Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

ceguinho


Jacque'
 Compartilhar

Posts Recomendados

CEGO, E SURDO.

 

Olá, eu queria dividir com vocês uma conversa que eu tive com uma mulher que possui uma deficiência visual e auditiva. Ela também me contou que gosta muito de redes sociais, ela tem um facebook mais não consegue mexer sozinha, devido aos limites que ela possui para usar a tecnologia.

São poucas as medidas que o governo do Brasil toma para incluir essas pessoas ao acesso digital, e poucas escolas do país tem um ensino de Línguas de sinais, que por sua vez não são universais, mas cada uma possuem sua própria estrutura que dependendo da cultura daquele determinado local, pode se construir formas diferentes de se falar e de entender.

Essa mulher me despertou o interesse de aprender "LIBRAS", que é a Língua Brasileira de Sinais utilizada por deficientes auditivos para a comunicação entre os surdo. Comecei a estudar, gostei e agora eu quero aprender mais para garantir uma boa comunicação, e também ajudar a diminuir um preconceito que as pessoas de não querer aprender libras, alegando não usar a linguagem. Se eu soubesse o mínimo da língua, eu teria ajudado aquela moça que tentou me dizer em sinais que tinha sido roubada, devido ao lugar que agente estava ela não podia fazer gestos similares a um roubo, mais consegui descobrir através de um jornal, que ela tinha sido assaltada, e por falta de informação eu não pude ajudar e fazer o bem aquela moça, eu queria muito mais não tinha capacidade suficiente no momento.

 

ALFABETO DE SINAIS

Alfabeto_de_Sinais.png

 

Qual medida o país deveria tomar para ajudar surdos e cegos?

Um dia fóruns e sites vão ser mais acessíveis?

Você já se imaginou cego ou surdo?

 

Hello, sou nova aqui. :D Aguardo sua resposta.

As pessoas podem ser mais compreensivas, honestas, amigas, confiáveis… Elas não são porque não querem mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso sim é algo com mais conteúdo que os posts do Marcelinho.

 

Hello. Toma cuidado com os caras que nunca viram uma menina na vida.

 

Qual medida o país deveria tomar para ajudar surdos e cegos?

Educar as pessoas e ensinar linguagens de sinais já seria um começo. Se as pessoas serem menos ignorantes com as outras facilita um bocado.

 

Um dia fóruns e sites vão ser mais acessíveis?

Para um surdo ou mudo já é bastante acessível. Mas para um cego vai ser bastante tenso. A tecnologia vai ter que evoluir para os sites serem falados. Ou algo diferente, não sei. :s

 

Você já se imaginou cego ou surdo?

Sim, minha vida seria uma merda.

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hello, sou nova aqui. :D Aguardo sua resposta.

 

 

Oi Jacque, prazer eu sou o kazzos, mas pode me chamar de kazão selvagem ou kazzos do cavaco, fica a sua escolha

 

 

Qual medida o país deveria tomar para ajudar surdos e cegos?

Alfabeto de sinais no ensino básico

 

Um dia fóruns e sites vão ser mais acessíveis?

Existem programas que ajudam essas pessoas atualmente

 

Você já se imaginou cego ou surdo?

Gata, quando te vi meu coração ficou cego e eu fiquei surdo de amor

 

Eu sei o que vc esta pensando: "ai meu Deus ele é tão lindo e inteligente, será que ele é solteiro?"

Sim gata, para a sua sorte eu sou solteiro, e para a sua sorte vc ganhou o ticket "1 hora de amor com o Kazzos" faça bom proveito

 

Beijo no cangote gata

tumblr_nh3x0vS7pE1s8gsn8o1_500.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CEGO, E SURDO.

 

Olá, eu queria dividir com vocês uma conversa que eu tive com uma mulher que possui uma deficiência visual e auditiva. Ela também me contou que gosta muito de redes sociais, ela tem um facebook mais não consegue mexer sozinha [...]

Essa mulher me despertou o interesse de aprender "LIBRAS", que é a Língua Brasileira de Sinais utilizada por deficientes auditivos para a comunicação entre os surdo. Comecei a estudar, gostei e agora eu quero aprender mais para garantir uma boa comunicação fazer[...] gestos similares a um roubo, mais consegui descobrir [...]mais[...]

 

 

 

Desculpe-me Marcelo Tau, "mais" nessa tentativa você falhou. E falhou 2 vezes, ainda coloca o seu estado na localização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma tia de segundo grau que se profissionalizou na área de sinais. Como ela já era professora de inglês, aproveitou e uniu o útil ao agradável. Hoje ela está envolvida com diversas turmas, palestras a ministrar, etc.

 

O governo poderia sim agir mais. Falta tudo. Desde suporte municipal (prover boas calçadas, acesso facilitado, etc), a suporte estadual e federal, com verbas que sejam usadas para evolução e integração.

 

Aqui no estado há um instituto direcionado aos deficientes visuais. Mas veja como está a situação:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

A matéria é de 2013, mas vale a visualização. Enfim, enquanto nossos governantes forem totalmente ignorantes, sem formação acadêmica e sem ética, nosso país vai ser esse lixo.

 

edit: deixa o cara curtir o fake dele, o assunto é bacana e merece uma chance. HAHA

 

edit²: Marcelinho Tau Tau, o que você quer ainda tá mole, mas é todo seu !

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou nova aqui chegou a ser engraçado rs.

 

Qual medida o país deveria tomar para ajudar surdos e cegos?

Primeiro você tem que qualificar pessoas que possam fazer algo por eles.

 

Um dia fóruns e sites vão ser mais acessíveis?

Para surdos e mudos já é bastante acessível, para os cegos vai ser um pouco mais trabalhoso, principalmente o feedback, nunca vão ser 100% independentes nesse caso.

 

Você já se imaginou cego ou surdo?

Não, mas ia ser bem difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.