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Guia Shyvana - a Meio-Dragão


'Higor
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Shyvana_Splash_0.jpg

 

Shyvana a Meio-Dragão

 

Vida: 435 (+95 por nível)

Dano de Ataque: 55 (+3.4 por nível)

Velocidade de Ataque: 0.658 (+2.5% por nível)

Velocidade de Movimento: 350

Regeneração de Vida: 7.25 (+0.8 por nível)

Armadura: 22 (+3.35 por nível)

Resistência Mágica: 30 (+1.25 por nível)

 

Habilidades

 

ShyvanaReinforcedScales.png

 

Meio-dragão

Passiva

 

Shyvana recebe Armadura e Resistência Mágica adicionais. Estes valores são dobrados enquanto Shyvana estiver em Forma de Dragão.

 

ShyvanaDoubleAttack.png

 

Mordida Dupla

Q

 

Custo: Sem custo

Alcance: Si mesmo

 

Shyvana golpeia duas vezes em seu próximo ataque. Ataques básicos reduzem o tempo de recarga de Mordida Dupla em 0,5 segundo.

 

 

Forma de Dragão: Mordida Dupla fere todas as unidades à frente de Shyvana.

Shyvana golpeia duas vezes em seu próximo ataque, causando (+80/85/90/95/100% de Dano de Ataque) de Dano Físico em seu segundo ataque. O dano adicional é igual a 80/85/90/95/100% do Dano de Ataque de Shyvana. Ataques básicos reduzem o Tempo de Recarga de Mordida Dupla em 0,5 segundos.

Forma de Dragão: Mordida Dupla fere todas as unidades à frente de Shyvana.

 

ShyvanaImmolationAura.png

 

Combustão

W

Custo: Sem Custo

Alcance: 325

 

Shyvana envolve a si mesma em fogo, causando Dano Mágico por segundo a inimigos próximos e movimentando-se mais depressa por 3 segundos. A Velocidade de Movimento é reduzida ao longo da duração da habilidade.

Os ataques básicos estendem a duração de Combustão

 

Forma de Dragão: Combustão incinera o chão. Inimigos no terreno abrasado continuam a receber dano.

Shyvana causa 20/35/50/65/80 (+20% de Dano de Ataque Bônus) de dano mágico por segundo a inimigos próximos e se movimenta 30/35/40/45/50% mais rápido por 3 segundos. O bônus de Velocidade de Movimento de Shyvana reduz ao longo do tempo. Ataques básicos estendem a duração Combustão em 1 segundo até o máximo de 4 segundos.

Forma de Dragão: Combustão abrasa a terra, causando dano contínuo a inimigos que estiverem em cima dela.

 

ShyvanaFireball.png

 

Hálito Flamejante

E

 

Custo: Sem custo

Alcance: 925

 

Shyvana desfere uma bola de fogo que causa dano a todos os inimigos que atravessar e deixando-os em brasa, marcando-os por 4 segundos. Ataques básicos em alvos marcados causa um percentual de sua Vida máxima como dano ao contato.

 

 

Forma de Dragão: Hálito Flamejante envolve todas as unidades em área de cone à sua frente.

Shyvana desfere uma bola de fogo que causa 60/100/140/180/220 (+60% de Poder de Habilidade) de dano mágico a todos os inimigos que atravessar, causando-lhes efeito negativo por 5 segundos. Ataques básicos em alvos sob este efeito causam 2% de sua Vida máxima como dano mágico ao contato. (Máx.: 100 de dano vs.

monstros)Forma de Dragão: Hálito Flamejante envolve todas as unidades em área de cone à sua frente.

 

ShyvanaTransformCast.png

 

Descida do Dragão

R

 

Custo: 5 de Fúria por segundo

Alcance: 1000

Shyvana se transforma em dragão e voa em direção ao local alvo. Inimigos em seu caminho recebem dano e são lançados na direção de seu local alvo.

 

Shyvana passivamente recebe Fúria por segundo e recebe 2 de Fúria em ataques básicos.

Ativo: Shyvana transforma-se em um dragão e voa até o local alvo. Inimigos em seu caminho recebem 175/300/425 (+70% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico e são arremessados em direção ao seu local alvo.

Passivo: Shyvana gera 1/2/3 de Fúria a cada 1,5 segundo. Ataques básicos geram 2 de Fúria.

 

Ordem

 

8RBrcTs.png

 

Talentos

 

pp0n3cN.jpg

 

Runas

 

sEnKKHc.png

 

Feitiços de Invocador

 

teleport.png flash.jpg

 

Teleporte Flash

 

Itens

 

31531.png Espada do Rei Destruído

 

3266.pngPassos de Mercúrio: Capitão

30681.pngCapa de Fogo Solar

8.png Véu da Banshee

333.pngPresságio de Randuin

Armadura-de-Espinhos.pngArmadura de Espinhos

3026.pngAnjo Guardião

3364.pngLente do Oráculo (Amuleto)

 

Pros

 

.Forte splite push

. Muito Tanker

. Lane Phase segura

.Dano híbrido

 

Contras

 

.Dificuldade de farmar contra AP

.Se perder o early fica difícil no late.

 

Early Game

 

 

Tente no começo farmar usando o seu Hálito Flamejante também focando o adversário, realmente o primeiro pode não fazer muito efeito, o segundo ele pode nem realmente sentir, mais com o tempo começa a realmente incomodar o oponente. Pois com o seu alto CDR e sem nenhum custo das suas skills tu pode gastar sem medo, só ter boa mira. Abuse bastante do Hálito Flamejante para farmar e atrapalhar o seu adversário. A Shyvana consegue muito fácil limpar a wave de minions. Tente sempre pegar level antes que teu oponente, isso irá sempre lhe dar vantagem.

 

Mid Game

 

 

Além de a Shyvana ter um bom clear wave, conseguir encher o saco do oponente com o Hálito Flamejante à distância e a Mordida Dupla quando ele chegar perto e ainda por cima conseguir fugir de ganks com a Combustão e ate se utilizando da ultimate porque não, esse campeão consegue levar as torres muito rápidas. Utilizando da Mordida Dupla ela consegue dar dano mais rápido na torre e aproveitando que o tempo de recarga da skill diminui cada vez que acerta um ataque básico, em poucos segundos consegue aplicar novamente uma Mordida Dupla. Quando o oponente chegar, ative a Combustão e sai seguro. Mas se ao invés do oponente uma de onda de minions chegar, jogue Hálito Flamejante neles, se já estiver com a Capa isso já irá matar eles facilmente. Então tente abusar disso quando seu oponente sair da lane, nessas horas com um gank vc consegue facilmente levar uma torre e empurrar até a segunda.

 

Late Game

 

 

Agora é a hora de juntar a galera e fazer uma boa team fight. Nessa hora você pode optar, converse com o time, veja o que eles preferem. Lembre se que a Shyvana consegue fazer um forte splite push e sair do local facilmente com Combustão caso chegue mais gente. Se o time concordar por fazer isso fique esperto e peça para pingar caso comece uma team fight para você usar tele transporte para perto do teu time. Se o seu time optar por ficarem todos juntos e tentarem fazer uma boa Team fight eu sugiro sempre buscar o alvo mais fraco, pois a Shyvana tem esse poder de facilmente passar pela linha inimiga e ir buscar o alvo que ela quiser muitas vezes tankando até mesmo torre. Então procure o carregador inimigo, AD ou AP, assim que você conseguir pular por cima de todos com a sua ultimate, mesmo que não pegue a Descida do Dragão no alvo que busca já irá desorientar muito o time inimigo e dará uma boa iniciação, ative a Combustão para iniciar a busca, use o combo do Hálito focando o alvo e a Mordida Dupla, use a Espada do Rei para ele realmente não conseguir fugir e o Randuin para desacelerar principalmente os aliados dele. Não se importe em sair vivo, nem sempre irá conseguir realmente, principalmente no Late Game, mais pode ter certeza que vão ter que usar muita coisa para tentar para você e no mínimo você irá conseguir afastar ou até mesmo matar uns dois campeões da batalha.

 


 

Créditos: LoLzinho - Guia

--SagaZ--' - Tópico - Formatação.

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Guia legal...

 

Mas eu só buildaria uma thornmail e uma banshee dependendo do time inimigo,

por exemplo uma spirit visage é viável, um frozzen mallet também, até mesmo uma malmortius funciona na Shyvana.

 

É só ter visão do seu jogo que você consegue adequar seus itens do melhor jeito possível.

"The quieter you become, the more you are able to hear."

- Ram Dass

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