Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Opinião e Sugestão - Rank Velha Guarda


Phefm'
 Compartilhar

Posts Recomendados

 

velhaguarda.png

Bom dia!!

 

 

Dedico este tópico à equipe Administrativa responsável pela posição do rank "Velha Guarda" que normalmente é apenas o HoruS.

 

 

O Erro nesta citação é muito claro, apenas um poder decidir a posição entre os mais variados ex-staffers que realmente ajudaram e muito o fórum, sejam eles ex-globais, ex-locais, ex-coordenadores etc... Porquê é errado?

 

 

- Sinônimo de arrogância, ou seja, a maioria dos membros que ocupam esta posição foram melhores conhecidos do Administrador HoruS, foram membros que ele observou e conviveu, e há também uma brecha para aqueles que fizeram parte de seu circulo de amizade.

 

 

Há outros membros no cargo Administrativo, e aposto que, Haseo, Dee, Jm' possuem também nomes em mente para a posição "Velha Guarda" que se denomina pela seguinte descrição:

 

 

Requisitos para possuir este rank: Este rank só é ocupado por ex-moderadores, aqueles que ajudaram bastante o fórum, não depende de posts.

Benefícios: Cor diferenciada do nick, poderá utilizar apenas duas imagens em sua assinatura e a consideração de serem os melhores membros do fórum.

 

 

É notável uma descrição muito mal formada, sem especificação direta de metas. Isso é usado como brecha pelo HoruS ao decidir quem entra e quem não entra.

 

É preciso reformular metas para este cargo, pela disputa do mesmo na hora de escolherem entre vocês. Por ex "Tempo de fórum", "projetos aplicados", "Se teve bons logs/atendimento" etc...

 

 

O Rank está sendo ocupado normalmente por membros antigos, sendo exceções 'Cleyton, Cage e Shippuuden. Todos que passaram pelo cargo coordenativo e sendo AgT o único possuidor do rank por ser Ex-Local, não me lembro se o mesmo chegou a ser Global.*corrija-me

 

 

Logo podemos então observar que não é apenas antigos coordenadores que podem ocupar o rank veterano.

 

 

 

 

Peço a vocês que conversem a respeito deste assunto, há mais membros que merecem a honra de estarem ou serem apontados, identificados pela comunidade como àqueles que deram tudo de si, ajudaram e muito a comunidade e/ou sua área.

 

 

 

Não deixem que apenas UM decida as coisas, vocês também tem o direito, vocês também tem nomes, conhecem a história de membros que este UM não conhece, podem e devem mudar essa política.

 

 

 

 

Citarei eu como exemplo, estou neste fórum desde 2008, ativamente em todas as épocas do ano... Desde 2008 até os dias de hoje, tenho 5 passagens de cargo local, tenho em mente que ajudei membros que hoje são aclamados, ensinei, dediquei tempo, procurei por onde apesar de uns tropeços. Mauro_Kilers, Shippuuden, Robertaitter, Prodigio são poucos nomes da lista, tenho nome em minha área "Combat Arms" e ajudei a construi-la desde o início dos tempos do jogo, sou responsável por inúmeros projetos hoje aplicados pelo fórum todo. Supreme.L33T só decidiu entrar na Staff inicial da Combat Arms, porque eu me dediquei a faze-lo permanecer, a dar motivos a ele a ficar na comunidade, foi o membro que mais contribuiu com a área em seu início de destaque em 2010 pela criação de Hacks de menu, oficiais do fórum, o que fez a área bombar em 600 membros ativos por dia. Até mesmo o senhor Marcos, deu um grande apoio a equipe pelo nosso progresso. Tenho a absoluta certeza que o HoruS sabe de tudo que fiz pelo fórum, e que sabe também de todos os conflitos, e principalmente de minha personalidade. O que fiz de errado por aqui não se compara com todo meu esforço em ajudar sua comunidade, que eu também a chamo de minha, e que também é de todos que estão sempre por aqui.

 

 

Este é só um exemplo bobo de minha história resumida, há mais histórias, muitos outros membros que também deram de tudo e acabaram saindo com poucos agrados e um tapinha nas costas, "obrigado, esperamos vc"....

 

 

Não preciso citar nomes em referência, pois vocês Administradores devem saber quem são estes membros merecedores de serem destacados, representados entre os demais, é o mínimo dos agrados que vocês podem oferecer à estas pessoas, é o mínimo da humildade. Não é qualquer ex-staffer realmente, mas há , SIM, membros ainda capazes de assumir o rank.

 

 

 

 

A Sugestão que deixo é a seguinte,

 

 

 

 

Criação de uma área exclusiva para os Velha Guarda, poderia ser interna e apenas disponível para Administradores/Coordenadores/Velha-Guarda , onde seria categorizada pelas sub-áreas de Bate-Papo entre os velha guarda (assunto offtopic) e Sugestões/Opiniões entre eles para o fórum, são os mais chegados da equipe administrativa para ajuda-los quando possível.

 

 

Nota: O rank não teria permissão para visualizar a área interna da staff, apenas sua área exclusiva. A área de sugestões poderia ser usada para administradores requisitarem opiniões diversas em novos projetos e membros deste rank sugerirem novos projetos.

 

 

Esta área exclusiva é uma comunicação direta e mais rápida de atendimento entre membro/administrador e facilitaria visto a grande demanda de pedidos de atendimento na área pública O&R.

 

 

• Criação de um tópico informando todos os ocupantes do rank especial.

 

 

 

É isso, peço que avaliem.

Aguardo.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um tempo que não vejo uma sugestão boa assim, hein? Mas vamos lá. Eu não estava na etapa de criação desse projeto, como de muitos outros... E eu acho que minha intromissão em muitos projetos alheios podem gerar certo desconfortos com os criadores. Se parar para analisar, não há tópicos que expliquem com clareza como funciona esse tal "Velha Guarda", apenas uma descrição de uma linha no tópico de Rank's. Não se sabe critérios ou padrões para seleção, ou se é por tempo, cargo ou mérito.

 

Não vou citar nomes de criadores do projeto e nem culpados, mas como muitas coisas acabam sendo feitas mal, infelizmente, esta foi uma delas. Sua sugestão foi ótima, com alguns detalhes. É difícil você numerar projetos aplicados por um moderador, nem sempre a pessoa que ganha os créditos é de fato quem criou... Damos brechas para diversos erros e falhas, e para trocar seis por meia dúzia não adianta né?

 

O critério de Logs também é ineficiente, em minha volta, fui procurar os logs de 2014, e para minha surpresa, não possuiamos quase nenhuma tabela com essas informações, é um erro de equipe, não podemos selecionar indivíduos como culpados, e como eu estou na Staff, a culpa também é minha. Precisamos de certas melhorias para aplicar isso, tendo em vista que não podemos utilizar alguns critérios, o máximo que podemos fazer é usar nossa memória e lembrar pessoas destaques, para poder selecionar dentre e eles, e assim como selecionamos nossos moderadores, criar "Indicações" e votar entre a equipe administrativa, para da forma mais justa, evitar o coleguismo na seleção.

 

E para finalizar, gostei muito da sugestão de uma área específica para os velha-guardas interagirem com administradores, é bacana, por que às vezes algumas dessas pessoas querem voltar e a via de comunicação com a administração é difícil, eu me esforço um bocado para poder responder todos que falam comigo, às vezes deixamos passar despercebido mensagens e alguns se sentem ignorados. Você viabilizar essa interação via uma área exclusiva para essas pessoas de mérito é muito bom. Com isso, você me deu até a idéia de permitir eles participarem de áreas da Staff, como Sugestões e Off-topic, que são áreas que não possuem "Informações confidenciais" (adoro quando as pessoas tratam a Staff como NASA).

 

Por fim, obrigado pela excelente sugestão Phefm, você mostra que é possível fazer muito mais que ficar de braços cruzados e chorando, reclamando de tudo, e propôs uma coisa muito boa, e prometo que irei fazer alguma coisa para melhoria desse Rank, e buscarei também uma reforma nos ranks de membros, que é um projeto futuro meu.

Atenciosamente Haseo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.