Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Suástica


 Compartilhar

Posts Recomendados

A suástica ou cruz gamada é um símbolo místico encontrado em muitas culturas em tempos diferentes, dos índios Hopi aos Astecas, dos Celtas aos Budistas, dos Gregos aos Hindus. Alguns autores acreditam que a suástica tem um valor especial por ser encontrada em muitas culturas sem contatos umas com as outras. Os símbolos a que chamamos suástica possuem detalhes gráficos bastante distintos. Vários desenhos de suásticas usam figuras com três linhas. A nazista tem os braços, apontando para o sentido horário, ou seja, indo para a direita e roda a figura de modo a um dos braços estar no topo. Outras chamadas suásticas não têm braços e consistem de cruzes com linhas curvas. Os símbolos Islâmicos e Malteses parecem mais hélices do que propriamente suásticas. A chamada suástica celta dificilmente se assemelha a uma. As suásticas Budistas e Hopi parecem reflexos no espelho do símbolo Nazista. Na China há um símbolo de orientação quádrupla, que segue os pontos cardeais; desde o ano 700 ela assume ali o significado de número dez mil. No Japão, a suástica (卍 manji) é usada para representar templos e santuários em mapas, bem como em outros países do extremo oriente.

 

A imagem da cruz suástica é um dos amuletos mais antigos e universais, sendo utilizada desde o Período Neolítico.1 Foi também adotada por nativos americanos, em diversas culturas, sem qualquer interferência umas com as outras. A Cruz Suástica também é utilizada em diversas cerimônias civis e religiosas da Índia: muitos templos indianos, casamentos, festivais e celebrações são decorados com suásticas. O símbolo foi introduzido no Sudeste Asiático por reis hindus, e remanescentes desse período subsistem de forma integral no Hinduísmo balinês até os dias atuais, além de ser um símbolo bastante comum na Indonésia.

 

O símbolo tem uma história bastante antiga na Europa, aparecendo na cerâmica da pré-história de Troia e Chipre, mas não aparece no Egito antigo, Assíria ou Babilônia; A. H. Sayce sugere que a sua origem é hitita.2 No começo do século XX era largamente utilizado em muitas partes do mundo, considerado como amuleto de sorte e sucesso. Entre os nórdicos, a suástica está associada a uma Runa, Gibur, ou Gebo.

 

Desde que foi adotado como logotipo do Partido Nazista de Adolf Hitler a suástica passou a ser associada ao fascismo, ao racismo, à supremacia branca, à II Guerra Mundial e ao Holocausto na maior parte do Ocidente. Antes ela havia reaparecido num reconhecido trabalho arqueológico de Heinrich Schliemann, quando descobriu esta imagem no antigo sítio em que localizara a cidade de Troia, sendo então associada com as migrações ancestrais dos povos "proto-indo-europeus" dos Arianos. Ele fez uma conexão entre estes achados e antigos vasos germânicos, e teorizou que a suástica era um "significativo símbolo religioso de nossos remotos ancestrais", unindo os antigos germânicos às culturas gregas e védicas. O casal William Thomas e Kate Pavitt especulou que a difusão da suástica entre diversas culturas mundiais (Índia, África, América do Norte e do Sul, Ásia e Europa) apontava para uma origem comum, possivelmente da Atlântida.1

 

Os nazistas utilizaram-se destas ideias, desde os primórdios dos movimentos chamados "völkisch", adotando a suástica como símbolo a "identidade ariana" - conceito este referendado por teóricos como Alfred Rosenberg, associando-a às raças nórdicas - grupos originários do norte europeu. A suástica sobrevive como símbolo dos grupos neonazistas ou como forma de alguns grupos de ativistas ofenderem seus adversários.

 

A palavra "suástica" deriva do sânscrito svastika (no script Devanagari - स्वस्तिक), significando felicidade, prazer e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha, mais um poser à sabichão pegando coisa do Wikipédia para parecer mau.

 

Ao menos o Demoruto é mau de nascença e não vem posear.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que estou sendo poser? Não entendi essas acusações, postei um artigo sobre significados da suástica, o que me torna poser?

 

Postar um artigo sobre o significado da suástica não te torna poser , o que te torna poser é você pagar de nazista. Usando nick e avatar referente ao regime do menino Adolf Hitler. Uma pessoa que realmente conhece o assunto e estuda isso não iria em hipótese alguma copiar um artigo pronto do mesmo, pelo o contrario ele iria criar um artigo de sua autoria. Ou seja, pagar de nazista e copiar artigo pronto te torna um poser :smiley:

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, entendi. Meu nick significa que estou me "pagando de nazista", e o fato de postar um artigo sobre significados da suástica me torna poser.

Bela lógica, então se meu nick for Iron Maiden e eu postar um artigo sobre a banda, também sou poser, obrigado "Jamaica"(pera ai, você é poser também, nunca fumou e nunca foi a Jamaica, StinkMoney? Macaco fedido? Ele é um humano, não um macaco, poser).

 

O complicado de debater com crianças de 15 anos é que elas apenas leem o título do tópico e assumem o conteúdo, vão ler o que o tópico diz antes de assumirem que eu apoio o nazismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, entendi. Meu nick significa que estou me "pagando de nazista", e o fato de postar um artigo sobre significados da suástica me torna poser.

Bela lógica, então se meu nick for Iron Maiden e eu postar um artigo sobre a banda, também sou poser, obrigado "Jamaica"(pera ai, você é poser também, nunca fumou e nunca foi a Jamaica, StinkMoney? Macaco fedido? Ele é um humano, não um macaco, poser).

 

O complicado de debater com crianças de 15 anos é que elas apenas leem o título do tópico e assumem o conteúdo, vão ler o que o tópico diz antes de assumirem que eu apoio o nazismo.

 

Caffrey segue um conselho, arruma um emprego e para de criar fake na internet fazendo discussões inúteis, faz alguma coisa que preste nessa sua vida. Se eu sou uma criança de 15 anos, pelo menos eu tenho um trampo e pago minhas coisas. Sai debaixo da saia da sua mãe , você pode ser mais velho que eu. Você tem apenas mais anos de babaquice não de conhecimento, isso eu tenho certeza. O criança da história é você, 'anonemas' .

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué recomendo que não :v

 

Nem sabia que era o Caffrey, tipo, esse change de personalidade foi tenso.

 

Petição de Close 1/3

 

O cara quer apenas a atenção. Não consegue fora de casa, vai buscar na internet.

 

Petição de Close 2/3

 

E não entendi o proposito do tópico, você acha a suástica um simbolo bonitinho ou o que?

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Watafuq? StinkMonkey não significa Macaco Fedido. É macaco fedor. E eu gosto de macacos, macacos são criaturas fascinantes. Você gosta de nazistas?

 

Não, e seu nick só é Stink porque você escreveu errado.

 

@Jamaica

 

O que? Você trabalha? Ooohh, que legal, quer uma medalha por isso? Não faz mais do que sua obrigação trabalhar, e ao dizer pra eu "sair debaixo da saia da minha mãe" você deve ser bem autossuficiente e independente, certo? Mora sozinho, paga todas suas contas... Hipócrita.

 

@Toddy

 

O Soyal foi punido uma vez por usar um avatar da suástica, as pessoas relacionam a suástica ao nazismo pois são burras, só criei o tópico porque lembrei do ocorrido e quis vir postar alguns significados da suástica. O nick é apenas uma ironia.

 

"Petição stop the mimimi 1/3"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudades de quando o que importava era o conteúdo do tópico, o debate em torno disso, ao invés do autor.

 

Já até criaram tópico falando que é crime.

 

Oh céus!

 

Oh Céus! Oh vida!

[video=youtube;dTKQxA_Nnw4]

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

卐Heil卐Hitler卐Skin卐Head卐 - Caffrey.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ - Marcelo Tau.

 

Petição de Close 3/3

 

 

§ 1º Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Ele não cometeu crime algum.

 

Se tu continua achando que cometeu, denuncia:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudades de quando o que importava era o conteúdo do tópico, o debate em torno disso, ao invés do autor.

 

Já até criaram tópico falando que é crime.

 

Oh céus!

 

Ok, daqui a pouco vai entrar algum autodidata aqui querendo falar de falácias, de argumento "ad hominem", sendo que nada disso importa.

 

O brasileiro tem a péssima mania de jogar a sujeira para baixo do tapete e esquecer tudo. Se um político é corrupto, o argumento pode ser sim usado contra sua pessoa, mas aqui temos essa mania terrível de defender marginal e bandido.

 

O Jamaica (incrível como esse cara tem opiniões parecidas as minhas), falou algo que evidentemente eu concordo. Esse Caffrey não faz nada da vida, além de ser um "ragezinho" de fórum. Cria tópicos o dia todo para propagar discórdia, desgosto, faz acusações e acusações, ofende, xinga e se faz de vítima. O cara quer atenção, sendo que o fracasso da vida dele já é evidente a qualquer um.

 

Caffrey segue um conselho, arruma um emprego e para de criar fake na internet fazendo discussões inúteis, faz alguma coisa que preste nessa sua vida. Se eu sou uma criança de 15 anos, pelo menos eu tenho um trampo e pago minhas coisas. Sai debaixo da saia da sua mãe , você pode ser mais velho que eu. Você tem apenas mais anos mais de babaquice não de conhecimento, isso eu tenho certeza. O criança da história é você, 'anonemas' .

 

Lembro do meu avô dizendo que começou a trabalhar quando era criança, ouvia as história vidrado.

 

Imagine as histórias que o Caffrey contará aos netos (se ele for capaz de um dia ter uma mulher, ter filhos, para então, ter netos).

 

"Eu tava no meu computador, na internet. Entrei na WC, criei uma conta falsa com apologia ao Nazismo para fazer raivas nos membros. Olha que legal meus netinhos."

 

Uma das poucas vezes que senti tristeza por um membro, pois o Caffrey precisa de ajuda.

 

edit: debater o assunto talvez até seria legal de um ponto de vista histórico, tentar descobrir relações e tal. Mas ele já criou o tópico sob uma conta com a referência aos alemães.

E porque não vemos aqui discutir simbologia referente a tudo ? Não seria legal também falar da estrela de Davi ?

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

a suastica e um simbolo bonito eu gosto dele (n estou falando q gosto do nazismo...) mas eu acho o hitler um cara muito inteligente e isso nao se pode negar... ele pegou um pais que tava no fim do poço e fez ele virar um dos paises mais potentes

na minha opiniao falta uma pessoa com a mesma vontade que hitler tinha de tornar o pais melhor e essa pessoa ficaria no lugar da dilma

 

eu concordo com alguns pensamentos que hitler tinha ja outros eu acho que podiam ser aperfeicoados

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Ok, daqui a pouco vai entrar algum autodidata aqui querendo falar de falácias, de argumento "ad hominem", sendo que nada disso importa.

 

O brasileiro tem a péssima mania de jogar a sujeira para baixo do tapete e esquecer tudo. Se um político é corrupto, o argumento pode ser sim usado contra sua pessoa, mas aqui temos essa mania terrível de defender marginal e bandido.

 

O Jamaica (incrível como esse cara tem opiniões parecidas as minhas), falou algo que evidentemente eu concordo. Esse Caffrey não faz nada da vida, além de ser um "ragezinho" de fórum. Cria tópicos o dia todo para propagar discórdia, desgosto, faz acusações e acusações, ofende, xinga e se faz de vítima. O cara quer atenção, sendo que o fracasso da vida dele já é evidente a qualquer um.

 

Eu não sou amigo do Caffrey, mas se ele não faz nada da vida o problema é dele, não? Existem tópicos e tópicos. Não tem nada de errado nesse tópico e já vieram soltando os cachorros pois aparentemente é um tópico do Caffrey. O autor importa mais que o conteúdo do tópico, que digasse de passagem não tem nada de errado, muito menos "propaga discórdia, desgosto, acusação, ofensa".

 

E mesmo se fosse, não é melhor usar a ferramenta report ou alertar a moderação sobre isso? Garanto que é bem melhor do que imundar o tópico de comentário inútil que só vai elevar o flame.

 

@Edit

 

E outra, um político ruim prejudica um país, uma comunidade, pessoas, um coletivo. Um bandido também. Agora um membro em um fórum de cheats não. Esse teu exemplo foi totalmente infeliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leia o edit do outro comentário.

 

Enfim, parece que você não interpretou minha fala.

 

O problema não é só dele, quando ele resolve soltar sua opinião num fórum livre. O próprio tópico não propaga o que eu falei, mas associe ao político corrupto. Um político corrupto também pode tentar fazer uma caridade, mas isso não apaga o fato dele ser corrupto.

 

Assim é o Caffrey, ele pode entrar aqui para falar de ações de pessoas que salvam vidas, mas não vai apagar o fato dele ser um completo @#$@#%@#$.

 

Sobre reportar o tópico, repito o que disse anteriormente. Seria legal discutir este tema, caso ele já não viesse com referências aos nazistas.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Leia o edit do outro comentário.

 

Enfim, parece que você não interpretou minha fala.

 

O problema não é só dele, quando ele resolve soltar sua opinião num fórum livre. O próprio tópico não propaga o que eu falei, mas associe ao político corrupto. Um político corrupto também pode tentar fazer uma caridade, mas isso não apaga o fato dele ser corrupto.

 

Assim é o Caffrey, ele pode entrar aqui para falar de ações de pessoas que salvam vidas, mas não vai apagar o fato dele ser um completo @#$@#%@#$.

 

Sobre reportar o tópico, repito o que disse anteriormente. Seria legal discutir este tema, caso ele já não viesse com referências aos nazistas.

 

Eu só quero entender porque é que resolvem soltar os cachorros em um dos tópicos que não tem nada de flame por parte dele. Isso é totalmente desnecessário. E pra mim é "mimimi". O que caracteriza a discussão de um tópico é o título/conteúdo dele e os posts que ele recebe em relação ao tema. O que eu vi aqui foi o Caffrey criando um tópico e recebendo flood nos comentários por razões banais. Estão agindo do mesmo modo que ele.

 

E sobre "referência aos nazistas". É impossível falar da suástica e sua história sem citar os nazistas. Como é impossível falar da história da Alemanha, ou da Segunda Guerra Mundial sem citar Hitler e os Nazistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, daqui a pouco vai entrar algum autodidata aqui querendo falar de falácias, de argumento "ad hominem", sendo que nada disso importa.

 

O brasileiro tem a péssima mania de jogar a sujeira para baixo do tapete e esquecer tudo. Se um político é corrupto, o argumento pode ser sim usado contra sua pessoa, mas aqui temos essa mania terrível de defender marginal e bandido.

 

O Jamaica (incrível como esse cara tem opiniões parecidas as minhas), falou algo que evidentemente eu concordo. Esse Caffrey não faz nada da vida, além de ser um "ragezinho" de fórum. Cria tópicos o dia todo para propagar discórdia, desgosto, faz acusações e acusações, ofende, xinga e se faz de vítima. O cara quer atenção, sendo que o fracasso da vida dele já é evidente a qualquer um.

 

 

 

Lembro do meu avô dizendo que começou a trabalhar quando era criança, ouvia as história vidrado.

 

Imagine as histórias que o Caffrey contará aos netos (se ele for capaz de um dia ter uma mulher, ter filhos, para então, ter netos).

 

"Eu tava no meu computador, na internet. Entrei na WC, criei uma conta falsa com apologia ao Nazismo para fazer raivas nos membros. Olha que legal meus netinhos."

 

Uma das poucas vezes que senti tristeza por um membro, pois o Caffrey precisa de ajuda.

 

edit: debater o assunto talvez até seria legal de um ponto de vista histórico, tentar descobrir relações e tal. Mas ele já criou o tópico sob uma conta com a referência aos alemães.

E porque não vemos aqui discutir simbologia referente a tudo ? Não seria legal também falar da estrela de Davi ?

 

Ou do pentagrama invertido do satã! Demoruto te invoco!

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.