Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Barba pelo de saco


EuQueroSaberQuemÉQueMama
 Compartilhar

Posts Recomendados

Você tem barba?

Curte ter barba?

Sua barba parece pentelho ou é dahora?

 

 

Barbas feias/pelo de saco:

 

 

fazer-barba-macho-4.jpg

pl8oJ.jpg

produto-para-crescer-barba.jpg

uOhaL0S.jpg

image_2.jpg

bp1.jpg

r5.jpg

1356115112188-neymar-bizarro.jpg

4915581406_88ca2b5c76_b.jpg

 

 

Barbas dahora:

 

22368.jpg

homens-de-barba-exibem-visual-despojado-e-sedutor-confira-galeria-1366238966482_300x500.jpg

homens_com_barba_por_fazer_portugal.jpg

197897_426128377453200_1615964707_n.jpg

Fred-Durst_AAP_1200.jpg

 

 

Minha pergunta é, isso é uma questão de genética? Com a idade melhora? Toda barba parece pentelho? Tem como alisar? Aqueles shampoos para desencaracolar cabelos encaracolados funfa na barba?

OBS: Favor não opinar se você tem menos de 16 anos e não sabe do que está falando.

gif-sou-foda.gif

Pra ti enlouquecer, pra ti enlouquecer♪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 15 mas sou quase um biólogo, mesmo estando no oitavo ano. Isso é resultado de mais de 100 horas de podcast, vídeos, leituras e etc.

 

Vamos lá:

A barba assim como todo pelo, é uma célula morta. A "qualidade" dela é algo genético que pode ser mudado ao longo do tempo; pelo jeito de barbear, tipos lesões, porém as mudanças não são drásticas. Processos químicos também provocam mudanças.

Esse negócio de com a idade melhora é relativo. Ela pode piorar ou melhorar com o tempo, de acordo com o que foi citado acima.

Nem toda barba parece pentelho, dependendo da genética da pessoa a barba pode ser um pouco lisa, mas nunca igual ao cabelo das mina do comercial. Porque a barba é tipo de pelo PARECIDO com o do saco.

Dependendo do shampoo, pode causar mudanças não permanentes.

 

 

 

Obs. Barba de respeito é a do Balin.

 

Enviado de meu Galaxy S6 Prototype usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 16 anos e tenho um pouco de barba só que eu tiro. Não quero deixar barba crescer até que ela cresça de verdade (lá pros 17 ou 18 anos), se é que me entende :3

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da genética. Eis alguns mitos:

 

1º mito:

É verdade que quanto mais vezes cortamos a barba, mais grossa/cheia ela irá ficar?

Não, pois o que determina a espessura do pêlo, é um fator genético, não a frequência com que você passa o barbeador.

 

2 mito:

Para a barba não aumentar, não se deve raspar todo dia?

Raspar a barba todo dia não vai estimular o crescimento de novos pêlos nem engrossar os que já existem pois isso não afeta a raiz do pêlo, responsável pelo seu desenvolvimento.

 

3º mito:

É verdade que passar cebola e outros produtos ajudam no crescimento da barba?

Não necessariamente. O que faz crescer o pelo do rosto é hormônio masculino, há pessoas que tem menos hormônio do que as outras, mas isso é genético, não tem como mudar.

 

Por exemplo: A minha barba é do tipo daora. Agora eu acho que é genética, porque meu cabelo é liso e minha barba é boa. O do meu irmão é crespo e a barba dele é ruim. Minha família é muito misturada.

"Well over there there's friends of mine

What can I say? I've known 'em for a long, long time

And they might overstep the line, but I just cannot get angry in the same way.."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Minha pergunta é, isso é uma questão de genética? Com a idade melhora? Toda barba parece pentelho? Tem como alisar? Aqueles shampoos para desencaracolar cabelos encaracolados funfa na barba?

 

Sim, é questão de genética.

Não, não depende da idade.

Nunca testei mas pelo que li, deve funcionar.

F2UgKsw.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.