Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

#2 Falhas nas regras


Victor Flecker
 Compartilhar

Posts Recomendados

Veja também: http://www.webcheats.com.br/forum/opinioes-e-reclamacoes/2406216-1-falhas-nas-regras.html

 

 

Começando pela 1, que não é uma falha, mas sim uma duvida:

 

1. O membro só poderá se inscrever com uma conta por evento' date=' caso se inscrever com mais de uma (contas fakes) será desclassificado e punido[/quote']

 

Punido warn? Quanto de warn? 15? Se decidam, uma regra não pode ser inconclusiva.

 

Agora vamos a 5, nossa primeira falha:

 

5. É proibido copiar conteúdos de outros autores.

 

Em muitos eventos como por ex. "Conte sua história", membros usam imagens ou vídeos que não são de sua autoria com fins de incrementar conteúdo e criatividade a sua inscrição, mas a regra 5 restringe QUALQUER conteúdo que não seja de sua autoria, logo, usar uma imagem que não foi você que fez ou uma foto que não foi você quem tirou vai ser considerado violação das regras? Reformulem ai.

 

Agora a regra mais lixo de todas, a 7ª:

 

7. Ao participar de um evento' date=' o membro esta ciente que os responsáveis possuem total permissão para alterar as regras quando necessitar, isto quando não prejudicar os demais inscritos.

 

Quem foi o gênio que pensou nisso?

Mudar as regras de um evento em ocorrência só tende a dar problemas, pensem nos detalhes antes de clicar em "Enviar Tópico", todos ganham. Essa regra só gerará problemas e páginas na O/R. Mas então, quero um exemplo real ou fictício de um evento que teve as regras alteradas E NÃO DEU PROBLEMA(como o fim da regra diz "isto quando não prejudicar os demais inscritos", então me cite um exemplo em que nenhum inscrito foi prejudicado).

 

Agora vamos a outra regra mal pensada, porém uma reclamação, não exatamente uma falha, a 8:

8. Ao encerrar um evento os responsáveis decidirão se deixarão visíveis ou não as inscrições.

 

A que se deve isso? Com que fins essa regra foi criada? Proteger a identidade dos outros participantes? Poupar o moderador dos 3 minutos gastos para liberar as visualizações?

Regra inútil e mal pensada, temos o direito de ver e comparar as demais inscrições, peço que essa regra seja abolida.

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Olá,

 

1.Será punido por Violação Leve das Regras (20 pts)

 

5.Ficou claro que os responsáveis pelo evento podem alterar/adaptar as regras gerais quando necessitarem, tornando-as especificas. Portanto em conteúdos complementares (imagens,vídeos) os moderadores vão especificar o que é permitido ou não. Irei detalhar a regra.

 

7. A mensagem refere-se a autonomia do responsável pelo evento. Isto seria mais quando faltasse alguma regra importante para o evento que passou despercebido e algum membro quisesse obter vantagens.

 

8. Fica a critério dos responsáveis pelo evento. Normalmente a maioria opta por tornar visíveis as inscrições.

 

 

Editei algumas coisas com base no que foi exposto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, agora continuando:

 

12. Membros inscritos que foram banidos por 7 dias ou permanentemente serão desclassificados.Caso o membro esteja banido por apenas 7 dias' date=' fica à critério dos organizadores desclassificar ou não.[/quote']

 

O membro foi banido 7d e foi desclassificado do evento por que? Quais critérios devem ser seguidos para permitir ou não permitir um moderador de desclassificar um membro banido? Nenhum? Ele faz o que da na telha? ISSO NÃO É CRITÉRIO.

 

Ou membros banidos são desclassificados, ou não são. Novamente outra regra imparcial, inconclusiva e mal pensada.

 

17. Caso o membro seja prejudicado em um evento por equivoco dos responsáveis pelo evento' date=' o mesmo será ressarcido da melhor maneira possível[/quote']

 

Agora é uma sugestão:

 

Se o membro foi prejudicado em um evento por equivoco de QUAISQUER MODERADORES, o mesmo será ressarcido com NO MÍNIMO a mesma premiação do 3º colocado. Eu fui banido 2 vezes SEGUIDAS erroneamente pelo incompetente e pouco conhecedor das regras Toddy, e com isso, fiquei sem participar de 3 rodadas do evento do Death(Bolão da Copa). O meu "ressarcimento" foi não sofrer a penalidade imposta de ser descontado 30 pontos por não participar de uma fase. Que bosta de ressarcimento é esse? Fiquei para trás por não ter como ganhar os pontos das fases que perdi, não participei pois fui banido erroneamente(logo, fui privado de poder concorrer com os demais participantes, por um erro de um moderador, perdi as chances de concorrer ao podium no evento) e NADA(além da anulação da penalidade RIDÍCULA de 30 pontos) foi feito, praticamente nada foi feito.

 

De novo, uma regra incompleta... "O mesmo será ressarcido da melhor maneira possível", seja mais específico, será ressarcido com o que e como? Uma regra não pode ficar aberta para o moderador decidir na hora, regras servem para em problemas, olhar lá e saber EXATAMENTE como proceder, e não ter uma ideia vaga e inconclusiva do que fazer.

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Continuando ...

 

12. Porque foi banido. Eventos são um beneficio para membros, é ruim premiar um membro banido(quando houver a postagem dos vencedores e o mesmo estiver banido). Este é um critério exemplo. Como disse fica à critério dos organizadores desclassificar ou não, desde que não sejam critérios absurdos.

 

17. O membro será ressarcido da melhor maneira possível, onde os responsáveis pelo evento decidirão junto com a administração. Quando ocorreu esta situação a regra não estava em ação. O valor da recompensação dependera do nível em que o membro foi prejudicado, não podemos definir uma premiação igual para todas as situações.

 

 

Editei alguns detalhes com base no que foi exposto².

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado novamente pela atenção Mawer, mas ainda assim há falhas com a Regra 12.

 

Significado de critério:

Princípio que se toma como referência e que permite distinguir o verdadeiro do falso, negar, avaliar: critério jurídico.

Ponderação, medida, equilíbrio, discernimento; justiça: agir com critério.

Faculdade (falando-se em termos estéticos) de apreciar e distinguir o belo do defeituoso.

Filosofia. O que serve para distinguir a verdade do erro.

 

Em outras palavras, critério = seguir um padrão, e essa parada de "cabe ao moderador decidir se o membro banido será desclassificado ou não", não segue nenhum critério(padrão). A regra está deixando por vontade e não por critério, se o moderador sentir vontade de desclassificar o membro, que seja, não a critério a ser seguido além da vontade do moderador.

 

Nenhum critério está sendo seguido, a vontade do moderador de desclassificar ou não, não é um critério.

 

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

O que pode ser feito é esclarecer que os organizadores pelo evento caso decidam desclassificar o membro que esteja banido por 7 dias devem comunicar(munidos de argumento válido) os superiores , assim evita desclassificar por vontade própria por exemplo.

Para chegar ao desclassificamento do membro banido teria que ser por bons motivos. As situações são imprevisíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São tudo menos imprevisíveis, o motivo pelo qual o membro foi banido não importa, se foi por postagem de vírus ou flood, ele está banido, nada muda. O que impede um moderador de desclassificar um membro por motivos pessoais?

 

Isso tá errado e vai dar muita treta, decida logo, ou todos são desclassificado ou apenas ban permanentes são desclassificados.

Sugestão: Que o moderador especifique no tópico se membros banidos 7d serão desclassificados ou não.

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Para evitar que um moderador desclassifique um membro por motivos pessoais,entra a intervenção dos superiores.

Ficou esclarecido que os moderadores poderão adaptar as regras para determinado evento, entra nesta parte sua sugestão. Vou editar a regra também com base na discussão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos tendo um problema de comunicação... Você não está entendendo o que eu estou querendo dizer.

 

Caso o membro esteja banido por apenas 7 dias fica à critério dos organizadores juntamente com os superiores desclassificar ou não, desde que o critério não seja absurdo.

 

O critério tem que partir das regras, não do moderador. O que o moderador fará para justificar a decisão do motivo pelo qual desclassificou o membro se chama explicação, e não critério.

 

O que seria critério(exemplos):

 

- Membros que foram banidos 7d por por.nografia serão desclassificados

- Membros que já foram banidos 7d ao decorrer de outros eventos

 

Isso são critérios, e caso o membro se encontrasse em alguns dos tais seria desclassificado. Mas no tópico você fala que o critério fica a mérito do moderador, o que está errado, os critérios devem ser padrão para que injustiças não sejam feitas.

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Na verdade seria um conflito de argumentos, tudo bem.

Conversei com outro superior sobre isto e chegamos na solução desta alteração :

Membros inscritos que foram banidos permanentemente serão desclassificados.Caso o membro esteja banido por apenas 7 dias e ainda estiver banido durante o anúncio dos vencedores, sera desclassificado.

Observação: Esta regra originalmente planejada era diferente, depois que foi alterada para a atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso o membro esteja banido por apenas 7 dias e ainda estiver banido durante o anúncio dos vencedores, sera desclassificado.

 

Não gostei mas está correto, agradeço a atenção Mawer, mas ainda gostaria de fazer uma sugestão sobre essa regra...

 

Por que um membro banido 7d deve ser desclassificado? Castigo? Punição? Ele errou, e seu castigo está sendo banimento de 7 dias... Não há lógica ou motivo racional para desclassifica-lo do evento.

 

Sugestão: Apenas membros permanentemente banidos serão desclassificados.

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Eventos são benefícios para membros e não banidos. Como foi citado fica ruim premiar um membro banido em vez de um membro que manteve isento de banimento.O membro sera desclassificado sob a condição citada.É raro um membro banido chegar ao pódio,caso ocorra há as condições da regra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como foi citado fica ruim premiar um membro banido em vez de um membro que manteve isento de banimento.

 

Como assim fica ruim?

O que tem haver um membro banido não ser premiado?

 

Desafio:

 

Ganhar o evento

 

Punição por descumprir as regras:

 

Ficar 7 dias sem acesso a conta

 

O que justifica ser desclassificado de eventos?

 

É raro um membro banido chegar ao pódio

 

Ahn ahn, eu já ganhei vários eventos

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A regra 17 ainda está igual

 

17. Caso o membro seja prejudicado em um evento por equivoco dos responsáveis pelo evento,os responsáveis deverão contatar a administração e ambos decidirão da melhor maneira possível conforme o nível afetado como o membro será ressarcido.

 

Então ele só será ressarcido se o erro foi feito pelos responsáveis do evento? Então se o Death faz um evento e o Toddy me pune erroneamente, eu não serei ressarcido porque o Toddy não era responsável pelo evento, qual a lógica disso?

 

 

Abrirei outro tópico para falar sobre essa regra 8, quero a opinião de outros moderadores e este tópico já está muito grande e confuso, mas tenho uma duvida, esqueci a duvida, qnd lembrar eu posto

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.