 

Blá Blá Blá whiskas sachê

 

O jogo evoluiu e a jogabilidade acompanha o jogo, não é mesmo? Não adianta pedir pra KOG fazer algo que ela já fez, e parece que ela finalmente se deu conta de que não deve recriar o que já foi criado. A Torre da Extinção é a prova mais clara disso. Apesar de apelar trazendo novamente a maior vilã de Grand Chase e todo o seu exército de monstros nostálgicos, a missão não foi construída apenas com monstros extremamente fortes e que te matam com um hit, algo que acontecia muito na S1 e era realmente irritante, mas exige que o jogador analise as circunstâncias e faça as melhores escolhas. Apesar de em alguns estágios haver uma grande quantidade de habilidades extremamente fortes sendo lançadas por todo o mapa, não há muito do que reclamar, já que nessa temporada todos os personagens receberam uma ótima esquiva. (que eu particularmente não uso :rs: )

 

A Torre da Extinção consegue ser extremamente gratificante por ser um desafio realmente difícil — pelo menos por enquanto. Nessa missão, o que mais importa é a sua noção de jogo e o seu conhecimento com o personagem que está jogando. Claro, os status ainda são importantes, mas até mesmo os mascotes tiveram a regeneração de seu ataque diminuída, contribuindo para que o jogador explore mais a sua jogabilidade e menos os recursos alternativos que deixam tudo mais fácil, como poções e mascotes OP.

 

Agora que a KOG conseguiu reunir tudo que precisava para criar um hype em relação a missões, o próximo continente pode explorar tudo o que diferencia uma missão boa de apenas mais uma missão, explorando a jogabilidade e a criatividade com sistemas divertidos, tendo como adendo importante o fator história. Ainda há muita coisa a ser explicada e diversos “plots” a serem explorados. Será que toda a história do desaparecimento da Mari, do retorno de Cazeaje e dos discípulos será explicada com a nova leva de missões? Será que a KOG vai desperdiçar mais uma chance e desgastar mais uma fórmula?

 

Créditos:

Criador : Aguim

Revisado por: Alpha

Sugestão do Post: LookingForYou

Formulação Parcial do Post: Feltmenow ( eu u.u)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótimo tópico, até hoje ainda tenho Escudos de Gaicoz, pacote do cazeaje de cristal,

bons tempos :)

 

Bom, foram as melhores épocas de GC né cara, até pq era mt divertido, hj, ainda é, porém nem se compara com antigamente ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.