Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Riot contrata hackers para descobrir falhas em League of Legends


Jm'
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Assim como em qualquer outro game, o League of Legends também é alvo de usuários mal intencionados que buscam programas auxiliares para tirar vantagem durante as partidas. Para melhorar as falhas no jogo, a Riot Games apostou em uma maneira inusitada para encontrar e corrigir os erros que dão brecha para os hackers.

 

league-of-legends-hack.jpg

Usuários buscam maneiras mais fáceis de tirar vantagem dos adversários (Foto: Divulgação)

 

De acordo com reportagem do site DailyDot, a desenvolvedora do Moba contratou os próprios criadores dos programas maliciosos para prestarem consultoria à empresa. O papel deles era simples: mostrar o caminho que era utilizado para conseguir desenvolver os cheats. Com essas informações, a equipe de segurança da Riot poderia trabalhar para corrigir os erros.

 

O portal conversou com um dos contratados, que preferiu não ser identificado. David, nome fictício dado pelo DailyDot, disse inicialmente que a empresa o procurou e ofereceu apenas Riot Points e brindes do League of Legends pelo seu trabalho. "Quando me ofereceram isso, eu disse a eles: vão se ferrar", contou David.

 

Vendo que não conseguiria as informações necessárias com a oferta, a Riot aumentou o investimento e fez um contrato maior, que, segundo a matéria, era de um valor "mais que razoável", porém nenhum número foi informado a pedido do entrevistado.

 

"Eles disseram que poderíamos ser pagos para trabalhar como consultores e o que todos nós tinhamos que fazer em troca era explicar como esses programas que fazíamos funcionavam", disse David, destacando que o trabalho consistia em "ajudar a equipe de segurança da empresa, fornecendo serviços de pesquisa e de consulta de segurança". Isto incluiu "compilação de relatos de problemas de segurança com base em testes externos e fornecer código de prova de conceito".

 

Em um comunicado enviado ao DailyDot, a Riot Games explicou que durante anos trabalhou com pesquisadores de segurança. "É importante para a Riot fazer o seu melhor para manter os jogadores de League of Legends seguros e não podemos fazê-lo sozinhos". "Ao longo dos anos, temos compensado profissionais de segurança de informações técnicas e não técnicas para ajudar a entender melhor como fraudes são desenvolvidas, como corrigí-las e quais grupos estão ativamente tentando perturbar a equidade do jogo", disse o comunicado.

 

FONTE: MyCNB

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A que ponto a Rio chegou...

Para mim ela se rebaixou quando entrou em contato com um dos desenvolvedores desses cheats, para pedir o caminho que eles usam para envadir o Lol. Mostra que eles estão desesperados para tentar suprir essa brecha que está aberta para os hackers, acho que essa decisão não era a melhor a ser tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um tiro no próprio pé.

Nenhum desenvolvedor com consciência iria deixar de receber seus milhares de dólares com downloads,propagandas,acessos em site e ad sense,pra ganhar uma merreca da Rit0.

 

Rit0 fail mais uma vez!

 

 

Enviado do meu iPhone 5s usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora me diz, quem vocês acham que "Ajudará" a Riot?

 

se é Do BoL ou L#.

 

Outra coisa, se a Riot quisesse mesmo se livrar desses "Player's Maliciosos",

ela já teria contratado alguma empresa especializada ou gente capacitada para dar um Basta nesse problema há muito tempo!

 

Não entendi por que contrata alguém do próprio Cheat que no meu ver não é nenhum "Super Hacker".

 

Bom independente de quem seja o "X-9" acredito eu que dentro de alguns meses, Muita gente será banida por uso de Scripts/Bot's

 

pois não é como um ADM do BoL fala : Programa 100% Indetectavel pela Riot, Livre de BAN.

 

Certamente quem usa e Abusa, ou quem já fico dependente desse tipo de Programa será banido. (exemplo tem gente que não consegue nem mais joga uma partida sem o programa.)

 

Fica a dica ai pessoal, Cuidado eu aconselho a quem investe em RP's, faz coleção de Skins, etc... a não usar de jeito nenhum !

 

Abraço.

5EThbHt.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que estejam se rebaixando não, pra mim isso é uma forma inteligente de poder encontrar erros no jogo, e concertá-los, e as vezes, os desenvolvedores, são os próprios jogadores do jogo, que recebendo uma recompensa, tanto fisica, quanto no jogo, ajudam sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho isso muito importante. O que será que conta mais num currículo, fazer hack para jogo ou trabalhar na segurança da empresa do jogo ??? xP

Fora que existe contrato galera, se tiver uma clausula que diz : "Se você omitir alguma informação que você tem conhecimento e usar para o seu proveito, a multa será de X dólares" o cara vai ganhar uma dívida monstra se quiser guardar segredo de algo.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles contrataram nego do LOLHP daskopdasskopad

Ninguém manja o suficiente, e realmente é um grande erro deles contratar hackers para combater hackers. Dou um exemplo de um DV, que criava cheats para Combat Arms, a NEXON contrato ele, e a demanda de hack aumentou, estranho não? Kappa

1197247912124.gif2jcfxo6.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.